terça-feira, 9 de junho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 10/06/2020



EQUIPE GESTORA
2020

2°A -TECNOLOGIA- PROF. TALI

TECNOLOGIA - PROF. TALI

COPIE NO CADERNO, IMPRIMA OU SALVE NO SEU CELULAR, MATÉRIA DE AVALIAÇÃO.

CONHEÇA OS VILÕES
AULA 1

 Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails. Alguns worms infectaram centenas de computadores por meio das redes sociais MySpace e Facebook.

Adware é uma forma de malware que se esconde em seu dispositivo e exibe anúncios indesejados. Há ainda adware que monitora seu comportamento online de forma que possa exibir a você anúncios específicos.

Cavalo de Troia é um tipo de malware que, frequentemente, está disfarçado de software legítimo. Eles podem ser empregados por criminosos virtuais e hackers para tentar obter acesso aos sistemas dos usuários. Em geral, os usuários são enganados por alguma forma de engenharia social para carregar e executar cavalos de Troia em seus sistemas. Uma vez ativados, os cavalos de Troia permitem que os criminosos o espionem, roubaem seus dados confidenciais e obtenham acesso ao seu sistema pela porta de fundo
                                                                        
Ransomware é um software malicioso que infecta seu computador e exibe mensagens exigindo o pagamento de uma taxa para fazer o sistema voltar a funcionar. Essa classe de malware é um esquema de lucro criminoso, que pode ser instalado por meio de links enganosos em uma mensagem de e-mail, mensagens instantâneas ou sites. Ele consegue bloquear a tela do computador ou criptografar com senha arquivos importantes predeterminados

Vírus de computador  é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.
A maioria das contaminações ocorre por ação do usuário. Um exemplo muito comum se dá por meio do download de arquivos infectados que são recebidos em anexos de e-mails. A contaminação também pode ocorrer de outras formas: acessando sites de procedência duvidosa ou ainda por meio de arquivos infectados em pendrives, CDs, DVDs.


PRECAUÇÕES;




REFERÊNCIA 
//br.malwarebytes.com/malware/
kaspersky.com.br/resource-center/threats/trojans
YOUTUBE.COM

6º anos: A,B,C (professor: Clayton - Português)



Devolutiva da atividade do dia: 18 de maio de 2020

Após a leitura do texto: "Cyberbullying: a violência virtual" responda as questões abaixo (resposta pessoal)

                                           
Interpretação do texto

1) O quê é bullying?

R: Palavra do inglês que pode ser traduzida como "intimidar" ou "amedrontar".

2) Você já foi vítima de Bullying ou conhece alguém que foi? Justifique.

R: Pessoal.

3) Como se comportam as pessoas que praticam bullying?

R: Atinge o colega com repetidas humilhações ou depreciações porque quer ser mais popular, se sentir poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. Pelo contrário, se sente satisfeito com a reação do agredido, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima.

4) Como ficam as pessoas que recebem o bullying?

R: Costuma ser tímida ou pouco sociável e foge do padrão do restante da turma pela aparência física (raça, altura, peso), pelo comportamento (melhor desempenho na escola) ou ainda pela religião. Geralmente, é insegura e, quando agredida, fica retraída e sofre, o que a torna um alvo ainda mais fácil.

5) Qual seria, na sua opinião, a melhor maneira de combater o bullying?

R: Pessoal.

6) Conte uma experiência que você, ou um conhecido passou ao receber bullying na internet.

R: Pessoal.

Educação Física Prof.Luciana Turmas; 3ºA,B,C Atividade



E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   3ºanos.A,B,C
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 2°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word. Educação Física 2º Bimestre.
Pesquisar:
Tema Futevôlei.
1.   Aonde surgiu o futevôlei?
2.   Quem e inventou futevôlei?
3.   Quais são as regras do futevôlei?
4.   Qual o objetivo do jogo futevôlei?




Data para entrega 13/06.

Bom trabalho....

Educação Física prof. Luciana Turmas: 2ºA,B,C,D,E Atividade.


E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 2°BIMESTRE.
 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word. Educação Física 2º Bimestre.
Pesquisar:
Tema Futevôlei.
1.   Aonde surgiu o futevôlei?
2.   Quem e inventou futevôlei?
3.   Quais são as regras do futevôlei?
4.   Qual o objetivo do jogo futevôlei?




Data para entrega 13/06.

Bom trabalho....

ATIVIDADE ED.FIISICA PROF.LUCIANA 7°C


       


E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas: 7°C
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Coloca nome, nº e serie.
 Data da entrega 15/06.
Atividade p/ nota e presença do 2° Bimestre.
Atividade ou Pesquisa deverá ser digitada no Word.
Atividade do 2º Bimestre Educação Física.
Tema: Danças.


1.    Pesquisar o que são as danças urbanas?
2.    Qual a origem das danças urbanas?
3.    Quais são os principais tipos de dança?
4.    Identifique seus elementos constitutivos (ritmo, espaço, gestos) da dança urbanas?
Obs: Entregar por e-mail prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Bom trabalho.

2ºA (Professor: Clayton - Aula sincronizada de Português)

2° B,C,D COMUNICADO IMPORTANTE

PROF. TALI  PORTUGUÊS

ULTIMA PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE ENTREGA DOS CADERNOS REFERENTE PESQUISA DOS TEMAS ENVIADOS NA ATIVIDADE DE PESQUISA DA SEMANA PASSADA;

Pesquise na internet , livros ,youtube e faça no caderno a relação das seguintes Figuras de Linguagens  a seguir, contendo o conceito principal, e 02  exemplos de cada uma delas:

Anacoluto

Assindeto

Elipse

Hipérbole

Pleonasmo

Silepse

Zeugma

Sinestesia

Ironia

Polissindeto

Gradação

MATERIAL DE APOIO;





MATÉRIA DE PROVA.

OBS- AOS ALUNOS QUE JÁ ENVIARAM, FAVOR DESCONSIDERAR.

GRATIDÃO,
PROF. TALI

Professora Maria Cristina - Química 3A,3B,3C,3D


Olá educandos, tudo bem com vocês?
A tarefa para essa semana é a seguinte: Explique químicamente falando a seguinte questão:
Por que o SABÃO  consegue eliminar o vírus da COVID 19 das nossas mãos?
Pesquisa a fórmula estrutural apontando a sua parte hidrofílica e hidrofóbica e de que forma ele destrói o vírus da COVID 19?

Entrega da atividade: cristinamcma75@gmail.com

Professora Maria Cristina -Química - 2B,2C,2D,2E

Olá educandos, tudo bem com vocês?
A tarefa para essa semana é a seguinte:
 Pesquise na tabela periódica as Massas  Atômicas dos seguintes elementos :Carbono. hidrogênio, oxigênio, enxofre, cloro, nitrogênio.
Segundo a aula da semana ( Centro de multimídias) : Calcule as massas moleculares dos seguintes compostos:

a) H2O
b) H2CO3
c) H2S
d) CO2
e) H2SO4
Entrega da atividade: cristinamcma75@gmail.com

Professora Maria Cristina - Projeto de Vida ( 6A,6B,6C)

Olá educandos, tudo bem com vocês?
A tarefa para essa semana é a seguinte: Como cuidar de mim e dos meus familiares nesse período de isolamento social?

Email para a entrega da atividade: cristinamcma75@gmail.com

Prof Maria Cristina - Eletiva ( 6 e 7 Anos) - Reciclagem

Olá educandos, tudo bem com vocês?
A tarefa para essa semana é a seguinte: Onde podemos encontrar os metais pesados no nosso dia a dia? Quais são os malefícios para a saúde e para o meio ambiente?

Email para a entrega da atividade: cristinamcma75@gmail.com