sexta-feira, 27 de março de 2020

Recado da Coordenação


Bom dia alunos da EE Maria Montessori


Estamos trabalhando para tentar atendê-los da melhor forma possível.Os professores tem se empenhado no preparo das atividades, postando aqui, e na medida do possível tem atendido alguns de vocês por outros meios. Eles me relataram as dificuldades que muitos tiveram, mas parece que tudo está se ajeitando.
É claro que não estávamos preparados para uma situação dessa. Aliás, o planeta não estava. Daí alguns atropelos e dúvidas surgiram.
Estamos seguindo as determinações oficiais, e estou em contato direto com a Diretoria de Ensino, que tem acompanhado as ações da escola. Os professores também está sendo orientados e têm atendido prontamente todas as demandas, na tentativa de minimizar os efeitos negativos da suspensão das aulas.
As aulas foram suspensas por determinação superior e sem previsão de retorno até a presente data. A Secretaria da Educação tem feito esforços para que os alunos, não tenham seu ano letivo prejudicado, e que tenham as 800 horas anuais garantidas por lei. Por isso que é muito importante que vocês também se empenhem nesse momento, no que diz respeito à execução das atividades enviadas. Caso o professor não solicite que as mesmas sejam feitas em folha separada para posterior entrega, deixem-as registradas no caderno. Vamos precisar delas posteriormente.

Vocês não estão sozinhos. Estamos aqui...

Fiquem bem, se cuidem e cuidem dos seus familiares...


Um abraço. Vejo vocês em breve.

Professora Coordenadora: Ester Bottasin

27/03/2020

TURMAS " 8 A " E " 8 B " MATEMÁTICA prof. Antonio Carlos


Olá  senhores,   A matemática chegou  ! ! ! !
Agora é   "mãos na massa"   ou melhor    "foco na matemática"
.Vamos usar como base, o caderno do aluno que foi distribuído a todos os alunos.
A T I V I D A D E  1   página 23   do caderno do aluno  (capa vermelha)
1.1 - Pinte, formando  quadrados e escrevendo quantos cubos cada quadrado tem.
1.2 - Para fazer o exercício 1.2   considere que : Quadrado Perfeito é o  resultado de um número multiplicado por ele mesmo . Exemplos ;
4 é um quadrado perfeito pois é o resultado de   2  x   2 .
9 é um quadrado perfeito pois é o resultado de  3 x 3 . 
Acima tem o quadrado perfeito dos dois primeios números naturais, faça os outros 8 números como pede o exercício.
1.3 desenhe  um quadrado com 4  cubos de cada lado outro com 5 cubos de cada lado.
1.4 Responda todas as letras, sabendo que a letra a) a resposta é  = 1 cubo.
1.5 Responda considerando que;
 O primeiro número natural elevado ao cubo é 1 elevado ao cubo (3)  é = 1 x 1 x 1 = 1
O segundo número natural é  2 elevado a 3 que é =  2 x 2 x 2 = 8
O terceiro numero natural 3 elevado a 3  é  =   3 x 3 x 3 = 27
Depois vem o 4 elevado a 3 ...  depois o 5 elevado a 3 .  Faça até o 10 elevado a 3 = 10 x 10 x 10 = 1.000
1.6 Responda sabendo a resposta da a) que é   7 elevado a 2 =  7 x 7 = 49 (quarenta e nove)
1.7 Responda sabendo a respota da letra a) 3 elevado a 4 é  =  3x3x3x3 = 81
Importante = Caso esteja seguro e confiante em seus conhecimentos matemáticos, tente responder a questão   1.9  sabendo que  a teoria que lhe permite  fazer  foi dado em classe.
A Porcentagem no Cotidiano   .    página  27
Trata.se de um exercício muito complexo, porém se você ter calma, ler várias vezes e com muita atenção, saberá resolve.lo .    Tente, você conseguirá  !  !  !
IMPORTANTE =  Estes exercícios devem ser feitos na apostila. Logo no retorno das aulas, farei avaliação de cada um
EM CASO DE DÚVIDA = mande  e.mail para   escola.ac@hotmail.com
.
APROVEITE O TEMPO LIVRE E ESTUDE ! ! !
                                                              SONHE COM UM FUTURO MARAVILHOSO.

          ESTUDE PARA REALIZAR SEUS SONHOS   

Crie uma História em Quadrinhos - 6ºAnos: A,B,C - Professor Clayton (Português)


Trabalho destinado aos 6ºAnos: A,B,C - Professor Clayton (Português)

Use sua imaginação e criatividade e crie uma "História em Quadrinhos", seguindo a orientação deste vídeo, pode consultar outros vídeos no Youtube também ok?!

Bom trabalho!

Pesquisa Bimestral de Língua Portuguesa - 2ºA / Professor: Clayton - Português


E. E. MARIA MONTESSORI

PESQUISA BIMESTRAL DE LÍNGUA PORTUGUESA - 2ºA
Professor: Clayton (Língua Portuguesa)


Tema: Gonçalves Dias

          Fazer uma pesquisa cujo tema representa o escritor acima. O trabalho deve conter: sua biografia, o período literário em que ele pertenceu, o contexto histórico, suas principais obras, escolher uma de suas obras e escrever um breve resumo sobre ela. Essa pesquisa deverá ser feita de acordo com o modelo a seguir e será um importante “Instrumento de Avaliação Bimestral”. O trabalho pode conter: figuras, recortes e colagens e ilustrações.
Segue abaixo o modelo, bem como a explicação detalhada de como deve ser elaborado o trabalho:

1-      Capa: deve ser no formato abaixo. (Observação: não se deve escrever: “Capa”),
2-      Introdução: é um breve comentário sobre os assuntos contidos no trabalho,
(Observação: deve ser escrita a palavra: “Introdução”),
3-      Índice: são os assuntos e suas páginas correspondentes, (Observação: deve ser escrita a palavra: “Índice”),
4-      Desenvolvimento: é onde ficará todo o conteúdo do trabalho, podendo conter figuras, recortes e colagens e ilustrações... (Observação: não se deve escrever a palavra: “Desenvolvimento” no trabalho),
5-      Conclusão: Você deverá escrever o que aprendeu sobre o trabalho. (Observação: deve ser escrita a palavra: “Conclusão”),
6-      Bibliografia: é a parte onde você irá colocar a fonte de onde você tirou o trabalho (livro, revista, internet...). (Observação: deve ser escrita a palavra: “Bibliografia”),

Observação importarte: O trabalho deverá ser feito “manuscrito”.


E. E. MARIA MONTESSORI
Professor: Clayton - Português
Série: 2ºA




GONÇALVES DIAS



              Aluno:
                             João Pedro -------------N° 80





Introdução

------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------


                                                        




Índice

ABC------------------------------- 02
DEF------------------------------- 03
GHI------------------------------- 04
JKL-------------------------------- 05
MNO----------------------------- 06
PQR------------------------------ 07
STU------------------------------ 08




------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

02




------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

03


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

04


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

05


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

06


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

07


------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------

08




BIBLIOGRAFIA
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------





CONCLUSÃO
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------
------------------------------------------