- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 9 de julho de 2020
ELETIVA DE FOTOGRAFIA- PROF ANA CARLA 8º E 9º ANOS
Alunos
Nesta semana retomem os conteúdos das aulas anteriores e entreguem as atividades em atraso com a máxima urgência no e-mail : analis71@gmail.com até 17/07/20.
Bons Estudos!
Prof Ana
PROJETO DE VIDA- PROF ANA CARLA 9ºA
oLÁ aLUNOS!
Assistam a aula
de Projeto de Vida do Centro de Mídias , façam as atividades propostas e enviem
as questões para:
analis71@gmail.com até o dia 17/07/20
AGUARDO COM URGÊNCIA AS ATIVIDADES QUE ESTÃO EM ATRASO!
bONS eSTUDOS!!!
Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B
Atividade sobre a aula
transmitida no dia 06/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: Discutir o uso de diferentes tipos de combustíveis e máquinas térmicas ao
longo do tempo, para avaliar e argumentar sobre os avanços na perspectiva
econômica e conseqüências socioambientais causadas pela produção e uso destes.
Discutir
e avaliar mudanças econômicas, culturais e sociais, tanto na vida cotidiana
quanto no mundo do trabalho, decorrentes do desenvolvimento de novos materiais
e tecnologias, como automação e informatização.
Conteúdos:
Tecnologia no cotidiano.
Atividade
1- Quais desses
itens são considerados máquinas térmicas e por quê?
a)
Fogão:
b)
Automóvel:
c)
Forno:
d)
Torradeira
elétrica:
e)
Forno
micro-ondas:
f)
Geladeira:
g)
Chuveiro
elétrico:
h)
Ar-condicionado:
Ele ajudará responder as questões
seguintes, porém as respostas também podem ser encontradas nos textos do
caderno do aluno (São Paulo Faz Escola- Volume 2) e no livro de Ciências.
2- Atualmente um problema mundial que enfrentamos
é a emissão de gases poluentes oriundos da
queima de combustíveis fósseis. O que acontece com os gases que surgem pela queima do combustível? E o que podem causar?
3- Como o meio ambiente é afetado pelo uso
contínuo dos combustíveis fósseis pela humanidade e
quais são as consequências negativas a que já estamos submetidos?
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no classroom institucional até o dia 16/07 (próxima quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C
Atividade sobre a aula transmitida
no dia 06/07 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.
Habilidades: Justificar
o papel do sistema nervoso na coordenação das ações motoras e sensoriais do
corpo, com base na compreensão e análise de suas estruturas básicas e
respectivas funções.
Conteúdos: Das
células aos sistemas- Parte 2- Sistema Nervoso.
Atividade
1- O que é
Sistema Nervoso?
2-Com quais sistemas
o Sistema Nervoso interage?
3- Quais
elementos compõem o Sistema Nervoso?
4- Quais as
funções desempenhadas pelo Sistema Nervoso Central?
5- Quais as
funções desempenhadas pelo Sistema nervoso Periférico?
6- O que é um
estímulo ambiental?
7- Como podemos perceber
os estímulos ambientais? De que maneira reagimos a esses estímulos?
8-Quais são os
órgãos dos sentidos? Que funções
importantes desempenham esses órgãos para os seres vivos?
9- Qual é o
sistema responsável em identificar, interpretar e responder a todos os nossos
sentidos?
Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.
Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br ou na nossa turma no Classroom Institucional até o dia 16/07 (próxima quinta-feira).
Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP e eu responderei o mais rápido possível.
Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA e verifique se a foto está LEGÍVEL
6º Anos: A,B,C (Clayton - Português)
ATIVIDADE 6 – DE AVIÕES A SUPER-HERÓIS
O que fazem os super-heróis?
Quem é seu super-herói favorito? No espaço abaixo, desenhe ou cole uma
ilustração e produza uma pequena biografia, com as principais informações sobre
o super-herói que você mais admira. Caso não se lembre de nenhum, crie seu
próprio super-herói, bem como sua breve biografia (como nasceu, onde viveu, como
adquiriu seus superpoderes, fatos de sua vida, momentos heroicos etc.)
ATIVIDADE 7 – DIVULGAR É PRECISO
Já dizia o genial Fernando
Pessoa, um grande “inventor” da arte literária: “Navegar é preciso; viver não é
preciso”. A que se referia o poeta? À ideia de necessidade ou à ideia de
precisão?
A arte literária é assim:
possibilita a construção figurada, conotativa da linguagem, como se observa no
trecho do poema de Pessoa, a seguir:
“Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase
gloriosa:
“Navegar
é preciso; viver não é preciso”.
Quero para mim o espírito [d]esta
frase,
transformada a forma para a casar
como eu sou:
Viver não é necessário; o que é
necessário é criar. [...]”
(PESSOA, Fernando. Navegar é preciso. Disponível em:
jp000001.pdf>. Acesso em: 29 nov. 2019).
1.
Pense
nas seguintes situações:
• “Divulgar é preciso”.
• “Navegar é preciso”.
• “Viver não é preciso”.
a)
Em
qual/quais delas a ideia expressa em “é preciso” equivale a “necessidade”?
b)
Em
qual/quais delas a ideia expressa em “é preciso” equivale a “precisão”,
“exatidão”?
Por dentro do conteúdo
Nota
- A ambigüidade é a duplicidade de sentidos numa mesma sentença;
- Pode gerar um desentendimento do discurso por haver mais de uma
interpretação possível para isso;
- É um vício de linguagem;
- Vamos focar na ambigüidade como polissemia.
Ambiguidade e polissemia
Ocorrem quando uma mesma palavra passa a ter sentidos diferentes
de acordo com o contexto.
Exemplo: Pintar
- Mariana pintava sua
filha como uma menina doce.
(descrevia ou desenhava uma imagem com tinta)
A ambigüidade e a polissemia
podem ser utilizadas muitas vezes de forma proposital, a fim de brincar com os
sentidos e interpretações. Veja estes exemplos:
- Os pais precisam dar bolachas para ensinar os filhos;
- Tire a mão da minha poupança;
- Vendo o nascer do sol.
Praticando:
2.
Qual é o sentido de bolachas no exemplo acima?
3.
Qual é o sentido de poupança no exemplo acima?
4.
Qual é o sentido de vendo no exemplo acima?
ARTE- PROF ANA CARLA - 3ºS ANOS A, B, C
Alunos
Nesta semana assistam a aula do Centro de Mídias para revisar conteúdos já estudados.
Nesta semana assistam a aula do Centro de Mídias para revisar conteúdos já estudados.
AGUARDO O ENVIO DAS ATIVIDADES QUE ESTÃO EM ATRASO!
BONS ESTUDOS!
ARTE - PROF ANA CARLA 2ºS ANOS
Alunos
Vamos revisar conteúdos?
AGUARDO, COM URGÊNCIA, AS ATIVIDADES QUE AINDA NÃO FORAM ENVIADAS.
BONS ESTUDOS!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...