PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
PRORROGADA 3º AAP
Ainda não fez a 3ª Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP) de 2020? Calma, vai dar tempo! Todos os alunos da rede terão a chance de realizar a prova até a próxima segunda-feira (30), prazo máximo que conseguimos estender. Não deixe para última hora, acesse a plataforma CAEd e execute a avaliação!
Equipe Gestora
2020
Caros alunos,
Segue II Atividade de História 4 bimestre prof Maria José.
Respondam:
1) O que significa a expressão "direitos humanos"?
2) Você já ouviu falar da Declaração Universal dos Direitos Humanos ? Descreva o que você conhece a respeito desse tema.
3) Quem elaborou a Declaração dos Direitos Humanos e em que circunstâncias?
4) Cite exemplos de direitos humanos que você imagina constar na Declaração.
5) Qual a importância da existência de um documento que estabeleça quais são os direitos humanos ?
6)Relate uma situação de desrespeito ao direitos humanos.
7) Leitura e análise de texto.
Em 1990, foi promulgado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que, entre outras medidas, estabelece:
"Capítulo V- Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho
ART. 60. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.
ART. 61. A proteção ao trabalho dos adolescentes é
regulada por legislação especial, sem prejuízo do disposto nesta Lei.
ART. 62. Considera -se aprendizagem a formação técnico-profissional ministrada segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor.
ART. 63. A formação técnico-profissional obdecerá aos seguintes princípios:
I - garantia de acesso e frequência obrigatória ao ensino regular ;
II - atividade compatível com o desenvolvimento do adolescente ;
III - horário especial para o exercício das atividades
Agora, responda às questões:
a) Você acredita que o conteúdo expresso no documento corresponde à realidade? Por que ?
b) Como a atividade de trabalho pode comprometer o desenvolvimento da criança e adolescente ?
c) Quais podem ser os reflexos do trabalho infantil no futuro dessas crianças?
d) O que a sociedade pode fazer para impedir o ingresso prematuro e ilegal das crianças no mercado de trabalho ? Quais são os prejuízos que isso pode causar à infância ?
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com
Boa atividade!
Caros alunos,
Segue III atividade de História 4 bimestre - Professora Maria José .
Revisão de conteúdo - Pré- História.
1) Organize uma relação de algumas práticas culturais dos seres humanos durante o Paleolítico e o Neolítico. Depois pense na permanência dessas práticas nos dias atuais.
2) Leia o texto e em seguida responda à questão.
(...) É fantástico imaginar que um dia um homem pré-histórico teve a ideia de que era mais fácil comer a carne dos animais selvagens depois de assá-la no fogo. Ou será que foi uma mulher ? Mas antes foi preciso alguém descobrir como fazer fogo. Você imagina o que isso significa? Fazer fogo! Você sabe fazer fogo? Sem usar fósforo, é claro ... Fósforo ainda não existia . Com dois pedacinhos de madeira, que a gente esfrega bastante um no outro até se aquecerem muito e acabarem pegando fogo. (...)
GOMBRICH, Ernst H. Breve História do mundo .
Como seria sua vida sem o controle do fogo? Escreva um texto desenvolvendo essa ideia.
3) Crie um desenho inspirado no modo de vida dos povos do Paleolítico ou do Neolítico. Depois, elabore uma legenda para imagem .
4) Explique com suas palavras, o que são Pinturas Rupestres .
5) Escreva uma definição para a palavra Hominídeos.
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com.
Boa atividade!Caros alunos,
Segue III atividade de História 4 bimestre - Professora Maria José .
Revisão de conteúdo - Pré- História.
1) Organize uma relação de algumas práticas culturais dos seres humanos durante o Paleolítico e o Neolítico. Depois pense na permanência dessas práticas nos dias atuais.
2) Leia o texto e em seguida responda à questão.
(...) É fantástico imaginar que um dia um homem pré-histórico teve a ideia de que era mais fácil comer a carne dos animais selvagens depois de assá-la no fogo. Ou será que foi uma mulher ? Mas antes foi preciso alguém descobrir como fazer fogo. Você imagina o que isso significa? Fazer fogo! Você sabe fazer fogo? Sem usar fósforo, é claro ... Fósforo ainda não existia . Com dois pedacinhos de madeira, que a gente esfrega bastante um no outro até se aquecerem muito e acabarem pegando fogo. (...)
GOMBRICH, Ernst H. Breve História do mundo .
Como seria sua vida sem o controle do fogo? Escreva um texto desenvolvendo essa ideia.
3) Crie um desenho inspirado no modo de vida dos povos do Paleolítico ou do Neolítico. Depois, elabore uma legenda para imagem .
4) Explique com suas palavras, o que são Pinturas Rupestres .
5) Escreva uma definição para a palavra Hominídeos.
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com.
Boa atividade!
Nesta
segunda-feira as aulas foram destinadas ao término da: "Avaliação de
Aprendizagem em Processo" de Português, para aqueles alunos que ainda não
fizeram. Os demais alunos, revisar a aula abaixo:
Nesta segunda-feira as aulas foram destinadas ao término da: "Avaliação de Aprendizagem em Processo" de Português, para aqueles alunos que ainda não fizeram. Os demais alunos, revisar a aula abaixo:
*A atividade abaixo está no livro que vocês retiraram na escola. É a apostila do aluno chamada “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”;
*se você não foi retirar esse material na escola, ele pode ser baixado pela internet, você faz a leitura online e envia as respostas;
*a atividade deve ser enviada no email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE:
Leia o texto dramático “O judas em sábado de aleluia” (páginas 25, 26 e 27 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)
Responda as questões 2 (a, b, c, d) e 3 (páginas 27 e 28 do material “Aprender Sempre volume 3 – 9º ano - português”)
Prof. Sandro R. Espinoli Matéria: Inglês Série: 3° A - 3°B - 3°C Ensino Médio
e-mail: sandroavant@gmail.com
Bom Dia, turmas!
Façam as atividades proposta nessa postagem e envie para o meu e-mail. É de suma importância que vocês entreguem as atividades. Essa atividade vale nota para o 4° bimestre.
Obrigado!
1- Use o Past Continuous para os verbos entre parênteses.:
a) Jane (waint) for her husband when I met her.
b) While we (climb) the mountains we saw several eagles.
c) My father (work) abroad last month.
d) He (teach) Maths at the University.