quinta-feira, 26 de março de 2020

3° A,B,C,D Literatura Fases do Modernismo Brasileiro


Assistir aos vídeos acima - revisão de conteúdo

Eletiva - Laboratório de Matemática - Professora Rebeca Carneiro - Ensino Médio

Pesquisa Sobre Combinatória 


Fazer uma pesquisa, sobre as diversas formas que podemos trabalhar combinatória em nosso cotidiano. Peço que me enviei como um trabalho e não só o link da pesquisa.  

Enviar a pesquisa para o e-mail bekacarneiro2@hotmail.com

Qualquer dúvida só enviar por e-mail.

1° F - PORTUGUES - PROF TALI - últimas atividades trovadorismo.

No caderno

1- Assista o Filme "O nome da Rosa" Umberto Eco, disponível pelo youtube durante esses dias da quarentena e faça um resumo no caderno, com suas palavras, para entregar dia 03.04 (sexta feira) via e-mail. Pode ser uma foto bem nítida.
O resumo deverá conter no minimo uma folha de caderno com letra legível.


segue o link, caso haja dificuldades em abrir, é só procurar no youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=uqL7gn13JoQ


2- No trovadorismo um dos principais escritores, poeta,dramaturgo e ator, William shakespeare é lido até hoje e referência mundial. Foi o responsável por dar vida aos personagens Romeu e Julieta, é também escritor de muitas outras grandes obras , peças, sonetos, traduzidas em todas as línguas modernas e ainda são as mais encenadas no mundo todo. Pesquise cada tema desses citados abaixo de autoria de shakespeare e escolha um dos temas no qual vc irá trabalhar de forma remota em sua casa e quando retornar, de forma presencial:

1- Romeu e Julieta

2- Rei Lear

3- Hamlet

4- A megera Domada

5- Julio césar

6- Otelo

7- O mercador de Veneza

9- Ricardo III


2- Após escolher o tema q vai trabalhar , assista pelo youtube a  peça ou filme do tema escolhido, ou pesquise pela internet , ou leia a obra, caso esteja em posse dela, faça em seguida um resumo bem generoso, contendo todos os detalhes necessários da história completa, faça com capricho para ser entregue presencialmente. Esse trabalho também será entregue online e em seguida presencialmente. Quem quiser pode entregar o conteúdo digitado ou manuscrito com letra legível. 
Data da entrega online por e-mail, scaneado ou foto- dia 08.04 (quarta feira)

Boa sorte,
Gratidão
Prof. Tali







Prof. Adriano (Sociologia)

Boa tarde, Vossas excelências...

Peço em um primeiro momento que tentem divulgar para o maior numero de alunos o blog da escola e as atividades que aqui estão sendo disponibilizadas. É de suma importância nesse momento a participação de todos vocês.

Para minhas turmas,

Estou disponibilizando meu email para encaminhamento das atividades, estarei acompanhando o desenvolvimento de vocês a distancia e respondei sempre com um ok, ou uma orientação a mais caso houver necessidade.

Vou buscar atualizar o conteúdo semanalmente, para podermos assim diversificar nossas propostas de aula. Espero compreensão e empenho de todos nesse momento difícil.

Email: adrlaurentino@gmail.com

Para a Turma 1°A (projeto de Vida) proponho assistir o filme "Gênio indomável (1997)".  Buscando ao termino relacionar as atitudes do personagem principal com a nossa vivencia escolar. 
1 - O que podemos aprender com o filme;
2 - Quais características observamos no personagem principal;
3 - Enxergamos características apresentadas no filme em nosso cotidiano?

*Faça um relatório e encaminhe por e-mail.

Para ELETIVA (Cinema).
Encaminhar via e-mail o relatório do filme: “A invenção de Hugo Cabret”.
Para darmos continuidade as aulas...



Duvidas a disposição.



2° B,C,D - PORTUGUES- PROF TALITA -EMPREGO DA VÍRGULA






COPIAR ESSA LIÇÃO SOBRE O EMPREGO DA VIRGULA NO CADERNO.

EXERCÍCIOS PARA FAZER NO CADERNO:

1) Reescreva o texto humorístico abaixo, pontuando de forma que dê sentido claro para quem lê. Utilize o quadro abaixo como apoio.

 Dispensa

             A velhinha entra no quartel e vai direto para o escritorio dos oficiais capitao eu vim visitar o meu neto Joao Henrique ele serve no seu regimento nao serve sim mas hoje ele pediu licença para ir ao enterro da senhora.


Quadro de apoio, é opcional fazer no caderno.




2) Observe a "Canção do exílio" de autoria de Gonçalves Dias ( Romantismo) e faça o que se pede a seguir (no caderno)

Minha terra tem palmeiras
Onde canta o Sabia
As aves que aqui gorjeiam
Nao gorjeiam como la

Nosso ceu tem mais estrelas
Nossas varzeas tem mais flores
Nossos bosques tem mais vida
Nossas vidas mais amores

Em cismar sozinho a noite
Mais prazer encontro eu la
Minha terra tem palmeiras onde canta o Sabia

a) pontei a canção acima com as seguintes pontuações (  ,  ;   `  ´ .)

b) Na primeira e segunda, estrofe vemos as palavras gorjeiam e varzeas, procure seus significados e explique o contexto da palavra no poema.

c) Por que o Sabiá é escrito em letra maiúscula em todas as estrofes em que aparece?


3) Assinale abaixo todas as alternativas corretas que encontramos na Canção do exílio:

a) rima         b) métrica      c) poesia lírica      d) poesia épica



Boa sorte e gratidão
Prof .Tali








Prof. Márcia_9º_A_B


Professora Márcia – Ciências   - Atividades para 9ºA e 9ºB

Pesquisar e responder no caderno. 

Questões sobre Coronavírus: 

1. Onde surgiu o Coronavírus?   
 
2. Causas e efeitos do Coronavírus nos seres humanos?  

3. Faixa etária de maior risco? 
                   
4. Doenças pré-existentes que podem aumentar o risco de morte?   

5- Profilaxia. 

Pesquisar e responder no caderno.  
   
6. Como estão as moléculas da água nos estados físicos: 
sólido, líquido e gasoso? 
 
7.  Como era o primeiro Modelo Atômico elaborado por John Dalton?   

Assinale a alternativa correta.

8.  A Sublimação consiste na passagem direta de uma substância do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido.  Este processo pode ser aplicado em quais itens abaixo:  
  
 a) neve e naftalina           
 b)  naftalina e gelo seco 
 c)  nuvens e gelo seco      

 d)  parafina e gelo seco



Obs: Toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

Gata 

Professora Márcia

Bom dia alunos dos 2os D e E.

Aqui é o professor Vini, de Física (é bom eu esclarecer isso, né? Para aquele povo que sempre pergunta para o professor(a) quando ele(a) entra na sala de aula: "Prô, que matéria que é mesmo?")

Agora é a vez dos 2os. Achou que eu havia me esquecido de vocês?? (Acertooouu!!!  Risca isso produção...) Claro que não!!! rsrs

Espero que estejais bem nessa quarentena.

Enfim, eu venho aqui vos trazer uma atividade de Física sobre os assuntos que tratamos em sala de aula. Nada de diferente do que vimos, portanto, façais com atenção que eu tenho certeza que vós conseguis. E se tiverdes alguma dúvida, consultai o vosso caderno, pois em sala de aula fizemos exercícios muuuito parecidos.

Aqui segue o link da atividade.

Atividade de Física

É um formulário do Google que eu fiz especialmente a vós, assim eu consigo ter acesso às vossas respostas.

Espero que, ao respondê-lo, vós tenhais o mesmo carinho que tive ao fazê-lo.

Cuidai-vos e eviteis sairdes de casa. Em breve nos veremos novamente.
Abraços (à distância, por enquanto!).

E para descontrair:

Entendedores, entenderão!

Prof. Vini
Professora Maria Regina ( matemática ) 7º ano C

Entregar quando voltaras aulas e fazer também  no seu caderno.

Trabalho com múltiplos e divisores dando exemplos.
Frações equivalente exemplos
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica e o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações usando as quatros operações e também usando parenteses, colchetes e chaves. dando exemplos.
Potência trabalhando junto com expressões.
Qual a diferença de circunferência e círculo
Tipos de medição? Exemplos.
Fazer também apostila.


Professora Márcia_ 8º_A_B_C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Questionário.

Questões 
1✔. Defina : 
a. Fator Biótico
b. Fator Abiótico
c. Habitat
d. Nicho Ecológico
e. O que são recursos Naturais Renováveis, dê exemplos.
2✔. Quais são as etapas do Ciclo Vital?
3✔. Das etapas do Ciclo Vital, qual delas é a mias importante ?
4✔. O quê define a semelhança entre os seres vivos?
5✔. Por quê o CORONAVIRUS agora se chama COVID19? Como esses nomes são criados?
6✔. Desenhe a estrutura do CORONAIRUS.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia

Inglês 6ABC 7AB Prof. Renato

E.E. Maria Montessori

Prof. Renato

Inglês

6ABC 7ABC

-Construa frases (mínimo 10) em inglês de acordo com seus conhecimentos utilizando os pronomes pessoais e formas do "to be": afirmativas/negativas e interrogativas/negativas, no presente e no passado (am/is-presente,passado - was;are-pres.,passado - were)

|-Crie frases incluindo questões da sua rotina



Registre no caderno para posterior averiguação.

Até breve.

Prof. Márcia - Ciências - 7º ano C

Título
Atividades para o período de quarentena por causa da COVID 19

Atividade 1: Pesquisa sobre Coronavirus.

Instruções
1. Como e onde surgiu
2. Causas e efeitos no seres humanos.
3. Faixa etária de maior risco.
4. Doenças associadas que podem aumentar o risco de morte. 
5. Profilaxias.

Atividade 2: Questionário sobre Ecologia e Magnetismo.

Instruções
Questionário

1. O que são fatores Bióticos e fatores Abióticos
2. Elabore uma Cadeia Alimentar.
3. Veja a figura abaixo:
Nela temos uma barra magnetizada aproximando de uma pequena bola de metal. Diante dessa situação podemos concluir que bola de ferro:
a) será atraída pelo polo norte e repelida pelo polo sul
b) será atraída pelo polo sul e repelida pelo polo norte
c) será atraída por qualquer um dos polos da barra
d) será repelida por qualquer um dos polos da barra
e) será repelida pela parte mediana da barra magnetizada.

obs: toda e qualquer atividade deverá ser realizada no caderno, e posteriormente será corrigida quando do retorno as aulas.

grata 

professora Márcia


Prof Cristina Alves ( Química)Turmas: 2B,C,D,E e 3 A,B,C,D



OBS: A atividade é para ser feita de forma individual e manuscrita!


1)  Atividade de Pesquisa – Química

- Como epidemia de coronavírus pode ter efeito positivo no meio ambiente?

- Pesquisar o assunto e trazer os impactos causados e sentidos pelo mundo todo.

2)  Atividade de Pesquisa – Química

 Processo de combustão
Pesquisar como ocorre o processo de combustão de combustíveis fósseis e de que forma eles causam impacto sobre o meio ambiente?

3)  Atividade de Pesquisa – Química

Como deve ser a higiene em casa,  no ambiente de trabalho e no seu deslocamento para que vírus  e bactérias fiquem bem longe?
Por que o álcool 70 é mais recomendado pelos infectologistas?