sexta-feira, 18 de setembro de 2020

 

Não esquece... sábado temos um encontro. Te esperamos no App, TV Educação e TV Univesp!

As aulas são para os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e para todos os professores!

#VaiLáNoApp



Equipe Gestora

2020

 

PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  19/09/2020






Equipe Gestora
2020
2E - GEOGRAFIA - ADRIANA
 QUERIDOS ALUNOS, SEGUE ATIVIDADE DESSA SEMANA. ENTREGAR ATÉ 24/09. QUALQUER DÚVIDA PODE CHAMAR.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631


        PIRÂMIDE ETÁRIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
A expressão Pirâmide Etária,refere-se a um gráfico utilizado para identificar a população de um determinado país ou região, agrupando os habitantes em faixa de idade e dividindo-os por sexo.
A medida que os países vão se desenvolvendo, o formato da pirâmide desfaz-se, indicando uma queda nas taxas de natalidade e mortalidade, ou seja, à medida que um país se desenvolve, a sua população vai ficando mais velha.
Com o Brasil não é diferente, acompanhando nações emergentes, tais quais, México, Russia e África do Sul, a base da pirâmide populacional brasileira vem diminuindo, enquanto que a porção superior vem se alongando, indicando a queda na taxa de natalidade e o aumento da qualidade e expectativa de vida da população do país.

Atividade
1) Responda as seguintes questões:
a) Para que utilizamos as pirâmides etárias?
b) O que significa expectativa de vida?
c) Como se chama a distribuição da população por sexo?

8A,8B,8C - GEOGRAFIA - ADRIANA

QUERIDOS ALUNOS, SEGUE ATIVIDADE DESSA SEMANA , LEMBRANDO QUE É CONTINUAÇÃO DA AULA ANTERIOR.
ENTREGAR ATÉ 24/09
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631


 GENTRIFICAÇÃO: A DIFERENÇA ENTRE REVITALIZAR E ELITIZAR UM ESPAÇO PÚBLICO

Após entendermos o termo " getrificação" , uma expressão inglesa designada à pessoas ricas, ligadas a nobreza, quando vários gentriers migraram para um bairro que, até então, abrigava a classe trabalhadora, compreendemos que a estrutura deste bairro melhorou muito, uma verdadeira revolução que traria muitos benefícios para os moradores da região, exceto que eles não podem morar mais ali.
É que depois de todos esses melhoramentos, o valor do alugue dobrou, a conta de energia triplicou e as idas semanais no mercadinho da esquina ficaram cada vez mais caras, ou seja, junto com toda a melhora, o custo de vida subiu tanto que não cabe mais no orçamento dos atuais moradores. E o antigo morador procura um novo bairro, pessoas de maior poder aquisitivo estão indo morar no seu lugar.


Atividade

1) Em relação ao texto, na sua opinião a " gentrificação" é bom ou ruim para um determinado bairro? Explique:
7A,7B,7C -GEOGRAFIA - ADRIANA

QUERIDOS  SEGUE ATIVIDADE DESSA SEMANA. ENTREGAR ATÉ 24/09
QUALQUER DÚVIDA PODE CHAMAR.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631
                   

                             COMO O PLÁSTICO ESTÁ PRESENTE EM NOSSAS VIDAS E COMO                                ESTÁ AFETANDO A NOSSA SAÚDE E A DO PLANETA?

O plástico não é inerentemente nocivo. É uma invenção criada pelo homem que gerou benefícios significativos para a sociedade. Infelizmente, a maneira com a qual indústrias e governos lidaram com o com plástico e a maneira com a qual a sociedade o converteu em uma conveniência descartável de uso único transformou esta invenção em um desastre ambiental mundial.
Aproximadamente metade de todos os produtos plásticos que poluem o mundo hoje foram criados após ano 200. Este problema tem apenas algumas décadas e, ainda assim 75% de todo o plástico já produzido foram descartados.
O brasil é o 4º maior produtor de lixo plástico do mundo, com 11,3 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia.
Mesmo parcialmente passando por usinas de reciclagem, há perdas na separação de tipos de plásticos.
É hora de mudar a maneira como enxergamos o problema, pois há um vazamento enorme de plástico que polui a natureza e ameaça a vida. O próximo passo para que haja soluções concretas é trabalharmos juntos por meio de marcos legais que convoquem ação os responsáveis pelo lixo gerado. Só assim haverá mudanças urgentes na cadeia de produção de tudo o que consumimos.



Atividade
1) Responda as seguintes questões:
a) Do que é feito o plástico, ou seja, qual é a sua principal matéria-prima?
b) O que podemos fazer para ajudar a combater esse crime ambiental?
c) Quantos tipos de plásticos existem?









































































































































































ELETIVA FOTOGRAFIA- PROFESSORA ANA CARLA 8ºS E 9ºS ANOS

 

Origens da Câmera Fotográfica

 

Após assistir o vídeo abaixo, tracem, em seu caderno, uma Linha do Tempo sobre a História da Câmera Fotográfica.  (Prestem atenção às datas e como a Câmera evoluiu através dos tempos). 

 

Escrever no Word ou no Caderno. 

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9TLJ2ZYPqs0

 




Você não sabe o que é uma LINHA DO TEMPO?

 

Assista ao vídeo abaixo! Devo lembrá-los que vocês não precisam fazer igual e, sim, é apenas um vídeo ilustrativo para que entendam o que é a Linha do Tempo.


https://www.youtube.com/watch?v=XZSxe5z7TUw




ENVIEM  A ATIVIDADE PARA  analis71@gmail.com até o dia 25/09/20 com Nome e série.  atividade: Linha do Tempo

 BONS ESTUDOS!

PROJETO DE VIDA - PROFESSORA ANA CARLA - 9ºA

 ALUNOS

ATENÇÃO!


Nesta semana, a atividade do conteúdo proposto deverá ser realizada na SED. Para isso vocês devem assistir com muita atenção ao vídeo. Nele vocês terão as orientações necessárias para realizar a atividade. 


Para maiores orientações enviem um e-mail para mim analis71@gmail.com

É uma atividade importante e tem prazo para entrega. 


Link do vídeo:



https://www.youtube.com/watch?v=aT_VlpLzueo


Bons Estudos!

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 3ºS ANOS

 Temas do ENEM.

Movimentos Modernistas

O FAUVISMO


Olá Alunos

Realizem a leitura explicativa do texto no link abaixo:

 

https://www.culturagenial.com/fauvismo/


 

Assistam  ao vídeo:


https://www.youtube.com/watch?v=mn5I2J-YxiQ


Criar um desenho respeitando as características do movimento FAUVISTA

PRESTEM ATENÇÃO PARA OS TEMAS E O USO DA COR NESTE PERÍODO.

(Para pintar vocês podem utilizar tintas se quiserem)

 

Data para envio : até  25/09/20

 

Enviar a atividade para : analis71@gmail.com com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: FAUVISMO.

 

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI

 


Atividade de Química 2ºA - 18/09

 Segue a atividade dessa semana. Lembrando que estou disponível para tirar dúvidas durante a semana.  

https://drive.google.com/file/d/1DPvKhjdrGKif9W9HEL01_U0l0xm50WYE/view?usp=sharing

Fiquem com Deus! Boa semana!

Código do Classroom de Química 2ºA: secfjg6

Atividade de Química 1º ABCDEF - 18/09

Segue a atividade dessa semana. Lembrando que estou disponível para tirar dúvidas durante a semana.  

https://drive.google.com/file/d/1W-NiRhP9YtSGmQBfHNTxAw5DCbKM6O3y/view?usp=sharing

Fiquem com Deus! Boa semana!


Código das turmas do Classroom de Química:

1ºA: ae4vcv3

1ºB: bb4l6hh

1ºC: faptrr2

1ºD: rshqtzp

1ºE: pjrqxr3

1ºF: sjjza6l

ELETIVA DE TEATRO - PROFESSORA REBECA - SEGUNDO SEMESTRE - 6

Bom dia!

Segue o link para o drive que contém:

1 vídeo explicativo
1 texto explicativo em pdf
1 atividade proposta tanto no vídeo como no texto

https://drive.google.com/drive/folders/1snlZfjYAAtErtQ41wzitIvXQiMBlJSNH?usp=sharing

Vocês devem fazer download do vídeo para conseguir abrir. Mandarei também no grupo de Whatsapp da turma.
Estou a disposição para qualquer dúvida.

Abraços!

ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 2ºS ANOS

 Caros Alunos

Nesta semana daremos prosseguimento ao Tema da aula do CMSP que vocês assistiram na semana passada. 

Vamos realizar a atividade. 

Se surgirem dúvidas, vcs podem procurar vídeos no Youtube com o tema "Jingles" "Slogan" e, claro, enviar os questionamentos para meu e-mail e deixar postagens lá no grupo do Face.


Bons Estudos!


Escolha 1 produto que possa ser comercializado em supermercado. Crie a embalagem do produto, um Slogan (frase de efeito para fixar o produto na memória do público) e um pequeno Jingle.

Faça o layout do produto (Desenho) em uma folha de sulfite . Importante colorir e fazer margem na folha.

É fundamental que você crie o produto (Não utilizar marcas que já existem).

Enviar o desenho (que poderá ser feito manualmente ou com o auxílio do computador), o slogan e jingle para o e-mail: analis71@gmail.com até o dia 02/10/20. Se preferir, esta atividade poderá ser realizada em grupo de até 4 integrantes.  Colocar o nome, número, série, ATIVIDADE: JINGLE


Prof. Sandro R. Espínoli

Matéria: Inglês                                   Série: 2 E


Alunos e alunas,

Nesta aula, daremos continuidade  ao estudo da semana passada. Hoje, vamos fazer uma atividade avaliativa. Vocês devem enviar as respostas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br


obrigado,


                                                                     ATIVIDADE 


Preencha as lacunas com o Past Continuous.


a) She         (watch) TV when he called.

b) He           (study) while she         (write) a letter.

c) They        (to leave) the concert while the singer      still       (to sing)

d) He          (teach) Maths at the university.

ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 1ºS ANOS

 Continuação do Tema da Aula Anterior. 

Olá Alunos!!!

REALIZAR AS ATIVIDADES DA PÁGINA 85 DO CADERNO DO ALUNO VOL. 3.

Vocês poderão responder as questões no Caderno do Aluno (se houver espaço) ou no Caderno (anotar perguntas e respostas).

 

 

A)     A)   SONDAGEM

1. Sabem o que é canto coral? Já assistiram alguma apresentação? Já participam ou participaram de algum coral? Onde? Escola, igreja, projetos sociais etc.? Justifique a suas respostas. 2. Sabe qual é o seu timbre de voz? Já estudou algo sobre isso? 3. Conhece as classificações vocais masculinas(tenor, barítono e baixo), femininas (soprano, mezzo-soprano e contralto) e intermediárias (1º tenor, 2º tenor etc.)? Já estudou algo sobre isto?

 

 B)      APRECIAÇÃO: ESCOLHER UMA DAS SUGESTÕES DE VÍDEO ABAIXO, ASSISTIR E ANOTAR SUAS IMPRESSÕES.

"Carmina Burana"

de Carl Orff - Theatro Municipal de Paulínia/SP - 01 de maio 2012. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=0f7QqxQWfwQ . Acesso em: 20 dez. 2019. Choir Amazes Judges Singing Bohemian Rhapsody

By QUEEN on Georgia's Got Talent | Got Talent Global. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=B9kTEQtB_yY . Acesso em: 20 dez. 2019. É NATAL

- CORAL DO EDESSA - CLIPE OFICIAL. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=I5sJKgiiy38 . Acesso em: 20 dez. 2019. Sister Act 1

- I Will Follow Him. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pFSCVfDpdZQ . Acesso em: 20 dez. 2019. Coral canta "Stand By Me" no casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry

| Casamento Real. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=q5x6Qd2VP2Y . Acesso em: 20 dez. 2019. Medley Rei Leão -

Contraponto (a cappella). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=s4NxPM27WnU . Acesso em: 20 dez. 2019. Aleluia (Hallelujah) - Corais de Espumoso, Tapera e Victor Graeff. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=4WNyrReWcIo . Acesso em: 20 dez. 2019. Para saber mais: Classificação Vocal | Técnica Vocal

. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=qp3MQhGKYq8 . Acesso em: 20 dez. 2019. Classificação e extensão vocal

. Disponível em: https://www.descomplicandoamusica.com/classificacao-e-extensao-vocal/ . Acesso em: 20 dez. 2019.

 Classificação e extensão vocal. Disponível em: http://clavesmoema.com.br/index.php?classificacao-e-extensao-vocal . Acesso em: 20 dez. 2019.

 

ENVIEM AS QUESTÕES DA ATIVIDADE  (PERGUNTAS E RESPOSTAS) PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com  até o dia: 25/09/20

  Com Nome ,número, série ATIVIDADE- SONDAGEM EM MÚSICA