- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
domingo, 3 de maio de 2020
Matéria: Tecnologia 2ºE, 3ºA, 3ºB e 3ºC
Olá Pessu! Tudo bem?
Aqui é a profª Scarlet de Tecnologia.
Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma atividade de apenas 4 Questões.
Quem ainda não assistiu as aulas do Centro de Mídia de São Paulo, assistam o vídeo de tecnologia para responder as perguntas.
TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE TECNOLOGIA DO APLICATIVO DO CMSP.
Segue o link: https://forms.gle/ZjeBFLhc9By24wxk6
(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)
Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com
Bjss.
Deus abençoe!
Aqui é a profª Scarlet de Tecnologia.
Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma atividade de apenas 4 Questões.
Quem ainda não assistiu as aulas do Centro de Mídia de São Paulo, assistam o vídeo de tecnologia para responder as perguntas.
TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE TECNOLOGIA DO APLICATIVO DO CMSP.
Segue o link: https://forms.gle/ZjeBFLhc9By24wxk6
(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)
Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com
Bjss.
Deus abençoe!
Matéria de Química 2º A
Olá Pessu! Tudo bem?
Aqui é a profª Scarlet de Química.
Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma revisão de apenas 3 Questões.
Assistam o vídeo que está na descrição do formulário para responder as perguntas.
TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE QUÍMICA DO APLICATIVO DO CMSP.
Segue o link: https://forms.gle/jWVQ4J1Hw6dER1DS8
(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)
Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com
Bjss.
Deus abençoe!
Aqui é a profª Scarlet de Química.
Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma revisão de apenas 3 Questões.
Assistam o vídeo que está na descrição do formulário para responder as perguntas.
TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE QUÍMICA DO APLICATIVO DO CMSP.
Segue o link: https://forms.gle/jWVQ4J1Hw6dER1DS8
(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)
Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com
Bjss.
Deus abençoe!
Olá, alunos da EE Maria Montessori
Segue cronograma de entrega de materiais (apostilas/caderno do aluno, AAP)
29/04
10:00 as 12:00 - 1ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 6º anos
30/04
10:00 às 12:00 - 2ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 7º anos
04/05
10:00 às 12:00 - 3ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 8º e 9º anos
Favor trazer uma caneta e vir de máscara seguindo protocolo de segurança.
Faremos uma segunda e última chamada para aqueles que não conseguiram retirar seus materiais
Segue cronograma de entrega de materiais (apostilas/caderno do aluno, AAP)
CRONOGRAMA
29/04
10:00 as 12:00 - 1ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 6º anos
30/04
10:00 às 12:00 - 2ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 7º anos
04/05
10:00 às 12:00 - 3ª séries do Ensino Médio
13:00 às 15:00 - 8º e 9º anos
Favor trazer uma caneta e vir de máscara seguindo protocolo de segurança.
Faremos uma segunda e última chamada para aqueles que não conseguiram retirar seus materiais
2ª CHAMADA
05/05
09:00 às 10:00 - 1ª séries do Ensino Médio
10:00 às 11:00 - 2ª séries do Ensino Médio
11:00 às 12:00 - 3ª séries do Ensino Médio
13:00 às 14:00 - 6º anos
14:00 às 15:00 - 7º anos
15:00 às 16:00 - 8º e 9º anos
Coordenação.
Química 1ºA, 1ºB, 1ºC, 1ºD, 1ºE e 1ºF
Olá Pessu! Tudo bem?
Aqui é a profª Scarlet de Química.
Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma revisão de apenas 5 perguntinhas.
Assistam o vídeo que está na descrição do formulário para responder as perguntas.
TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE QUÍMICA DO APLICATIVO DO CMSP.
Segue o link: https://forms.gle/UHyxPFEcpk87JbzJ7
(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)
Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com
Bjss.
Deus abençoe!
Aqui é a profª Scarlet de Química.
Seguinte, para garantir a presença e a nota da semana do dia 27 a 30 de Abril, responda esse questionário, é uma revisão de apenas 5 perguntinhas.
Assistam o vídeo que está na descrição do formulário para responder as perguntas.
TODA SEMANA POSTAREI UMA ATIVIDADE REFERENTE A AULA DE QUÍMICA DO APLICATIVO DO CMSP.
Segue o link: https://forms.gle/UHyxPFEcpk87JbzJ7
(Se não conseguir abrir o link, copia e cola no navegador)
Qualquer dúvida, pode enviar por esse email: scarletfs@hotmail.com
Bjss.
Deus abençoe!
Prof Rodrigo Lança- Geografia 6° A,B,C, LEIA O TEXTO ASSISTA OS VIDEOS E RESPONDA AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.
Ao andar pela cidade, podemos observar os prédios, as casas e as ruas dividindo espaço com as árvores; podemos ver o chão de asfalto em contraste ao chão de terra. Ao visitar uma área rural, podemos ver as cercas dividindo as fazendas, as plantações, a criação de gado, tudo isso dividindo espaço com as matas, os rios e outros elementos naturais. Tudo isso faz parte da transformação do Espaço Geográfico.
As cidades são grandes exemplos de espaço geográfico
O Espaço Geográfico é o resultado do processo de transformação do espaço natural. Ele é composto pelas cidades (meio urbano) e as fazendas e propriedades do campo (meio rural). A Geografia é justamente a ciência que estuda o espaço geográfico.
Imagine o município onde você mora. Imagine que, antes de ele ser construído, tudo era matas e florestas. Havia, então, apenas o espaço natural.
O homem vai transformando a paisagem natural para atender as suas necessidades
Em seguida, imagine que surgiram as primeiras propriedades, com a instalação das cercas, a construção de algumas poucas casas, as primeiras estradas, as primeiras plantações, os cultivos rurais. Nesse momento, o espaço natural começou a se transformar em espaço geográfico.
Imagine também que, com o tempo, mais casas foram construídas e as grandes fazendas foram substituídas por lotes, casas e prédios. O espaço geográfico, nesse momento, consolidou-se nesse local.
Observe que o homem está sempre transformando o espaço geográfico
Perceba a sua cidade atualmente. Olhe para ela e veja que ela agrupa elementos naturais (árvores, rios, algumas matas) e elementos construídos pelo homem (casas, asfalto, prédios). O espaço geográfico é essa transformação do meio natural, é o produto da atuação do homem sobre o meio em que vive.
É importante observar que não apenas a nossa sociedade atual produz espaço geográfico. Muitas civilizações pré-históricas, povos indígenas e outros também transformavam o seu espaço para garantir a sua sobrevivência e melhorar sua qualidade de vida. Portanto, podemos dizer que o espaço geográfico é quase tão antigo quanto o ser humano.
EXERCÍCIOS
01. Qual o objeto de estudo da Geografia? (Assinalar apenas uma alternativa com “X”)
(A). Descrição dos Lugares.
(B). Estudo do Espaço Geográfico.
(C). Interpretação de Mapas.
(D). Observação da Paisagem.
(A). Descrição dos Lugares.
(B). Estudo do Espaço Geográfico.
(C). Interpretação de Mapas.
(D). Observação da Paisagem.
02. Assinale a opção CORRETA em relação ao conceito de Paisagem.
(A). Paisagem é uma fotografia de um lugar só com características naturais.
(B). Paisagem geográfica é apenas um quadro bonito de um lugar.
(C). Paisagem representa apenas os aspectos sociais e humanizados de um determinado lugar.
(D). Paisagem é o que vemos e observamos de um lugar.
(A). Paisagem é uma fotografia de um lugar só com características naturais.
(B). Paisagem geográfica é apenas um quadro bonito de um lugar.
(C). Paisagem representa apenas os aspectos sociais e humanizados de um determinado lugar.
(D). Paisagem é o que vemos e observamos de um lugar.
03. Explique o conceito de lugar:
a) utilizado no senso comum.
b) para a Geografia.
04. Explique com suas palavras o que é Paisagem Geográfica?
05. Dê exemplos de atividades econômicas que influenciam na dinâmica das paisagens.
06. Complete com Paisagem Natural ou Paisagem Humanizada:
a) As paisagens que nela predominam aspectos originais da natureza são chamadas de _____________________.
b) As paisagens que possuem elementos transformados pelo homem através de seu trabalho são chamadas de _________________________.
c) As _________________________ são consideradas intocadas pelo homem.
d) As _________________________ apresentam presença humana.
e) As _______________________ também são chamadas de paisagens artificiais ou culturais.
a) As paisagens que nela predominam aspectos originais da natureza são chamadas de _____________________.
b) As paisagens que possuem elementos transformados pelo homem através de seu trabalho são chamadas de _________________________.
c) As _________________________ são consideradas intocadas pelo homem.
d) As _________________________ apresentam presença humana.
e) As _______________________ também são chamadas de paisagens artificiais ou culturais.
07. Preencha as lacunas do texto a seguir sobre a Geografia com as respectivas palavras-chave:
Palavras-chave: Homem – Lugar – Paisagem – Identidade – Espaço – Terra – Natureza
A Geografia é uma ciência que possui o ____________ como objeto de seu estudo. Este espaço é
fruto da inter-relação entre homem e _______________. A ______________ é a forma e a função do
espaço que vemos e percebemos num determinado momento. Atualmente não existem lugares da
superfície da ______________ que o ________________ não tenha explorado.
Todos vivemos em um determinado _____________, onde há a possibilidade de existir as relações
sociais. Cada um desses lugares é formado pela ______________ das pessoas que vivem naquele
espaço, interagindo e se relacionando para que a vida possa acontecer.
08. Cite pelo menos 3 exemplos de elementos visíveis e invisíveis do espaço geográfico:
a) Elementos Visíveis:
b) Elementos Invisíveis:
https://www.youtube.com/watch?v=vonz6HrVhWc
https://www.youtube.com/watch?v=YHlyZrMDCxI
https://www.youtube.com/watch?v=JMZsTpL0CkM
3ºD Inglês - revisão de conteúdo Prof Angela
assista aos vídeos abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word, responda no caderno MAS COM LETRA LEGÍVEL) tire uma foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com data entrega: 08/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE
assista aos vídeos abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word, responda no caderno MAS COM LETRA LEGÍVEL) tire uma foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com data entrega: 08/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE
7ºC, 8ºA,B,C, 9ºA e B INGLÊS - Revisão de conteúdo - Prof Ângela
Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( ou copie no caderno COM LETRA LEGÍVEL) tire uma foto e envie para meu e-mail professoraortega@yahoo.com data entrega: 09/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE
Example: Anne loves the Jane Austin's work. (love)
a) Cayo ________________to the College tonight. (go)
b) My parents _______________ Italian and French classes on Thurdays every week. (have)
c) Louise ____________________at the Brad's Office. (work)
d) I ___________________ bread with nuts jelly every morning. (eat)
a) WANT – YOU – WHY – TO – HERE – BE
__________________________________________________
b) IS – OF – KIND – WHAT – OF – YOUR – MOVIE
__________________________________________________
c) YOU – MOTHER – LIKE – YOUR
__________________________________________________
d) LIVE – HE – ALONE
__________________________________________________
e) LIKE – SHE – YOU
a) Why do you want to be here?
b) What's your favourite kind of movie?
c) Do you like your mother?
d) Does he live alone?
b)__________________________________________________
c)__________________________________________________
d)__________________________________________________
e)_________________________________________________
Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( ou copie no caderno COM LETRA LEGÍVEL) tire uma foto e envie para meu e-mail professoraortega@yahoo.com data entrega: 09/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE
1. Complete the bank spaces with the right conjugation of the Simple Present Tense. Follow the example:
a) Cayo ________________to the College tonight. (go)
b) My parents _______________ Italian and French classes on Thurdays every week. (have)
c) Louise ____________________at the Brad's Office. (work)
d) I ___________________ bread with nuts jelly every morning. (eat)
e) The plain _______________ at 08:00 in the city. (arrive)
2. Unscramble the words and make questions in a Simple Present sentence. Look at the example:
Example: YOU – MEET – TO – WHOM – WANT
Whom do you want to meet?
__________________________________________________
b) IS – OF – KIND – WHAT – OF – YOUR – MOVIE
__________________________________________________
c) YOU – MOTHER – LIKE – YOUR
__________________________________________________
d) LIVE – HE – ALONE
__________________________________________________
e) LIKE – SHE – YOU
__________________________________________________
3.Now turn the sentences below into negative form:
b) What's your favourite kind of movie?
c) Do you like your mother?
d) Does he live alone?
e) Does she like you?
a)__________________________________________________b)__________________________________________________
c)__________________________________________________
d)__________________________________________________
e)_________________________________________________
7ºC, 8ºA,B,C, 9ºA,B INGLÊS REVISÃO DE CONTEÚDO
Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar, responda no caderno COM LETRA LEGÍVEL), tire uma foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com.br data entrega: 07/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SERIE.
acesse o link abaixo e copie esta matéria no caderno:
https://drive.google.com/file/d/1DBkX_9MpYeMS3CX_xMBJGXcl6qZezieE/view
Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar, responda no caderno COM LETRA LEGÍVEL), tire uma foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com.br data entrega: 07/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SERIE.
acesse o link abaixo e copie esta matéria no caderno:
https://drive.google.com/file/d/1DBkX_9MpYeMS3CX_xMBJGXcl6qZezieE/view
Exercício: Adjetivos demonstrativos - This, That, These, Those
Complete os espaços com o adjetivo demonstrativo correto: This, That, These ou Those.
1ºF - Inglês Professora Ângela
Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word, responda no caderno MAS COM LETRA LEGÍVEL), tire foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com entrega até 06/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE
Assista ao vídeo abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word, responda no caderno MAS COM LETRA LEGÍVEL), tire foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com entrega até 06/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE
Past simple - Exercises
Follow the example
Regular verbs
Aff: Last night my sister washED the dishes
Neg: Last night my sister DIDN'T WASH the dishes
Int: What did your sister do last night?
Follow the example!
Follow the example
Aff: Last year my brother ________ (live) in another state.
Neg:_______________________________________________________________________
Inter: ______________________________________________________________________
Aff: My mom ______________ ( watch) tv last night.
Neg:______________________________________________________________________
Inter:______________________________________________________________________
Follow the example
1. What did you do last night?
Ex: Last night I cleaned my house
And you?
What did you do last night?
__________________________________________________
Did you dance last night?
Yes, I did.
No, I did not.
Now it is your turn!
Did you wash the dishes last night?
Yes, _____________.
No, ______________.
Did you work yesterday?
_______________________
VERBOS IRREGULARES
Siga o exemplo!
Aff: I WENT to Brazil last month.
Neg: I DIDN'T GO to Brazil last month
Int: Did you go to Brazil last month?
Agora sua vez de praticar!
Aff: They _________ (have) a cup of coffee 5 minutes ago
Neg: They __________ ___________a cup of coffee 5 minutes ago
Int: __________ they ____________ a cup of coffee 5 minutes ago?
What time did you wake up yesterday?
_______________________________________
2ºA,B,C,D - Inglês Professora Ângela
Assista aos vídeos abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word faça no caderno COM LETRA LEGÍVEL), tire foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com data entrega: 06/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE.
Assista aos vídeos abaixo, copie e responda os exercícios no Word ( caso não tenha como digitar no Word faça no caderno COM LETRA LEGÍVEL), tire foto e envie para meu email: professoraortega@yahoo.com data entrega: 06/05/2020 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME, Nº E SÉRIE.
copiar no caderno:
O future GOING TO é usado nas seguintes situações:
- Planned or Prepared action.
Next year my husband and I are going to go to Brazil.
- SURE ( Você tem certeza que algo vai acontecer)
We found the perfect house. We are going to buy it tomorrow morning.
Structure
Positive
|
Negative
|
Interrogative
| |
I
|
I am going to study English.
|
I am not going to study English.
|
Am I going to study English?
|
You - We - They
|
You are going to study English.
|
We are not going to study English.
|
Are they going to study English?
|
He - She - It
|
He is going to study English.
|
She is not going to study English.
|
Is he going to study English?
|
- GONNA (Informal contexts)
Gonna = going to
Gonna é somente usado em situações informais. Sempre vai precisar do verbo to be e pode ser usado nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.
Exemplos abaixo:
I am gonna study English tomorrow = I am going to study English tomorrow.
Are you gonna do that? = Are you going to do that?
She is not gonna go to the party tonight. = She is not going to go to the party tonight.
They are gonna visit Brazil in a week. = They are going to visit Brazil in a week.
She is gonna play soccer next year. = She is going to play soccer next year.
Signal words:
Tomorrow, next year, in one month, in two years, next semester, next week.
Exercícios (entregar)
1. Passe as frases para as formas negativas e interrogativas:
- I am going to go to the mall next Saturday.
Negativa: ____________________________________________________________________
Interrogativa: _________________________________________________________________
b) My dad is going to buy a new car.
Negativa: ____________________________________________________________________
Interrogativa: _________________________________________________________________
c) My husband and I are going to travel to San Francisco in our next vacation.
Negativa: ____________________________________________________________________
Interrogativa: _________________________________________________________________
d) My sister is going to visit me next year.
Negativa: ____________________________________________________________________
Interrogativa: _________________________________________________________________
Copiar no carderno
O future WILL é usado nas seguintes situações:
- Decisoes espontaneas
Ex. Wait, I will help you wash the dishes
- Uma promessa
Ex. Santa, if you give me a bike for Christmas, I promise I will be a good girl next year
- Incerteza
Ex. I think I will go to the mall tomorrow night
- Previsão do futuro
Ex. It will rain tomorrow.
Ou seja, em geral o futuro WILL é usado para aquilo que você não tem muita certeza. When you are NOT SURE.
Positive
|
Negative
|
Interrogative
|
I will work tomorrow
|
I will not work tomorrow
|
Will I work tomorrow?
|
He/ she/ it will work tomorrow
|
He/ she/ it will not work tomorrow
|
Will he work tomorrow?
|
you/ we / they will work tomorrow
|
you/ we / they will not work tomorrow
|
Will you work tomorrow ?
|
- I will not = I won’t
- I will = I’ll
- I will not = I’ll not
Exercícios (Entregar)
- Passe para a negativa e interrogativa.
Tomorrow I will go to the grocery store.
Negative form _________________________________________________________________
Interrogative form ______________________________________________________________
I think my brother will come to the party tonight
Negative form _________________________________________________________________
Interrogative form ______________________________________________________________
My mom and my dad will start English classes next year
Negative form _________________________________________________________________
Interrogative form ______________________________________________________________
It will snow next week
Negative form _________________________________________________________________
Interrogative form ______________________________________________________________
2. Complete as frases usando o futuro will e os verbos em parênteses.
- We __________ (save) the planet.
- Tomorrow the sun ____________ (shine) again.
- My brother ____________ (visit) me next year.
3. Complete com o verbo adequado.
When I am older … ( Quando eu ficar mais velho …)
1.Will Help 2. Will Buy 3. Will Have 4. Will Go
- When I am older I ___________ kids.
- When I am older I ____________ a house.
- When I am older I ____________ to Europe.
- When I am older I ____________ other people.Copiar no cadernoFuture Will x Going to
- Will - Decisao imediata, rápida. ( believe, think, probably)
Ex.:
I think I will buy a new car.
I believe I will go to Brazil next year.
- Going to - Decisão tomada antes da fala. É algo mais planejado e por causa disso, se torna um futuro mais certo (sure).
Ex.:
Why did you buy tickets to Brazil?
Because I am going to visit my family next year.
Exercise! ( Entregar)
Complete with Will or going to
- I am really tired. I think I ______ rest a little bit.
- Why are you selling your car? I _________ to buy a new one.
- Would you like some coffee? Yes, I _______ have some, thank you!
- We have already decided. We _________ to buy a new house.
- What are your plans for the weekend? We believe we ________ stay home.
- Do you want some soup or pasta? I _____ have some pasta, please.
- We need more milk. I _______ ask my brother to get some more.
- We promise next year we _______ go to Brazil.
- I have a headache.
Lay down a little bit. I _____ get you an aspirin.
10. Look at the sky! It _______ rain.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...