PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
segunda-feira, 3 de agosto de 2020
8A,B e C História - Maria José.
Caros alunos,
Para a atividade de hoje, assistam as aulas do CMSP dos dias 08/07 Independência do Brasil, 15/07 Resistência Indígena e africana nas Américas.
1- Faça uma pesquisa e estabeleça comparações entre as duas conjugações ocorridas na América portuguesa.
- Conjuração Mineira
Período:
Objetivos:
Consequências:
- Conjuração Baiana
Período:
Objetivos:
Consequências:
2- Por que dom João VI cedeu às pressões dos portugueses e decidiu voltar para Lisboa em 1821?
Leia o texto a seguir, sobre a emancipação (independência) do Brasil, e faça o que se pedi.
(...) nossa emancipação não deixou de ser particular e trival. Se o movimento foi liberal, porque rompeu com a dominação colonial, mostrou-se conservador ao manter a monarquia, o sistema escravocrata e o domínio senhorial. (...) Com isso, noções bastante frouxas de representatividade das instituições políticas se impuseram, mostrando como al independência criou um Estado mas não uma Nação.
Lilia Moritz Scharcz . Brasil : uma biografia . São Paulo: Campanha das Letras , 2015 p. 222.
a) Quais são as contradições apresentadas na emancipação do Brasil ?
3) Explique com suas palavras o que foi o Congresso de Viena.
4) O que foi a Revolução do Porto ?
5) Explique com suas palavras, o que foi o Dia do Fico .
6) O contexto histórico do Brasil colonial influenciou a forma como indígenas e negros vivem atualmente ? Justifique sua resposta.
7) Explique com sua palavras, o que é Racismo Estrutural.
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com. até 14/08.
Grata.
Caros alunos,
Para a atividade de hoje, assistam as aulas do CMSP dos dias 08/07 Independência do Brasil, 15/07 Resistência Indígena e africana nas Américas.
1- Faça uma pesquisa e estabeleça comparações entre as duas conjugações ocorridas na América portuguesa.
- Conjuração Mineira
Período:
Objetivos:
Consequências:
- Conjuração Baiana
Período:
Objetivos:
Consequências:
2- Por que dom João VI cedeu às pressões dos portugueses e decidiu voltar para Lisboa em 1821?
Leia o texto a seguir, sobre a emancipação (independência) do Brasil, e faça o que se pedi.
(...) nossa emancipação não deixou de ser particular e trival. Se o movimento foi liberal, porque rompeu com a dominação colonial, mostrou-se conservador ao manter a monarquia, o sistema escravocrata e o domínio senhorial. (...) Com isso, noções bastante frouxas de representatividade das instituições políticas se impuseram, mostrando como al independência criou um Estado mas não uma Nação.
Lilia Moritz Scharcz . Brasil : uma biografia . São Paulo: Campanha das Letras , 2015 p. 222.
a) Quais são as contradições apresentadas na emancipação do Brasil ?
3) Explique com suas palavras o que foi o Congresso de Viena.
4) O que foi a Revolução do Porto ?
5) Explique com suas palavras, o que foi o Dia do Fico .
6) O contexto histórico do Brasil colonial influenciou a forma como indígenas e negros vivem atualmente ? Justifique sua resposta.
7) Explique com sua palavras, o que é Racismo Estrutural.
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com. até 14/08.
Grata.
2ºE - Avaliação da Aprendizagem em Processo - Língua Portuguesa - Profª Angela
2ºBimestre 2020 - Língua Portuguesa
Data entrega: 14/08/2020
Obs.: Mandarei a Avaliação em PDF no grupo do Whatsapp da turma
2ª - Avaliação da Aprendizagem em Processo
Língua Portuguesa Data:
2º série
do Ensino Médio
Aluno: ______________________ Turma: 2º E Num º____
Gabarito
1. (
) 09.
( )
2. (
) 10.
( )
3. (
) 11.
( )
4. (
) 12.
( )
5. (
) 13.
( )
6. (
) 14.
( )
7. (
) 15. (
)
8. (
) 16.
( )
3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - 2º Avaliação da Aprendizagem em Processo - Língua Portuguesa - Profª Angela
2ºBimestre 2020 - Língua Portuguesa
Data entrega: 14/08/2020
Obs.: Mandarei a Avaliação em PDF no grupo do Whatsapp da turma
2ª - Avaliação da Aprendizagem em Processo
Língua Portuguesa Data:
3º série
do Ensino Médio
Aluno: ______________________ Turma: 3º ___ º____
Gabarito
1. (
) 09.
( )
2. (
) 10.
( )
3. (
) 11.
( )
4. (
) 12.
( )
5. (
) 13.
( )
6. (
) 14.
( )
7. (
) 15. (
)
8. (
) 16.
( )
Atividades Produtos Notáveis
Boa tarde,
Boa tarde,
Para essa semana vocês deveram fazer as atividades do Caderno do Aluno Volume 2 Situação de aprendizagem 2 - Páginas 66 até 72 (apenas atividade 7)
Caso tenham perdido as aulas do Centro de Mídias sobre o assunto, estou anexando o link.
Caso não tenham a apostila, estou anexando as fotos das páginas.
Não se esqueçam de anexar as páginas para correção e nota, no Google Sala de Aula
PORTUGUÊS 9ºA e 9ºB (03 A 07 DE AGOSTO) - PROFª ELIZABETH
Olá alunos, começa esta semana o terceiro bimestre. Segue a primeira atividade, que deve ser enviada para o email elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE:
*Assistir aula de português do centro de mídias (dia 30 de julho);
*Fazer pesquisa sobre texto literário e não literário (semelhanças, diferenças e principais características)
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...