sexta-feira, 27 de novembro de 2020

 


Let's go! Sábado temos aquele encontro...
A gente te espera no App e na TV Educação! Alunos a partir do 6° Ano e todos os professores.





Equipe Gestora

2020

               PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  28/11/2020 


Equipe Gestora
2020

Prof. Aline Rossi- 7° anos A e B

 


Habilidades: Identificar, representar e descrever, por meio de evidências, a ação dos raios solares sobre o planeta Terra, a relação entre a existência de vida e a composição da atmosfera, incluindo a camada de ozônio.

Conteúdos: O Sol e a vida.

Objetivos: Entender a importância da ação dos raios solares na dinâmica da nossa atmosfera, dinâmica essa que está diretamente relacionada ao tempo e ao clima.

Entender a interação existente entre os seres vivos e essa complexa dinâmica atmosférica.

Atividade

1-      Para que serve a camada de ozônio?

2-      A redução da camada de ozônio aumenta a entrada dos raios ultravioleta na superfície terrestre. Quais os impactos que a diminuição da camada de ozônio pode causar na vida dos seres vivos?

3-      Cite ações humanas que podem causar a redução da camada de ozônio?

4-      Elabore algumas propostas para contribuir, de forma individual e coletiva, com a conservação da camada de ozônio.

 Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 03/12.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL


Códigos das salas de Ciências no classroom:

7° ano A: ngcymyb

7° ano B: garee72






Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C

 


 

Habilidades: Selecionar argumentos e evidências científicas que demonstrem a esfericidade da Terra.

Conteúdos: Evidências e argumentos da esfericidade da Terra.

Objetivos: Compreender evidências relacionadas ao formato da Terra.

Atividade

1-      Qual é a forma da Terra? Apresente um argumento seu para o formato da Terra.

2-       




Para realizar a atividade, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 4), o livro de Ciências ou a internet.

Dúvidas e entrega: no e-mail 
alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 03/12.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL



Códigos das salas de Ciências no classroom:
6° ano A:dmz4eje
6° ano B:3xpfpq3
6° ano C:q7455qs



Atividade de Recuperação 2020 - Profª Andressa Zarrella

 

Atividade de Recuperação 2020.

A atividade deverá ser entregue até o dia 04/12, preferencialmente pelo e-mail zarrella@prof.educacao.sp.gov.br - Caso não consiga, pode ser também pelo whatsapp (11) 96036.1635 - Bons estudos! 😉

 

Responda as questões alternativas abaixo:

1-) “As Nações Unidas, sendo uma organização internacional de caráter universalista, com um número muito grande de estados-membros, tenta equilibrar na sua estrutura o peso das grandes potências com o princípio da maioria. Por esse motivo, sua estrutura é chamada de bicéfala, contendo duas câmaras principais com poderes distintos”.

SILVEIRA, C. E. Âmbito Jurídico. Disponível em: <http://www.ambito-juridico.com.br>. Acesso em: 19 jun. 2015.

As duas câmaras principais mencionadas pelo texto são:

a. o Conselho de Segurança e a Assembleia Geral

b. o Secretariado das Nações Unidas e a Instância dos Países-membros

c. a Corte Internacional de Justiça e o Conselho de Segurança

d. a Assembleia Geral e o Conselho Econômico Social

e. o Banco Mundial e o Secretariado das Nações Unidas

 

2-) UERJ 2007

A ideia do "Choque de Civilizações" difundida na década passada pelo cientista político Samuel Huntington, ainda que polêmica, tem o mérito de incentivar a reflexão acerca de uma ordem de poder mundial que não mais expressa apenas as diferenças econômicas entre os países.
Um aspecto dessa ordem mundial pode ser observado na representação a seguir:

O MUNDO ÁRABE E O MUNDO MUÇULMANO




(Adaptado de ALMEIDA, Lúcia Maria Alves de e RIGOLIN, Tércio Barbosa. "Fronteiras da globalização". São Paulo: Ática, 2004)

A escolha do título do mapa se justifica por expressar a diferença entre:

A escolha do título do mapa se justifica por expressar a diferença entre:

a.  composição étnica e identidade cultural

b.  afinidade ideológica e fragmentação social

c.  estrutura institucional e complexidade social

d.  sistema de governo e configuração territorial

 

3-) O continente africano sofreu (e ainda sofre) com várias políticas ditatoriais. Muitas delas foram financiadas por países europeus e pelos Estados Unidos, principalmente durante a Guerra Fria. Um dos regimes mais violentos foi o apartheid, que se caracterizou por uma política racial imposta pela população branca (minoria) sobre os habitantes negros (maioria). Marque a alternativa que corresponde ao país africano que foi palco do regime apartheid.

a. Ruanda

b. Haiti

c. Nigéria

d.Somália

e. África do Sul

4-) (UFJF) Leia o texto:

“Para avaliar se uma cidade é global, considera-se: o número de escritórios das principais empresas (em contabilidade, consultoria, publicidade e banco) e a sua rede financeira/bancária, de telecomunicações etc.. As cidades globais são vetores importantes da globalização. Elas são sede de poder e por meio delas que a economia global é administrada, coordenada e planejada. Elas formam uma rede onde transitam os trilhões que alimentam os mercados financeiros internacionais. [...] Estudos recentes registram 55 cidades globais no mundo”.

Fonte: Maria da Glória in: http://lite.fae.unicamp.br/revista/gohn.html

Com base no texto, pode-se afirmar que cidade global é definida pela:

a. quantidade de habitantes.

b. localização geográfica.

c. influência supranacional.

d. economia sociodemocrata.

e. reserva de biodiversidade.