sexta-feira, 1 de maio de 2020

PROFESSORA: DEBORAH DISCIPLINA DE MATEMÁTICA- 1º ANOS: A, B,C e D.

Olá! Alunos(as) da E.E. Maria Montessori.
Professora: Deborah
Público alvo: 1º anos: A,B,C e D do Ensino Médio.


                                      1º bimestre
Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 23-03 até 27-03 e 30-03 até 03-04.

1º Atividade para a semana dos dias: 23-03 até 27-03.

1.1 - Fazer pesquisas com o tema: " A matemática pode ser uma grande aliada no combate ao COVID-19 (Novo Coronavírus)"?
1.2 - Crie um novo registro a partir das várias leituras realizadas durante a pesquisa. Não esqueçam de colocar as referências bibliográficas.

2º Atividade para a semana dos dias: 30-03 até 03-04.

Retomada de conteúdo: Sequências e Generalização de Padrões.
Progressão Aritmética(P.A) e Progressão Geométrica(P.G).
Habilidades: SA1, SA2 que foram trabalhadas em sala e estão sendo retomadas através do blog da Escola.

2.1 - Assistir  aos vídeos dos links abaixo:
-  https://youtu.be/yLCtLp-VcZg;
- https://youtu.be/6h0NUyJHVC0;
- https://youtu.be/_OikrVD_EVE.

2.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 6 e 7, atividades: 1, 2, 3 e 4.
2.3 - Resolver as atividades do caderno do aluno páginas: 8, 9 e 10 atividades: 5,6,7, 8, 9 e 10.

Observação: Se tiverem alguma dúvida, enviem um e-mail para deborahfidelix711@gmail.com ( TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ENVIEM PARA O E-MAIL NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE(ANO)

Bom inicio de semana e se cuidem.

3º Atividade para a semana dos dias: 27-04 até 30-04.

ROTEIRO DE ESTUDOS

ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;




ASSISTAM AOS VÍDEOS ABAIXO;





FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS DO CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA 1º BIMESTRE.
ENVIEM IMAGENS(FOTOS) DAS ATIVIDADES REALIZADAS PARA O E-MAIL:
deborahfidelix711@gmail.com ou no whatsapp: 95238-3333
NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR: NOME, NÚMERO E SÉRIE.

CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA3 E SA4.
DURAÇÃO: 5 AULAS.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA.
SOMA DOS N PRIMEIROS TERMOS DE UMA P.A E PG.

ATIVIDADES
3.2 - Resolver as atividades do caderno do aluno (APOSTILA)  páginas: 15 e 16, atividades: 1, 2, 3 e 4.

4º Atividade para a semana dos dias: 04/05 até 08/05.
SIGAM O ROTEIRO DE ESTUDOS DA 3º ATIVIDADE
CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA3 E SA4.
DURAÇÃO: 5 AULAS.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 10/05.
ATIVIDADES
4.1- RESOLVER AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO( APOSTILA) PÁGINAS: 17 E 18, ATIVIDADES:1,2,3,4,5,6,7.

5º Atividade para a semana dos dias: 11/05 até 15/05.
SIGAM O ROTEIRO DE ESTUDOS DA 3ºATIVIDADE
CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA3 E SA4.
DURAÇÃO: 5 AULAS.
CONTINUAÇÃO DAS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA.
ENTREGAR AS ATIVIDADES ATÉ O DIA 15/05

ATIVIDADES

4.1- RESOLVER AS ATIVIDADES NO CADERNO DO ALUNO( APOSTILA) PÁGINAS: 19 E 20, ATIVIDADES:1,2,3,4,5.

6º AAP ( AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO)
DEVERÁ SER REALIZADA ATÉ O DIA 27/05, PODEM ME ENVIAR A FOTO DA FOLHA DE ROSTO(GABARITO) ATÉ O DIA 28/05 POR E-MAIL-  
 deborahfidelix711@gmail.com ou no whatsapp: 95238-3333(PARTICULAR).

7º SEMANA DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- RETOMADA DAS HABILIDADES NÃO ASSIMILADAS OU QUE NECESSITAM REFORÇO.

ROTEIRO DE ESTUDOS 
ASSISTAM AOS VÍDEOS ABAIXO
CONTINUAÇÃO DA RETOMADA DE CONTEÚDO
HABILIDADES: SA1,SA2,SA3 E SA4.

DURAÇÃO: 5 AULAS.
APÓS ASSISTIREM AS VIDEOAULAS RESPONDAM NO CADERNO AS ATIVIDADES (DESAFIOS) QUE FORAM PROPOSTOS PELOS PROFESSORES DO CENTRO DE MÍDIAS SP.
DEPOIS DAS ATIVIDADES REALIZADAS ME ENVIEM PELO WHATSAPP 95238-3333 NO PARTICULAR.




ATIVIDADES(DESAFIOS)


                                                   
*********************************************************************************
                             2º Bimestre

Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 08/06 até 12/06.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS DO APRENDER SEMPRE;
TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ME ENVIEM NO E-MAIL
 deborahfidelix711@gmail.com OU NO whatsapp: 95238-3333(PARTICULAR);
HABILIDADES:
* H07- RESOLVER PROBLEMAS QUE ENVOLVAM EQUAÇÃO DO 1ºGRAU;
* H17- IDENTIFICAR A LOCALIZAÇÃO DE NÚMEROS REAIS NA RETA NUMÉRICA;
* H18- APLICAR AS PROPRIEDADES FUNDAMENTAIS DOS POLÍGONOS REGULARES EM PROBLEMAS DE PAVIMENTAÇÃO DE SUPERFÍCIE.
DURAÇÃO: 5 AULAS.
DATA DE ENTREGA: 16/06.

ATIVIDADES DO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA

FAÇAM OS EXERCÍCIOS DAS PÁGINAS: 2,3,4 e 5.
DEIXEI ALGUNS EXEMPLOS NAS ATIVIDADES.




*********************************************************************************
Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 15/06 até 19/06.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS DO APRENDER SEMPRE;
TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ME ENVIEM NO E-MAIL
 deborahfidelix711@gmail.com OU NO whatsapp: 95238-3333(PARTICULAR);
HABILIDADES:
* H07- RESOLVER PROBLEMAS QUE ENVOLVAM EQUAÇÃO DO 1ºGRAU;
* H17- IDENTIFICAR A LOCALIZAÇÃO DE NÚMEROS REAIS NA RETA NUMÉRICA;
* H18- APLICAR AS PROPRIEDADES FUNDAMENTAIS DOS POLÍGONOS REGULARES EM PROBLEMAS DE PAVIMENTAÇÃO DE SUPERFÍCIE.
DURAÇÃO: 5 AULAS.
DATA DE ENTREGA: 19/06

ATIVIDADES DO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA

FAÇAM OS EXERCÍCIOS DAS PÁGINAS: 6,7,8,9,10.
DEIXEI ALGUNS EXEMPLOS NAS ATIVIDADES.

********************************************************************************************************
Seguem abaixo atividades de matemática para serem realizadas nas semanas dos dias: 22/06 até 26/06.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS DO APRENDER SEMPRE;
TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ME ENVIEM NO E-MAIL
 deborahfidelix711@gmail.com OU NO whatsapp: 95238-3333(PARTICULAR);
HABILIDADES:
* H07- RESOLVER PROBLEMAS QUE ENVOLVAM EQUAÇÃO DO 1ºGRAU;
* H17- IDENTIFICAR A LOCALIZAÇÃO DE NÚMEROS REAIS NA RETA NUMÉRICA;
* H18- APLICAR AS PROPRIEDADES FUNDAMENTAIS DOS POLÍGONOS REGULARES EM PROBLEMAS DE PAVIMENTAÇÃO DE SUPERFÍCIE.
DURAÇÃO: 5 AULAS.
DATA DE ENTREGA: 26/06

ATIVIDADES DO APRENDER SEMPRE DE MATEMÁTICA

FAÇAM OS EXERCÍCIOS DAS PÁGINAS: 11,12,13,14 e 15.
DEIXEI ALGUNS EXEMPLOS NAS ATIVIDADES.
**************************************************************************************************





PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA - 7 º Ano B.

7º ANO B

DISCIPLINA: HISTÓRIA
PROFESSORA: MARIA MARLI

ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;

LEIAM OS TEXTOS;
ASSISTAM O FILME DO ROMEU E JULIETA ADAPTADO POR MAURÍCIO DE SOUZA QUE ESTÁ NO FINAL DA PÁGINA.
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: EF07HI01 E EF07HI04
DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 27/04 ATÉ 08/05.
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 13/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br

                        TEMA: RENASCIMENTO E HUMANISMO
LINHA DO TEMPO
PERIODIZAÇÃO TRADICIONAL DA HISTÓRIA





ATIVIDADES
NA ATIVIDADE 2 VOCÊ DEVERÁ ELABORAR QUESTÕES A PARTIR DAS RESPOSTAS DA CRUZADINHA
SEGUE EXEMPLO:
12- ESCUDEIRO  DE DOM QUIXOTE?
RESPOSTA: SANCHO PANÇA.


ASSISTA O FILME DO ROMEU E JULIETA ADAPTADO POR MAURICIO DE SOUZA


SEMANA DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.(RECUPERAÇÃO)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- RETOMADA DAS HABILIDADES NÃO ASSIMILADAS OU QUE NECESSITAM REFORÇO.

ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
ASSISTAM O FILME DO ROMEU E JULIETA ADAPTADO POR MAURÍCIO DE SOUZA QUE ESTÁ ACIMA 👆.
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: EF07HI01 E EF07HI04
DURAÇÃO: 8 AULAS
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 29/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br
*********************************************************************************
2ºBIMESTRE

ROTEIRO DE ESTUDOS:
ASSISTAM AS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM;
CASO QUEIRAM UTILIZAR A FERRAMENTA WORD PARA AS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES PODEM;
NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE;
HABILIDADE: EF07HI03 
DURAÇÃO: 4 AULAS;
SEMANAS DOS DIAS: 09/06 ATÉ 12/06;
ENTREGA DAS ATIVIDADES: ATÉ O DIA 12/06.


Leitura e reflexão do texto:







RESPONDA:
1-    O NOME DA ÁRVORE ACIMA É BOABÁ, VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR DELA?

2-    QUE REGIÃO DA ÁFRICA SE FORMOU O IMPÉRIO MALI?

***********************************************************************************
Atividades de história para serem realizadas nas semanas dos dias: 15/06 até 19/06.
DEVIDO AO FERIADO PERMANECEM AS ATIVIDADES DA SEMANA ANTERIOR. 
DATA DA ENTREGA: 19/06.
******************************************************
Atividades de história para serem realizadas nas semanas dos dias: 23/06 até 26/06.
ROTEIRO DE ESTUDOS: ASSISTAM AS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP; RESPONDAM AS ATIVIDADES; CASO NÃO TENHAM O CADERNO DO ALUNO SP FAZ ESCOLA VOLUME 2, COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM; CASO QUEIRAM UTILIZAR A FERRAMENTA WORD PARA AS REALIZAÇÕES DAS ATIVIDADES PODEM; NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE; HABILIDADE: EF07HI14 DURAÇÃO: 4 AULAS; DATA DE ENTREGA: 26/06;
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br https://youtu.be/xYYmROr8TEk


RESPONDA AS ATIVIDADES:







































ATIVIDADE 2
PESQUISE SOBRE OS POVOS PRÉ-COLOMBIANOS: OS INCAS,MAIAS E OS ASTECAS E ESCREVA NO CADERNO.
******************************************************************************************************************** 

2°A - Tecnologia - Prof. Tali - Lição 1 matéria da prova

Lição 1 

Internet das Coisas (IoT)= Internet of Things 


De uma forma bem simples, Internet das Coisas é o modo como os objetos físicos estão conectados e se comunicando entre si e com o usuário, através de sensores inteligentes e softwares que transmitem dados para uma rede. Como se fosse um grande sistema nervoso que possibilita a troca de informações entre dois ou mais pontos.
O resultado disso é um planeta mais inteligente e responsivo. Agora podemos entender melhor como essas coisas funcionam, e como funcionam juntas para melhor nos servir.
Mas de que “coisa” estamos falando? A resposta é qualquer coisa.
Desde um relógio ou uma geladeira, até carros, máquinas, computadores e smartphones. Qualquer utensílio que você consiga imaginar pode, teoricamente, entrar para o mundo da Internet das Coisas.
Eles conversam entre si para nos dar mais conforto, produtividade, informação e praticidade em geral, e seus usos podem abranger monitoramento de saúde, fornecimento de informação em tempo real sobre o trânsito da cidade ou o número de vagas disponíveis em um estacionamento e em que direção elas estão, até recomendação de atividades, lembretes, ou conteúdo em seus dispositivos conectados.
Coisas do cotidiano se tornam inteligentes e têm suas funções ampliadas por cruzamento de dados. É o que acontece quando um assistente virtual cruza dados dos seus dispositivos conectados para te informar, mesmo que você não tenha pedido, o tempo que você levará para chegar ao trabalho quando você senta no seu carro para sair de casa.
Ele não sabe onde você vai por magia, e sim pela interconectividade dos dispositivos inteligentes à sua volta; ou seja, pela Internet das Coisas. O assistente conhece sua rotina, e dado o horário, dia da semana, sua localização por GPS conexão (ou não) ao Wi-fi de casa, a conexão ao bluetooth do carro no momento específico, e ao fato de que esse cenário se repetiu muitas vezes, ele aprendeu que é muito provável que você esteja indo para o trabalho de carro e te informa quanto tempo você vai demorar para fazê-lo.

Desde 2017 existem mais objetos na internet do que as 7 bilhões de pessoas no mundo, e segundo a Gartner, estima-se que em 2020, 12 bilhões de dispositivos estejam conectados à IoT, o que demonstra a importância de se refletir sobre esse processo.

A Internet das coisas possibilita inúmeras oportunidades e conexões, muitas das quais não conseguimos imaginar nem entender completamente seu impacto nos dias de hoje.
Os dispositivos vestíveis, como relógios inteligentes, acessórios com sensores, e fones de ouvido para monitoramento de exercício, estão apenas recentemente sendo mais amplamente adotados e usados pelas pessoas. Estes objetos são clássicos exemplos de dispositivos conectados que integram a Internet das Coisas.
Porém, há várias outras possibilidades que muitas vezes nem consideramos, como peças de aeronaves ou estruturas de plataformas de extração de petróleo e gás que podem ser conectadas à internet para prevenção de acidentes e detecção de problemas em tempo real, por exemplo.
Em geral, se um objeto é um eletrônico, ele tem potencial para ser integrado à Internet das Coisas. Assim, não é difícil de perceber por que esse assusto tem sido tão comentado atualmente, ele certamente abre portas para muitas oportunidades, e, ao mesmo tempo, para alguns desafios.

Para ilustrar melhor esse conceito e abrir um pouco a nossa mente, vamos usar um exemplo do nosso dia-a-dia, onde é possível perceber que, na verdade, essa tal de Internet das Coisas pode ser uma boa mudança.
Vamos dizer, por exemplo, que você tem uma reunião de manhã cedo; seu despertador, conectado com o seu calendário, te acorda na hora certa.
As luzes do seu quarto se acendem, a cortina abre automaticamente. Antes disso, sua cafeteira já começou a fazer o café, e a torradeira começa a esquentar o seu pão.
Quando você entra no carro, a sua música favorita começa a tocar. Seu carro também pode ter acesso ao seu calendário e contatos, e automaticamente saberá a melhor rota a ser tomada para atingir seu destino.
Se estiver muito trânsito, seu carro enviará uma mensagem aos envolvidos, notificando eles de seu possível atraso.
Dentro do carro, você poderá ir lendo ou dormindo mais um pouco, pois ele também faz parta da Internet das Coisas, e como um veículo autônomo, pode dirigir sozinho de forma segura, comunicando-se com outros carros e com a infraestrutura da cidade.
Quando os objetos passam a antecipar as nossas necessidades, as tarefas rotineiras do dia-a-dia serão otimizadas.
Podem existir aqueles que possuem ressalvas quanto a esse estilo de vida…

Smart Cities dentro da internet das coisas:
A ideia das chamadas Smart Cities é direcionar os avanços na tecnologia e armazenamento de dados – que fazem da Internet das Coisas uma realidade – para o ambiente e infraestrutura que nós vivemos.
É possível desenvolver sistemas de transporte, de controle de resíduos, de energia, e até de execução das leis que sejam movidos a dados para torná-los mais eficientes e melhorar a qualidade de vida nas cidades.
Nós podemos interagir e colher informações desses sistemas inteligentes usando nossos smartphones, relógios e outros wearables. Mais do que isso, os sistemas vão se comunicar uns com os outros.
Caminhões de lixo podem ser alertados de onde tem lixo que precisa ser coletado, e sensores nos nossos carros vão nos direcionar para onde há vagas disponível que podemos parar, assim como os ônibus podem atualizar sua localização em tempo real, e assim por diante.
Neste sentido, a tendência de crescimento do mercado de carros individuais e de transporte de carga por veículos autônomos é um grande passo de mobilidade urbana possibilitado pelo avanço da Internet das Coisas.

_____________________________________________________________

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O conceito de IA se refere à criação de máquinas – não necessariamente com corpo físico – com a habilidade de pensar e agir como humanos. Softwares que conseguem abstrair, criar, deduzir e aprender ideias. O objetivo geralmente está em facilitar tarefas do dia a dia, avançar pesquisas científicas e modernizar indústrias, inclui tecnologias como processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de inferência e deep learning. Sempre com a ideia de atingir raciocínio e atuação similares a dos humanos.
Assistentes virtuais como a Siri, a Cortana e o Google Assistant são bons exemplos de inteligência artificial em contato direto com os usuários. Mas os smartphones, computadores e outros gadgets do cotidiano também operam com IA de muitas outras maneiras, a começar pelo Google.
O app Fotos reconhece o conteúdo de suas imagens e permite que você faça uma busca digitando o nome de um objeto ou ação. O YouTube pode transcrever áudio e gerar legendas para os vídeos em 10 idiomas. O Gmail oferece respostas automáticas inteligentes para seus e-mails. O Google Tradutor traduz textos de placas, rótulos e cardápios com a câmera do celular. E vem mais por aí: a empresa anunciou que IA é um dos temas centrais das apresentações do Google I/O 2018, conferência anual que traz as novidades da companhia.
Spotify e a Netflix usam inteligência artificial para entender as preferências dos usuários e recomendar, respectivamente, músicas e filmes. A Amazon faz algo parecido ao oferecer a seus clientes novos produtos a partir de machine learning. O software ajuda a decidir até qual é o melhor momento para fazer as ofertas.
Carros autônomos também já são realidade e devem chegar ao mercado em poucos anos. Empresas como Google, UberSamsung e Volkswagen estão desenvolvendo e testando veículos que dirigem sozinhos. No cinema, a inteligência artificial cria multidões de pessoas para cenas de filmes. Na medicina, está ajudando a avançar estudos sobre o câncer.
Melhor que humanos em algumas tarefas:
Não há previsões de quando a inteligência artificial chegará ao patamar humano, mas já existem robôs que são melhores do que nós em tarefas específicas. Por exemplo, em 2011 o IBM Watson venceu os humanos no Jeopardy!, famoso programa americano de perguntas e respostas. Depois disso, a IA continuou em desenvolvimento e hoje já consegue fazer diagnósticos de câncer com maior precisão que os médicos. 

Referências: 
techtudo.com.br/listas/2018/05/tudo-sobre-inteligencia-artificial-10-fatos-que-voce-precisa-saber.ghtml