sábado, 13 de junho de 2020

9ºA, 9ºB - Ingles - Comparativo de Superioridade - Profª Ângela

assista ao vídeo abaixo, copie a matéria em seu caderno, resolva os exercícios e envie para meu email professoraortega@yahoo.com     data entrega: 26/06  ( não esqueça de colocar nome, número e série)




Comparativo de Superioridade

Comparativo Indivíduo com indivíduo


  • My husband is taller than me.

  • My dogs is smarter than my sister’s dog.

  • Brigadeiro is more delicious than cheesecake. 

  • Ana is more beautiful than Alicia 


Regra 1 : Adjetivos pequenos 

ER + THAN 

Regra 2 : Adjetivos longos 

MORE + adjetivo + THAN

Regras 3: CVC - dobra a ultima consoante + er than (My apartment is bigger than yours)
Hot - hotter than 
Sad - sadder than 

Regra 4: Y - remove o Y e coloca IER + than ( My dress is prettier than yours)
Easy - easier than 
Happy - happier than
Busy - busier than 
Ugly - uglier than 

Regra 5 - Irregulares 

Good - better 
Bad - worse
Much - more than 
Little - less 
Far - further 



Exercícios


  1. Sue is ____________  _________ Ana. (tall)
  2. This box is __________  ________ that one.(heavy)
  3. Marcela is ___________ __________ William.(short) 
  4. My sister is __________ ____________  my mom. (beautiful)
  5. Brazil is __________ _____________ Russia. (Small)
  6. My husband is ____________ __________ me. (Old)
  7. A Ferrari is __________ _____________  than a BMW. (Expensive)
  8. My room is _________ ____________ my kitchen. (organized)
  9.  Math is ________ _________ science. (easy)
  10. Canada is ________ __________ Brazil. (Big)
  11. Learning English is _________ ________ learning Chinese. (easy)
  12. Brazil is _______ __________ Argentina. (Good)



9ºA, 9ºB - Inglês - Energy usage - Profª Ângela


assista ao vídeo abaixo e resolva os exercícios do Caderno do Aluno - Volume1 ( segue as páginas da apostila abaixo)






9ºA, 9ºB - Inglês - Conectivos - Profª Ângela

Assista aos vídeos abaixo e resolva os exercicios do Caderno do Volume 1 - ( segue abaixo as paginas da Apostila). Copie a matéria em seu caderno de inglês











Conectivos em Inglês 

O que são conectivos?
Conectivos são palavras que ajudam a dar sentido e coesão em um texto, eles ajudam a estruturar o começo, meio e fim entre as frases e parágrafos; conectando de forma eficiente ideias, conceitos ou palavras entre um mesmo texto ou entre textos diferentes, seguindo uma ordem lógica e facilitando o entendimento do texto.

Conectivos de Adição

Como o próprio nome diz, servem para acrescentar informações ao que está sendo falado ou escrito.
And – E
Also – Também, Igualmente, Além disso
As well as – Assim como, Bem como
Besides – Além disso, Além do mais
Furthermore – Além disso, Além do mais
Equally important – Igualmente importante, Não menos importante
In addition (to) – Além disso, Além do mais, Aliás
Last but not least – Por último, mas não menos importante
Moreover – Além disso, Além do mais,
On top of that – Além disso, Além do mais
Similarly – Similarmente, Semelhantemente, Do mesmo modo, Da mesma maneira
Too – Também



Conectivos de Contraste

Indicam uma ideia ou conceito contrário ao que foi apresentado, servem para contrapor informações.
Although – Apesar, Embora, Entretanto
But – Mas, Porém
By contrast to/with – Em contraste, Em contrapartida, Por outro lado
Conversely – Por outro lado, Em contrapartida, Pelo contrário
Even though – Embora, Não obstante, Apesar de que
However – Contudo, No entanto
In contrast to/with – Em contraste com, Em contraposição a
In spite of this – Apesar disso, Não obstante
Meanwhile – Entretanto, No entanto
Nonetheless – No entanto, Não obstante, Contudo, Todavia, Ainda sim
Nevertheless – No entanto, Não obstante, Contudo, Todavia, Ainda sim
On the contrary – Ao contrário, Pelo contrário, Em contrapartida
On the other hand – Por outro lado
Otherwise – Caso contrário, De outra forma
Still – Ainda, Mesmo assim, Entretanto, Todavia
Though – No entanto, Entretanto, Embora
Unlike – Ao contrário, Diferentemente,
While – Embora, Ao passo que, Embora
Whereas – Enquanto que, Ao passo que, Considerando que
Yet – Ainda, No entanto, Mesmo assim

Conectivos de Condição 

Conectivos condicionais são aqueles que indicam uma condição para a realização de alguma coisa.

if - se
whether - se
unless - a menos que, a não ser que
provided / providing - contanto que, desde que
as long as - contanto que
in case - no caso de
 
 

9ºA,9ºB - Inglês - Energy - Profª Ângela

Assista ao vídeo e responda aos exercícios do Caderno do Aluno - Volume 1 ( segue as paginas da Apostila abaixo)




8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - Falsos Cognatos - Profª Ângela

Assista aos vídeos abaixo, copie a matéria e resolva os exercícios em seu caderno de inglês( envie as repostas para meu e-mail professoraortega@yahoo.com       data entrega: 26/06 Não esqueça de colocar nome, número e série





Exercises

1- Qual é a tradução das seguintes palavras?

a) College =
b) Brave =
c) Anthem =
d) ARM =
e) Relative =
f) Push =
g) Costume =
h) Legend =
i) Parents =
j) Pretend = 

2- Selecione a opção correta:



a) My arm is very strong.


b) Actually I'm interested. 



c) I pretend to be a good husband. 



d) She didn't realize it was a travesty party. 



e) He pushed your costume. 


3- Traduza as palavras.



a) Data - Fate - Brave 


b) College - Prejudice - Push


c) Intend - Legend - Regular


d) Office - Retired - Turn


e) Argument - Medicine - Relative

4- No exercício anterior todos os cognatos possuem um significado diferente. Abaixo, o exercício cobrará mais atenção, pois alguns cognatos são verdadeiros e outros não.

a) April =
b) Prejudice =
c) Ship =
d) Avocado =
e) Mars =
f) Record =
g) Radio =
h) Actually =
i) Colleague = 

5- “I pretend to be a doctor” significa:

a) Eu pretendo ser um doutor.
b) O doutor é meu pretendente.
c) Eu finjo ser um doutor.


6. “I intend to travel” significa:

a) Eu entendo de viajar.
b) Eu pretendo viajar.
c) Eu entendo de viagem.


7. “My teacher is very frank” significa:

a) Meu professor é Frank.
b) Meu professor é muito fraco.
c) Meu professor é muito sincero.


8. “I want to have lunch” significa:

a) Eu quero almoçar.
b) Eu quero uma lancha.
c) Eu quero ter um lanche.


9. “I love novels” significa:

a) Eu amo romances.
b) Eu amo móveis.
c) Eu amo novelas.


10. “Melissa is an expert girl with computers” significa:

a) Mellisa é uma garota especialista em computadores.
b) Melissa é uma garota espevitada no computador.
c) Mellisa é uma garota esperta nos computadores.


11. Reveja os falsos cognatos e pense em uma opção para traduzir as palavras em negrito abaixo:

a) Make an appointment.

b) Education and housing are basic social rights.

c) The lamp flashed once and then there was darkness.

d) I believe our life choices can change our fate.

e) The bookkeeper wrote the figures into the ledger.

f) Is it more like a cigarette or a cigar?

g) My boss shows appreciation for my contributions.

h) The argument created a split in the community.

i) Education Institutions Nationwide, together they are home to more than threefourths of all Hispanic college students.

j) Comprehensive is like being the most comprehensive of its class. Comprehensive is like including all or everything.

k) That singer is a rock icon, a true legend.

l) Library is a depository built to contain books and other materials for study and reading.

m) We will meet for lunch at the restaurant.

n) The notice on the door said that the pool was closed.

o) My friend has a very particular view of life.

p) It perfectly combines with seafood, rice, fish sauce, pasta with meat, white meat, cold meats, poultry, desserts and fruit.

q) A cost-sharing policy must also be established.

r) The ship is leaving the port.

s) The doctor prescribed a painkiller for my migraine.

t) Corneal tissue is placed in a special container of preservative solution.

u) The company needs to procure a new system.

v) That poor stranger, who just came from there, look how he cries!


12. Para finalizar!

  • Na sua opinião, o falso cognato equivalente a “FINGIR” é?
a) say
b) study
c) pretend
d) drink
e) jump
ANSWER:_______

  • Falso cognato de “PRETENDER”?
a) understand
b) study
c) catch
d) stop
e) intend
ANSWER: ________

  • Falso cognato traduzido de “LIBRARY”?
a) livraria
b) livros
c) bibliografia
d) biblioteca
e) letras
ANSWER: _____________

8ªA,8ºB,8ºC - Inglês - Water: The gold of the 21st Century - Profª Ângela

Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios  no Caderno do Aluno Volume 1 ( segue as páginas da apostila abaixo)



8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - Sources of Water II- Profª Ângela

Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios da Apostila Volume 1  ( caso não tenha este material segue o conteúdo abaixo) 




8ºA,8ºB,8ºC - Inglês - Sources of Water - Profª Ângela




Assista a aula abaixo ( 12/05 -8º ano EF - Sources of  Water ) e responda aos exercícios da Apostila Volume 1 - Caderno do Aluno ( quem não tem esta apostila, segue para você imprimir e responder).
















7ºC - Inglês - Preposições In,On,At - Profª Ângela



2º Bimestre 
Preposições  In - On - At

Assista ao vídeo abaixo, copie a matéria e resolva os exercícios em seu caderno de inglês ( envie as respostas para meu e-mail professoraortega@yahoo.com) Data entrega: 26/06 não esqueça de colocar nome, número e série







Quando usar In, On e At

Um dos temas que mais suscita dúvidas em quem estuda inglês são as preposições (prepositions). Assim como acontece na língua portuguesa, as preposições em inglês também são utilizadas para ligar elementos da frase.
In, on e at são preposições utilizadas para fazer referência principalmente a tempo e lugar.
Veja abaixo quando usar in, on e at:

In

In é uma preposição utilizada para indicar tempo e lugar. Seu significado depende do contexto ao qual se aplica, podendo ser, por exemplo, "dentro de", "em", "de", "no" e "na".

Indicação de tempo

No que diz respeito ao tempo, podemos dizer que in é utilizada para indicar períodos de tempos mais longos e menos definidos, como por exemplo, uma parte do dia, um mês, um ano, etc.
Observe os exemplos:
Parte do dia: in the afternoon (de tarde)
I study English in the afternoon. (Eu estudo inglês de tarde.)
Exceção: quando a parte do dia for a noite, utiliza-se at e não in: The show will be at night. (O show será à noite.)
Indicação de um ano: in 1999 (em 1999)
She was born in 1999. (Ela nasceu em 1999.)
Indicação de um mês: in June (em junho)
His birthday is in June. (O aniversário dele é em junho.)
Estação do ano: in the winter (no inverno)
We love to travel in the winter. (Nós adoramos viajar no inverno.)

Indicação de lugar

Ao fazer referência a um lugar, devemos utilizar a preposição in quando falarmos de locais maiores como cidades, países, estados, partes de uma casa, etc.
Observe os exemplos:
Cidade: in Rio de Janeiro (no Rio de Janeiro)

They live in Rio de Janeiro. (Eles moram no Rio de Janeiro.)
País: in Brazil (no Brasil)
He has a company in Brazil. (Ele tem uma empresa no Brasil.)
Parte da casa: in the living room (na sala)
We prefer to watch TV in the living room. (Nós preferimos assistir TV na sala.)

On

On é uma preposição utilizada para fazer referência principalmente a datas e dias específicos e a superfícies de locais.
Assim como acontece com in, ela pode ser traduzida de diversas maneiras consoante o contexto da frase onde é aplicada.
Seus significados podem variar, por exemplo, entre "sobre", "em cima de", "acima de", "em", "no" e "na".

Indicação de tempo

Vejamos alguns exemplos de uso da preposição on para fazer referência a datas e dias específicos:
Data específica: on October 6th. (no dia 6 de outubro)
My boyfriend’s birthday is on October 6th. (O aniversário do meu namorado é dia 6 de outubro.)
Dia específico: on Mondays (às segundas-feiras)
The boys play soccer on Mondays. (Os meninos jogam futebol às segundas-feiras.)

Indicação de lugar

Observe o uso da preposição on para fazer referência a superfícies de locais
  • The fruits are on the table. (As frutas estão em cima da mesa.)
  • The book is on the shelf. (O livro está na prateleira.)
OBS.: também usamos a preposição on com alguns meios eletrônicos, por exemplo: on the phone (ao telefone), on the Internet (na Internet); e com alguns meios de transporte públicos, por exemplo, on the bus (no ônibus), on the plane (no avião) e on the subway (no metrô).

At

At é uma preposição usada em expressões que indicam horários, momentos e locais específicos. Dependendo do contexto em que se insere, ela pode significar "à(s)", "em", "na" e "no".

Indicação de tempo

Veja abaixo o uso da preposição at indicando horários:
  • The meeting will begin at 10 am. (A reunião começará às 10 horas da manhã.)
  • Our flight arrived at nine o’ clock. (Nosso voo chegou às nove horas.)

Indicação de lugar

  • My brother is at home. (Meu irmão está em casa.)
  • We had lunch at school yesterday. (Nós almoçamos na escola ontem.)



Abaixo você encontra um diagrama com os usos de cada umas dessas proposições:

Confira as expressões usadas no diagrama:
In the 21st century (No século XXI)
In the 1990s (Nos anos 90)
In 2012 (Em 2012)
In February (Em fevereiro)
In the morning (De manhã)
In the afternoon (De tarde)
In the evening (De noite)

On Monday (Na segunda-feira)
On the 25th (No dia 25)
On February 25th (No dia 25 de fevereiro)
On Christmas Day (No dia de Natal/ No Natal)
On Easter Day (No dia da Páscoa/Na Páscoa)
On New Year's Day (No dia do Ano Novo/ No Ano Novo)

At Noon (Ao meio-dia) 
At Midnight (À meia-noite)
At 7 o'clock (Às 7 horas)
At 7h30 (Às 7h:30)
At Christmas (No Natal)
At Easter (Na Páscoa)
At New Year's (No Ano Novo)

EXERCÍCIOS

1- Complete the expressions with IN, ON or AT.


a) _____ May  
b) _____Christmas
c) ______spring
d) ______March, 30th 1986. 
e) ______the weekdays
f) ______my birthday
g) _____ June,14th.
h) _____ winter
i) ______midnight
j) _____ Mondays
k) _____ 8pm

2- Complete the sentences below using IN, ON or AT. 


a) She is waiting for me   McDonald’s.


b) Do you enjoy walking  the streets?


c) My cell phone was  the desk.


d) Can you come  7pm tomorrow, please?


e) I was born  December.


f) She goes to English classes  Saturday mornings.


g) Mary travels  July.


h) Meet me here  11pm.


i) Jane and Lucas were born  August, 3rd. They are twins!


j) Carol watched that movie  TV last night.

7ºC - Inglês - Inglês e Ciência II- Professora Ângela




Assista a aula abaixo ( 19/05 - 7º Ano EF - Língua Inglesa e Ciências) e responda aos exercícios da Apostila Volume 1 - Caderno do Aluno ( quem não tem esta apostila, segue a pagina para você imprimir e responder).
 

7ºC - Inglês - Whats is ecosystem?- Professora Ângela

Assista a aula abaixo ( 26/05 -7º ano EF - Inglês - Whats is an ecosystem?) e responda aos exercícios da Apostila Volume 1 - Caderno do Aluno ( quem não tem esta apostila, segue para você imprimir e responder)
 
 
 
 

7ºC - Inglês - Caderno do Aluno Volume 1- Professora Ângela



Assista a aula abaixo ( 12/05 -7º ano EF - Língua Inglesa e Ciência) e responda aos exercícios da Apostila Volume 1 - Caderno do Aluno ( quem não tem esta apostila, segue para você imprimir e responder)