quinta-feira, 10 de setembro de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  11/09/2020


Clique aqui




Equipe Gestora 
2020


Prezados Pais, responsáveis e alunos!


Amanhã dia 11/09/20 das 10:30 às 13:30 h, abriremos à escola para entrega da apostila do 3º Bimestre e recebimento das apostilas (respondidas) do 1º e 2º Bimestres.

Nesse mesmo horário estaremos com o plantão de dúvidas para os alunos que estão sem notas e com faltas nos 1º e 2º Bimestres.  Esse é o momento para sanar as suas dúvidas.

Boletim Escolar
Secretaria Escolar Digital SP - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.


PROTOCOLOS DE SEGURANÇA.

Obrigatório o uso de máscara!!!!
Respeite o distanciamento!!!!!
Traga a sua caneta!!!!




Equipe Gestora
2020

Eletiva - Produção Áudio Visual - Professor Patrick


Olá pessoal,

segue primeira atividade.



Roteiro de Vídeo

O que é roteiro?

Roteiro ou argumento é um documento narrativo utilizado como diretriz para a produção de um projeto, independente do tamanho que ele possa ter.   Nosso projeto já tem um tema, vamos falar sobre como as famílias estão se adaptando ao confinamento em função desta pandemia.

É muito importante que vocês façam este roteiro, mesmo porque vocês já devem ir colocando em suas cabeças como farão isto.

Um bom vídeo amador precisa ser organizado. Na construção de um roteiro é essencial o início, meio e fim; deste modo vocês vão conseguir transmitir suas mensagens de forma clara e objetiva ao público que irá assistir.

Já no início seus vídeos têm que gerar interesse no público. Sabem por quê?  Porque hoje com o avanço tecnológico a quantidade de pessoas que estão produzindo vídeo tem aumentado em uma proporção inimaginável. Em pesquisas calcula-se que 80% do tráfico de informação na internet será proveniente dos vídeos. Então, vamos gerar interesse!

 

Algumas pesquisas mostram que os 20 segundos iniciais de um vídeo determinam se o publico vai permanecer assistindo-o ou vai pular para outro vídeo.

Vinte  segundos milagrosos  nos quais vocês devem:  

·        Atrair a atenção,

·        Gerar curiosidade,

·        Conquistar o foco,

·        Conseguir a preferência,

·        Construir sentimento de necessidade.

Exemplos de chamada de vídeo:

·        Olá, neste vídeo vou mostrar-lhes tudo o que vocês precisam saber de como...

·        Olá, hoje após este vídeo você terá conhecimento de...

Isso gerará curiosidade para as pessoas que estão assistindo seus vídeos, é um gatilho mental, cuja finalidade é chamar atenção inicial e prendê-la até o final da apresentação. 

Seja direto

A comunicação visual através de vídeos gera uma conexão que deve ser agradável a quem assiste.

Para vocês terem uma ideia assistam alguns episódios do programa da rede Globo “Diário de um Confinado”. 

Agora vocês já têm uma ideia para produzirem os vídeos das suas rotinas familiares?

Atividade:

Fazer um roteiro escrito de 10 a 15 linhas contando a rotina das pessoas de casa. 

Enviar para o e-mail: patrickmaciel@prof.educacao.sp.gov.br 

Faça o cabeçalho abaixo:

Escola:

Turma:                       Período:

Nº:          Aluno (a):                   

Eletiva: Produção Áudio Visual

Tema: Adaptação familiar ao confinamento

Título: (A sua escolha)


Professor Alex Ed Física 7º A e B 3º bim resumo CMSP 10set

CMSP 7º ano – set10 “Pratica do Esporte Técnico Combinatório GR” (3º bimestre)

Professoras Mara e Juliana

Habilidades – (EF07EF04) praticar um ou mais esportes de precisão e técnico-combinatórios oferecidos pela escola, usando habilidades técnico-táticas básicas e respeitando regras.

Objetivos – Praticar alguns  aparelhos da GR e refletir sobre as habilidades técnico-táticas básicas.

Movimentos – Faremos uso do aparelho da GR com:

         ·         Fita

Obs. : precisaremos de espaço

Problematização: Você já se imaginou praticando a GR?

Interação – Conheceremos um  pouco da GR

O que ficou marcado para você sobre esse esporte técnico-combinatório?

Curiosidade

         ·         A GR, assim como o nado sincronizado, abriga somente mulheres desde sua inclusão nos Jogos            Olímpicos

         ·         É praticada por homens em países orientais, como o Japão

         ·         Nessa modalidade masculina, também se utilizam músicas para a realização dos movimentos,                de  forma individual e em conjunto.

         ·         Na modalidade feminina, as atletas competem em conjunto com cinco componentes

         ·         Na versão masculina, a competição em conjunto é realizada com seis componentes

SP faz Escola, 2020, Caderno do Professor – 7º ano, vol. 3 p. 36

GR vídeo youtube – https://www.youtube.com/watch?v=zQtYWAQhaJQ

Preparando a fita!

Mão na massa: Palito grande, jornal, fita adesiva, papel crepom ou fita. Confeccionar (Construir o aparelho FITA)

Exercícios básicos com a fita: manejo

        ·         Como manusear corretamente: apoiar a haste no centro da mão e com o indicador apontando. O             braço deverá estar sempre estendido e o movimento vir do pulso. A mão deverá estar por cima               da  ponta da haste

        ·         Para circunferência, fixar o outro braço na cintura

o   Plano vertical

o   Plano frontal

o   Plano horizontal

Desenhos básicos: movimentar apenas o pulso

        ·         Espirais: simples ou girando – grande (para os lados)

        ·         Espadachim: enrola e tira o braço antes que enrole

        ·         Pequenos círculos

        ·         Serpentina

        ·         Outros

Atividade complementar (não é pra fazer)

        ·         Treinando esse esporte, faça anotações de possíveis táticas a serem trabalhadas nele

        ·         Treine os movimento da GR

Atividade para entrega

Prazo: 18/09 Sexta-feira

Caderno do Aluno pág. 54 Atividade Ampliando o seu conhecimento (GR) pesquisa Tema 5 (somente esse tema);

Pág. 56 Atividade 7 – Boliche e Bocha, fazer a pesquisa das duas modalidade contendo texto, desenhos/imagens, com o tema “Principais Características”


 

 

 

 

  Professor Alex