Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.
HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 11/09/2020
O que
é roteiro?
Roteiro
ou argumento é um documento narrativo utilizado como
diretriz para a produção de um projeto, independente do tamanho que ele possa
ter. Nosso projeto já tem um tema, vamos falar
sobre como as famílias estão se adaptando ao confinamento em função
desta pandemia.
É muito importante que vocês façam
este roteiro, mesmo porque vocês já devem ir colocando em suas cabeças como farão
isto.
Um bom vídeo amador precisa
ser organizado. Na construção de um roteiro é essencial o início, meio e fim;
deste modo vocês vão conseguir transmitir suas mensagens de forma clara e
objetiva ao público que irá assistir.
Já no início seus vídeos têm
que gerar interesse no público. Sabem por quê? Porque hoje com o avanço tecnológico a quantidade
de pessoas que estão produzindo vídeo tem aumentado em uma proporção
inimaginável. Em pesquisas calcula-se que 80% do tráfico de informação na
internet será proveniente dos vídeos. Então,
vamos gerar interesse!
Algumas pesquisas mostram que
os 20 segundos iniciais de um vídeo determinam se o publico vai permanecer assistindo-o
ou vai pular para outro vídeo.
Vinte segundos milagrosos nos quais vocês devem:
·
Atrair a atenção,
·
Gerar curiosidade,
·
Conquistar o foco,
·
Conseguir a preferência,
·
Construir sentimento de necessidade.
Exemplos
de chamada de vídeo:
·
Olá, neste vídeo vou mostrar-lhes tudo o que vocês
precisam saber de como...
·
Olá, hoje após este vídeo você terá
conhecimento de...
Isso gerará
curiosidade para as pessoas que estão assistindo seus vídeos, é um gatilho mental, cuja finalidade é chamar atenção inicial e prendê-la até o final da apresentação.
Seja
direto
A
comunicação visual através de vídeos gera uma conexão que deve ser agradável a
quem assiste.
Para
vocês terem uma ideia assistam alguns episódios do programa da rede Globo
“Diário de um Confinado”.
Agora
vocês já têm uma ideia para produzirem os vídeos das suas rotinas familiares?
Atividade:
Fazer um roteiro escrito de 10 a 15 linhas contando a rotina das pessoas de casa.
Enviar para o e-mail: patrickmaciel@prof.educacao.sp.gov.br
Faça o
cabeçalho abaixo:
Escola:
Turma: Período:
Nº: Aluno (a):
Eletiva:
Produção Áudio Visual
Tema:
Adaptação familiar ao confinamento
Título:
(A sua escolha)
CMSP 7º ano – set10 “Pratica do Esporte Técnico Combinatório GR” (3º bimestre)
Professoras Mara e Juliana
Habilidades – (EF07EF04) praticar um ou mais esportes de
precisão e técnico-combinatórios oferecidos pela escola, usando habilidades
técnico-táticas básicas e respeitando regras.
Objetivos – Praticar alguns
aparelhos da GR e refletir sobre as habilidades técnico-táticas básicas.
Movimentos –
Faremos uso do aparelho da GR com:
·
Fita
Obs. : precisaremos de espaço
Problematização: Você já se imaginou praticando a GR?
Interação –
Conheceremos um pouco da GR
O que ficou marcado para você sobre esse esporte
técnico-combinatório?
Curiosidade
·
A GR, assim como o nado sincronizado, abriga
somente mulheres desde sua inclusão nos Jogos Olímpicos
·
É praticada por homens em países orientais, como
o Japão
·
Nessa modalidade masculina, também se utilizam
músicas para a realização dos movimentos, de forma individual e em conjunto.
·
Na modalidade feminina, as atletas competem em
conjunto com cinco componentes
·
Na versão masculina, a competição em conjunto é
realizada com seis componentes
SP faz Escola, 2020, Caderno do Professor – 7º ano, vol. 3
p. 36
GR vídeo youtube – https://www.youtube.com/watch?v=zQtYWAQhaJQ
Preparando a
fita!
Mão na massa: Palito grande, jornal, fita adesiva, papel
crepom ou fita. Confeccionar (Construir o aparelho FITA)
Exercícios
básicos com a fita: manejo
·
Como manusear corretamente: apoiar a haste no
centro da mão e com o indicador apontando. O braço deverá estar sempre
estendido e o movimento vir do pulso. A mão deverá estar por cima da ponta da
haste
·
Para circunferência, fixar o outro braço na
cintura
o
Plano vertical
o
Plano frontal
o
Plano horizontal
Desenhos
básicos: movimentar apenas o pulso
·
Espirais: simples ou girando – grande (para os
lados)
·
Espadachim: enrola e tira o braço antes que
enrole
·
Pequenos círculos
·
Serpentina
·
Outros
Atividade complementar (não é pra
fazer)
·
Treinando esse esporte, faça anotações de
possíveis táticas a serem trabalhadas nele
·
Treine os movimento da GR
Atividade para entrega
Prazo: 18/09 Sexta-feira
Caderno do Aluno pág. 54 Atividade Ampliando o seu
conhecimento (GR) pesquisa Tema 5 (somente esse tema);
Pág. 56 Atividade 7 – Boliche e Bocha, fazer a pesquisa das
duas modalidade contendo texto, desenhos/imagens, com o tema “Principais
Características”