domingo, 27 de setembro de 2020

  PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO



Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  28/09/2020






Equipe Gestora
2020

 7C – Atividades de Matemática   -  Profª:  Maria Regina - E.E. Maria Montessori   -  3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ª Bimestre

Colocar: Nome: N°: ano: 

Prazo de entrega: 05/10/20

Tema: Reta paralelas – transversal e ângulos correspondentes, opostos, alternos internos e externos.

Atividade de Matemática



1)      Resumo e conclusão das aulas assistidas do CMSP ou TV Cultura dos dias 14,15,16,21,22, e 23/09/20.

 

 

2)      Explique retas paralelas e transversal, de exemplo.

 

 

 

3)      Como você entende:  ângulos interno e externo, desenhe indicando cada um deles.

 

 

 

4)      Desenhe retas paralelas com a transversal indicando os ângulos opostos- pinte com a cor amarelo. (Não esqueça de indicar com as letras â....).

 

 

5)      Desenhe retas paralelas e transversal indicando ângulos correspondentes - pinte com a cor vermelho. (Não esqueça de identificar com as letras).

 

 

 

6)      O que é ângulos alternos e externos indique em forma de desenho com cores diferentes.

 

 

7)      Explique ângulos congruentes.

 

 

8)      Indique o valor do ângulo X.




9)      A matemática em casa: Quando multiplicamos dois números podemos dizer que o resultado desses números são:  ________________________________

 



10)     O que tenho em casa que pode ser multiplicado, aparecem em dobro ou triplo que são iguais? Podemos dizer que são múltiplos? 

 

 

 

Bom estudo!


 6 ano: A-B-C - Matemática – Profª: Maria Regina - E.E. Maria Montessori   -   3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ªBimestre

Aulas dos dias:  14 - 15 – 16 -21- 22-23/09/20

Colocar:     nome:   série:   N°:      data:

Prazo de entrega: 05/10/20

Tema: Planta baixa

Atividade de Matemática




1)      Resumo e conclusão das aulas assistidas dos dias 14-15-16-21-22-23/09/20 do CMSP ou da TV Cultura.

    

 

 


2)      Explique o que você entende sobre planta baixa. Dê exemplo.

 

 

 


3)      Tenho um terreno retangular que mede 6m por 7,5m. Qual é o perímetro desse terreno e sua área?

 

 



4)      Planta baixa de 2 cômodos quadrados de uma casa, com as medidas em metros.




a)       Quantos metros quadrados a sala tem a mais do que a cozinha?

b)      Para cobrir o piso da cozinha serão usadas cerâmicas quadradas com lados de medida de comprimento de 30 cm. Quantas cerâmicas serão usadas?

c)       Cada caixa com 20 cerâmicas custa R$ 250,00. Qual será o gasto com as cerâmicas?    

 

5)      Veja o esboço da planta baixa de um pequeno apartamento.


                                               

a)       Qual a área da cozinha?

b)      Qual a área do quarto A?

c)       Qual a área do quarto B?

d)      Qual o perímetro da sala?

e)      Qual o perímetro da cozinha?

 

 

6)      Revisão: Desafio- Matemática em minha casa: Onde encontramos os números Indo-arábicos e números romanos em minha casa?

 


7)      Onde encontramos os números naturais em sua casa, descreva e mostre sua classe e ordem valor posicionais e decimais onde encontramos em sua casa?

 


   8) Encontrar o maior número natural podendo descrever número dos objetos dentro de casa, números naturais dando também sua ordem e classe?

 


9)      O que é sucessor e antecessor dos números? De exemplos.


 

 

10)   Fazer apostila seguindo as aulas do CMSP ou TV Cultura.





Bom estudo!




 1ª Série A-B-C-D - Física -Professora Mª Regina - EE Maria Montessori - 3ª BIMESTRE -

3ª - semana de setembro 22/09/20

Aula do CMSP ou TV Cultura.

Colocar o nome:  nº:  Série e a data.

Prazo de entrega no dia 05/10/20

Tema: Queda livre

 Atividade de Física


1)  Fazer o resumo e conclusão da aula assistida do CMSP ou da TV Cultura. Também fazer apostila.



 

2)  Explique queda livre na física.

 


 

3)  Qual foi a teoria de Aristóteles sobre queda livre?

 




4)  Quem foi Galileu Galilei? E o que fez?

 



5)  Quando jogamos junto a folha de papel e a bolinha, quem cai primeiro a folha de papel ou a bolina?  Por que?

 


6)  Quando amassamos a bolinha de papel e jogamos junto a bolinha o que acontece? Por que?

 


7)  Coloque (F) para falso ou (V) para verdadeiro.

 

a)  A variação da velocidade de um corpo em queda livre, ocorre numa trajetória retilínea e vertical. ( )

b)  Dois corpos abandonados simultaneamente da mesma altura no vácuo ou livres dos efeitos da resistência do ar, chegam ao solo no mesmo instantes. (    )

c)  O movimento de um corpo em que queda livre apresenta aceleração constante, ele é uniformemente variável. ( )

d)  A equação de Torricelli é:  S = Si + vi t – g/2 t². ( )

 


8)  Um Atleta salta da plataforma de uma piscina, descrevendo um movimento em queda livre. Sabendo que a distância da plataforma até a água é de 5m; Determine:

(g = 10m/s²).

a)  A velocidade escalar do atleta ao atingir água.

b)  O Tempo gasto por ele até atingir a água.

 

9)  Qual é a equação de posição?

 



10)  Se adotarmos o sentido da trajetória de cima para baixo, teremos que a aceleração da gravidade é -------------------------------------------------------

 



 

Bom estudo!