PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.
HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 28/09/2020
7C – Atividades de Matemática - Profª: Maria Regina - E.E. Maria Montessori - 3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ª Bimestre
Colocar: Nome: N°: ano:
Prazo de entrega: 05/10/20
Tema: Reta paralelas – transversal e ângulos correspondentes, opostos, alternos internos e externos.
Atividade de Matemática
1) Resumo e conclusão das aulas assistidas do CMSP ou TV Cultura dos dias 14,15,16,21,22, e 23/09/20.
2) Explique retas paralelas e transversal, de exemplo.
3) Como você entende: ângulos interno e externo, desenhe indicando cada um deles.
4) Desenhe retas paralelas com a transversal indicando os ângulos opostos- pinte com a cor amarelo. (Não esqueça de indicar com as letras â....).
5) Desenhe retas paralelas e transversal indicando ângulos correspondentes - pinte com a cor vermelho. (Não esqueça de identificar com as letras).
6) O que é ângulos alternos e externos indique em forma de desenho com cores diferentes.
7) Explique ângulos congruentes.
8) Indique o valor do ângulo X.
9) A matemática em casa: Quando multiplicamos dois números podemos dizer que o resultado desses números são: ________________________________
10) O que tenho em casa que pode ser multiplicado, aparecem em dobro ou triplo que são iguais? Podemos dizer que são múltiplos?
Bom estudo!
6 ano: A-B-C - Matemática – Profª: Maria Regina - E.E. Maria Montessori - 3ª e 4ª semana de setembro de 2020 - 3ªBimestre
Aulas dos dias: 14 - 15 – 16 -21- 22-23/09/20
Colocar: nome: série: N°: data:
Prazo de entrega: 05/10/20
Tema: Planta baixa
Atividade de Matemática
1) Resumo e conclusão das aulas assistidas dos dias 14-15-16-21-22-23/09/20 do CMSP ou da TV Cultura.
2) Explique o que você entende sobre planta baixa. Dê exemplo.
3) Tenho um terreno retangular que mede 6m por 7,5m. Qual é o perímetro desse terreno e sua área?
a) Quantos metros quadrados a sala tem a mais do que a cozinha?
b) Para cobrir o piso da cozinha serão usadas cerâmicas quadradas com lados de medida de comprimento de 30 cm. Quantas cerâmicas serão usadas?
c) Cada caixa com 20 cerâmicas custa R$ 250,00. Qual será o gasto com as cerâmicas?
5) Veja o esboço da planta baixa de um pequeno apartamento.
a) Qual a área da cozinha?
b) Qual a área do quarto A?
c) Qual a área do quarto B?
d) Qual o perímetro da sala?
e) Qual o perímetro da cozinha?
6) Revisão: Desafio- Matemática em minha casa: Onde encontramos os números Indo-arábicos e números romanos em minha casa?
7) Onde encontramos os números naturais em sua casa, descreva e mostre sua classe e ordem valor posicionais e decimais onde encontramos em sua casa?
8) Encontrar o maior número natural podendo descrever número dos objetos dentro de casa, números naturais dando também sua ordem e classe?
9) O que é sucessor e antecessor dos números? De exemplos.
10) Fazer apostila seguindo as aulas do CMSP ou TV Cultura.
Bom estudo!
1ª Série A-B-C-D - Física -Professora Mª Regina - EE Maria Montessori - 3ª BIMESTRE -
3ª - semana de setembro 22/09/20
Aula do CMSP ou TV Cultura.
Colocar o nome: nº: Série e a data.
Prazo de entrega no dia 05/10/20
Tema: Queda livre
Atividade de Física
1) Fazer o resumo e conclusão da aula assistida do CMSP ou da TV Cultura. Também fazer apostila.
2) Explique queda livre na física.
3) Qual foi a teoria de Aristóteles sobre queda livre?
4) Quem foi Galileu Galilei? E o que fez?
5) Quando jogamos junto a folha de papel e a bolinha, quem cai primeiro a folha de papel ou a bolina? Por que?
6) Quando amassamos a bolinha de papel e jogamos junto a bolinha o que acontece? Por que?
7) Coloque (F) para falso ou (V) para verdadeiro.
a) A variação da velocidade de um corpo em queda livre, ocorre numa trajetória retilínea e vertical. ( )
b) Dois corpos abandonados simultaneamente da mesma altura no vácuo ou livres dos efeitos da resistência do ar, chegam ao solo no mesmo instantes. ( )
c) O movimento de um corpo em que queda livre apresenta aceleração constante, ele é uniformemente variável. ( )
d) A equação de Torricelli é: S = Si + vi t – g/2 t². ( )
8) Um Atleta salta da plataforma de uma piscina, descrevendo um movimento em queda livre. Sabendo que a distância da plataforma até a água é de 5m; Determine:
(g = 10m/s²).
a) A velocidade escalar do atleta ao atingir água.
b) O Tempo gasto por ele até atingir a água.
9) Qual é a equação de posição?
10) Se adotarmos o sentido da trajetória de cima para baixo, teremos que a aceleração da gravidade é -------------------------------------------------------
Bom estudo!