quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

 

                PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  03/12/2020

Equipe Gestora
2020

 

ATENÇÃO:

                           PROCURE A GESTÃO 







Equipe Gestora

2020 



COMUNICADO - PROF. ADRIANO (SOCIOLOGIA) - 4°BIM 1°,2° e 3°anos A e D

Bom dia! Venho solicitar a todos que não encaminharam as atividades de sociologia do 4°bimestre e Projeto de Vida (1°Ano A) que por favor não deixem de fazer e entregar. Estamos na reta final, a poucas semanas do termino do ano e ainda faltam alunos com atividades pendentes. As atividades I e II, foram disponibilizadas no blog e no Google Classrom. Estou a disposição para eventuais duvidas. Obs: email para a entrega das atividades: adrlaurentino87@gmail.com
 3A-SEGUE A ÚLTIMA ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 4° BIMESTRE PARA ENTREGAR ATÉ DIA 06/12. ESTOU TAMBÉM RECEBENDO ATIVIDADES ANTIGAS PARA QUEM ESTÁ SEM NOTA NOS BIMESTRES ANTERIORES.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631



                                               Os principais fluxos são de:

Fluxos Capitais -  No mundo globalizado em que vivemos existe um grande fluxo capital (transações financeiras, como compra e venda de ações de empresas, títulos e moedas), esse tipo de atividade ocorre a partir de evoluções que aconteceram nos meios de comunicação.

Fluxos de Mercadorias - os fluxos de mercadorias pelo mundo dependem da qualidade dos meios de transportes.
Os meios de transportes são indispensáveis a circulação de mercadorias e pessoas no mundo. Esses fluxos é toda e qualquer movimentação de materiais existentes em um plano logístico, de uma plataforma industrial, que vai desde a aquisição de matérias-primas até a chegada do produto acabado. 

Fluxo de Pessoas - É o processo de deslocamento entre cidades, regiões, países ou continentes, está relacionado à conhecidas migrações e imigrações.
Com os avanços tecnológicos se intensificou os deslocamentos de pessoas pelo mundo, sendo para turismo ou migrações.

Fluxo de Informações - Está diretamente ligado a constituição das redes, especialmente a internet.


Atividade
1) Como e onde ocorreram as negociações que permitem os fluxos capitais? 
2) Qual o principal modal usado para o transporte de mercadorias no comércio internacional?
3) Qual país aonde as pessoas mais se deslocam no mundo?
4) Cite alguns fluxos de informação:


 2E- SEGUE A ÚLTIMA ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 4º BIMESTRE. ENTREGAR ATÉ 06/12, ESTOU RECENDO TAMBÉM ATIViDADES DOS BIMESTRES ANTERIORES PARA QUEM FICOU SEM NOTA.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631

                                As mudanças climáticas globais 

Atualmente, as mudanças climáticas representam um dos temas mais contraditórios no meio científico, pois não existem, até o presente momento, decisões concludentes sobre o grau de participação dos elementos responsáveis (naturais e antrópicos) pelas alterações globais, mesmo com todos os avanços tecnológicos das mudanças no clima:
aquecimento global ou nova era glacial?
Desde a formação do Planeta Terra, sempre ocorreram as mudanças climáticas, já que o clima é extremamente dinâmico e depende tento de fatores internos quanto fatores externos. No entanto, outra grande questão é se há mudança homogênea no nível global, ou seja, se todas as partes do mundo estão, paralelamente se aquecendo ou esfriando.
A elevação da temperatura global vem, efetivamente, ocorrendo, mas é indispensável avaliar as causas com base numa investigação abrangente, que leve em conta, não só a ação antrópica, derrubada das florestas tropicais, sustentabilidade e outras práticas predatórias, mas também os processos naturais de macro-escala, incluindo os da esfera geológica e astronômica.

Atividade

O aquecimento global é, atualmente, a maior preocupação ambiental, sendo um tema responsável por reuniões promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), buscando acordos entre diferentes países no que se refere reduzir as causas desse processo e estabelecer soluções para as consequências do aquecimento global.
Aponte as principais CAUSAS e CONSEQUÊNCIAS do aquecimento global:
 8A,B,C-ÚLTIMA ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 4° BIMESTRE.
ENTREGAR ATÉ 06/12, ESTOU RECEBENDO ATIVIDADES ATRASADAS DE QUEM ESTÁ SEM NOTA NOS BIMESTRES ANTERIORES.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631    
                               América Latina e os Recursos Naturais

Recursos Naturais, desde matérias-primas até a terra, o ar, a água e os ecossistemas, são essenciais para o funcionamento da nossa economia e para melhorar a nossa qualidade d vida. O fato de os recursos naturais não serem levados em conta, significa que os afeitos ambientais e socieconômicos de sua exploração excessiva estão sendo subestimados.
A aplicação de de políticas bem desenhadas de eficiência de recursos pode oferecer vários benefícios para o desenvolvimento econômico contínuo, aumento da qualidade de vida e redução da pobreza e do impacto ambiental.
O uso de instrumentos econômicos para moderar o consumo de energia, juntamente com o desenvolvimento de programas de eficiência térmica e de energia, tem permitido um melhor aproveitamento desse recurso.

Atividade

 Assinale a alternativa correta:

Alguns recursos naturais são considerados estratégicos tanto pela sua utilização econômica quanto pela sua escassez em algumas parte do mundo. Assim, aquele que possuir uma maior quantidade ou acesso a tais recursos pode melhor utilizá-los tanto para a sua população quanto para sua exploração comercial:

a) Madeira e algodão
b) Água e petróleo
c) Latex e carvão  mineral
d) Ouro e diamante
e) Solo e florestas


 7A,B,C-ÚLTIMA ATIVIDADE DE GEOGRAFIA DO 4° BIMESTRE
ENTREGAR ATÉ 06/12
ESTOU RECEBENDO TAMBÉM ATIVIDADES ATRASADAS PARA FECHAMENTO DE BIMESTRES ANTERIORES SOMENTE PARA QUEM FICOU SEM NOTA.
adriana.barbosa33@yahoo.com
95791-8631



                             Onde estão localizados os territórios indígenas?

Nos termos da legislação vigente (CF/88, Lei 6001/73- Estatuto do Índio, Decreto n° 175/96), as terras indígenas podem ser classificadas nas seguintes modalidades:

Terras Indígenas Tradicionalmente Ocupadas- São as terras indígenas de que trata o art. 231 da Constituição Federal de 1988, cujo processo de demarcação é disciplinado pelo decreto n° 1775/96.

Reservas Indígenas- São terras doadas por terceiros adquiridas ou desapropriadas pele União, que se destinam à posse permanente dos povos indígenas. São terras que também pertencem ao patrimônio da União, mas que não se confundem com as terras de ocupação tradicional.

Terras Dominiais-São terras de propriedade das comunidades indígenas, havidas, por qualquer das formas de aquisição do domínio, nos termos da legislação civil.

Atualmente existem 488 terras indígenas regularizadas que representam cerca de 12,2% do território nacional, localizadas em todos os biomas, com concentração na Amazônia Legal.

 Atividade
1) Desenhe ou imprima o mapa do Brasil e pinte as regiões conforme a imagem a baixo:





6ºAno: C (Clayton - Português)

 

 

  ATIVIDADE DE FÍSICA   1E    1F

PROFESSORA: CIDA

ENTREGAR ATÉ: 08/12/2020

TEMA :  INTERAÇÃO GRAVITACIONAL

1)Qual o peso de um corpo de massa 40 kg
na superfície de Marte, onde a gravidade é
de 3,724 m/s²  ?     P=m.g

2) Leia as instruções abaixo:

I- A galáxia Andrômeda exerce uma
força sobre a Via láctea.
II- O Sol exerce uma força sobre a Terra.
III- A Terra exerce uma força sobre o
homem.
Assinale a alternativa que se refere à
natureza das forças mencionadas nas três
situações.
a) de contato      b) elétrica
c) nuclear             d) gravitacional

3)Sobre a superfície da Terra, onde
g=10 m/s², um astronauta apresenta
o peso de igual a 700 N. Em uma
expedição à Lua, onde g=1,6 m/s²,
a massa desse astronauta será de:
a) 70 kg e ele pesará 700 N
b) 70 kg e ele pesará 112 N
c) 112 kg e ele pesará 700 N
d)700 kg e ele pesará 112 N

4) Qual o peso de uma pessoa
de massa 55 kg, em Júpiter, onde a
gravidade é de  24,79 m/s² ?

 

         ATIVIDADE DE FÍSICA  2A    2B    2C
PROFESSORA : CIDA
ENTREGAR ATÉ : 08/12/2020

        TEMA: LUZ/COR
1 )Qual  a relação entre luz e cor ?
2)Um objeto laranja será sempre visto
na cor laranja? Justifique.
3) Quando  a luz incide sobre um objeto
qualquer, quais processos podem ocorrer
com ela?
4)Qual a diferença entre luz monocromá-
tica e uma policromática ?
5) Assinale quais das fontes de luz
abaixo produzem luz policromática?
a) Sol     b) laser vermelho
c) lâmpada comum   
d)lâmpada fluorescente
6) O que é o sistema  RGB de cores ?
7)Como diferentes cores de luz são
produzidas?