RESUMOS E DICAS DE ESTUDO!!
4ºBimestre - 1º Tema: Equality & Inequality
Assista aos vídeos abaixo e copie o conteúdo em seu caderno de inglês ( textos e exercícios), também escute a musica "Imagine" e responda as questões sobre a letra ( atividade explicada no final do vídeo do dia 25/09), envie apenas pelo CLASSROOM, data entrega: 20/10.
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Caros Alunos.
Chegamos ao final do 3o bimestre e , para esta semana, peço que realizem a seguinte atividade:
Façam um resumo (em pelo menos 10 tópicos) do conteúdo estudado que você achou mais interessante.
Deixe este resumo no caderno de Arte. Poderá ser solicitado posteriormente.
Bons Estudos.
Prof Ana Carla
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Caros Alunos.
Chegamos ao final do 3o bimestre e , para esta semana, peço que realizem a seguinte atividade:
Façam um resumo (em pelo menos 10 tópicos) do conteúdo estudado que você achou mais interessante.
Deixe este resumo no caderno de Arte. Poderá ser solicitado posteriormente.
Bons Estudos.
Prof Ana Carla
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS
Caros Alunos.
Chegamos ao final do 3o bimestre e , para esta semana, peço que realizem a seguinte atividade:
Façam um resumo (em pelo menos 10 tópicos) do conteúdo estudado que você achou mais interessante.
Deixe este resumo no caderno de Arte. Poderá ser solicitado posteriormente.
Bons Estudos.
Prof Ana Carla
Correção - Por favor corrigir em seu caderno.
1- QUAL O TIPO DE POESIA, DENTRE AS QUAIS O POETA GREGÓRIO É CLASSIFICADO, SE ENCAIXA NO POEMA APONTADO.
4º Bimestre 1º Tema: Disasters
Assista aos vídeos abaixo e resolva aos exercícios do caderno do aluno Volume 3 páginas 46 a 50, enviar as respostas através do Classroom. Data entrega: 20/10
4º Bimestre - 1º Tema: Experiments
Assista aos vídeos abaixo e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas: 32,34,35,36,37, 38. Envie as atividades apenas pelo Classroom. Data entrega: 20/10
4º Bimestre - 1º Tema: American Dish
Assista aos vídeos abaixo e resolva aos exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas 46 a 49
Entregar as atividades apenas pelo Classroom, data entrega: 20/10
Leia:
A vida alagada
O Pantanal é abundante em água. Muitos animais encontram
abrigo, alimentação e um lugar seguro para a reprodução em suas áreas alagadas.
Peixes, aves, mamíferos, répteis e anfíbios vivem lá, ocupando, muitas vezes, o
mesmo espaço sem grandes problemas. Por ser uma região muito rica em termos
naturais e muito bela, o Pantanal é bastante visitado por quem se interessa
pela vida selvagem, seja cientista ou turista.
É curioso saber que a região tem somente duas estações: de
chuva e de seca. São elas que regulam o nível de água do lugar e determinam o
ciclo de vida pantaneiro. Veja: as enchentes ocorrem de outubro a março, com
chuvas abundantes. No período de seca, os campos inundados ficam enxutos e a
vegetação logo aparece, além de animais de hábitos terrestres, como as
capivaras, que aproveitam o solo seco para passear e procurar alimentos.
Quando volta a inundação, os animais terrestres procuram as
poucas áreas secas que restam. As plantas que cresceram nas áreas enxutas ficam
submersas, morrem e apodrecem. A decomposição dessa vegetação libera na água
nutrientes e sais minerais que ficarão disponíveis para o desenvolvimento da
vida aquática. Porém, o excesso de plantas mortas na superfície provoca um
fenômeno conhecido como decoada.
Revista “Ciência Hoje das Crianças”.
Edição 226. Disponível em: <http://capes.cienciahoje.org.br>. (Fragmento).
Questão 1 – Grife, na passagem
abaixo, o termo usado para retomar o Pantanal.
“Muitos animais encontram abrigo, alimentação e um lugar seguro para a reprodução em suas áreas alagadas.”
Questão 2 – “Por ser uma
região muito rica em termos naturais e muito bela, o Pantanal é
bastante visitado por quem se interessa pela vida selvagem [...]”
O fato sublinhado é:
( ) a causa de outro fato.
( ) a finalidade de outro fato.
( ) a consequência de outro fato.
Questão 3 – Releia este segmento do texto:
“[...]
regulam
o nível de água do lugar e determinam o ciclo de vida pantaneiro.”
Nesse
segmento, o texto expõe as funções:
( ) das enchentes.
( ) das chuvas abundantes.
( ) das estações de chuva e de seca.
Questão 4 – Em “No período de
seca, os campos inundados ficam enxutos e a vegetação logo aparece
[...]”, o advérbio grifado exprime uma circunstância de:
( ) lugar.
( ) modo.
( ) tempo.
Questão 5 – Na parte “[...] além de animais de hábitos terrestres, como as
capivaras, que aproveitam o solo seco para passear e procurar alimentos.”, o
vocábulo “como” indica:
( ) um exemplo.
( ) uma condição.
( ) uma comparação.
Questão 6 – Na frase “Quando volta a
inundação, os animais terrestres procuram as poucas áreas secas que restam.”, a
vírgula indica:
( ) a omissão de uma informação.
( ) a intercalação de uma informação.
( ) o deslocamento de uma informação.
Questão 7 – No período “As plantas que
cresceram nas áreas enxutas ficam submersas, morrem e apodrecem.”, a
palavra destacada significa:
( ) “alagadas”.
( ) “escassas”.
( ) “despedaçadas”.
Questão 8 – O texto “A vida
alagada” tem fins:
( ) didáticos.
( ) científicos.
( ) jornalísticos.
4º Bimestre - 1º Tema: Resenhando
Assista aos vídeos abaixo e copie o conteúdo em seu caderno de Português
1º Vídeo de 22/09 faça um resumo do conteúdo explicado;
2º Vídeo de 24/09 responda a todas questões feitas no vídeo sobre o filme Animais fantásticos e onde habitam ref aos textos das paginas 104 e 105 do Caderno do Aluno Vol 3;
3º Vídeo de 29/09 responda a todas as questões feitas no vídeo sobre o filme Animais fantásticos e onde habitam ref aos textos das paginas 104 e 105 do Caderno do Aluno Vol 3.
4º Vídeo de 01/10 assista ao vídeo explicativo, leia a pagina 106 do Caderno do Aluno Vol 3 e em seguida escolha um filme que você assistiu a pouco tempo e faça a resenha critica desse filme escolhido por você
Envie as atividades apenas pelo CLASSROOM, data entrega: 23/10
4º Bimestre - 1º Tema: Estilos Literários & Expressões Literárias
Assista aos vídeos abaixo, copie o conteúdo ( textos e exercícios) em seu caderno de Português ou no Word, envie pelo CLASSROOM, data entrega: 23/10
4º Bimestre - 1º Tema: Travel & Trip
Assista aos vídeos abaixo e copie o conteúdo(exercícios e textos) em seu caderno de inglês, envie apenas pelo CLASSROOM, data entrega: 20/10.
4º Bimestre - 1º Tema: Energy Renewable and Non-Renewable
Assista aos vídeos abaixo e resolva os exercícios do Caderno do Aluno Vol 3 paginas:104 ( copie o conteúdo apresentado na aula em seu caderno de inglês) e responda a pagina 108 . Envie as atividades apenas pelo CLASSROOM, data entrega: 20/10