Enviar para o e-mail: cleusamouracoelho@gmail.com
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 24 de março de 2020
PROFª CLEUSA | Atividade para o 9º B - PROJETO DE VIDA
PROJETO DE VIDA - 9º ANO B
ATIVIDADE 1
Tema: "Quem sou, o que gosto de fazer e como me vejo no presente e no futuro?"
Respondam as questões do quadro autoconhecimento da pagina 58 da apostila.
Apos a finalização do questionário em folha separada coloque nome, numero e serie e respondam as perguntas a seguir:
- É importante reconhecer as próprias qualidades, assim como os aspectos em que se pode melhorar? Isso é importante para o trabalho colaborativo? Porque?
- Essa atividade contribui de algum modo para o auto conhecimento de vocês? Como vocês se percebem, quais elementos acreditam constituir sua individualidade? E para a auto estima, que diz a respeito da valorização desses elementos?
- Pensar nesses aspectos fundamentais, ajudou vocês a se conectarem com o que gostam de fazer no presente, como o que podem estar fazendo no futuro? Seja daqui a um ano, quando estiverem no ensino médio, ou seja daqui cinco anos?
ATIVIDADE 2
Tema: "Minha evolução na linha do tempo"
Responder os quadros das paginas 59 e 60 da apostila.
Após o termino, construa no diário de praticas e vivencias a sua linha do tempo.
Essa linha deve conter:
- Datas importantes (exemplo: seu nascimento, melhores momentos como: a primeira viagem, op primeiro desafio..etc)
Enviar para o e-mail: cleusamouracoelho@gmail.com
Eletiva - Laboratório de Matemática - 8º e 9º ano - Professora Rebeca Carneiro
1ª Atividade
Tema: Operações Fundamentais.
Desenvolvimento: Fazer uma pesquisa sobre o do uso do material dourado e como encontramos as quatro operações.
Ato concreto: Criar um material dourado, com os matérias que você possui em casa.
Vídeos para Base:
1° F - PROF. TALITA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
24.03
- VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
Criação de Oswald de Andrade
Para dizerem milho dizem mio
Para melhor dizem mió
Para pior pió
Para telha dizem teia
Para telhado dizem teiado
E vão fazendo telhados
Essas modificações na fala através das palavras são chamadas variações linguísticas, podem ocorrer pelo tempo, região , classe social ou idade.
Veja as variações
acarretadas pelo tempo na língua exemplo a palavra você:
Vossa
mercê = vosmicê = mercê =você
E ainda numa roda de conversa se abrevia a fala quando nos
dirigimos ao outro exemplo:
“Cê “ vai na festa hoje?
O “você” sofre
novamente uma variação resultando em uma abreviação na fala, e todas as pessoas
entendem perfeitamente.
Também vemos frequentemente abreviações em redes sociais:
Você
= vc
veja no quadro abaixo variações regionais:
Região Sul
1
Região Nordeste
Região Norte
EXERCÍCIOS PARA 27.03
1- Pesquise exemplos de expressões de variações e seus significados, que aponte variações linguísticas de idade, local , situação ou classe social.
Exemplo:
E aí brother , como vai? = E aí mermão, tudo em cima?
classificação: idade ( gíria falada por jovens), região ( São paulo e Rio de Janeiro)
Boa sorte!
Prof. Tali.
r
2° B, C, D PROF. TALITA - NORMA PADRÃO E VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS
24.03
-REVISÃO NORMA PADRÃO e VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
Tradição
gramatical que define alguns parâmetros para a escrita e para a fala, em
situações mais formais , pois traz grande prestígio social. Ela tem a função
principal de minimizar as mudanças que ocorrem muito rapidamente na fala
através do tempo.
Essas
mudanças são as variações linguísticas relacionadas a região , classe social e idade.
Exemplo
A forma de falar nas redes
sociais, ou numa roda de amigos é bem diferente de uma entrevista ou da forma
de redigir uma carta de apresentação para uma vaga de emprego.
Além disso temos as variações
acarretadas pelo tempo na língua exemplo
Vossa
mercê = vosmicê = mercê =você
E ainda numa roda de conversa se abrevia a fala quando nos
dirigimos ao outro.
Exemplo:
“Cê “ vai na festa hoje?
O “você” sofre
novamente uma variação resultando em uma abreviação na fala, e todas as pessoas
entendem perfeitamente.
Também vemos frequentemente abreviações em redes sociais:
Você
= vc
Exercício no caderno
11- Você está prestes a participar de uma entrevista
de emprego muito esperada, em uma conceituada empresa. Escreva com suas
palavras utilizando a norma padrão uma carta de solicitação para a vaga da qual
está concorrendo. Lembre-se que há outros candidatos, então faça o melhor que
puder dentro da norma padrão, mantendo parágrafo, data, nome, assinatura, para quem a carta se refere, seu objetivo, suas aptidões etc. O conteúdo deverá ter pelo menos 7 a 10 linhas.
Boa sorte!
Prof. Tali
Bom dia, segue nova atividade para os 6º anos e os 7º A e B.
Professor Alex Educação Física - 24/03/2020
Professor Alex Educação Física - 24/03/2020
TIPOS E ESPORTES E SUAS DEFINIÇÕES
TIPOS DE LINGUAGEM DOS ESPORTES,
SEGUNDO A LÓGICA INTERNA DE FUNCIONAMENTO
|
DEFINIÇÃO
|
Esporte
de marca
|
Caracterizadas
pela comparação dos resultados registrados por tempo, distância ou carga (por
exemplo, as modalidades do atletismo, levantamento de peso, remo, ciclismo,
natação etc.)
|
Esportes
de precisão
|
Caracterizadas
por arremessar/lançar um objeto em direção a um alvo fixo ou móvel,
comparando número de tentativas e ou distâncias (por exemplo, bocha, tiro com
arco, curling, golfe etc.)
|
Esportes
técnico-combinatórios
|
Caracterizadas
pela atribuição de notas relacionadas ao desempenho e padrão de movimento
(por exemplo, solto ornamental, ginástica artística e rítmica, patinação
artística etc.)
|
Esportes
de rede/quadra dividida ou parede de rebote
|
Caracterizadas
por volear, arremessar, lançar ou rebater um objeto em direção a setores da
quadra adversária ou meta (por exemplo, voleibol, peteca, tênis decampo e
mesa, badminton, goalball, pelota basca, squash, etc.)
|
Esportes
de campo e taco
|
Caracterizadas
por rebater o objeto lançado pelo adversário (por exemplo, beisebol,
críquete, softbol etc.)
|
Esportes
de invasão ou territorial
|
Caracterizadas
pela progressão ao campo adversário atacando/defendendo uma meta ou território
(por exemplo, tchouckball, frisbee, futebol de campo, futsal, rúgbi,
handebol, basquetebol, hóquei in line/grama etc.).
|
Esportes
de combate
|
Caracterizadas pelas interações de oposição
direta, promovendo ações de desequilíbrio, contusão, imobilização ou exclusão
de um determinado espaço (por exemplo, judô, esgrima, boxe, MMA etc.)
|
Registrar/copiar, em seu caderno, o quadro acima. Para os 6º anos e os 7º A e B.
Fazer as atividades abaixo:
Fazer as atividades abaixo:
6º Anos
Exemplificar, mínimo de 2 exemplos, com esportes olímpicos
os esportes de marca que compara:
a)
Tempo (2 modalidades olímpicas);
b)
Distância (2 modalidades olímpicas);
c)
Carga (2 modalidades olímpicas),
7º Anos
Em qual tipo de esporte o handebol, esporte olímpico, se
encaixa de acordo com a tabela acima. Por que?
Pesquise e redija um texto informativo, sobre a formação
tática do handebol de marcação individual, marcação 6X0 e marcação 5X1.
Professor Alex – Educação Física
23/03/2020
Bom dia alunos dos 3os A, B, C e D.
Aqui é o professor Vini, de Física (é bom eu esclarecer isso, né? Para aquele povo que sempre pergunta para o professor(a) quando ele(a) entra na sala de aula: "Prô, que matéria que é mesmo?")
Espero que estejais bem nessa quarentena.
Enfim, eu venho aqui vos trazer uma atividade de Física sobre os assuntos que tratamos em sala de aula. Nada de diferente do que vimos, portanto, façais com atenção que eu tenho certeza que vós conseguis. E se tiverdes alguma dúvida, consultai o vosso caderno, pois em sala de aula fizemos exercícios muuuito parecidos.
Aqui segue o link da atividade.
Atividade de Física
É um formulário do Google que eu fiz especialmente a vós, assim eu consigo ter acesso às vossas respostas.
Espero que, ao respondê-lo, vós tenhais o mesmo carinho que tive ao fazê-lo.
Cuidai-vos e eviteis sairdes de casa. Em breve nos veremos novamente.
Abraços (à distância, por enquanto!).
Prof. Vini
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...