quinta-feira, 25 de junho de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 26/06/2020



EQUIPE GESTORA
2020


6ª ANO: A-B-C MATEMÁTICA - 2ª BIMESTRE – Professora Mª Regina - 22, 23 e 24 /06 /20



4ªSEMANA - prazo de entrega - 25/06/20 até 01/07/20



IDENTIFICAR COLOCANDO SEU NOME: Nº: SÉRIE: E A DATA: / /



MATEMÁTICA



ATIVIDADE



1) RESUMO DAS AULAS ASSISTIDA DO CMSP OU TV CULTURA E SUA CONCLUSÃO.



2) PESQUISAR SOBRE ÂNGULOS RETO, AGUDO, OBTUSO E RASO E DAR EXEMPLOS DE CADA UM.



3) QUAL A DIFERENÇA DO CÍRCULO E CIRCUNFÊRENCIA?



4) O QUE VOCÊ ENTENDE SOBRE RAIO E DIÂMETRO DA CIRCUNFERÊNCIA.



5) ESCREVA COMO SE LÊ OS DECIMAIS DOS NÚMEROS E COLOQUE TAMBÉM NA FORMA DE FRAÇÃO.



A) 24,50 B) 0,040 C) 0,9 D) 0,81 D) 4,3 E) 2,794







6) NA CLASSE DE ANTÔNIO DO 7ª ANO – C, HÁ 48 ALUNOS, SENDO 25 MENINOS E 23 MENINAS:



A) QUAL É A FRAÇÃO QUE REPRESENTA OS MENINOS E AS MENINAS?



B) QUAL É O TOTAL DE ALUNOS QUE À NA CLASSE?





7) CALCULAR

A) 5/4 DE 62 B) 7/2 DE 44 C) 2/9 DE 145







OBSERVAÇÃO: MANDAR A LIÇÃO PARA CLASSROOM OU EMAIL: mariareginalanza@gmail.com









Bom estudo!





7 ANO C - MATEMÁTICA - 2ª BIMESTRE - Professora Mª Regina -  22, 23 e 24/ 06 / 20
3ª SEMANA


MATEMÁTICA

COLOCAR O NOME: Nº: SÉRIE: data:        /          /

ENTREGAR NO PRAZO. 25/06/20 até 01/07/20

ATIVIDADE:

1) RESUMO E CONCLUSÃO DAS AULAS DA SEMANA DO CMSP OU DA TV CULTURA.


2) FOI REALIZADO UMA PESQUISA NA SALA DO 6ªANO A UMA ENQUETE SOBRE AS CORES VERMELHO OU AMARELO, SENDO QUE NA SALA TEM 20 ALUNOS QUE GOSTAM DA COR VERMELHA E 24 DA COR AMARELO.


A) QUAL A FRAÇÃO QUE INDICA A RAZÃO ENTRE O NÚMERO DE ALUNOS QUE TEM PREFERÊNCIA DA COR VERMELHO E DA COR AMARELO.


B) QUAL É A FRAÇÃO EQUIVALENTE, A REPRESENTAÇÃO DA FRAÇÃO IRREDUTÍVEL E  REPRESENTE ESSA RAZÃO.



3) QUAL É O OPOSTO DE:


A) + 20 = ---------------------

B) – 78 =-----------------------

C) +100 =-----------------------

D) – 69 =------------------------

E) - 41= ------------------------

F) +49 = -----------------------


4) A PALAVRA DIFERENTE SIGNIFICA NA MATEMÁTICA O QUE?





5) QUAL A DIFERÊNÇA DO CÍRCULO E CIRCUNFERÊNCIA?





6) O QUE É RAIO E DIÂMETRO NA CIRCUNFRÊNCIA?




7) CALCULAR


A) -745 + 576 =



B) 23% DE 1250 =



C) 1520 - 480 =



D) -690 + 481=

.

BOM ESTUDO!

Entregar no classroom ou email: mariareginalanza@gmail.com







1 SÉRIE: A-B-C-D     2ª BIMESTRE  -  ATIVIDADE SEMANAL  –  Professora Mª Regina - FÍSICA 

 Aula: 24/06/20

PROFESSORA: MARIA REGINA   -  ( física )

25/06/20 - ENTREGAR NO PRAZO ATÉ 01/07/20

Identificar com o nome:    nº:     série:       data:

FÍSICA

ATIVIDADE

1)                  UM CORPO DE MASSA 20 Kg É SUSPENSO POR UM OPERADOR ATÉ A ALTURA DE
2,50 m, MEDIDA EM RELAÇÃO AO SOLO, NUM LOCAL ONDE g = 10 m/s²:


A)     QUAL É A FÓRMULA QUE USO PARA ESSE PROBLEMA?


B)      DETERMINE A ENERGIA POTENCIAL DO CORPO EM RELAÇÃO AO SOLO?


2)                  QUAL É A ENERGIA CINÉTICA DE UMA BOLA DE MASSA 0,8 KG, NO INSTANTE EM QUE A SUA VELOCIDADE É 4 m/s



3)                  QUAL É A ENERGIA CINÉTICA DE UMA PARTÍCULA DE MASSA 5,0 kg CUJA VELOCIDADE É 72 km/h?




4)                  QUAL É A FÓRMULA DE ENERGIA POTENCIAL ELÁSTICA?


5)                  RESUMO DA AULA DO CMSP E SUA CONCLUSÃO.


ENTREGA NO CLASSAROOM OU EMAIL: mariareginalanza@gmail.com

Bom estudo!



9ºA,9ºB - Inglês - Electrical appliances - Profª Ângela



 Tema: Electrical appliances 

Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios do caderno do aluno volume 2 parte 1 paginas: 36 e 37. Envie as repostas para meu e-mail professoraortega@yahoo.com e não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail    data entrega: 03/07, você também pode responder direto pelo Classroom.






 
Prof. Sandro R. Espinoli 
Matéria: Língua Portuguesa              Série: 8°B -8°C

Prezados alunos e alunas;

Segue uma matéria de interpretação de texto.

e-mail: espinoli2020@bol.com.br         data de entrega da atividade dia 29 de junho de 2020, próxima segunda-feira.






    Cidadania é de ter uma ideia e poder expressá-la. É poder votar em quem quiser sem constrangimento. (...) Há detalhes que parecem insignificantes, mas revelam estágios de cidadania: respeitar o sinal vermelho no trânsito, não jogar papel na rua, não destruir telefones públicos. Por trás desse comportamento está o respeito à coisa pública. (...) Foi uma conquista dura. Muita gente lutou e morreu para que tivéssemos o direito de votar.
(DIMENSTEIN, Gilberto. O cidadão de papel. São Paulo, Ática, 1998)

                                                                     EXERCÍCIOS

1) O trecho que indica uma opinião em relação à cidadania é
a) "é o direito de ter uma ideia e poder expressá-la
b) "É poder votar em quem quiser
c) "revelam estágios de cidadania:"
d) "Foi uma conquista dura."

2) O fragmento do texto que revela sua opinião central é
a) "Cidadania é o direito de ter uma ideia e poder expressá-la
b) "Há detalhes que parecem insignificantes"
c) "não jogar papel na rua"
d) "Muita gente lutou e morreu"

3) "Há detalhes que parecem insignificantes, mas revelam estágios de cidadania (...)". Na frase, há uma relação de sentido de 
a) adição 
b) alternância 
c|) oposição 
d) tempo

4) O último período do texto pode ser entendido a partir da postura da sociedade de 
a) alegria
b) alienação 
c) resistência
d) otimismo


Próxima postagem - dia 26 de junho de 2020 - amanhã - sexta-feira.

8ºA,8ªB,8ºC - Inglês - How will people live in the future? - Profª Ângela

Tema - How will people live in the future?

Assista ao vídeo abaixo e resolva os exercícios do caderno do aluno volume 2 paginas 36, 39 e 40 (continuação conteúdo Tempo Verbal : Futuro)                                                                                
envie as respostas para o e-mail professoraortega@yahoo.com data entrega: 03/07  e não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail







 

 

7ºC - Inglês - The water Cycle - Profª Ângela


Tema: The water Cycle

Assista ao vídeo abaixo e responda aos exercícios no próprio Caderno do Aluno Volume 2 Parte 1 paginas 38 a 41 
Enviar as respostas/fotos para meu e-mail professoraortega@yahoo.com
data entrega: 03/07  não esqueça de colocar nome, número e série em seu e-mail ou enviar pelo Classroom.






Prof. Aline Rossi- Ciências/ 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 22/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades:
Discutir e avaliar mudanças econômicas, culturais e sociais, tanto na vida cotidiana quanto no mundo do trabalho, decorrentes do desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, como automação e informatização.

Conteúdos: Máquinas térmicas e o mundo moderno.

Atividade

1-      Cite uma máquina térmica que você possui em casa.

2-      Atualmente, nossa vida é muito impactada pelos plásticos: embalagens, sacolas e revestimento de diversos equipamentos. De onde vem o plástico?

3-      Atividade retirada do livro de Ciências (Página 83).

ENTRE CONTEXTOS

Vantagens e desvantagens no uso do etanol

[...]
Vantagens
O principal benefício do etanol é ser uma alternativa limpa e renovável, se comparada com a gasolina, que é derivada do petróleo, um recurso mineral finito que libera gás carbônico e contribui com a poluição. Com uma tecnologia simples, qualquer país pode produzi-lo, desde que haja condições mínimas, como terra para plantação, sol e chuvas. Podendo ser utilizado puro ou misturado aos combustíveis fósseis, este biocombustível também pode ser obtido a partir da soja, milho, mamona, canola e babaçu. Outra vantagem do etanol é o preço mais baixo quando comparado ao dos combustíveis fósseis.
Desvantagens
Muitos indicam como desvantagem a necessidade de grandes extensões de terras para o plantio de matérias-primas, que podem contribuir para o aumento da fome no mundo, uma vez que estas áreas poderiam ser destinadas à produção de alimento para as pessoas. A busca por novos terrenos de plantio para atender a crescente demanda mundial também pode aumentar o desmatamento das florestas. Outro ponto negativo é a degradação ambiental causada pelo uso de fertilizantes e pesticidas na lavoura da cana e pelo manejo de dejetos gerados na produção, como o vinhoto. O rendimento energético do etanol em um automóvel também é inferior se comparado à gasolina, sendo vantajoso seu uso quando o valor do litro do álcool for inferior a 70% do preço da gasolina.
No Brasil, a cana-de-açúcar é a principal matéria-prima utilizada para produção do biocombustível etanol.
PENSAMENTO VERDE. Vantagens e desvantagens no uso do etanol. Disponível em: HTTPS://pensamentoverde.com.br/economia-verde/vantagens-desvantagens-etanol/>. Acesso em: 15 out.2018.

Leia o texto e responda:

A)  Quais são as vantagens e as desvantagens da utilização do etanol?

B)  Apesar das desvantagens, a produção do etanol é uma tentativa de buscar soluções sustentáveis para a produção de combustíveis. Elabore novas propostas para tentar reduzir os problemas causados pelos combustíveis atuais.

Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.

 Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 02/07 (próxima Quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL