quinta-feira, 25 de junho de 2020

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C


Atividade sobre as aulas transmitidas nos dias 15/06 e 22/06 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.


Habilidades: Identificar a organização básica da célula, por meio de imagens impressas e digitais, de animações computadorizadas e de instrumentos ópticos, reconhecendo-a como unidade estrutural e funcional dos seres vivos unicelulares e pluricelulares, na perspectiva da História e da Ciência.

Conteúdos: Células e suas funções.


Atividade
1-      O que é uma célula?

2-      Quais são as funções das células?

3-      De que são constituídos os seres vivos?

4-      Quais as partes principais de uma célula?

5-      Como é uma célula procarionte? Quais seres vivos possuem este tipo de célula.

6-      Como é uma célula eucarionte? Quais seres vivos possuem este tipo de célula.

7-      O que são seres unicelulares? Cite um exemplo.

8-      O que são seres pluricelulares? Cite um exemplo.

9-      Diferencie a célula animal da célula vegetal.

10-   Identifique as células nas imagens seguintes, marcando um X nos parênteses.

a)     
I.                    ( ) Célula Procarionte ( ) Célula Eucarionte
II.                   ( ) Célula animal ( ) Célula vegetal   ( )Bactéria




                    B) 
I.  ( ) Célula Procarionte ( ) Célula Eucarionte
II.  ( ) Célula animal ( ) Célula vegetal ( )Bactéria



                    C)
I.  ( ) Célula Procarionte ( ) Célula Eucarionte
II. ( ) Célula animal ( ) Célula vegetal ( )Bactéria


 Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo faz Escola-Volume 2), o livro de Ciências ou a internet.

 Entrega e dúvidas:
Enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 02/07 (próxima Quinta-feira).

Vocês também poderão enviar as dúvidas, no chat da sala dentro do aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP ou na nossa turma no classroom.

Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE.
Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL




Nenhum comentário:

Postar um comentário