quarta-feira, 1 de abril de 2020

MATEMÁTICA - Prof Carol 3º A,B,C


Aulas revisão - Matemática 3º Anos
Professora Carol

Aula 5 e 6 – Coordenadas do ponto médio de um segmento de reta

Ponto médio é o ponto que separa o segmento em duas partes com medidas iguais:
Dado um segmento de extremidades A(xA,yA) e B (xB,yB):



- a abscissa do ponto médio do segmento é a média aritmética das abscissas das extremidades;
- a ordenada do ponto médio do segmento é a média aritmética das ordenadas das extremidades;




Exemplo: Determine o ponto médio do segmento AB, sendo A (3,-2) e B ( -1,-6)


Exercícios: Encontre o o ponto médio do segmento de extremidades:

a)  A(2, 8) e B (5, -6)
b) A(-1, 3) e B ( 4,-3)
c) A (-2, -2) e B (-3, -5)
d) A( -5, 3) e B (-1, 6)





Material para consulta:


2E - MATEMÁTICA - Prof Carol


Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 5 e 6 – A periodicidade e o modelo da circunferência trigonométrica (continuação)
Em relação ao eixo x, podemos observar as medidas aproximadas em relação aos ângulos notáveis. 


Ângulos notáveis em relação ao eixo y:
1 R
30°
0,9 R
45°
0,7 R
60°
0,5 R
90°
0 R

Ângulos notáveis que podemos relacionar:
Podemos fazer uma projeção para toda a circunferência trigonométrica e encontrar os simétricos dos ângulos notáveis. Em relação ao eixo x temos:


Exercícios:
 1) Preencha a tabela seguinte associando o ângulo em com a medida da projeção aproximada no eixo horizontal:

Ângulo            (°)


0
30
45
60
90
120
135
150
180
210
225
240
270
300
315
330
360
Projeção (kR)




















2) Adotando a escala de 1 unidade de malha equivalente a 15° para a representação de valores no eixo horizontal, e de 10 unidades de malha equivalentes a 1R para a representação no eixo vertical, desenhe um sistema de eixos e represente o gráfico da projeção dos ângulos notáveis e seus simétricos de acordo com a tabela do exercício anterior:

3°D Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf

Responder os exercícios propostos das páginas 100 a 107 ( link acima caderno do aluno em PDF)

CONSULTA PÚBLICA TRANSIÇÃO DO CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO


PREZADOS ALUNOS, RESPONSÁVEIS E COMUNIDADE ESCOLAR !




Conforme sugestão da equipe da Secretária da Educação, é importante que todos nós participemos da consulta pública.

É importante que alunos, professores e  toda comunidade participem!!! 

Endereço para a consulta preliminar do  Currículo






CONTAMOS COM A SUA PARTICIPAÇÃO!

                                                                                                        


                                                                                                             Equipe Gestora 2020



2°E Português caderno do aluno

Favor responder as atividades propostas do Caderno do aluno das páginas 87 a 98 ( copiar a pergunta e responder no caderno) https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdf

1°F Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc10.pdfResponder no caderno os exercícios propostos das páginas 100 a 107, enviarei no grupo da turma ( whatsapp) o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.

2°A,B,C,D Conteúdo de Inglês Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc11.pdfResponder em seu caderno as atividades propostas no caderno do aluno - páginas 99 a 106
Obs.: Enviarei no grupo do whatsapp das turmas o caderno do aluno em PDF para quem não recebeu.

3° A,B,C,D Caderno do aluno

https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/pdfs/vpdc12.pdf












Resolver as atividades propostas no Caderno do aluno páginas 88 a 99 (copiar as perguntas e as respostas devem ser feitas em seu caderno)

Recado da Coordenação 02


Boa tarde alunos da EE Maria Montessori.



Por determinação da SEDUC teremos a antecipação das férias escolares de Julho, para o período de:

06/04/2020 a 20/04/2020.

Durante esse período não haverá envio de novas atividades domiciliares por meio do nosso blog.

Aguardem novas orientações a respeito do retorno das aulas nas redes de ensino:

 -Estadual
 -Municipal
- Particular


Fiquem bem...



Coordenação
Ester Bottasin

Professor Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 7 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, Atividade 3 e entregue no retorno das aulas. Copiem as questões.


Atividade 3 - A tradição Oral Africana e As esculturas iorubanas

Professor Cristiano - História - Atividade 9º Anos A e B - Atividade 2 - A cultura urbana(1900-1930) e A imprensa negra

Boa Tarde Estudantes. São dois textos para responder 5 questões. Em folha separada, individual. Coloquem o nome, série e  Atividade 2 e encaminhar por e-mail: cristianohistoria@gmail.com  Copiem as questões.


FILOSOFIA Prof. Ricardo Passoli 2ºs A,B,C,D,E

Tema: Preconceito e Ideologia

Em sala de aula, tivemos a oportunidade de analisar o texto da filósofa Agnes Heller; livro didático(p.239).
Após a leitura, chegamos à conclusão de que, para a autora, os preconceitos possuem as seguintes características:
a) Em sua maioria, não todos, preconceitos têm origem nas classes dominantes.
b) O objetivo do preconceito é fragmentar(dividir) as classes subalternas(dominadas) para que elas não se integrem(unam) contra uma dominação que as desfavorece.
c) Não há antídotos, esquemas, conselhos ou receitas que neutralizem ou nos libertem do preconceito, pois muitas vezes só nos percebemos enquanto preconceituosos muito tempo depois de termos agido ou pensado preconceituosamente.

Também em sala de aula( p.32), ao abordarmos o senso comum, aquele tipo de conhecimento absorvido sem maiores reflexões e sem aprofundamento, vimos que a depreciação da mulher por parte das sociedades patriarcais produziu e se mantém via senso comum o preconceito conhecido como machismo. 


Atividades escritas:

1) Escreva sobre uma ou mais situações em que você percebeu uma pessoa que sendo vítima de algum tipo de preconceito aceitando o preconceito como normal,legítimo ou natural?

2) Qual seriam, na sua opinião, os prejuízos que esta pessoa passa a ter por achar o preconceito uma coisa normal?

3) Quando muitas pessoas passam a achar o preconceito normal e de pouca significância, o que acontece com a sociedade?


4) Analise as seguintes reflexões e escreva livremente sobre elas:

" A ignorância é o único mal." (Sócrates)  



 " Fazer o bem apenas ao que lhe faz o bem, que bem há nisso?" (Jesus Cristo)



 "Se a aparência e a essência se fundissem toda a ciência seria supérflua."
                                                                                      (Karl Marx)