quinta-feira, 13 de agosto de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 14/08/2020

EQUIPE GESTORA
2020

PROJETO DE VIDA- PROFESSORA ANA CARLA 9ºA


TEMA: NÓS: HOJE E NO FUTURO




Assista a aula do CMSP de 12/08/20 e realize as atividades das páginas 58 e 59 do Caderno do Aluno. Neste momento vc poderá realizar as atividades no caderno enquanto a apostila não chega.


O que é ser adolescente hoje?
• Como a realidade em que vivemos influencia quem nós somos?
• Qual relação temos com o futuro e nossos projetos de vida?



Preencha o quadro abaixo para que nele você possa anotar a indicação de seus projetos de
vida de maneira sistematizada.

Meus Projetos de Vida individuais

Quais bagagens
(valores, competências e
conhecimentos) trago comigo e
gostaria de preservar no futuro?
Que aspectos de quem eu sou
gostaria de aperfeiçoar para me
tornar cada vez melhor?

Quais os meus planos para
o futuro da minha vida de
estudante?

Quem eu quero ser no futuro
e o que posso fazer para
conquistar meus sonhos?

Que carreira eu quero no futuro
e como posso construí-la?



Meus Projetos de Coletivos

Quais os meus projetos em
relação à minha família?

Quais os meus projetos em
relação à minha escola?

Quais os meus projetos em
relação à comunidade em que
vivo?

Como meus projetos podem
contribuir para uma sociedade
mais justa?







Enviem perguntas e respostas para o e-mail: analis71@gmail.com  até o dia 21/08/20. NOME NÚMERO SÉRIE – PROJETO DE VIDA: NÓS, HOJE E NO FUTURO.
Para dúvidas , façam parte do grupo do Facebook: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI.

ARTE PROFESSORA ANA CARLA - 3ºS ANOS



VANGUARDAS EUROPEIAS






NESTE BIMESTRE DAREMOS INÍCIO AO ESTUDO DO  MODERNISMO NA ARTE, ORIGENS, CARACTERÍSTICAS, PRINCIPAIS MOVIMENTOS E ARTISTAS.
PARA INICIARMOS NO TEMA, ASSISTA O VÍDEO E FAÇA A ATIVIDADE.

VÍDEO:


ATIVIDADE:
Após assistir o vídeo, anote 5 informações que você considerou mais relevante.

Enviar a atividade para : analis71@gmail.com até o dia: 21/08/20 com NOME Nº SÉRIE ATIVIDADE: VANGUARDAS.

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI


ARTE PROFESSORA ANA CARLA 1ºS ANOS


cOnHeCeNdO oS FaNzInEs



Na aula anterior conhecemos várias formas de intervir artisticamente em diversos espaços. Uma das formas de promover essa intervenção é através dos FANZINES.


A seguir, deixo alguns links de sites onde vocês poderão compreender melhor sobre a origem, características e função de um Fanzine.

Assistam também ao vídeo do Youtube para aprender a criar um Fanzine. Ele será um facilitador para a elaboração da atividade da semana.

ATIVIDADE:
Utilizando apenas 1 folha de sulfite, crie um Fanzine. Dessa vez, deixarei que vocês escolham o tema que acharem mais interessante para cria-lo.
Lembrando que o Fanzine poderá receber colagens, fotografias, desenhos, texto, ou seja,  vocês poderão ser muito criativos nessa produção.
Darei um prazo maior para entrega dessa atividade para que vcs tenham tempo de criar algo bem interessante!

LINK





VÍDEO:

ENVIEM FOTOS DE SEU FANZINE  PARA O E-MAIL : analis71@gmail.com  até o dia: 28/08/20
  Com Nome ,número, série ATIVIDADE FANZINE

PARA DÚVIDAS, ACESSEM O GRUPO DO FACEBOOK:  ARTE.PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI


BJOS E BONS ESTUDOS!
PRÔ ANA

ARTE PROFESSORA ANA CARLA 2ºS ANOS



TEMPO DE FAZER, GERANDO O MOSTRAR

OLÁ!

Dando continuidade ao tema da aula anterior, essa semana aprofundaremos o conhecimento no Storyboard.

Storyboard: Roteiro com todos os desenhos em ordem cronológica referentes às cenas de um filme ou de uma história a ser contada, similar a uma história em quadrinhos, mas sem os balões. A função do storyboard é mostrar as partes mais importantes de um projeto de animação, e, demonstrar e verificar, antecipadamente, qualquer detalhe que possa dificultar sua execução.

Assistam aos vídeos a seguir que serão importantes para auxiliá-los na atividade proposta.




ATIVIDADE:
Escolha um tema de sua preferência, crie um pequeno roteiro e produza o Storyboard . Além das sugestões de vídeos que deixei, façam outras pesquisas que possam facilitar esse processo de criação.

Envie a atividade para O E-MAIL: analis71@gmail.com com Nome, Número,  Série, Atividade : STORYBOARD.  ATÉ A DATA: 28/08/20

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 10/08 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.




Habilidades: Interpretar as condições de saúde da comunidade, cidade ou estado, com base na leitura, análise e comparação de indicadores de saúde- taxa de mortalidade infantil, cobertura de saneamento básico e incidência de doenças de veiculação hídrica, atmosférica, entre outros e de resultados de políticas públicas destinadas à saúde.

Conteúdo: Saúde

Atividade
1-      O que é saúde?
2-      Quais são os fatores que interferem, de modo geral, na saúde das pessoas?
3-      Cite uma atitude individual que pode contribuir com a saúde pública. Explique.
4-      Quando falamos de COVID-19 qual ou quais atitudes podemos ter para nos proteger e proteger as outras pessoas?
5-       
6-  



 Para realizar a atividade proposta acima, vocês poderão utilizar como fonte de pesquisa o caderno do aluno (São Paulo Faz Escola-Volume 3), o livro de Ciências ou a internet.


Obs.: Não esqueça de colocar NOME, NÚMERO e SÉRIE. Caso envie fotos da atividade feita no caderno, faça à CANETA  e verifique se a foto está LEGÍVEL

Recados:
Eu já enviei o convite da minha sala no classroom institucional para todos os alunos, então vocês precisarão acessar o e-mail institucional que foi disponibilizado pela escola e aceitar o convite para participar. Espero vocês o mais rápido possível, pois em breve as atividades serão postadas somente lá!


Em caso de dúvidas, vocês podem enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br, chat da sala no aplicativo do Centro de Mídias SP ou classroom institucional.