quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prof. Sandro R. Espinoli                               Turmas: 3°A - 3°B e 3C
Matéria: Inglês


                                                
                                                         THE PRESENT CONTINUOUS
                                                         ( O PRESENTE CONTÍNUO)

FORMAÇÃO:

     Para obter o Present Continuous, você precisa do Simple Present do verbo to be, mais o Present Participle do verbo principal:


                                                to be (Simple Present)     +     Present Participle 


Exemplos:

They are going to London.

She is attending a course on computers.

     Observe que o present participle é conseguido acrescentando a terminação ing ao infinitivo do verbo:

Exemplos:

go      - going
work -  working

     Aliás, sempre que você encontrar a palavra continuous em um tempo verbal inglês, saiba que vai precisar do partícipio presente. Assim, como você vai empregá-lo muito, não custa darmos uma olhada nas regras que devemos observar, antes de acrescentar - ing ao infinitivo dos verbos.

A) Se o infinitivo terminar por e (não pronunciado), precedido de uma consoante, eliminamos esta letra, antes de acrescentarmos - ing.

Exemplos:

 have -  having
live   -  living

B) Ao acrescentarmos - ing ao infinitivo de um verbo que termina por consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante final se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobraremos essa consoante final se a última sílaba for a tônica:

Exemplos:

cut    -    cutting
drop  -   dripping
occur -  occurring



Prezados alunos e alunas, copie esse conteúdo no caderno e envie para o meu e-mail.
Na próxima aula, vou dar continuidade ao assunto.

e-mail: espinoli2020@bol.com.br





PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 29/05/2020






Equipe Gestora
E.E.Maria Montessori

Quarentena filosófica

Filosofia   Prof. Ricardo

Primeiros anos :
Idealismo e Realismo

https://www.youtube.com/watch?v=O4n6JABIKJA
Assista ao vídeo;
Fale destes parâmetros filosóficos, ao que eles se referem?
Associe cada um destes parâmetros aos seus autores de acordo com o vídeo.

Segundos anos:
 Heráclito e o eterno devir

"Ninguém entra num mesmo rio pela segunda vez." (Heráclito)
 https://www.youtube.com/watch?v=Xe4FHMAehHg
Assista ao vídeo;
Quem foi Heráclito?
O que é Mobilismo?

Terceiros anos:   
Existencialismo
"A existência precede a essência." ( Jean Paul Sartre)
https://www.youtube.com/watch?v=TN6_IyWPgEk
"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os oprimidos." (Simone de Beauvoir)
https://www.youtube.com/watch?v=4eS-ghvRN0A
Assistir aos dois vídeos e explicar as duas reflexões aqui citadas, a de Sartre e a de Beauvoir.

TECNOLOGIA - 2C- Prof. Alice

Tecnologia

Olá turma, 

Me chamo Alice e sou a nova professora de tecnologia de vocês. 

Vou deixar uma matéria publicada pela Carta Capital, peço que leiam com atenção, ela traz alguns questionamentos importantes sobre o desenvolvimento da tecnologia e as relações econômicas.

Segue o link:


A partir de 08/06 deixarei atividades no blog às quintas-feiras, dia da nossa aula, fiquem atentos.

Um abraço!

Alice

6ºA, 6ºB, 6ºC (Clayton - Português)

Alunos do: 6ºA, 6ºB, 6ºC, hoje as aulas serão para o término e envio das atividades, que não são poucas, e também serão voltadas para vocês terminarem de responder as avaliações AAP e enviarem os gabaritos corrigidos para meu e-mail.

objetivopereira3000km@yahoo.com

2ºA (Clayton - Português)

Alunos do 2ºA, hoje as aulas serão para o término e envio das atividades, que não são poucas, e também serão voltadas para vocês terminarem de responder as avaliações AAP e enviarem os gabaritos corrigidos para meu e-mail.


objetivopereira3000km@yahoo.com