terça-feira, 27 de outubro de 2020

  PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 28/10/2020 




Equipe Gestora
2020

4ª Bimestre Educação Física - Prof. Luciana Turmas: 3º anos A, B , C

 




São Paulo, 27 Outubro  de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   3ºanos.A,B,C,

 Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.

 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.

 Educação Física 4º Bimestre. Data de entrega 03/11.

TEMA: LAZER E TRABALHO; CORPO, SAÚDE E BELEZA.

Habilidades do currículo ● Identificar as necessidades de lazer na comunidade; ● Propor formas de organização do tempo disponível a partir dos interesses e conteúdo do lazer;

● Elaborar argumentos para problematizar a ausência de espaços de lazer na comunidade;

 ● Identificar conhecimentos, interesses e necessidades da comunidade com relação à prática de atividade física e exercício físico;

● Selecionar e organizar informações referentes aos benefícios da prática de atividades e exercícios físicos para divulgação na comunidade.

 

 

Atividade I.

·       Faça uma pesquisa sobre: Lazer e Trabalho e qual diferença entre lazer e trabalho.

·       Faça uma pesquisa sobre lazer na sua comunidade quais e são os locais de lazer existentes na sua comunidade.

                              Bom trabalho.


4ª Bimestre 2ºanos.A,B,C,D,E. Prof. Luciana Educação Física

 

São Paulo,27 Outubro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas:   2ºanos.A,B,C,D,E,F.

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

ATIVIDADE P / NOTA E PRESENÇA 4°BIMESTRE.

 Todas atividades ou pesquisa ser digitada pelo Word.

  Educação Física 4º Bimestre.

Data de entrega:03/11

Unidade Temática: Ginástica Objeto de Conhecimento: Ginástica Alternativa.

Habilidade:

 ● Identificar manifestações da ginástica alternativa; comparar suas manifestações com outros métodos de ginástica, percebendo semelhanças e diferenças entre elas;

 ● Apreciar e valorizar manifestações da ginástica alternativa em função das necessidades individuais e coletivas;

● Perceber, analisar e diferenciar a movimentação própria da ginástica alternativa

; ● Identificar e analisar as questões de intensidade, globalidade e humor que permeiam a ginástica alternativa.

 

 

Atividade I.

Faça uma pesquisa sobre Ginástica Alternativa.

 

Data de entrega 03/11.

Atividade de Educação Física. Turmas: 7°C Prof. Luciana 4ºBimestre.

 

                                                                 4ª Bimestre.



São Paulo, 27 de Outubro de 2020.

E.E Maria Montessori.

Atividade de Educação Física.

Turmas: 7°C

Prof. Luciana

Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.

Coloca nome, nº e serie.

 Data da entrega 03/11

Atividade p/ nota e presença do 4° Bimestre.

Atividade ou Pesquisa deverá ser digitada no Word.

Habilidade(s):  (EF07EF07) Propor e produzir alternativas para experimentação dos esportes de precisão e técnico combinatórios não disponíveis e/ou acessíveis na comunidade.


Instruções para realização e entrega da atividade:

             Não esqueça de colocar em sua atividade NOME, NÚMERO E SÉRIE; preferencialmente a caneta.

             Fazer em folhas separadas quando necessário, no caderno de educação física;

             Entregar o trabalho na data determinada.

             O que fazer quando tenho dúvidas: perguntar no grupo do WhatsApp ou encaminhar aos cuidados da professora por WhatsApp no privado;

             Não deixar acumular atividades, isso sobrecarrega e não ficam bem feitas;

             As atividades serão datadas para você não se confundir; e serão postadas uma vez por semana;

 

 Atividade I.

Tempo previsto: 7 dias

Atividade:  investigar o que sabe sobre a ginastica artística.





SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA E SUAS POSSIBILIDADES EM 3, 2, 1...

Neste momento, iremos dar início à nossa primeira Situação de Aprendizagem. Ao longo de sua escolaridade, você já pôde ter contato com outros esportes técnicos combinatórios. Neste bimestre, iremos aprender sobre a Ginástica Artística. Mas, antes disto, é importante retomar seu conceito e definição, dispostos a seguir:

 

 

 

Esporte Técnico-combinatório

Reúne modalidades nas quais há a comparação de desempenho de acordo com a dimensão estética e acrobática do movimento, obedecendo a determinados padrões ou critérios (ginástica artística, ginástica rítmica etc.). Fonte: BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Ministério da Educação, 2017.

 

 

 

ATIVIDADE 1 – GINÁSTICA ARTÍSTICA PARA TODOS! VALE A PENA SE APROPRIAR- caderno do aluno volume 4 página 91

Habitualmente, não pensamos de imediato na Ginástica Artística como um esporte. Isto se deve ao fato de o termo “Ginástica” ser confundido com a nomenclatura da Unidade Temática (ginásticas). Anteriormente, as Ginásticas faziam parte dos Esportes Individuais, entretanto, como veremos neste bimestre, atualmente ela se classifica como um Esporte Técnico Combinatório.

A Ginástica Artística (G.A), assim como a Ginástica Rítmica (G.R) já vista no 3º bimestre, é considerada um esporte técnico combinatório, pois possui diversos movimentos acrobáticos e obedece a padrões e critérios específicos durante sua realização.

 

Fique sabendo!


A Ginástica faz parte das diferentes manifestações humanas como saltar e correr. Neste sentido, a ginástica Artística deve ser desmistificada e amplamente divulgada no âmbito escolar, já que não é muito comum sua aparição na mídia brasileira. Você saberia dizer o porquê da Ginástica Artística não ser tão conhecida, quanto o futebol, por exemplo? Reflita sobre esta questão com seus colegas e registre sua resposta no caderno.




Agora que você já sabe que a Ginástica Artística faz parte dos Esportes Técnicos Combinatórios, vamos explorar alguns conhecimentos desta prática corporal. Mas, antes, vamos descobrir um pouco mais sobre a sua vivência na ginástica ao longo da sua vida escolar e/ou na comunidade. Para isto, você deverá registrar em seu caderno as respostas de acordo com as questões norteadoras a seguir:

 

EXPLORANDO NOSSOS CONHECIMENTOS – caderno do aluno volume 4 página 92

 


1. Você já praticou Ginástica artística anteriormente? Em quais locais?2.  Em algum momento da sua vida você já realizou movimentos envolvendo: equilíbrio, saltos, giros, acrobacias, com ou sem o uso de aparelhos? Quais?

3.  Você já experimentou alguma vivência coreográfica? Conte mais sobre ela.

4.  Você já assistiu a alguma competição de Ginástica Artística? Onde? Comente sobre ela.

5.  Você conhece algum(a) atleta brasileiro(a) ou internacional praticante da Ginástica Artística? Qual?

 

Data de entrega: 03/11
.Qualquer dúvida só chamar no grupo whastaspp (11) 998940458
.

 Enviar por e-mail: prof.luedfisica@yahoo.com.br

 


 Prof. Sandro Rodrigo Espinoli                       

Matéria: Língua Portuguesa                                                Série: 8° B e 8° C

e-mail: sandroavant@gmail.com


Boa Tarde, turma!

Esta aula pretende levar vocês a desenvolver ainda mais o senso crítico para a interpretação consciente de um texto. Desenvolver habilidades de sustentação de uma interpretação é algo importante no nosso processo de aprendizado.

Vocês deverão, quando encerrar as atividades, enviar as perguntas com as respostas para o meu e-mail.

OBSERVAÇÃO: Estou com um e-mail novo. Consulte o cabeçalho da postagem de hoje para identificar o e-mail novo.

VALE NOTA PARA O 4° BIMESTRE

                         Onça-pintada usa a facilidade para nadar como recurso na hora da caça 

        No topo da cadeia alimentar, a espécie depende de áreas preservadas para sobreviver; fotógrafo de natureza flagrou o felino no rio Paraguai MT

     Sabe aquela história de que gato não gosta de água? Alguns felinos podem até negar um “banho” gelado, mas o grupo tem um representante de destaque quando o assunto é nadar no rio. Com cerca de 130 quilos e dona da mordida com a maior potência entre os felinos de todo o mundo, a onça-pintada tem habilidades na água importantes para o deslocamento e para a caça.


      Foi em um momento como esse que o empresário Alcides Rocha flagrou o animal. No meio do rio Paraguai, que nasce no Mato Grosso e banha o estado do Mato Grosso do Sul, o fotógrafo de natureza pôde registrar um dos encontros que teve com a onça. “Vou ao Pantanal há 35 anos, antes mesmo de existir câmeras fotográficas. Gosto de ir para observar os animais e manter o contato com a natureza”, diz. 

       As viagens anuais permitem a Alcides viver experiências únicas, como encontrar o felino mais famoso do Brasil. “Já vi onças-pintadas diversas vezes durante as minhas idas ao Pantanal, mas o encontro é sempre muito emocionante”, conta o empresário, que há alguns anos passou a registrar as aventuras pelas florestas brasileiras. “Aprendi tudo sozinho. Comprei uma câmera e agora estou fazendo muitas imagens de drone. Acho que essa ferramenta nos permite ver a floresta como um todo e todas as riquezas que ela guarda."


                                                        EXERCÍCIOS

Entendendo a Notícia: 

01 – Qual a manchete da notícia? 0

2 – Qual o título auxiliar? 

03 – Onde e quando foi publicada a notícia? 

 04 – Quem é responsável pela publicação? 

 05 – Do que se trata a notícia? 

06 – Como a onça é descrita na notícia? 0

7 – Quem registrou os encontros com a onça e onde foi isso? 

 08 – Por que o empresário gosta de fotografar a onça-pintada? 

09 – Que recursos o empresário usa para registrar suas viagens ao Pantanal?


6°Anos: A,B,C (Clayton-Português)

 Boa tarde queridos alunos! 

Façam uma redação (um texto) de no mínimo 15 linhas com o seguinte tema: "O clima atual do nosso planeta", tirem foto e me enviem ok?! Um abraço!

2°A (Clayton - Português)

 Caros alunos do 2°A: Façam uma redação com o tema: "As mudanças climáticas do planeta" , tirem fotografia e me enviem, por favor, ok?! Até breve!...

VALE NOTA...ÚLTIMO TRABALHO TECNOLOGIA??? (2° B, D)

 (ATIVIDADE) VALE NOTA DE DESEMPENHO PARA 4° BIMESTRE

APÓS LER O CONTEÚDO ACIMA, GRAVE UM POD CAST PELO WHATSAPP , E ENVIE NO WHATSAPP DA PROFESSORA TALI. O AUDIO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 4 MIN DE DURAÇÃO. SEJA CRIATIVO, SIMPÁTICO, DISCONTRAÍDO. ESCOLHA UM DOS TEMAS A SEGUIR:

a) PARNASIANISMO

b) SIMBOLISMO

OBS- NÃO SEJA TÍMIDO POIS O POD CAST NÃO É VÍDEO, É SÓ AUDIO. DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 08.10 ATÉ 10.12, ENVIE O AUDIO PELO WATHSAPP OU EMAIL , COLOCANDO SEU NOME , NUM E SÉRIE ESCRITO NO ZAP PARA QUE A PROFESSORA POSSA ATRIBUIR SUAS NOTAS DE TECNOLOGIA E AJUDAR A COMPÔR A NOTA DE PORTUGUÊS. BOM TRABALHO PROF TALI




VALE NOTA...ÚLTIMO TRABALHO TECNOLOGIA??? (2°A)

 (ATIVIDADE) VALE NOTA DE DESEMPENHO PARA 4° BIMESTRE

OLHA QUE INTERESSANTE!!

POD CAST PARA EXPLICAR POD CAST, ISSO SE CHAMA FUNÇÃO METALINGUÍSTICA, QUANDO UTILIZADOS UM RECURSO OU UMA FUNÇÃO PARA EXPLICAR O PROPRIO RECURSO OU A PROPRIA FUNÇÃO DO ASSUNTO OU PRODUTO. EXEMPLO: FAZER UM FILME PARA EXPLICAR A GRAVAÇÃO DE UM FILME OU DE CINEMA. APRESENTAÇÃO DE UMA PEÇA DE TEATRO E NA PRÓPRIA PEÇA ESTÃO REPRESENTANDO QUE É UM TEATRO COMO POR EXEMPLO O FANTASMA DA ÓPERA.

SEGUE A ATIVIDADE:

GRAVE UM POD CAST PELO WHATSAPP , E ENVIE NO WHATSAPP DA PROFESSORA TALI. O AUDIO DEVERÁ TER NO MÁXIMO 4 A 5 MIN DE DURAÇÃO. SEJA CRIATIVO, SIMPÁTICO, DISCONTRAÍDO. O TEMA ABORDADO DEVERÁ SER "POD CAST" O QUE É E , PARA QUE SERVE E ETC... OBS- NÃO SEJA TÍMIDO POIS O POD CAST NÃO É VÍDEO, É SÓ AUDIO. DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA 08.10 até 10.12, ENVIE O AUDIO E ABAIXO SEU NOME , NUM E SERIE ESCRITO NO ZAP. Se quiser entender mais sobre POD CAST acompanhe no Class, ou no blogger a lição "POD CAST" e assista o vídeo de apoio postado logo abaixo: BOM TRABALHO PROF TALI




TECNOLOGIA - 2C - PROF ALICE

 Seguimos no assunto da aula anterior: segurança na internet.

Nessa aula deixo material para leitura. Estudem, na aula que vem enviarei atividade sobre esse material. Instruções: Vocês não precisam ler o guia completo, pois são muitas páginas, apenas deem uma olhada. Os outros dois links devem ler completos.


Materiais:
http://www.safernet.org.br/sextorsao/stop-sextortion.html
https://new.safernet.org.br/content/racismo#
https://drive.google.com/file/d/1q9qeczEfUnXZmSGqVDOEtl9Vg69rrbj7/view