PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 30 de julho de 2020
Atividade de Arte - 3o ano - estudos intensivos 2 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
3º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 2)
A dança e a
tecnologia
Atividade:
- Escreva de
que maneiras podemos utilizar recursos tecnológicos na linguagem da dança. Vale
ressaltar que são várias as possibilidades, escolha as que mais que lhe
agradam.
- Se possível,
pesquise e envie imagem ou algum vídeo que mostre a utilização da tecnologia
por algum dançarino.
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Tecnologia- 2C - Profª Alice
Estudo da semana - Tecnologia
Vamos continuar conversando um pouquinho sobre Fake News. Assistam ao vídeo dessa reportagem da TV Cultura. Use o tempo restante para finalizar e enviar as atividades passadas no bimestre.
Dica: Nas próximas aulas irei cobrar um trabalho sobre esse tema, é importante que assistam a reportagem :)
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kltGNZ8mf4M
Vamos continuar conversando um pouquinho sobre Fake News. Assistam ao vídeo dessa reportagem da TV Cultura. Use o tempo restante para finalizar e enviar as atividades passadas no bimestre.
Dica: Nas próximas aulas irei cobrar um trabalho sobre esse tema, é importante que assistam a reportagem :)
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=kltGNZ8mf4M
Atividade de Arte - 9o ano - estudos intensivos 2 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
9º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 2)
OS
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO MOVIMENTO NA DANÇA CONTEMPORÂNEA
Mais
uma vez aqui vou recomendar outros dois links de aulas muito interessantes,
apresentadas no CMSP, que estão disponíveis no YouTube. Esta é outra
oportunidade para vocês assistirem novamente ou verem pela primeira vez as
aulas sobre dança contemporânea e os elementos constitutivos do movimento.
Aproveitem esta chance para aprofundarem seus estudos e conhecerem mais sobre
este tema tão rico.
Atividade:
- Quais
elementos constitutivos da dança mais chamaram a atenção? Vocês acreditam que
realmente podemos montar uma coreografia a partir de movimentos cotidianos? Justifiquem
a resposta.
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade de Arte - 8o ano - estudos intensivos 2 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
8º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 2)
OS
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO MOVIMENTO NAS DANÇAS INDÍGENA, AFRICANA E
AFRO-BRASILEIRA
Mais
uma vez aqui vou recomendar outros dois links de aulas muito interessantes,
apresentadas no CMSP, que estão disponíveis no YouTube. Esta é outra
oportunidade para vocês assistirem novamente ou verem pela primeira vez as
aulas sobre as danças indígenas, africanas e afro-brasileiras e elementos
constitutivos do movimento. Aproveitem esta chance para aprofundarem seus
estudos e conhecerem mais sobre este tema tão rico.
Atividade:
- Qual dança
apresentada mais chamou sua atenção? Justifique sua resposta.
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade de Arte - 7o ano - estudos intensivos 2 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
7º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 2)
OS
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO MOVIMENTO NAS DANÇAS CLÁSSICA E MODERNA
Mais
uma vez aqui vou recomendar outros dois links de aulas muito interessantes,
apresentadas no CMSP, que estão disponíveis no YouTube. Esta é outra
oportunidade para vocês assistirem novamente ou verem pela primeira vez as
aulas sobre as Danças Clássica e Moderna e elementos constitutivos do
movimento. Aproveitem esta chance para aprofundarem seus estudos e conhecerem
mais sobre este tema tão rico.
Atividade:
- Qual dança
apresentada mais chamou sua atenção? Justifique sua resposta.
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Atividade de Arte - 6o ano - estudos intensivos 2 - Profa. Daniela
Atividade
de Arte
6º
ano - Profa. Daniela
Atividades
de estudos intensivos (parte 2)
OS
ELEMENTOS CONSTITUTIVOS DO MOVIMENTO E AS DANÇAS FOLCLÓRICAS
Mais
uma vez aqui vou recomendar outros dois links de aulas muito interessantes,
apresentadas no CMSP, que estão disponíveis no YouTube. Esta é outra
oportunidade para vocês assistirem novamente ou verem pela primeira vez as
aulas sobre Danças Folclóricas e elementos constitutivos do movimento. Aproveitem
esta chance para aprofundarem seus estudos e conhecerem mais sobre este tema
tão rico.
Atividade:
- Qual dança
folclórica apresentada mais chamou a atenção? Justifique sua resposta.
ATENÇÃO
- RESPONDER E ENVIAR ESSAS RESPOSTAS
NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU
NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE
- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL
COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME
ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)
- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL
A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO
ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA
MATÉRIA ARTE.
Professor Alex Educação Física - 7º A e B
Aula CMSP – 30/07 Ginástica de Condicionamento Físico e
Danças Urbanas - Retomada
Profas. Juliana e Mara
Habilidades
EF07EF10 – propor
alternativas para a prática de exercícios físicos dentro e fora do ambiente
escolar
EF07EF11 –
experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos
constitutivos (ritmo, espaço e gestos)
Objetivos
·
Identificar nos exercícios físicos capacidades
físicas predominantes
·
Utilizar a aprendizagem de conceitos dos
elementos constitutivos da dança para a construção de movimentos
Interação
·
você consegue diferenciar as diferentes capacidades
físicas predominantes e diferenciar os tipos de condicionamento físico?
·
É possível criar uma coreografia com o que você
aprendeu?
Retomada de conteúdos
Ginástica – capacidades físicas –
força, velocidade, flexibilidade, resistência e agilidade
Quiz condicionamento físico
Vivência de
exercícios para identificar qual capacidade predominante
1.
Agachamento com barras
2.
Corrida de velocidade
3.
Alongamento de membros inferiores
4.
Prancha (abdominal)
5.
Finta no basquete
Danças Urbanas: Hip Hop
O Hip Hop e
as diferenciações das danças urbanas têm seu contexto histórico de influências
dos diversos gêneros musicais, de artistas e de origem de lutas e protestos.
Este movimento, do qual fazem parte as danças urbanas, abrange a música, a
dança, a cultura, a linguagem artística, enfim, possui diversas abordagens.
Elementos
constitutivos –
Espaço –
onde a dança acontece, realizados em diferentes:
·
Direções – lado, frente, trás, diagonais, em
cima e embaixo
·
Extensões – perto, médio e longe
·
Níveis (relacionados a altura) – alto, médio e
baixo
·
Dimensões – pequeno, médio e grande
·
Tempo – representa uma mudança na velocidade do
movimento (rápido, moderado e lento)
·
Gestos – expressões dos movimentos realizados
através do corpo (sentimento e forma)
Vivência do
Hip Hop coreografia
Avaliação
das aulas – acesso pelo QR Code
Sem atividade para entrega.
Fim
Prof. Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Boa Tarde, Alunos e alunas!
Nesta aula, vamos estudar um fenômeno da linguagem: Denotação e Conotação. Amanhã, vou colocar uma atividade sobre o conteúdo de hoje.
Obrigado,
DENOTAÇÃO E CONOTAÇÃO
As palavras de uma língua sempre operam em dois eixos: o eixo denotativo e o eixo conotativo. Esses eixos estão diretamente relacionados com a significação na língua.
As palavras denotativas são comumente utilizadas em texto informativos, como os da esfera jornalística, editoriais, reportagens, classificados, artigos etc.
Também em gêneros da esfera jurídica, como as sentenças dos tribunais, as palavras são utilizadas no sentido denotativo.
As palavras denotativas também são utilizadas em contextos escolares, como as dissertações, os comunicados escolares e as declarações para todos os fins. Ou seja, utilizamos as palavras em sentido denotativo quando queremos que os leitores compreendam as palavras que proferimos de acordo com a primeira significação atribuída às palavras nos dicionários da língua.
Algumas características da linguagem denotativa:
1) seu único objetivo é informar,
2) quando empregadas no sentido denotativo, as palavras não geram emoção,
3) estão presentes em textos cujo propósito comunicativo é informar, ou seja, são informativos
Até aqui falamos apenas das palavras em estado de dicionário, cuja significação é restrita e não dá margem para outras interpretações. Mas as palavras também operam em outro eixo, o da significação ampla.
Veja o exemplo a seguir e tente analisar as palavras presentes no exemplo.
O enunciado “Estamos devorando o planeta” só é compreendido dentro do sistema da língua se for compreendido conotativamente.
Da mesma forma, a palavra “mundo”, no enunciado:
“Água, carne, peixe: o mundo já consome mais do que a Terra pode oferecer”, só pode ser entendida se a interpretarmos não no seu literal, ou seja, devemos interpretar a palavra mundo no seu sentido amplo – conotativo- mundo enquanto totalidade de população.
Isso quer dizer que o termo conotativo não se refere ao sentido próprio da palavra, mas, antes, ao sentido abstrato.
Resumo:
Denotação: palavras usadas no seu sentido literal.
Conotação: palavra usada no sentido amplo, subjetivo.
Observação: Na próxima aula - 31 de julho, amanhã- vou colocar uma atividade sobre esse conteúdo.
Matéria: Língua Portuguesa Série: 8°B e 8°C
Boa Tarde, Alunos e alunas!
Nesta aula, vamos estudar um fenômeno da linguagem: Denotação e Conotação. Amanhã, vou colocar uma atividade sobre o conteúdo de hoje.
Obrigado,
DENOTAÇÃO E CONOTAÇÃO
As palavras de uma língua sempre operam em dois eixos: o eixo denotativo e o eixo conotativo. Esses eixos estão diretamente relacionados com a significação na língua.
As palavras denotativas são comumente utilizadas em texto informativos, como os da esfera jornalística, editoriais, reportagens, classificados, artigos etc.
Também em gêneros da esfera jurídica, como as sentenças dos tribunais, as palavras são utilizadas no sentido denotativo.
As palavras denotativas também são utilizadas em contextos escolares, como as dissertações, os comunicados escolares e as declarações para todos os fins. Ou seja, utilizamos as palavras em sentido denotativo quando queremos que os leitores compreendam as palavras que proferimos de acordo com a primeira significação atribuída às palavras nos dicionários da língua.
Algumas características da linguagem denotativa:
1) seu único objetivo é informar,
2) quando empregadas no sentido denotativo, as palavras não geram emoção,
3) estão presentes em textos cujo propósito comunicativo é informar, ou seja, são informativos
Até aqui falamos apenas das palavras em estado de dicionário, cuja significação é restrita e não dá margem para outras interpretações. Mas as palavras também operam em outro eixo, o da significação ampla.
Veja o exemplo a seguir e tente analisar as palavras presentes no exemplo.
O enunciado “Estamos devorando o planeta” só é compreendido dentro do sistema da língua se for compreendido conotativamente.
Da mesma forma, a palavra “mundo”, no enunciado:
“Água, carne, peixe: o mundo já consome mais do que a Terra pode oferecer”, só pode ser entendida se a interpretarmos não no seu literal, ou seja, devemos interpretar a palavra mundo no seu sentido amplo – conotativo- mundo enquanto totalidade de população.
Isso quer dizer que o termo conotativo não se refere ao sentido próprio da palavra, mas, antes, ao sentido abstrato.
Resumo:
Denotação: palavras usadas no seu sentido literal.
Conotação: palavra usada no sentido amplo, subjetivo.
Observação: Na próxima aula - 31 de julho, amanhã- vou colocar uma atividade sobre esse conteúdo.
Professor Alex Educação Física - 6º A, B e C
Aula CMSP – 30/07 Ginástica de Condicionamento Físico e
Danças Urbanas - Retomada
Profas. Juliana e Mara
Habilidades
EF06EF08 –
experimentar e fruir exercícios físicos da Ginástica de Condicionamento Físico
que solicitem diferentes capacidades físicas
EF06EF11 –
experimentar, fruir e recriar danças urbanas, identificando seus elementos
constitutivos (ritmo, espaço e gestos)
Objetivos
·
Identificar exercícios físicos da Ginástica de
Condicionamento Físico que solicitem diferentes capacidades físicas
·
Identificar em exercícios físicos os tipos de
condicionamento físico
·
Utilizar a aprendizagem de conceitos dos
elementos constitutivos da dança para a construção de movimentos
Interação
·
É possível criar uma coreografia com o que você
aprendeu?
Retomada de conteúdos
Ginástica – capacidades físicas –
força, velocidade, flexibilidade, resistência e agilidade
Quiz
condicionamento físico
1.
Envolve exercícios curtos e intensos, como pular
corda e agachamento. Tem a capacidade de aumentar as resistências
cardiovascular e muscular.
a.
Condicionamento aeróbio
b.
Condicionamento anaeróbio
2.
Tem como principais objetivos: reduzir o peso,
aumentar a resistência e fortalecer o coração. Usa grandes grupos musculares
por longos períodos de tempo.
a.
Condicionamento aeróbio
b.
Condicionamento anaeróbio
Danças Urbanas: Hip Hop
É um
movimento social urbano, que reivindica as questões sociais da comunidade por
meio de letras questionadoras, danças, pinturas e poemas.
Os quatro
elementos que compõem o Hip Hop são:
·
MC – apresentador do evento
·
DJ – Disc Jockey produtor musical
·
Grafiteiro – aquele que expressa de forma
gráfica a “cultura de rua”
·
B-boy e B-girl – dançarinos de rua
Elementos
constitutivos – ritmo, espaço, tempo e gestos
Vivência do
Hip Hop coreografia
Sem atividade para entrega.
Fim
6º Anos: A,B,C (Clayton- Português)
Continuação
Complete os espaços nas frases com: mau ou mal.
16. O ____
de Peterson é que ele não toma uma atitude
digna.
17. ____ Ketlin chegou, Peter saiu.
18. Pedro é um homem muito ____.
19. Daniel comportou-se ____ durante a reunião.
20. Camila sofreu um ____ súbito.
21. Procure evitar o ____ humor, Marcio.
22. A população sofre
de um ____ que não tem cura, a inflação.
23. Julia ____ compreendia o que estava acontecendo naquele dia.
24. Aquele era um ____ momento para uma conversa tão formal.
25. Carlos não era um ____ profissional.
26. Kelvin sempre foi
um homem ____. Tinha péssimas condutas.
27. Acordei passando muito ____ hoje.
28. David se tornou um ____ exemplo para os colegas.
29. Essa é uma questão ____ resolvida.
30. Nunca devemos desejar o ____ do próximo.
31. Carlos jamais entenderá o ____ que
nos causou a todos.
32. A loja da Maria
possuía um ____ administrador.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...