Let's have some sun!!
Equipe Gestora
2020
OLHAR POÉTICO EM FOTOGRAFIA
Dando prosseguimento aos estudos das aulas anteriores, realize a atividade a seguir:
Utilizando
a câmera do celular, produza 3 imagens diversas (tema livre) e escreva uma
legenda para cada foto.
Envie
as 3 fotos para o e-mail: analis71@gmail.com
até o dia 12/11/20 com seu nome e atividade: Olhar Poético.
CADÊ O TEMPO QUE ESTAVA AQUI?!
Continuação do Tema
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE Assistam a aula
do CMSP a seguir e realizem as atividades propostas. Desenhem as tabelas do
vídeo em seu caderno, responda e Envie para analis71@gmail.com até o dia
12/10/20 Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YR5mQtbOV0o |
Discutindo a proposta e elaborando o Projeto com os estudantes – Apresentação – Teatro
Hoje conheceremos alguns profissionais da área da Linguagem
Teatral
Assistam o vídeo abaixo (não se preocupem que ele seja um
vídeo destinado ao Ensino Fundamental II. O importante é o caráter
informativo).
Como ATIVIDADE da semana, pesquisem a função dos seguintes profissionais:
Ator
Coreógrafo
Diretor artístico
Figurinista
Iluminador
Maquiador
Produtor
Roteirista
Sonoplasta
Visagista
Enviar a pesquisa
para o e-mail: analis71@gmail.com até o
dia 12/11/20
Compreender a relevância dos modos de divulgação em Arte: cartaz, folder, programa.
Nos bimestres
anteriores, as atividades mostraram que a Arte se torna híbrida ao transitar em
várias linguagens, seja na apresentação do grupo Nat Nus, no qual teatro,
dança, música e artes visuais conversam entre si para criar uma mostra, um
espetáculo e/ou animação, seja na fusão de diferentes mídias e formas de
expressão artística, transcendendo as fronteiras entre arte e pesquisa, arte e ativismo
social/político, arte e cultura pop.
Tais possibilidades
poderiam ser exploradas para reunir, apresentar e ampliar o conhecimento sobre
o que foi vivenciado ao longo do ano letivo. Esse processo poderá ocorrer por
meio da realização de uma Mostra Cultural .
Para que uma Mostra
Cultural aconteça, se faz necessário elaborar um projeto e seguir as sequências
do mesmo. Uma dessas fases envolve a divulgação.
A Atividade da
Semana consiste em assistir ao vídeo a seguir e anotar as principais
informações sobre Panfleto, Flyer e Folder.
Envie as anotações
para o email
analis71@gmail.com até o dia 12/11/20
Conhecendo a
performance contemporânea brasileira e o trabalho de Hélio Oiticica.
A Arte pode ser
documentada por meio de registros em documentos em papel, impressões,
fotocópias, digitalização das obras, textos, desenhos, fotografias, vídeos,
além da inscrição das obras junto à Biblioteca Nacional.
Para realizar a
atividade você deve assistir o vídeo a seguir e ler as definições:
Metaesquemas:
são a célula
original da obra do artista plástico Hélio Oiticica. Pinturas produzidas do
final dos anos 50, como uma obra concretista, de forma que representou uma
evolução do abstracionismo, definidas pelo autor como uma “obsessiva dissecação
do espaço”, para o qual ele utilizou técnicas de pintura 3D. Elas representam
um período de pesquisa radical, que levou o artista a invadir com a pintura, o
espaço tridimensional.
Em 2019, grande parte do acervo do artista foi destruído em
um incêndio. Essa perda alimentou um debate e discussões sobre a importância da
preservação de acervos artísticos.
Atividade:
Responda as seguintes questões :
1.
Quem foi Hélio Oiticica?
2.
Em qual linguagem foi proposta a apresentação das obras de Hélio Oiticica?
3. Ele usava registros durante
o processo de criação? Quais?
Envie perguntas e respostas
para o e-mail analis71@gmail.com até o
dia 12/11/20
Professor: Sandro R. Espinoli
Matéria: Língua Inglesa Série: 2° E
e-mail: sandroavant@gmail.com
Alunos e alunas,
O conteúdo de hoje está valendo nota para o 4° bimestre. Aguardo a entrega das atividades no e-mail citado acima.
Obrigado!
THE PRESENT CONTINUOUS
Formação:
Para obter o Present Contiuous, você precisa do Simple Present do verbo to be, mais o Present Participle (particípio do presente) do verbo principal.
EXEMPLO:
to be(simple present) + Present Participle
> They are going to London
> She is attending a course on computers.
Observe que o particípio presente é conseguido acrescentando-se a terminação - ing ao infinitivo do verbo.
GO - GOING
WORK - WORKING
Aliás, sempre que você encontrar a palavra continuous em um tempo verbal inglês, saiba que vai precisar do particípio presente. Assim, como você vai empregá-lo muito, não custa darmos uma olhada nas regras que devemos observar, antes de acrescentarmos - ing ao infinitivo
a) Se p infinitivo terminar por e (não pronunciado), precedido de uma consoante, eliminamos essa letra, antes de acrescentarmos o ing.
Exemplo:
Have - having see - seeing
live - living be - being
a) Ao acrescentarmos ing ao infinitivo de um verbo que termina por uma consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante fina se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobramos essa consoante final se a última sílaba for a tônica.
Cut - Cutting
drop - Dropping
c) As formas negativas e interrogativas do Present Continuous são obtidas através do auxiliar be
Exemplo:
She is not behaving properly.
Are the students cheating?
EXERCÍCIOS
Para começar, um exercíco simple - use o Present Continuous dos verbos entre parênteses. Cuidado com o final ing.
1 - Mr Ducan (teach) Latin at moment although he is an English teacher.
2- They (come) by bus today.
3- Martin (not express) himself very well, I,m afraid.
4- It (begin) to rain agaim.
Olá pessoal!
Estamos chegando ao final de mais um ano, e sabemos que esse ano não foi nada fácil!
Pensando nisso, convido você nessa primeira atividade do bimestre, fazer um breve texto contato o que você precisou superar e passar nesse tempo até aqui!
Me envie por e-mail: bekacarneiro2@hotmail.com
Pode ser por arquivo de word ou foto do caderno.
Professora Rebeca.
Geografia das Redes Mundiais
Habilidade:• Extrair informações sobre a distribuição das principais redes de fluxos materiais, indicando
áreas de concentração e distribuição dos mesmos.
Atividade:
Utilize o endereço abaixo, para assistir ao vídeo referente a esta aula, depois responda (tele-aula 31):
https://www.youtube.com/watch?
v=iCmjwY1PuCs&list=PL3qONjKuaO2SFKDiaugrgaxixxy5fDLwy&index=30
1. Qual o recurso utilizado pelo repórter, na cena em que ele está no supermercado, onde ele
comprova a existencia do meio técnico-científico-informacional na realidade?
2. Em configuração ao meio técnico-científico-informacional, os lugares no mundo estão em intensa
conexão. Portanto é possível classificar nossa cidade como um lugar mundial. Exemplifique:
3. Na definição de meio técnico-científico-informacional; a informação é identificada como um
elemento fundamental. Utilize exemplos do avanço da informação nos dias atuais, isto é, as novas
tecnologias aperfeiçoam e ampliam a velocidade da informação e consequentemente a economia.
Fazer no caderno
Conforme a posição da sílaba tônica, as palavras podem ser classificadas em oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.
Nas palavras oxítonas, a sílaba tônica está localizada na última sílaba.
Nas palavras paroxítonas, a sílaba tônica está localizada na penúltima sílaba.
Nas palavras proparoxítonas, a sílaba tônica está localizada na antepenúltima sílaba.
Classificação | Sílaba tônica | Exemplo |
---|---|---|
oxítona | última | jacaré (já-ca-ré) |
paroxítona | penúltima | vontade (von-ta-de) |
proparoxítona | antepenúltima | dúvida (dú-vi-da) |