quarta-feira, 27 de maio de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO


HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 28/05/2020





Equipe Gestora
2020

7ºC,8ºA,8ºB,8ºC,9ºA,9ºB,1ºF,2ºA,2ºB,2ºC,2ºD,2ºE,3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - Recado - Prof Angela (Português/Inglês)



                          

 Senhores Pais, Responsáveis e Alunos 

Comunicado

     Venho por meio desta solicitar mais uma vez que Atividades, Exercícios, Pesquisas e (Gabarito de prova de Português turmas que dou aula de português) sejam enviados apenas para meu email. Criei um email especificamente para receber e guardar todas as atividades que os alunos me enviarem. Todo esse material enviado é documento que comprava as interações entre eu(professora) e alunos e serão computados tanto para nota quanto para comprovar a participação (presença) do aluno durante o Bimestre, portanto é material que será guardado no email e se caso a escola venha a precisar e/ou solicitar terá  acesso também.
     Um segundo motivo pelo qual não aceito atividades de nenhum tipo por WhatsApp é: 
       a- Meu celular não tem memória para guardar todo esse tanto de documentos e eu teria que ficar recebendo e apagando os trabalhos e se a escola precisar dos documentos no final do ano letivo não os teria e nem eu também.
      b- O celular pode necessitar de formatação e eu perderia todos os documentos e fotos que estão nele, infelizmente em março já aconteceu de meu celular travar e eu precisei formatá-lo.
         c- Por que estou explicando desta forma tão didaticamente? Por que ainda há alunos que não entenderam que não vou receber atividades por WhatsApp e continuam enviando fotos ( não estou abrindo nenhuma foto em WhatsApp privado ou em grupos), já avisei desde o inicio e torno a avisar agora pelo Blogger.
     Mais uma vez deixarei meu email aqui para quem precisar anotar: professoraortega@yahoo.com


Obrigada pela atenção,
Profª Ângela .

2°A - RECUPERAÇÃO TECNOLOGIA

AOS ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM A AVALIAÇÃO ATÉ  DATA DE HOJE 27.06 - 13HS, SEGUE A ATIVIDADE QUE DEVERÁ SER FEITA E ENTREGUE ATÉ AMANHÃ DIA 28.06 AO FINAL DO DIA  PELO EMAIL;  envieseutrabalho.tali@gmail.com


ATIVIDADE
ESCREVA COM SUAS PALAVRAS O PRINCIPAL CONCEITO E AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE OS TEMAS "INTERNET DAS COISAS (IOT) E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA)".
MÍNIMO 20 LINHAS, FEITO NO CADERNO COM LETRA LEGÍVEL, FOTOGRAFAR E ENVIAR.

OBG,
PROF. TALI

Professor Alex - Educação Física 7ºA e B - Dica 27/05/2020


Atividade remota – Dica

Olá galera!!
Pensei ter posta a algumas semanas atrás uma dica bacana para auxiliar na aprendizagem dos temas das videoaulas da CMSP.
Uma colega de Educação Física, a professora Renata está com um canal novinho o Youtube, com aulas curtas com formatos de Game Cultural, explicativa e também de prática/vivência.
Dê um pulinho no canal que vale a pena.

Abraços!!

Professor Alex

Professor Alex - Educação Física - 6º A, B e C Dica 27/05/2020



Atividade remota – Dica

Olá galera!!
Pensei ter posta a algumas semanas atrás uma dica bacana para auxiliar na aprendizagem dos temas das videoaulas da CMSP.
Uma colega de Educação Física, a professora Renata está com um canal novinho o Youtube, com aulas curtas com formatos de Game Cultural, explicativa e também de prática/vivência.
Dê um pulinho no canal que vale a pena.

Abraços!!

Professor Alex

3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - Lingua Portuguesa - Profª Ângela - Revisão





Semana de Estudos Intensivos - Revisão de Conteúdo Literatura 

Assista aos vídeos abaixo e faça um resumo em seu caderno sobre o conteúdo em forma de tópicos (verificarei o caderno com esse conteúdo)











2ºE - Língua Portuguesa - Revisão Literatura - Profª Ângela

Semana de Estudos Intensivos - Revisão Romantismo 

Assista aos vídeos e faça em seu caderno um resumo sobre o conteúdo (verificarei o caderno com este conteúdo)





7ºC, 8ªA,8ªB,8ºC,9ªA,9ºB,1ºF, 2ºA,2ºB,2ºC,2ºD,3ºD Dicas de Inglês - Profª Ângela



Semana de Estudos Intensivos -Dicas de Inglês

 Assista aos vídeos abaixo, faça treino da oralidade e anote as dicas em seu caderno 

 











Eletiva: Feminícidio - Prof Maria José .

Faça análise da música: VIDINHA DE BALADA de Henrique e Juliano, identificando se essa letra é de cunho machista.

Música: Vidinha de Balada (Canção de Henrique & Juliano)

Oi, tudo bem? Que bom te ver
A gente ficou, coração gostou não deu pra esquecer
Desculpe a visita, eu só vim te falar
'Tô afim de você e se não tiver 'cê vai ter que ficar
Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada
E dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar também, com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar também, com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também
Vai namorar comigo sim
Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada
E dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar…





1- Essa letra foi criticada por várias pessoas, como teor machista,  e você concorda com a análise feita sobre essa música? Por quê ?


2 - Em sua opinião,  essa música contribuí para o feminicídio no Brasil? Explique-se.

3 - O Brasil é o 5º País que mais mata mulheres no mundo. Na sua opinião, por que isso acontece?

4 - O que pode ser feito para amenizar essa questão no Brasil e no Mundo?



Sugestão de leitura: 

Livro:Sejamos todos feministas .
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie


Enviar o e-mail profmariajose9@gmail.com.
Prof. Sandro R. Espinoli                                   Série: 2° E
Matéria: Inglês

                                                        THE SIMPLE PRESENT
                                                           ( o presente simples)

FORMAÇÃO: 
     O Simple Present é formado pelo infinitivo do verbo, sem a partícula to. Apenas a terceira pessoa do singular (he, she, it) recebe o s.

Exemplos:

to see - I see
             He, she, it sees
             We see
             You see
            They see

S da terceira pessoa do singular muda para es, se o verbo terminar por:

a) SS, CH, SH, ZZ, X  e O

to pass     -   he passes
to catch   -   he catches
to wash   -   he washes
to buzz   -    i   buzzes
to fix      -    she fixes
to go      -    she goes

b) Y precedido de consoante; o y  transforma-se em i, antes de acrescentar es:

to - study   -   he studies 
to reply     -   she replies

Na próxima postagem, eu vou ensinar as formas interrogativas e negativa.


                                                       Exercícios 

1) Preencha  as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parêntese. 

A) The stores ------ (close) at 6.p.m. on fridays.
B|) She ------ (Wake up) at 8 a.m. every day.
C) Andrew ------(live) in  São Paulo.
D) We ------(believe) in good luck and bad luck.
E) He------ (play) soccer every Saturday with friends.
F) He -----(have) to stay here.
G) Carol------(go) to the gym every single day.

Turma, enviar as respostas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Próxima postagem vai ser no dia 01 de junho de 2020, próxima segunda-feira.

1º ABCDE - Inglês - Prof. Ricardo

Atividades



Seguem as atividades de Inglês do prof Ricardo para semana de 25/05 a 29/05/2020 para os alunos do 1A,1B,1C,1D e 1E 

1) Pesquisar em três sites diferentes o uso do presente simples em inglês e fazer as anotações no caderno. 

2) Escolher uma música em inglês com vocabulário adequado e destacar o uso do presente simples em inglês.

3) Pesquisar sobre a conjugação dos verbos em terceira pessoa do singular no presente simples em inglês.

Links para auxiliar nas pesquisas 




Entregar até dia 29/05
Email: r.paula.rodrigues13@gmail.com