segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

 

                PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

Lembramos que as aulas continuam normalmente pelo Centro de Mídias, no App, TV, YouTube e Facebook!

Estamos sempre aqui para atender a todos em suas particularidades e necessidades.

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  15/12/2020





Equipe Gestora
2020

6ºAnos: A,B,C (Clayton - Português)

 

Devolutiva do Quiz: “A história sem fim” de: quinta-feira, 10 de dezembro de 2020


1)    Quem era: “Atreyu”?

 

R: Atreyu é o herói escolhido para tentar conter o mal, mas ele enfrenta um trauma que pulou para fora da tela de forma surpreendente: a morte do cavalo Artax no Pântano da Tristeza.

 

2)    Quem era: “Falkor”?

 

R:  Falkor é na verdade parte de “Dragão Labrador”, parte engenharia aeronáutica e com alma de cachorro bonzinho.

 

3)    Quem Quem era: “Bastian”?

 

R: Na primeira cena em que vemos Bastian, ele está bastante triste por conta do falecimento de sua mãe. A saudade dela tem levado o garoto a desenhar unicórnios na escola, que chamou seu pai para ter uma conversinha. E o que o pai dele aconselha? O cara simplesmente fala que Bastian já é velho o suficiente para não ficar mais com a cabeça nas nuvens, que ele deve colocar os pés no chão e SE ESQUECER da mãe!

Os valentões que atazanam Bastiam não possuíssem nenhum limite. Não contentes em zoá-lo, os rapazes roubam o dinheiro do garoto e depois o jogam em uma caçamba de lixo. Para piorar, eles ainda ficam ESPERANDO Bastian sair dos entulhos para continuar as provocações.

 

4)    Quem era o gigante em forma de pedra?

 

R: Comedor de Pedra, que, apesar de ter um coração de ouro – se é que gigantes de pedra têm coração –, está conformado com a morte! Nos tempos áureos, ele comenta que sua única preocupação era escolher as rochas mais gostosas para comer. Agora tudo mudou: o Comedor de Pedra assume que sua única função na vida, neste momento, é ficar sentado esperando o Nada chegar. 

 

5)    Qual era a missão de Atreio?

 

R: Atreyu (um dos protagonistas, ao lado de Bastian) e seu cavalo Artax precisa atravessar um pântano para encontrar um sábio, Morla – o ancião. Mas há um porém para quem tenta essa travessia: se você deixar a tristeza tomar conta do seu coração, você afunda e morre. Atreyu consegue atravessar…

 

 

6)    O quê você achou desta história?

 

R:  Resposta pessoal.

 

7)    O quê estava ocorrendo com a Imperatriz?

 

R:  A imperatriz local está morrendo e, junto com ela, o mundo em que vive é aos poucos devorado pelo feroz Nada. A única esperança é Atreyu (Noah Hathaway), que busca a cura para a doença da imperatriz com a ajuda de Bastian.

 

8)    Alguma vez você leu algum livro que te fez sentir entrando dentro da história também? Comente.

 

R:  Resposta pessoal.

2ºA (Clayton - Português)


 

Atividade de Arte – 1

3ª série D -  EM - Profa. Daniela

 

Recuperação

 

- Explique detalhadamente cada uma das seguintes linguagens artísticas:

 

- Artes Visuais

- Teatro

- Dança

- Música

 

ATENÇÃO

 

- Realizar atividade e enviá-la NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

 

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

 

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.



Atividade de Arte – 2

3ª série  D  - EM - Profa. Daniela

 

Recuperação

 

1)      Escolha apenas uma das 4 linguagens artísticas - Artes Visuais, Teatro, Dança e Música. Faça um texto contando uma experiência significativa que você teve em sua vida com a linguagem escolhida. Escolha um momento positivo que você vivenciou com esta linguagem e que não esqueceu ao longo do tempo. Conte através de um texto, um relato.

 

ATENÇÃO

 

- Realizar atividade e enviá-la NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

 

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

 

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.

 



Atividade de Arte – 3

3ª série D - EM - Profa. Daniela

 

VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

 

Infelizmente, nos últimos meses vimos atrocidades, cenas que nos chocaram e que se deram por puro preconceito contra a população afrodescendente.

Faça um cartaz, um desenho, que expresse sua indignação, dando um basta para toda e qualquer manifestação de preconceito racial. VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

 

 

ATENÇÃO

 

- Realizar atividade e enviá-la NO E-MAIL professoradaniela.montessori@gmail.com  - NÃO ESQUEÇA, POR FAVOR, DE COLOCAR SEU NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE

 

- EM CASO DE DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL COM SUA PERGUNTA OU ENVIE NO GRUPO DO WHATSAPP (A COORDENAÇÃO OU A DIREÇÃO ME ENCAMINHARÁ E EU O RESPONDEREI)

 

- CASO NÃO CONSIGAM ENVIAR POR E-MAIL A ATIVIDADE REALIZADA, FAVOR ENTREGAR AS RESPOSTAS NA PRÓPRIA ESCOLA, NÃO ESQUECENDO DE COLOCAR NOME COMPLETO, NÚMERO E SÉRIE, DIZENDO TAMBÉM QUE É DA MATÉRIA ARTE.

 













 

Nome: Sandro R. Espinoli                                    Série: 3°A - 3°B e 3°C      Matéria: Inglês

e-mail: sandroavant@gmail.com


                                              ATIVIDADE VALENDO NOTA PARA O 4° BIMESTRE


1 - Complete as lacunas usando Past Continuous.

a)  Rick ........ (to watch) TV when her mother called him.

b) I ........ (to begin) my composition when the telephone rang.

c) The buses ........ ( to stop) at the bus stop to pick up the passegens.

d) My parents ........ (to travel) when they heard about the accident.