quarta-feira, 29 de abril de 2020



PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA 30/04/2020.

(Clique na imagem abaixo para ampliar)






QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ATRAVÉS DO 

BLOGGER OU WHATSAPP NOS GRUPOS DE SALA.





 AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM!







                                                                                        Equipe Gestora 2020








Atividade 1 Educação Física 7º anos A e B - professor Alex


E.E. Maria Montessori
Atividade Remota de Educação Física
Turma: 7º A e B
1º Bimestre
Data: 29/04/2020

Atividade 1

Eixo Temático: Ginástica de condicionamento físico

Situação de Aprendizagem

Prá começo de conversa, alguém faz ideia se existe diferença entre ATIVIDADE FÍSICA e EXERCÍCIO FÍSICO??
Bem vejamos o que diz o Portal da Educação Física (https://www.educacaofisica.com.br/ciencia-e-exercicio/atividade-fisica-e-exercicio-fisico/): “Atividade Física é qualquer movimento corporal, produzido pelo músculo esquelético que resulte em um pequeno aumento calórico acima do repouso...”.
O Exercício Físico é um tipo de atividade que consiste em movimento corporais programados, estruturados e sistematicamente repetitivos que têm como objetivo melhorar o condicionamento físico.”

Na verdade, a ATIVIDADE FÍSICA é qualquer atividade corporal que provoque um sensível gasto calórico e o EXERCÍCIO FÍSICO além de ter gasto calórico significativo, ser atividades programadas, de preferência por um profissional de Educação Física, possui vários objetivos, como a melhoria do condicionamento físico, para prevenção e recuperação de doenças (profilaxia), estética (emagrecimento, definição muscular), etc.

Então vejamos o que vocês entenderam:
      1. Cite algumas atividades físicas que fazemos, pelo menos 3;
      2. Cite 3 exercícios físicos;
      3. Os exercícios físicos também podem ser considerados atividades físicas? Por que?

      Vocês poderão responder no seu caderno e entregá-la no retorno às aulas.

Bom trabalho galera!!

Professor Alex

Atividade 1 Educação Física 6º anos - Professor Alex


E.E. Maria Montessori
Atividade Remota de Educação Física
Turma: 6º A, B e C
1º Bimestre
Data: 29/04/2020
Atividade 1
Eixo Temático: Esportes de marca: Atletismo
Situação de Aprendizagem
Prá começo de conversa, alguém faz ideia do que são ESPORTES DE MARCA??
Bem vamos ao conceito formal: “Caracterizadas pela comparação dos resultados registrados por tempo, distância ou carga (por exemplo, as modalidades do atletismo, levantamento de peso, remo, ciclismo, natação etc.).”, ou seja, qualquer modalidade onde o vencedor é determinado por quem chegou primeiro ou quem pulou, lançou, arremessou mais longe/alto ou que é mais forte, levanta o maior peso.

O Atletismo é um esporte dividida em diversas modalidades que podem ser divididas em três: corridas, saltos e lançamentos.

Vamos pesquisar galera!!
      1. Cite 3 provas da modalidade de corrida no atletismo;
      2.  Cite 3 provas da modalidade de saltos no atletismo;
      3.  Cite 3 provas da modalidade de lançamentos no atletismo.




Agora vejamos como vocês juntam/relacionam essas duas informações/conhecimentos:
      4.  Dentro do Atletismo cite 2 provas de Esportes de Marca onde se compara o tempo (o mais rápido);
      5.  Dentro do Atletismo cite 2 provas de Esportes de Marca onde se compara a distância (o mais forte);
      6.  O Atletismo tem Esporte de Marca que compara peso? Dê um exemplo de um esporte que compara peso, pode ser fora do Atletismo.

Vocês poderão responder no seu caderno e entregá-la no retorno às aulas.

Bom trabalho galera!!

Professor Alex

Aviso importante aos alunos do 2º A (Profº Clayton - Português)


Atenção alunos do 2º A  (Profº Clayton Mota)
          Os alunos que tiverem facilidade com a utilização de internet em casa, poderão estar tirando fotos das atividades realizadas e estarem digitalizando (em anexo) e enviando para o meu e-mail: objetivopereira3000km@yahoo.com
         
          É importante lembrar que vocês deverão colocar o nome, número e série para cada uma das fotos que vocês enviarem em anexo para que eu os localize, ok?!

Aviso importante aos alunos dos 6º anos: A,B,C (Profº Clayton - Português)



Atenção alunos dos 6º Anos:  A, B, C  (Profº Clayton Mota)

          
          Os alunos que tiverem facilidade com a utilização de internet em casa, poderão estar tirando fotos das atividades realizadas e estarem digitalizando (em anexo) e enviando para o meu e-mail: objetivopereira3000km@yahoo.com
          Se tiverem dificuldade peçam ajuda para seus pais ok ?!
          É importante lembrar que vocês deverão colocar o nome, número e série para cada uma das fotos que vocês enviarem em anexo para que eu os localize, ok?!

Identificando a Biodiversidade 3ºA , 3 ºB Profaº Solange Biologia


3° Ano A, 3º Ano B

Atividades 

  1-   Realize uma pesquisa sobre Biodiversidade com enfoque nos Biomas e Ecossistemas brasileiros, diversidade de espécies e diversidade genética.

2- Cite a importância da Biodiversidade, considerando serviços ecológicos, aspectos culturais e econômicos envolvidos e as principais ameaças à sua preservação.

3- Faça a leitura do texto: Importância da Biodiversidade para a saúde humana: Uma perspectiva ecológica, disponível em:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142012000100011


 4- Acessar o site http://www.mma.gov.br/biodiversidade/biodiversidade-brasileira fazer a leitura do texto Biodiversidade Brasileira, copiar as palavras desconhecidas e/ou pouco compreendidas e pesquisar no dicionário ou livro didático e preencher a atividade do caderno do aluno.

As atividades realizadas deverão ser enviadas para o email: solangestandbyme@gmail.com

Comparando células animais e vegetais Profaº Solange Biologia 2º Ano E


2° Ano E

Atividades 

Pesquisar sobre “ A Teoria Celular” e “ Conceito de Célula”.

Faça um resumo dos seguintes tópicos:

11-     Idealizadores da Teoria Celular.

22-    Pilares da Teoria Celular.

33-   Sobre os vírus – são seres vivos? Relacionar com o fato de não serem constituídos por células.

44-  Significado de célula ( podem usar o livro e/ou o dicionário, conforme indicado.

55-  Montar uma tabela especificando tipo de célula, suas características, célula animal, célula vegetal inserir imagens. 

F6- Fazer a comparação dos tipos celulares de suas semelhanças e diferenças. 
As atividades realizadas deverão ser enviadas para o email: solangestandbyme@gmail.com

PROFESSORA ANA CARLA - ENTREGA DE ATIVIDADES

Bom dia, alunos do EM, Projeto de Vida 9oA e Eletivas de Fotografia.

Nesta semana damos início à retomada de nossos estudos. Para os alunos que ainda não concluiram as atividades por mim solicitadas no mês de março, devem realizá-las o mais rápido possível. 

Em virtude do não retorno presencial das aulas, vocês deverão entregar as atividades (através de fotos ou arquivo de texto) através do e-mail :  analis71@gmail.com, até o dia 7/05/20. 

IMPORTANTE!!! Coloquem Nome completo, número e série. A Turma de Fotografia deve colocar nome completo e ELETIVA DE FOTOGRAFIA.  
Os alunos que não enviarem a postagem com os dados completos ficarão temporariamente sem nota (pois não saberei a qual turma pertencem). 

Se você não está encontrando a atividade, vá até o buscador no canto superior direito desta página (Pesquisar este blog) e coloque Arte Ana. Vocês conseguirão encontrar todas as postagens que fiz aqui até o momento. 

LEMBRANDO: Não deixem de fazer parte do grupo de ARTE no Facebook.   "Arte. Prof Ana. EE Maria Montessori" . Lá será nosso principal ponto de encontro pois não criarei grupos de Whatsapp. 

Até mais! 







Atividade "Coronavírus"-Repostando para os alunos que não visualizaram.

Olá, alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades para o período de suspensão de aulas

Disciplinas: Ciências e Biologia

Professora: Aline Rossi

Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.

Pesquisar sobre:

CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;

Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).

Comunicado Prof° Aline Rossi/Ciências e Biologia

Olá alunos das turmas 6° anos A,B,C, 7° anos A e B, 1° anos A,B,C,D,E,F e 2° anos A,B,C, D!

Assistam as aulas no aplicativo do centro de mídias sp e verifiquem o Blog para encontrar as atividades complementares que enviarei.

Para nossa comunicação usaremos o seguinte e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br
Por ele vocês enviarão as atividades solicitadas e possíveis dúvidas e eu responderei o mais rápido possível de acordo com meu horário de trabalho na escola.

No início da paralisação eu postei no Blog uma atividade de pesquisa com o tema "Coronavírus", enviem também para este e-mail, até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).

Obs: Não esqueçam de colocar nome, número e série no documento que enviarem, pois receberei muitas atividades e preciso identificar de quem é cada uma.


Bons estudos!

2° B,C,D -PORT. PROF. TALI - Leitura da obra de Eça de Queiros - O Primo Basílio.

Saudações!!

Espero que vocês estejam todos bem.

Para o 3°bim do ano farei uma atividade avaliativa de fechamento, no qual teremos uma prova com questões alternativas e dissertativas referente a obra "O primo Basílio" de Eça de Queiros.

Vocês tem 5 meses para providenciar a leitura desta obra em papel, pdf, online, youtube, sebo ou livraria (para quem tem possibilidade)

Por isso estou disponibilizando abaixo o link em pdf para quem quiser:


http://lelivros.love/book/baixar-livro-o-primo-basilio-eca-de-queiros-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

Também aceitarei uma encenação de uma das cenas

Professora Rebeca Carneiro - Projeto de Vida - Aviso sobre entrega de atividade.

Bom dia pessoal,

por favor, aqueles que ainda não fizeram as atividades, me enviem por e-mail bekacarneiro2@hotmail.com

Precisamos dessas atividades, para que o nosso bimestre seja finalizado.
Abaixo as atividades solicitadas:

1ª Seu Diário de Práticas e Vivências. 
Vamos aproveitar nossa quarentena, e encontrar em nossa casa um caderno, agenda ou um bloco de anotações e fazer dele, nosso diário de bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família. 

2ª Linha do Tempo da Vida Familiar  
Habilidades: resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.  
Recursos necessários: música O pescador de ilusões, de O Rappa; barbante; folhas de papel kraft; canetas coloridas; revistas para recorte; fotos de situações familiares importantes; Diário de Práticas e Vivências. 
Desenvolvimento da atividade: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de texto, desenho ou até recorte de jornal ou revista. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada irá contar, como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar, como se sente ao lembrar da sua vida desde o seu nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com a sua família. 
Observação: se vocês tiverem alguma dúvida, enviem e-mail para bekacarneiro2@hotmail.com, que podemos conversar por lá.  

3ª Personagens Marcantes em sua Família. 
Habilidade: identificar valores presentes em personagens e nos familiares. 
Recursos necessários: síntese da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare; material para a construção de um varal (barbante, pregadores, fita-crepe, papéis coloridos, botões etc.); Diário de Práticas e Vivências.  
Desenvolvimento da atividade: procurem na internet, um resumo da peça teatral Romeu e Julieta. Registre em seu Diário, as partes que mais te marcaram e porquê. Faça um link, dos problemas que existiam na família de Romeu e Julieta, com problemas que você encontra na sua família com a convivência que você tem em casa. 
Duração: 01 aula 

4ª Projeto Concreto. 
Habilidade: desenvolver sua criatividade diante de um problema. 
Recursos necessários: link do filme Corrente do Bem (https://tudohd.tv/a-corrente-do-bem-2000-assistir-online/), material que tenha em casa para desenvolver a proposta da atividade. Diário de Práticas e Vivências. 
Desenvolvimento da atividade: assistir ao filme corrente do bem, e a partir da mensagem do filme, desenvolver um projeto (pode ser escrito ou em forma de vídeo), aonde possa fazer um ato concreto para ajudar na mudança atual do mundo.  

Obs: Entrega até dia 06/05.