sexta-feira, 20 de março de 2020

Olá alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades de Geografia

Professor: João

Público Alvo: 8º anos - 2ª série E - 3 A-B-C

8º anos
-Fazer uma pesquisa comparando os grupos de países ricos e países pobres na atualidade
-Individual
-Manuscrito
-Folha separada a ser entregue no retorno das aulas.

2º E
-Fazer uma pesquisa sobre a economia brasileira nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas

3º ABC
-Fazer uma pesquisa sobre "Regionalização e o Espaço Mundial"
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas

Até mais...

Tecnologia 1ºF Professora Gabriella

Aula tecnologia 1º F 

Professora Gabriella

Semana de 23/03 a 27/03


Queridos alunos
Para essa semana realizem a atividade da apostila páginas 123 e 124.


Até mais
Prof. Gabriella

AULA 1 e 2 - MATEMÁTICA 2ºE - PROFESSORA CAROL


Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol

Aula 1 e 2 – O reconhecimento da periodicidade

Fenômenos periódicos = Fenômenos que se repetem e que mantêm as características de dependência entre as grandezas envolvidas

Período= É a distância horizontal entre dois picos sucessivos da “onda”.

Amplitude = É a metade da distância vertical entre dois picos.

Imagem = É o conjunto de valores que a função assume, ou, é o conjunto de valores de y correspondentes aos valores de x.


Exemplo: 

Amplitude(2 - (-2)) /2 = 4/2 =2
Período: 3,5 – 1,5 = 2
Imagem: { y E R / -2 ≤ y ≤ 2}

Exercícios: Observe os fenômenos periódicos a seguir e indique o período, a amplitude e a imagem em cada caso:


a)

b) 

c)

d) 

e) 






Materiais para consulta:


Aula 1 e 2 - matemática 3º A,B,C - Professora Carol



Aulas revisão - Matemática 3º A, B, C
Professora Carol

Aula 1 e 2 – Sistema cartesiano ortogonal

No plano cartesiano o eixo x, denominado de abscissa, e o eixo y, denominado ordenada, dispostos ortogonalmente, dividem o plano em quatro partes denominados de quadrantes numerados no sentido anti-horário.



No sistema cartesiano ortogonal um  ponto P, é definido por uma abscissa Xp e uma ordenada Yp, representado pelo par ordenado (Xp,Yp).

No gráfico acima, o ponto A representa o par ordenado (2,3).

O ponto (0,0) é a intersecção dos eixos x e y, chamados de origem.




Exercícios: Em papel quadriculado, desenhe um sistema cartesiano ortogonal e represente os seguintes pares ordenados:

              a)   A (3,3)
b)   B (4,-1)
c)   C (-2,-3)
 d)   D (-1,2)
 e)   E (0-3)
 f)    F (-1,0)







Materiais para consulta:


Olá alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades de Língua Portuguesa


Professora: Gabriella

Público Alvo: 1ª séries do Ensino Médio ( Todas )

Tema: Notícia na Internet

Habilidades:
 -Usar procedimentos de checagem de fatos noticiados e fotos publicadas de forma a combater a proliferação de notícias falsas ( verificar: veículos, fonte, data, local, autoria, URL, formatação, checar sites, etc).
-Organizar situações de estudos e utilizar procedimentos e estratégias de leitura, adequados aos objetivos e a natureza do conhecimento em questão.
-Acompanhar, analisar e discutir a cobertura da mídia diante de acontecimentos e questões de relevância social, local e global, comparando diferentes enfoques e perspectivas, de forma a aprofundar o entendimento sobre fato ou questão, identificar o enfoque preponderante da mídia e manter-se implicado de forma crítica, com os fatos e questões que afetam a coletividade.

Atividade:

Pesquisar na internet, notícias ( tema livre) ,divulgadas na mídia digital ( no mínimo 5 ), respondendo as questões:
- O que aconteceu?
- Onde ocorreu o fato?
- Com quem?
- Como?
- Por quê?
- Quem são os envolvidos?
- Quando?
- Fonte da notícia.

Registrar no caderno para posterior análise no retorno das aulas.
20/03/2020

Até breve



Atividade "Coronavírus"- Repostando para os alunos que não visualizaram.

Olá, alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades para o período de suspensão de aulas

Disciplinas: Ciências e Biologia

Professora: Aline Rossi

Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.

Pesquisar sobre:

CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;

Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).


Bons estudos!

Atividades de Matemática - 8º anos e 2 séries



Caros alunos da E.E. Maria Montessori:

Essas atividades são para reforço durante o período sem aulas. É de suma importância que vocês dediquem uma parte do tempo para realização das mesmas.

Atividades de Matemática

Professor: Antônio Carlos

Público Alvo: alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e alunos da  2ª Série do Ensino Médio

-Revisar a matéria que foi dada em sala de aula e que está no caderno.
-Utilizando o caderno como consulta, realize os exercícios da apostila.
-Se tiver muitas dificuldades,  vídeo aulas sobre a matéria disponíveis no YouTube poderão auxiliar na resolução dos exercícios.
- Essas atividades deverão ser apresentadas ao professor no retorno das aulas.

São Paulo, 20/03/2020

Até Breve.