Olá alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades de Geografia
Professor: João
Público Alvo: 8º anos - 2ª série E - 3 A-B-C
8º anos
-Fazer uma pesquisa comparando os grupos de países ricos e países pobres na atualidade
-Individual
-Manuscrito
-Folha separada a ser entregue no retorno das aulas.
2º E
-Fazer uma pesquisa sobre a economia brasileira nos séculos XVI, XVII, XVIII e XIX
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas
3º ABC
-Fazer uma pesquisa sobre "Regionalização e o Espaço Mundial"
- Individual
- Manuscrito
- Folha separada a ser entregue no retorno das aulas
Até mais...
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 20 de março de 2020
Tecnologia 1ºF Professora Gabriella
Aula tecnologia 1º F
Professora Gabriella
Semana de 23/03 a 27/03
Queridos alunos
Para essa semana realizem a atividade da apostila páginas 123 e 124.
Até mais
Prof. Gabriella
Professora Gabriella
Semana de 23/03 a 27/03
Queridos alunos
Para essa semana realizem a atividade da apostila páginas 123 e 124.
Até mais
Prof. Gabriella
AULA 1 e 2 - MATEMÁTICA 2ºE - PROFESSORA CAROL
Aulas revisão - Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 1 e 2 – O reconhecimento da periodicidade
Fenômenos periódicos =
Fenômenos que se repetem e que mantêm as características de dependência entre
as grandezas envolvidas
Período= É a distância horizontal
entre dois picos sucessivos da “onda”.
Amplitude = É a metade da
distância vertical entre dois picos.
Imagem = É o conjunto de valores
que a função assume, ou, é o conjunto de valores de y correspondentes aos valores de x.
Exemplo:
Amplitude: (2 - (-2)) /2 = 4/2 =2
Período:
3,5 – 1,5 = 2
Imagem: { y E R / -2 ≤ y ≤ 2}
Exercícios: Observe os fenômenos periódicos a seguir e indique o
período, a amplitude e a imagem em cada caso:
Materiais
para consulta:
Aula 1 e 2 - matemática 3º A,B,C - Professora Carol
Aulas revisão - Matemática 3º A, B, C
Professora Carol
Aula
1 e 2 – Sistema cartesiano ortogonal
No plano cartesiano o eixo x,
denominado de abscissa, e o eixo y, denominado
ordenada, dispostos ortogonalmente, dividem o plano em quatro partes
denominados de quadrantes numerados no sentido anti-horário.
No sistema cartesiano ortogonal um
ponto P, é definido por uma
abscissa Xp e uma ordenada Yp, representado pelo par ordenado (Xp,Yp).
No gráfico acima, o ponto A representa o par ordenado (2,3).
O ponto (0,0) é a intersecção dos eixos x e y, chamados de origem.
Exercícios: Em papel
quadriculado, desenhe um sistema cartesiano ortogonal e represente os seguintes
pares ordenados:
b)
B (4,-1)
c)
C (-2,-3)
d)
D (-1,2)
e)
E (0-3)
f)
F (-1,0)
Materiais para consulta:
Olá alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades de Língua Portuguesa
Professora: Gabriella
Público Alvo: 1ª séries do Ensino Médio ( Todas )
Tema: Notícia na Internet
Habilidades:
-Usar procedimentos de checagem de fatos noticiados e fotos publicadas de forma a combater a proliferação de notícias falsas ( verificar: veículos, fonte, data, local, autoria, URL, formatação, checar sites, etc).
-Organizar situações de estudos e utilizar procedimentos e estratégias de leitura, adequados aos objetivos e a natureza do conhecimento em questão.
-Acompanhar, analisar e discutir a cobertura da mídia diante de acontecimentos e questões de relevância social, local e global, comparando diferentes enfoques e perspectivas, de forma a aprofundar o entendimento sobre fato ou questão, identificar o enfoque preponderante da mídia e manter-se implicado de forma crítica, com os fatos e questões que afetam a coletividade.
Atividade:
Pesquisar na internet, notícias ( tema livre) ,divulgadas na mídia digital ( no mínimo 5 ), respondendo as questões:
- O que aconteceu?
- Onde ocorreu o fato?
- Com quem?
- Como?
- Por quê?
- Quem são os envolvidos?
- Quando?
- Fonte da notícia.
Registrar no caderno para posterior análise no retorno das aulas.
20/03/2020
Até breve
Atividades de Língua Portuguesa
Professora: Gabriella
Público Alvo: 1ª séries do Ensino Médio ( Todas )
Tema: Notícia na Internet
Habilidades:
-Usar procedimentos de checagem de fatos noticiados e fotos publicadas de forma a combater a proliferação de notícias falsas ( verificar: veículos, fonte, data, local, autoria, URL, formatação, checar sites, etc).
-Organizar situações de estudos e utilizar procedimentos e estratégias de leitura, adequados aos objetivos e a natureza do conhecimento em questão.
-Acompanhar, analisar e discutir a cobertura da mídia diante de acontecimentos e questões de relevância social, local e global, comparando diferentes enfoques e perspectivas, de forma a aprofundar o entendimento sobre fato ou questão, identificar o enfoque preponderante da mídia e manter-se implicado de forma crítica, com os fatos e questões que afetam a coletividade.
Atividade:
Pesquisar na internet, notícias ( tema livre) ,divulgadas na mídia digital ( no mínimo 5 ), respondendo as questões:
- O que aconteceu?
- Onde ocorreu o fato?
- Com quem?
- Como?
- Por quê?
- Quem são os envolvidos?
- Quando?
- Fonte da notícia.
Registrar no caderno para posterior análise no retorno das aulas.
20/03/2020
Até breve
Atividade "Coronavírus"- Repostando para os alunos que não visualizaram.
Olá, alunos da E.E. Maria Montessori
Atividades para o período de suspensão de aulas
Disciplinas: Ciências e Biologia
Professora: Aline Rossi
Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.
Pesquisar sobre:
CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;
Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).
Bons estudos!
Atividades para o período de suspensão de aulas
Disciplinas: Ciências e Biologia
Professora: Aline Rossi
Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.
Pesquisar sobre:
CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;
Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).
Bons estudos!
Atividades de Matemática - 8º anos e 2 séries
Caros alunos da E.E. Maria Montessori:
Essas atividades são para reforço durante o período sem aulas. É de suma importância que vocês dediquem uma parte do tempo para realização das mesmas.
Atividades de Matemática
Professor: Antônio Carlos
Público Alvo: alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e alunos da 2ª Série do Ensino Médio
-Revisar a matéria que foi dada em sala de aula e que está no caderno.
-Utilizando o caderno como consulta, realize os exercícios da apostila.
-Se tiver muitas dificuldades, vídeo aulas sobre a matéria disponíveis no YouTube poderão auxiliar na resolução dos exercícios.
- Essas atividades deverão ser apresentadas ao professor no retorno das aulas.
São Paulo, 20/03/2020
Até Breve.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...