domingo, 22 de março de 2020

Professora Mª Regina ( matemática) - 7º ano
Trabalhos com os múltiplos e divisores.
Frações equivalentes e de exemplos.
O que vem a ser razão?
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações.
A resolução das expressões com as 4 operações, também desenvolvendo parenteses, colchetes e chaves.

Geometria:
Para que serve as letras na geometria?
O que é segmento de reta?
Qual a diferença de círculo e circunferência? Exemplo.
Como construir uma circunferência?
O que é raio? E diâmetro?
O que é medições e onde utilizamos? Exemplos.
Perímetro e área
Fazer atividades da apostila.
Professora Maria Regina ( matemática 6º ano A,B,C e D
Atividades da apostila.
Trabalho: o que é expressão algébrica e sua resoluções: com números.
Utilizações com parenteses, colchetes e chaves. Utilizando as 4 operações.
10 exemplos de expressões algébrica  com resolução de cada tipo.
Problemas com as expressões.
O que é fluxograma? Como se utiliza?Exemplos.
Múltiplos de números naturais
Divisores dos números naturais
Números primos e compostos
Medições e suas utilizações.
O que é grandezas?
Horas o que é ? E pra que serve ? exemplos.
Ilustrações com relógio.
Observação: Entregar quando voltar as aulas e também fazer no caderno.
Professora Maria Regina  ( Física ) 1A, B, C e D
Trabalho de pesquisa:
 Algarismos significativo
 Velocidade média
 Intervalo de tempo
Variação de posição
Velocidade instantânea
Aceleração média
Aceleração instântanea
Problemas envolvendo esses itens: 6 problemas de cada item.
O que é na física movimento progressiva e retrógrado?
Movimento acelerado e retardado o que é? E de exemplos.
O que é movimento uniforme? De exemplos.
Função horária do movimento uniforme - trajetória.
Gráficos de movimento uniforme 
No final do trabalho conclusão do que foi proposto, também o significado de cada letra das fórmulas.
O aluno deverá ler o problema e designar as fórmulas de cada problema com suas letra dando o significado.
Movimento uniformemente variado (M.U.V), função horária das velocidades do M.U.V e função horária das posições do M.U.V.
Equação de Torricelli, velocidade média no M.U.V. gráficos.
Atividade da apostila também deverá ser feita.
Trabalho sobre lei de Newton 1º, 2º e 3º lei de Newton.
Entregar qdo voltar às aulas os trabalhos.

ELETIVA DE TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS - 1

ELETIVAS - TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI

Caras e caros alunos,

O Teatro da Grécia Antiga é considerado por muitos o berço da arte dramática
ocidental, partindo do culto ao Deus mitológico grego “Dionísio” ao Teatro de
Máscaras, tendo como principais gêneros a Tragédia e a Comédia.
A tragédia grega de Sófocles, “Édipo Rei”, influenciou o teatro ocidental ao longo
dos últimos milênios. Já na modernidade, a obra serviu também de base para a
famosa analogia feita pelo fundador da psicanálise, Sigmund Freud, a respeito da
formação da psique humana, conhecida como “Complexo de Édipo”. Sendo Édipo Rei
uma das principais obras do Teatro Grego e da literatura mundial, seu conhecimento
é também parte do currículo de estudos para alunos de Ensino Médio. 
A característica principal de personagens das Tragédias gregas é possuir um devir
- ou seja, uma forma de atuar no mundo - que está para além de seu controle. Isso
quer dizer que as ações das personagens de uma Tragédia estão sempre previamente
determinadas, como uma espécie de destino que culmina em fins desastrosos.  
Pensando nisso, é proposta a seguinte atividade teatral durante a quarentena:

1- Faça download do PDF e leia o livro Édipo Rei, disponível em domínio público (gratuito) no seguinte endereço:
2- Escolha uma das personagens e interprete sozinho em voz alta suas falas, pensando na intenção com a qual foram elaboradas pelo autor da trama. 
3-  Escreva em seu caderno anotações a respeito da vida, da personalidade, do passado de sua personagem. Responda para si o motivo de suas ações em meio à história narrada por Sófocles. 
4- Você pode procurar por resenhas em vídeos na internet a respeito da obra para melhor compreensão.

Após o período de quarentena, reuniremos nossos conhecimentos a respeito da
peça Édipo Rei e a trabalharemos de maneira prática, reunidos. Quaisquer
dúvidas, enviar e-mail para rebeca.ramos@unifesp.br 

Até breve!

sábado, 21 de março de 2020

EVENTOS - ELETIVAS  

Atividade 1

Coronavírus - Criar uma campanha de prevenção  para os idosos. Com uma linguagem direta e  objetiva, facilitando a compreensão. Lembrando que é um publico diversificado e que nem todos possam ser alfabetizados.

Usem a criatividade, a atividade deverá ser enviada para o e-mail janainasantos.ciebio@gmail.com até o dia 13/04/2020,  com o nome completo do aluno, qualquer dúvida estou á disposição.


Grata.
 Profª Janaína

ATIVIDADES ED FÍSICA 6º ANOS E 7º A e B - Professor Alex


ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS 6º ANOS E 7º A e B
    1.   Fazer uma pesquisa com o tema “Novo Coronavírus e o esporte”, como esta pandemia está afetando os esportes em geral no Brasil e no mundo. Colocar as referências bibliográficas.
    2.      Faça uma redação com o tema “Novo Coronavírus: solidariedade nos esportes”.
    3.      Faça um jornal mural, gênero jornalístico; Tema – “Diário de Tóquio 2020” (notícias das Olimpíadas 2020); Crie um nome para a sessão esportiva do jornal; faça reportagens sobre o que o Comitê Olímpico de Tóquio está fazendo a respeito da Pandemia, o que está acontecendo com as classificatórias/eliminatórias das Olimpíadas 2020 e o calendário Olímpico, será mantido?


Professor Alex - Educação Física
21/03/2020

sexta-feira, 20 de março de 2020

Olá alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades de Projeto de Vida - Ensino Médio 1ª,2ª e 3ª séries

Professora: Rebeca

1- SEU DIÁRIO DE PRÁTICAS E VIVÊNCIAS
Vamos aproveitar nossa quarentena e encontrar em nossa casa um caderno, uma agenda , ou um bloco de anotações, e fazer dele um nosso Diário de Bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família.

2- LINHA DO TEMPO DA VIDA FAMILIAR
Habilidades: Resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.
Recursos Necessários: Música: O Pescador de Ilusões, de O Rappa, barbante, folhas de papel, canetas coloridas, fotos de família e o Diário de Práticas e Vivências.
Desenvolvimento: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de textos, desenhos ou imagens, etc. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada, irá contar como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar como se sente ao lembrar de sua vida desde o nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com sua família.

Dúvidas: bekacarneiro2@hotmail.com, que podemos conversar por la.

Até breve