segunda-feira, 23 de março de 2020

Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro - 1º B,C,D,E,F - Atividade 1 e 2





1ª Atividade - Seu Diário de Práticas e Vivências. 

Vamos aproveitar nossa quarentena, e encontrar em nossa casa um caderno, agenda ou um bloco de anotações e fazer dele, nosso diário de bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família. 


2ª Atividade - Linha do Tempo da Vida Familiar  

Habilidades: resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.  

Recursos necessários: música O pescador de ilusões, de O Rappa; barbante; folhas de papel kraft; canetas coloridas; revistas para recorte; fotos de situações familiares importantes; Diário de Práticas e Vivências. 

Desenvolvimento da atividade: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de texto, desenho ou até recorte de jornal ou revista. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada irá contar, como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar, como se sente ao lembrar da sua vida desde o seu nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com a sua família. 

Observação: se vocês tiverem alguma dúvida, enviem e-mail para bekacarneiro2@hotmail.com.  

domingo, 22 de março de 2020

Professor Cristiano - História - Atividade 9º Anos A e B - Atividade 1 - Tensões Sociais e Resistência

Boa Tarde Estudantes. Envio em anexo as atividades do primeiro bimestre. Havia solicitado uma tarefa de "Seminário Aula" que ficara para posteriori, mas digitalizei as paginas do Livro de História para darmos continuidade aos nossos estudos. Para esta semana proponho a leitura do Capitulo 3 - Tensões Sociais e Resistência - Ainda sobre a Unidade 1 - Inicio da Republica Brasileira.

- Leitura e responder as questões em folha separa a ser entregue no retorno das aulas.
- Na quarta feira irei propor uma nova atividade.

Observação: 

1 - As atividades devem ser feitas individualmente, portanto as que constarem " Fazer atividade com o colega, em dupla" favor desconsiderar. Não saiam de casa!!!! 

2 - Aqueles que não conseguirem abrir o arquivo será necessário baixar o Adobe Reader:
Para computador e notebook usar esse link:  http://www.superdownloads.com.br/download/179/adobe-reader/
Para celular procurar no Play Store.

3 - Qualquer duvida pode entrar em contato pelo Zap no meu numero 987904577.

Abraços!!!

Atividade 1 - Tensões Sociais e Resistência

Professor Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - Atividade 1 - Povos Iorubá

Boa Tarde estudantes, envio em anexo as digitalizações do Livros de História. Vamos trabalhar nessa semana do dia 23/03 à 27/03 os capítulos 2 e 3 do livros, dando continuidade aos nossos estudos sobre o continente africano. Alguns de vocês ficaram com os livros, mas como a grande maioria não levou para casa, então podem faze a leitura pelo arquivo em pdf.

Atividade 1 -Povos Iorubá

Leiam o capítulo 2 e respondam a atividade, sendo em folha separada para ser entregue no retorno das aulas. 

Atividade 2 - Povos da África Central à África Meridional

Leiam o capítulo 3 e respondam a atividade, sendo em folha separada para ser entregue no retorno das aulas.

Observação: 

1 - As atividades devem ser feitas individualmente, portanto as que constarem " Fazer atividade com o colega, em dupla" favor desconsiderar. Não saiam de casa!!!! 

2 - Aqueles que não conseguirem abrir o arquivo será necessário baixar o Adobe Reader:
Para computador e notebook usar esse link:  http://www.superdownloads.com.br/download/179/adobe-reader/
Para celular procurar no Play Store

3 - Qualquer duvida perguntar no grupo do 7C ou no meu tel 98790-4777. Anexo a Atividade 1 e na quarta posto a Atividade 2. Abraços.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////


Professora Mª Regina ( matemática) - 7º ano
Trabalhos com os múltiplos e divisores.
Frações equivalentes e de exemplos.
O que vem a ser razão?
O que é porcentagem? E suas resoluções? Exemplos.
Expressões algébrica o que é? Sua resolução? Exemplos.
Expressões com frações.
A resolução das expressões com as 4 operações, também desenvolvendo parenteses, colchetes e chaves.

Geometria:
Para que serve as letras na geometria?
O que é segmento de reta?
Qual a diferença de círculo e circunferência? Exemplo.
Como construir uma circunferência?
O que é raio? E diâmetro?
O que é medições e onde utilizamos? Exemplos.
Perímetro e área
Fazer atividades da apostila.
Professora Maria Regina ( matemática 6º ano A,B,C e D
Atividades da apostila.
Trabalho: o que é expressão algébrica e sua resoluções: com números.
Utilizações com parenteses, colchetes e chaves. Utilizando as 4 operações.
10 exemplos de expressões algébrica  com resolução de cada tipo.
Problemas com as expressões.
O que é fluxograma? Como se utiliza?Exemplos.
Múltiplos de números naturais
Divisores dos números naturais
Números primos e compostos
Medições e suas utilizações.
O que é grandezas?
Horas o que é ? E pra que serve ? exemplos.
Ilustrações com relógio.
Observação: Entregar quando voltar as aulas e também fazer no caderno.
Professora Maria Regina  ( Física ) 1A, B, C e D
Trabalho de pesquisa:
 Algarismos significativo
 Velocidade média
 Intervalo de tempo
Variação de posição
Velocidade instantânea
Aceleração média
Aceleração instântanea
Problemas envolvendo esses itens: 6 problemas de cada item.
O que é na física movimento progressiva e retrógrado?
Movimento acelerado e retardado o que é? E de exemplos.
O que é movimento uniforme? De exemplos.
Função horária do movimento uniforme - trajetória.
Gráficos de movimento uniforme 
No final do trabalho conclusão do que foi proposto, também o significado de cada letra das fórmulas.
O aluno deverá ler o problema e designar as fórmulas de cada problema com suas letra dando o significado.
Movimento uniformemente variado (M.U.V), função horária das velocidades do M.U.V e função horária das posições do M.U.V.
Equação de Torricelli, velocidade média no M.U.V. gráficos.
Atividade da apostila também deverá ser feita.
Trabalho sobre lei de Newton 1º, 2º e 3º lei de Newton.
Entregar qdo voltar às aulas os trabalhos.

ELETIVA DE TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI RAMOS - 1

ELETIVAS - TEATRO - PROFESSORA REBECA RIGHETTI

Caras e caros alunos,

O Teatro da Grécia Antiga é considerado por muitos o berço da arte dramática
ocidental, partindo do culto ao Deus mitológico grego “Dionísio” ao Teatro de
Máscaras, tendo como principais gêneros a Tragédia e a Comédia.
A tragédia grega de Sófocles, “Édipo Rei”, influenciou o teatro ocidental ao longo
dos últimos milênios. Já na modernidade, a obra serviu também de base para a
famosa analogia feita pelo fundador da psicanálise, Sigmund Freud, a respeito da
formação da psique humana, conhecida como “Complexo de Édipo”. Sendo Édipo Rei
uma das principais obras do Teatro Grego e da literatura mundial, seu conhecimento
é também parte do currículo de estudos para alunos de Ensino Médio. 
A característica principal de personagens das Tragédias gregas é possuir um devir
- ou seja, uma forma de atuar no mundo - que está para além de seu controle. Isso
quer dizer que as ações das personagens de uma Tragédia estão sempre previamente
determinadas, como uma espécie de destino que culmina em fins desastrosos.  
Pensando nisso, é proposta a seguinte atividade teatral durante a quarentena:

1- Faça download do PDF e leia o livro Édipo Rei, disponível em domínio público (gratuito) no seguinte endereço:
2- Escolha uma das personagens e interprete sozinho em voz alta suas falas, pensando na intenção com a qual foram elaboradas pelo autor da trama. 
3-  Escreva em seu caderno anotações a respeito da vida, da personalidade, do passado de sua personagem. Responda para si o motivo de suas ações em meio à história narrada por Sófocles. 
4- Você pode procurar por resenhas em vídeos na internet a respeito da obra para melhor compreensão.

Após o período de quarentena, reuniremos nossos conhecimentos a respeito da
peça Édipo Rei e a trabalharemos de maneira prática, reunidos. Quaisquer
dúvidas, enviar e-mail para rebeca.ramos@unifesp.br 

Até breve!