segunda-feira, 23 de março de 2020

7°C, 8° e 9° inglês revisão de conteúdo

Assistir aos vídeos acima ( este conteúdo também foi enviado ao grupo do 7°C do whatsapp da turma)

professora Angela inglês turmas 1°F e 2° A,B,C,D



Revisão conteúdo já visto em sala, assistir aos vídeos abaixo e resolver os exercícios que estão abaixo do vídeo em seu caderno ( esse conteúdo também já foi enviado nos grupos de whatsapp das turmas mencionadas acima)

1° vídeo aula.  htpps://youtu.be/GXq75u45WaM

2° vídeo aula.  htpps://youtu.be/_TITNNVFORk

3° vídeo aula.  htpps://youtu.be/LwpMK1u8rM4

História 8º anos

Olá alunos da EE Maria Montessori

Alunos: 8ª anos

Disciplina: História

Prof. Maria José

1) A partir de meados do século XVIII, o governo inglês estabeleceu uma série de leis para controlar suas 13 colônias da América do Norte. Faça o que se pede:

a) Escolham uma dessas leis
b) Expliquem por que essa lei prejudicava boa parte dos colonos
c) Criem um cartaz contra as leis impostas pelo governo inglês. O cartaz deve ter uma frase de protesto.

Obs. Usem as folhas de caderno
Não saiam de casa.

Até breve.

História - 6º anos ABC

Olá alunos da EE Maria Montessori

Disciplina: História

alunos: 6 anos ABC

Prof. Maria José

1- Faça uma linha do tempo de  sua vida e registre nela alguns acontecimentos que você gostaria de destacar. Depois com base nessa reflexão faça o que se pede:
a) Por que você também é um agente e sujeito da história?
b) Em sua opinião como seus atos podem interferir na história de outras pessoas com as quais você convive?
c) Escolha uma pessoa da sua família e proponha a ela que complete a linha do tempo com você. Registre nela os acontecimentos que essa pessoa gostaria de destacar sobre a vida dela e algumas experiências que vocês compartilharam em algum momento da vida.

Dúvidas: profmariajose9@gmail.com

Em folha separada a ser entregue no retorno das aulas


Até

Física 2 ABC

Olá alunos da EE Maria Montessori

Disciplina: Física

Público alvo: 2º ABC

Professora: Aparecida

Responda em folha separada a ser entregue no retorno das aulas

1- O que é, como se calcula e dê exemplos de: Dilatação linear, Superficial, Volumétrica e Aparente.
2- Qual é a maior temperatura que o corpo humano consegue suportar? O que ocorre quando esses limites são ultrapassados?
3- Como o ser humano mantém sua temperatura corporal?
4- Por que é importante manter a temperatura corporal?
5- Dê exemplos de três situações em que a temperatura deve ser controlada.
6- Qual é a lei Zero da Termodinâmica e qual a relação entre essa lei e a troca de calor entre dois corpos?
7- Quais são as escalas termométricas mais usadas no mundo, e qual a origem de cada uma delas? Como se converte a temperatura de uma escala para outra? Dê dois exemplos de cada.

Física - 1ºE e 1 F

Olá alunos da EE Maria Montessori

Disciplina: Física

Publico alvo: alunos do  1ª E e 1F

Prof. Aparecida

Pesquisa:

1-A mecânica é a parte da Física que estuda os movimentos, forças e equilíbrio dos corpos, assim como suas interações com o ambiente. Ela ainda é dividida em: Cinemática, Dinâmica e Estática. Pesquise a diferença entre elas.

Responda:
2- O que é velocidade média e instantânea? Dê exemplos.
3- Desenhe cinco diferentes placas de sinalização de rodovias ou via urbana. Aponte quais indicam distância, tempo  e limite de velocidade.
4- Por que a velocidade dos veículos é expressa em unidade de distância diferentes por unidade de tempo, como Km/h, m/s ou cm/s?
5- Pesquise como os aparelhos de GPS calculam e indicam a velocidade e posição instantaneamente?

Responda em folha separada a ser entregue no retorno das aulas.
Até logo.

1° F - PROF. TALITA -PORTUGUES ( TRABALHO 31.03

Caros alunos 

Como não sabemos ao certo quanto tempo vamos permanecer desta forma, e necessitando estar assistindo vocês mesmo que distante, para medir o desempenho segue um trabalho para ser entregue até terça dia 31.03

Tema: Corona Vírus covid-19 , que poderá ser enviado para o e-mail trabalhoseducativos@hotmail.com 
O trabalho deverá ser pesquisado pela internet, ou revista e poderá ser digitado ou manuscrito, e deverá conter os seguindo parâmetros :

Capa contendo nome, n° aluno e título em negrito, fonte arial ou times new romam- tamanho 14

Resumo com suas palavras ( nada de copiar e colar )
Contendo a causa, datas, nome científico
Dados apontados em outros países 
Sintomas
Formas de prevenção
O que ocasionou no mundo por causa dessas mudanças , quais reflexos se deu na economia.

Conclusão 
( neste campo vocês devem colocar a conclusão final) uma opinião mais pessoal em relação ao que vocês  pesquisaram e entenderam)

Referências (campo onde vocês colocarão os sites, revista, q utilizaram p pesquisar)

O trabalho poderá conter colagem, desenhos ou figuras, sendo só manuscrito ou digitado.

Atenção ao fake news , procurem fontes conviáveis.

Boa sorte!
Prof. Tali