Boa Noite !
Comunicado para os alunos dos sextos e oitavos anos!
Professora Maria José / História.
Por gentileza, tirem foto das atividades solicitadas aqui no blog, antes do recesso e enviem para meu email profmariajose9@gmail.com.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 28 de abril de 2020
Exercícios para o 2ºA (Profº Clayton - Português)
EXERCÍCIOS
DE FIXAÇÃO
Releia atentamente o conteúdo de Português passado na
última aula (Conjunções Subordinativas), e faça o que é pedido no exercício a
seguir.
1)Assinale:
( A ) para Conjunção Subordinativa Temporal,
(
B ) para Conjunção Subordinativa Condicional,
( C ) para Conjunção Subordinativa Causal,
( D ) para Conjunção Subordinativa Final,
( E ) para Conjunção Subordinativa Comparativa,
( F ) para Conjunção Subordinativa Concessiva,
( G ) para Conjunção Subordinativa Integrantes,
( H ) para Conjunção Subordinativa Conformativa,
( I ) para Conjunção Subordinativa Consecutiva,
( J ) para Conjunção Subordinativa Proporcional.
a) ( ) "Ainda
que você prefere morar fora do Brasil, irei para Portugal."
b) ( ) "Nós viabilizaremos
o negócio, caso o chefe não
faça."
c) ( ) "Embora eu saiba que o carro está
prometido a ele, quero dar uma voltinha."
d) ( ) " Ficaremos até o
fim do filme, contanto que tenha
bastante pipoca."
e) ( ) "Segundo dizem os melhores informes, o
país está indo para o topo de sua economia."
f) ( ) "Os penedos apontavam para o céu como enormes e negros dedos."
(C.M. da Costa)
g) ( )
"Logo que ela saiu, seu irmão
havia chegado.
h) ( ) "Capitu esperou alguns minutos,
depois teve um choro tão convulso que não
pôde contê-lo." (Machado de Assis)
i) ( ) "Lá vai ela e pensa que é mulher." (Jair Amorim)
j) ( ) "Tal pai, tal filho."
k) ( ) "Ela não foi à festa "Ela não
foi à festa Para quê ?."
l) ( ) "Esta mulher é forte assim como o Incrível Hulk."
m)( )
"Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem."
n) ( ) “ Ocorreu aquela reunião, a fim de que haja mais trabalho em
equipe.”
“Responda
apenas as letras das alternativas para entregar numa folha de caderno!”
BOA TARDE!
E.E.MARIA MONTESSORI
CRONOGRAMA DE RETIRADA DE MATERIAIS NA ESCOLA:
CRONOGRAMA DE RETIRADA DE MATERIAIS NA ESCOLA:
29/04/2020 - QUARTA FEIRA
DAS 10:00 ÀS 12:00 - 1ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
DAS 13:00 ÀS 15:00 - 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
30/04/2020 - QUINTA FEIRA
DAS 10:00 ÀS 12:00 - 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
DAS 13:00 ÀS 15:00 - 7º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
04/05/2020 - SEGUNDA FEIRA
DAS 10:00 ÀS 12:00 - 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
DAS 13:00 ÀS 15:00 - 8ª E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Equipe Gestora 2020
Solicitamos que venha de máscara, traga a sua própria caneta para assinar o protocolo de recebimento.
A unidade escolar tomará todo cuidado quanto a organização do espaço físico para entrega dos mesmos.
Lembrando que todo material nesse momento é muito importante no processo de aprendizagem.
Obs.: Contamos com a sua presença, pois toda equipe se mobilizará nesses dias para entrega dos materiais.
Aula para os 6º anos: A,B,C (Prof. Clayton Português)
Caros
alunos dos 6º anos: A,B,C o conteúdo abaixo define, mostra as diferenças e dá
exemplos entre a linguagem culta e a linguagem coloquial. Leiam com atenção. (Se possível peçam para suas mães fazerem a leitura junto com vocês).
Conhecer as
diferenças entre a linguagem culta e a linguagem coloquial é importante para o
aprimoramento das competências linguísticas dos falantes.
Você já ouviu falar sobre os
níveis de linguagem?
A língua é um código utilizado
para elaborar mensagens, sendo, portanto, um dos mais eficientes meios para a
comunicação entre os falantes. Os níveis de linguagem dizem respeito a duas
modalidades da língua, ambas executadas em diferentes contextos
comunicacionais. São elas:
→ Linguagem
culta: Essa modalidade
é responsável por representar as práticas linguísticas embasadas nos modelos de
uso encontrados em textos formais. É o modelo que deve ser utilizado na
escrita, sobretudo nos textos não
literários, pois segue
rigidamente as regras gramaticais. A norma culta conta com maior prestígio
social e normalmente é associada ao nível cultural do falante: quanto maior a
escolarização, maior a adequação com a língua padrão.
Observe o
exemplo:
Venho solicitar a clarividente
atenção de Vossa Excelência para que seja conjurada uma calamidade que está
prestes a desabar em cima da juventude feminina do Brasil. Refiro-me,
senhor presidente, ao movimento entusiasta que está empolgando centenas de moças,
atraindo-as para se transformarem em jogadoras de futebol, sem se levar em
conta que a mulher não poderá praticar este esporte violento sem afetar,
seriamente, o equilíbrio fisiológico de suas funções orgânicas, devido à
natureza que dispôs a ser mãe. Ao que dizem os jornais, no Rio de Janeiro, já
estão formados nada menos de dez quadros femininos. Em São Paulo e Belo
Horizonte também já estão se constituindo outros. E, neste crescendo, dentro de
um ano, é provável que em todo o Brasil estejam organizados uns 200
clubes femininos de futebol: ou seja: 200 núcleos destroçados da saúde de
2,2 mil futuras mães, que, além do mais, ficarão presas a uma mentalidade
depressiva e propensa aos exibicionismos rudes e extravagantes.
→
Linguagem coloquial: é
aquela utilizada em nosso cotidiano nas situações em que o nível de formalidade
é menor, portanto, requer menor adequação às regras gramaticais. A linguagem
coloquial, ou linguagem popular, é mais dinâmica, sendo marcada por grande
fluidez verbal, já que não existe a preocupação excessiva com a norma-padrão da
língua. Nela são permitidos recursos expressivos da linguagem, como gírias, e
pode ser mais facilmente encontrada nos textos literários, nos quais se admitem
licenças poéticas. Observe um exemplo:
Até quando?
Não adianta olhar pro céu
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
Com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer
E muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão
Virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
GABRIEL, O PENSADOR. Seja você mesmo (mas não seja sempre o mesmo).
Rio de Janeiro: Sony Music, 2001 (fragmento).
São notáveis as diferenças entre
a linguagem culta e a linguagem coloquial, contudo, isso não significa que
exista uma modalidade superior à outra. Ambas, variedade padrão e não padrão, devem ser respeitadas e seus usos
devem estar condicionados ao contexto comunicacional no qual o falante está
inserido. Saber quando utilizar cada uma das linguagens faz do falante um
poliglota do próprio idioma que sabe definir o momento adequado para adotar
cada um dos níveis de linguagem. É preciso ressaltar que, embora o conhecimento
das variedades linguísticas amplie nossas possibilidades de comunicação, é a
norma culta que garante a manutenção da unidade linguística de um país.
Notaram a diferença da Linguagem Culta e da Linguagem Coloquial? Nas Próximas aulas vamos continuar!
COMUNICADO Prof. Luciana Ed.Física 7 ano C
Boa tarde, estou alterando a data de entrega da atividade dos alunos 7 ºano C era p\ dia para dia 04\05 então ficará p\ dia 11\05.
Grato....
Qualquer dúvida só chamar no whatsapp.
Grato....
Qualquer dúvida só chamar no whatsapp.
1ºE 1ºF 2ºA 2ºB 2ºC PROFESSORA: CIDA / FÍSICA
Olá pessoal, espero que estejam todos bem, cumprindo o isolamento corretamente, só assim
voltaremos a normalidade o mais rápido possível.
Essa semana começaram as aulas no CMSP, é importante que vocês assistam, no início vamos
ter dificuldades, estamos aprendendo e o importante é não desistirmos.
As atividades que eu passei para vocês nos dias 23/03 e 02/04 eu peço que me enviem pelo
email: cida.am.sousa05@gmail.com até o dia 10/05, coloquem o nome e sala em cada página eu
vou corrigindo e dando o retorno para vocês .
Dúvdas pode ser neste email por enquanto.
As próximas atividades vamos aguardar as aulas do CMSP.
Olá pessoal, espero que estejam todos bem, cumprindo o isolamento corretamente, só assim
voltaremos a normalidade o mais rápido possível.
Essa semana começaram as aulas no CMSP, é importante que vocês assistam, no início vamos
ter dificuldades, estamos aprendendo e o importante é não desistirmos.
As atividades que eu passei para vocês nos dias 23/03 e 02/04 eu peço que me enviem pelo
email: cida.am.sousa05@gmail.com até o dia 10/05, coloquem o nome e sala em cada página eu
vou corrigindo e dando o retorno para vocês .
Dúvdas pode ser neste email por enquanto.
As próximas atividades vamos aguardar as aulas do CMSP.
Professora Maria Cristina Alves - 3° Ano EM ( Química)
Olá pessoal tudo bem? Ajude-nos a entrar em contato com todos os seus amigos.
Nós vamos dar inicio as nossas atividades EAD ( Ensino a distância) , OK?
Endereço para a entrega das atividades : cristinamcma75@gmail.com
Data de entrega: 05/05
Elaboração de um texto ( digite o texto e o envie para o endereço acima)
1 - Como tem sido a sua experiência longe da escola e dos colegas? Fale um pouco sobre a sua rotina e do que você tem sentido mais falta.( Pode ser honesto!!!)
2- Diante de um quadro tão grave de saúde pública,como você acha que será a nossa vida daqui para frente?
OBS: Tenho visto muitas pessoas levando uma vida normal. Andam pelas ruas sem proteção. NÃO PODE...PROTEJAM-SE E FIQUEM EM CASA!
Vou esperar o conteúdo preparado pelo Centro de Mídias para trabalharmos a química. Masenquanto eles não publicam passarei atividades diferenciadas, oK? Bjão para vocês!!!
Nós vamos dar inicio as nossas atividades EAD ( Ensino a distância) , OK?
Endereço para a entrega das atividades : cristinamcma75@gmail.com
Data de entrega: 05/05
Elaboração de um texto ( digite o texto e o envie para o endereço acima)
1 - Como tem sido a sua experiência longe da escola e dos colegas? Fale um pouco sobre a sua rotina e do que você tem sentido mais falta.( Pode ser honesto!!!)
2- Diante de um quadro tão grave de saúde pública,como você acha que será a nossa vida daqui para frente?
OBS: Tenho visto muitas pessoas levando uma vida normal. Andam pelas ruas sem proteção. NÃO PODE...PROTEJAM-SE E FIQUEM EM CASA!
Vou esperar o conteúdo preparado pelo Centro de Mídias para trabalharmos a química. Masenquanto eles não publicam passarei atividades diferenciadas, oK? Bjão para vocês!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...