quarta-feira, 29 de abril de 2020

Professora Rebeca Carneiro - Projeto de Vida - Aviso sobre entrega de atividade.

Bom dia pessoal,

por favor, aqueles que ainda não fizeram as atividades, me enviem por e-mail bekacarneiro2@hotmail.com

Precisamos dessas atividades, para que o nosso bimestre seja finalizado.
Abaixo as atividades solicitadas:

1ª Seu Diário de Práticas e Vivências. 
Vamos aproveitar nossa quarentena, e encontrar em nossa casa um caderno, agenda ou um bloco de anotações e fazer dele, nosso diário de bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família. 

2ª Linha do Tempo da Vida Familiar  
Habilidades: resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.  
Recursos necessários: música O pescador de ilusões, de O Rappa; barbante; folhas de papel kraft; canetas coloridas; revistas para recorte; fotos de situações familiares importantes; Diário de Práticas e Vivências. 
Desenvolvimento da atividade: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de texto, desenho ou até recorte de jornal ou revista. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada irá contar, como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar, como se sente ao lembrar da sua vida desde o seu nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com a sua família. 
Observação: se vocês tiverem alguma dúvida, enviem e-mail para bekacarneiro2@hotmail.com, que podemos conversar por lá.  

3ª Personagens Marcantes em sua Família. 
Habilidade: identificar valores presentes em personagens e nos familiares. 
Recursos necessários: síntese da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare; material para a construção de um varal (barbante, pregadores, fita-crepe, papéis coloridos, botões etc.); Diário de Práticas e Vivências.  
Desenvolvimento da atividade: procurem na internet, um resumo da peça teatral Romeu e Julieta. Registre em seu Diário, as partes que mais te marcaram e porquê. Faça um link, dos problemas que existiam na família de Romeu e Julieta, com problemas que você encontra na sua família com a convivência que você tem em casa. 
Duração: 01 aula 

4ª Projeto Concreto. 
Habilidade: desenvolver sua criatividade diante de um problema. 
Recursos necessários: link do filme Corrente do Bem (https://tudohd.tv/a-corrente-do-bem-2000-assistir-online/), material que tenha em casa para desenvolver a proposta da atividade. Diário de Práticas e Vivências. 
Desenvolvimento da atividade: assistir ao filme corrente do bem, e a partir da mensagem do filme, desenvolver um projeto (pode ser escrito ou em forma de vídeo), aonde possa fazer um ato concreto para ajudar na mudança atual do mundo.  

Obs: Entrega até dia 06/05. 


terça-feira, 28 de abril de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  29/04/2020.






QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ATRAVÉS DO 
BLOGGER OU WHATSAPP NOS GRUPOS DE SALA..



 AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM!




                                                                                        Equipe Gestora 2020


 Boa Noite !


Comunicado para os alunos dos sextos e oitavos anos!

Professora Maria José / História.

Por gentileza, tirem foto das atividades solicitadas aqui no blog, antes  do recesso e  enviem para meu email profmariajose9@gmail.com.


Exercícios para o 2ºA (Profº Clayton - Português)


EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Releia atentamente o conteúdo de Português passado na última aula (Conjunções Subordinativas), e faça o que é pedido no exercício a seguir.

1)Assinale:

          ( A ) para Conjunção Subordinativa Temporal,
          ( B ) para Conjunção Subordinativa Condicional,
          ( C ) para Conjunção Subordinativa Causal,
          ( D ) para Conjunção Subordinativa Final,
          ( E ) para Conjunção Subordinativa Comparativa,
          ( F ) para Conjunção Subordinativa Concessiva,
          ( G ) para Conjunção Subordinativa Integrantes,
          ( H ) para Conjunção Subordinativa Conformativa,
          ( I ) para Conjunção Subordinativa Consecutiva,
          ( J ) para Conjunção Subordinativa Proporcional.


a) (    ) "Ainda que você prefere morar fora do Brasil, irei para Portugal."
b) (    ) "Nós viabilizaremos o negócio, caso o chefe não faça."
c) (    ) "Embora eu saiba que o carro está prometido a ele, quero dar uma voltinha."
d) (    ) " Ficaremos até o fim do filme, contanto que tenha bastante pipoca."
e) (    ) "Segundo dizem os melhores informes, o país está indo para o topo de sua economia."
f) (    ) "Os penedos apontavam para o céu como enormes e negros dedos." (C.M. da Costa)
g) (    ) "Logo que ela saiu, seu irmão havia chegado.
h) (    ) "Capitu esperou alguns minutos, depois teve um choro tão convulso que não pôde contê-lo." (Machado de Assis)
i) (    ) "Lá vai ela e pensa que é mulher." (Jair Amorim)
j) (    ) "Tal pai, tal filho."
k) (    ) "Ela não foi à festa "Ela não foi à festa Para quê ?."
l)  (    ) "Esta mulher é forte assim como o Incrível Hulk."
m)(    ) "Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem."
n) (    ) “ Ocorreu aquela reunião, a fim de que haja mais trabalho em equipe.”


“Responda apenas as letras das alternativas para entregar numa folha de caderno!”

BOA TARDE!


E.E.MARIA MONTESSORI

CRONOGRAMA DE RETIRADA DE MATERIAIS NA ESCOLA:


29/04/2020 - QUARTA FEIRA

DAS 10:00 ÀS 12:00   - 1ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
DAS 13:00 ÀS 15:00   - 6º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


30/04/2020 - QUINTA FEIRA


DAS 10:00 ÀS 12:00   - 2ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
DAS 13:00 ÀS 15:00   - 7º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL


04/05/2020 - SEGUNDA FEIRA

DAS 10:00 ÀS 12:00   - 3ª SÉRIES DO ENSINO MÉDIO



DAS 13:00 ÀS 15:00   - 8ª E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL



Solicitamos que venha de máscara, traga a sua própria caneta para assinar o protocolo de recebimento.

A unidade escolar tomará todo cuidado quanto a organização do espaço físico para entrega dos mesmos.

Lembrando que todo material nesse momento é muito importante no processo de aprendizagem.




Obs.:   Contamos com a sua presença, pois toda equipe se mobilizará nesses dias para entrega dos materiais.






                                                                                       Equipe Gestora 2020










Aula para os 6º anos: A,B,C (Prof. Clayton Português)


             Caros alunos dos 6º anos: A,B,C o conteúdo abaixo define, mostra as diferenças e dá exemplos entre a linguagem culta e a linguagem coloquial. Leiam com atenção. (Se possível peçam para suas mães fazerem a leitura junto com vocês).
               Conhecer as diferenças entre a linguagem culta e a linguagem coloquial é importante para o aprimoramento das competências linguísticas dos falantes.
               Você já ouviu falar sobre os níveis de linguagem?
               A língua é um código utilizado para elaborar mensagens, sendo, portanto, um dos mais eficientes meios para a comunicação entre os falantes. Os níveis de linguagem dizem respeito a duas modalidades da língua, ambas executadas em diferentes contextos comunicacionais. São elas:
→ Linguagem culta: Essa modalidade é responsável por representar as práticas linguísticas embasadas nos modelos de uso encontrados em textos formais. É o modelo que deve ser utilizado na escrita, sobretudo nos textos não literários, pois segue rigidamente as regras gramaticais. A norma culta conta com maior prestígio social e normalmente é associada ao nível cultural do falante: quanto maior a escolarização, maior a adequação com a língua padrão.
Observe o exemplo:
               Venho solicitar a clarividente atenção de Vossa Excelência para que seja conjurada uma calamidade que está  prestes a desabar em cima da juventude feminina do Brasil. Refiro-me, senhor presidente, ao movimento entusiasta que está empolgando centenas de moças, atraindo-as para se transformarem em jogadoras de futebol, sem se levar em conta que a mulher não poderá praticar este esporte violento sem afetar, seriamente, o equilíbrio fisiológico de suas funções orgânicas, devido à natureza que dispôs a ser mãe. Ao que dizem os jornais, no Rio de Janeiro, já estão formados nada menos de dez quadros femininos. Em São Paulo e Belo Horizonte também já estão se constituindo outros. E, neste crescendo, dentro de um ano, é provável que em  todo o Brasil estejam organizados uns 200 clubes femininos de futebol: ou seja: 200 núcleos destroçados da  saúde de 2,2 mil futuras mães, que, além do mais, ficarão presas a uma mentalidade depressiva e propensa aos exibicionismos rudes e extravagantes.
→ Linguagem coloquial: é aquela utilizada em nosso cotidiano nas situações em que o nível de formalidade é menor, portanto, requer menor adequação às regras gramaticais. A linguagem coloquial, ou linguagem popular, é mais dinâmica, sendo marcada por grande fluidez verbal, já que não existe a preocupação excessiva com a norma-padrão da língua. Nela são permitidos recursos expressivos da linguagem, como gírias, e pode ser mais facilmente encontrada nos textos literários, nos quais se admitem licenças poéticas. Observe um exemplo:

Até quando?
Não adianta olhar pro céu 
Com muita fé e pouca luta 
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer 
E muita greve, você pode, você deve, pode crer 
Não adianta olhar pro chão 
Virar a cara pra não ver 
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus 
Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!

GABRIEL, O PENSADOR. Seja você mesmo (mas não seja sempre o mesmo).
 Rio de Janeiro: Sony Music, 2001 (fragmento).
              São notáveis as diferenças entre a linguagem culta e a linguagem coloquial, contudo, isso não significa que exista uma modalidade superior à outra. Ambas, variedade padrão e não padrão, devem ser respeitadas e seus usos devem estar condicionados ao contexto comunicacional no qual o falante está inserido. Saber quando utilizar cada uma das linguagens faz do falante um poliglota do próprio idioma que sabe definir o momento adequado para adotar cada um dos níveis de linguagem. É preciso ressaltar que, embora o conhecimento das variedades linguísticas amplie nossas possibilidades de comunicação, é a norma culta que garante a manutenção da unidade linguística de um país.

               Notaram a diferença da Linguagem Culta e da Linguagem Coloquial? Nas Próximas aulas vamos continuar!

COMUNICADO Prof. Luciana Ed.Física 7 ano C

Boa tarde, estou alterando a data de entrega da atividade dos alunos 7 ºano C era p\ dia para dia 04\05 então ficará p\ dia 11\05.

Grato....
Qualquer dúvida só chamar no whatsapp.