quarta-feira, 29 de abril de 2020

Atividade "Coronavírus"-Repostando para os alunos que não visualizaram.

Olá, alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades para o período de suspensão de aulas

Disciplinas: Ciências e Biologia

Professora: Aline Rossi

Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.

Pesquisar sobre:

CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;

Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).

Comunicado Prof° Aline Rossi/Ciências e Biologia

Olá alunos das turmas 6° anos A,B,C, 7° anos A e B, 1° anos A,B,C,D,E,F e 2° anos A,B,C, D!

Assistam as aulas no aplicativo do centro de mídias sp e verifiquem o Blog para encontrar as atividades complementares que enviarei.

Para nossa comunicação usaremos o seguinte e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br
Por ele vocês enviarão as atividades solicitadas e possíveis dúvidas e eu responderei o mais rápido possível de acordo com meu horário de trabalho na escola.

No início da paralisação eu postei no Blog uma atividade de pesquisa com o tema "Coronavírus", enviem também para este e-mail, até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).

Obs: Não esqueçam de colocar nome, número e série no documento que enviarem, pois receberei muitas atividades e preciso identificar de quem é cada uma.


Bons estudos!

2° B,C,D -PORT. PROF. TALI - Leitura da obra de Eça de Queiros - O Primo Basílio.

Saudações!!

Espero que vocês estejam todos bem.

Para o 3°bim do ano farei uma atividade avaliativa de fechamento, no qual teremos uma prova com questões alternativas e dissertativas referente a obra "O primo Basílio" de Eça de Queiros.

Vocês tem 5 meses para providenciar a leitura desta obra em papel, pdf, online, youtube, sebo ou livraria (para quem tem possibilidade)

Por isso estou disponibilizando abaixo o link em pdf para quem quiser:


http://lelivros.love/book/baixar-livro-o-primo-basilio-eca-de-queiros-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

Também aceitarei uma encenação de uma das cenas

Professora Rebeca Carneiro - Projeto de Vida - Aviso sobre entrega de atividade.

Bom dia pessoal,

por favor, aqueles que ainda não fizeram as atividades, me enviem por e-mail bekacarneiro2@hotmail.com

Precisamos dessas atividades, para que o nosso bimestre seja finalizado.
Abaixo as atividades solicitadas:

1ª Seu Diário de Práticas e Vivências. 
Vamos aproveitar nossa quarentena, e encontrar em nossa casa um caderno, agenda ou um bloco de anotações e fazer dele, nosso diário de bordo. Nele vamos registrar como está sendo nossa quarentena, quais atividades estamos fazendo, como está sendo ficar esse tempo com nossa família. 

2ª Linha do Tempo da Vida Familiar  
Habilidades: resgatar e sistematizar a linha do tempo da história de vida familiar, destacando os episódios mais marcantes; identificar valores presentes na história de vida familiar e em momentos significativos de sua vida.  
Recursos necessários: música O pescador de ilusões, de O Rappa; barbante; folhas de papel kraft; canetas coloridas; revistas para recorte; fotos de situações familiares importantes; Diário de Práticas e Vivências. 
Desenvolvimento da atividade: ao contar sobre sua linha do tempo, irá destacar quais foram os momentos mais marcantes, podem fazer por meio de texto, desenho ou até recorte de jornal ou revista. Quando você destacar o ponto importante, também em uma folha separada irá contar, como esse acontecimento reflete na sua vida nos dias de hoje. Em seu diário você irá contar, como se sente ao lembrar da sua vida desde o seu nascimento. Construa sua linha do tempo, junto com a sua família. 
Observação: se vocês tiverem alguma dúvida, enviem e-mail para bekacarneiro2@hotmail.com, que podemos conversar por lá.  

3ª Personagens Marcantes em sua Família. 
Habilidade: identificar valores presentes em personagens e nos familiares. 
Recursos necessários: síntese da peça teatral Romeu e Julieta, de William Shakespeare; material para a construção de um varal (barbante, pregadores, fita-crepe, papéis coloridos, botões etc.); Diário de Práticas e Vivências.  
Desenvolvimento da atividade: procurem na internet, um resumo da peça teatral Romeu e Julieta. Registre em seu Diário, as partes que mais te marcaram e porquê. Faça um link, dos problemas que existiam na família de Romeu e Julieta, com problemas que você encontra na sua família com a convivência que você tem em casa. 
Duração: 01 aula 

4ª Projeto Concreto. 
Habilidade: desenvolver sua criatividade diante de um problema. 
Recursos necessários: link do filme Corrente do Bem (https://tudohd.tv/a-corrente-do-bem-2000-assistir-online/), material que tenha em casa para desenvolver a proposta da atividade. Diário de Práticas e Vivências. 
Desenvolvimento da atividade: assistir ao filme corrente do bem, e a partir da mensagem do filme, desenvolver um projeto (pode ser escrito ou em forma de vídeo), aonde possa fazer um ato concreto para ajudar na mudança atual do mundo.  

Obs: Entrega até dia 06/05. 


terça-feira, 28 de abril de 2020


PROGRAMAÇÃO DO CENTRO DE MÍDIAS DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

HORÁRIO DAS AULAS DO DIA  29/04/2020.






QUALQUER DÚVIDA ENTRE EM CONTATO CONOSCO, ATRAVÉS DO 
BLOGGER OU WHATSAPP NOS GRUPOS DE SALA..



 AGRADECEMOS E ESPERAMOS QUE TODOS ESTEJAM BEM!




                                                                                        Equipe Gestora 2020


 Boa Noite !


Comunicado para os alunos dos sextos e oitavos anos!

Professora Maria José / História.

Por gentileza, tirem foto das atividades solicitadas aqui no blog, antes  do recesso e  enviem para meu email profmariajose9@gmail.com.


Exercícios para o 2ºA (Profº Clayton - Português)


EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO

Releia atentamente o conteúdo de Português passado na última aula (Conjunções Subordinativas), e faça o que é pedido no exercício a seguir.

1)Assinale:

          ( A ) para Conjunção Subordinativa Temporal,
          ( B ) para Conjunção Subordinativa Condicional,
          ( C ) para Conjunção Subordinativa Causal,
          ( D ) para Conjunção Subordinativa Final,
          ( E ) para Conjunção Subordinativa Comparativa,
          ( F ) para Conjunção Subordinativa Concessiva,
          ( G ) para Conjunção Subordinativa Integrantes,
          ( H ) para Conjunção Subordinativa Conformativa,
          ( I ) para Conjunção Subordinativa Consecutiva,
          ( J ) para Conjunção Subordinativa Proporcional.


a) (    ) "Ainda que você prefere morar fora do Brasil, irei para Portugal."
b) (    ) "Nós viabilizaremos o negócio, caso o chefe não faça."
c) (    ) "Embora eu saiba que o carro está prometido a ele, quero dar uma voltinha."
d) (    ) " Ficaremos até o fim do filme, contanto que tenha bastante pipoca."
e) (    ) "Segundo dizem os melhores informes, o país está indo para o topo de sua economia."
f) (    ) "Os penedos apontavam para o céu como enormes e negros dedos." (C.M. da Costa)
g) (    ) "Logo que ela saiu, seu irmão havia chegado.
h) (    ) "Capitu esperou alguns minutos, depois teve um choro tão convulso que não pôde contê-lo." (Machado de Assis)
i) (    ) "Lá vai ela e pensa que é mulher." (Jair Amorim)
j) (    ) "Tal pai, tal filho."
k) (    ) "Ela não foi à festa "Ela não foi à festa Para quê ?."
l)  (    ) "Esta mulher é forte assim como o Incrível Hulk."
m)(    ) "Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem."
n) (    ) “ Ocorreu aquela reunião, a fim de que haja mais trabalho em equipe.”


“Responda apenas as letras das alternativas para entregar numa folha de caderno!”