quarta-feira, 29 de abril de 2020

Aviso importante aos alunos dos 6º anos: A,B,C (Profº Clayton - Português)



Atenção alunos dos 6º Anos:  A, B, C  (Profº Clayton Mota)

          
          Os alunos que tiverem facilidade com a utilização de internet em casa, poderão estar tirando fotos das atividades realizadas e estarem digitalizando (em anexo) e enviando para o meu e-mail: objetivopereira3000km@yahoo.com
          Se tiverem dificuldade peçam ajuda para seus pais ok ?!
          É importante lembrar que vocês deverão colocar o nome, número e série para cada uma das fotos que vocês enviarem em anexo para que eu os localize, ok?!

Identificando a Biodiversidade 3ºA , 3 ºB Profaº Solange Biologia


3° Ano A, 3º Ano B

Atividades 

  1-   Realize uma pesquisa sobre Biodiversidade com enfoque nos Biomas e Ecossistemas brasileiros, diversidade de espécies e diversidade genética.

2- Cite a importância da Biodiversidade, considerando serviços ecológicos, aspectos culturais e econômicos envolvidos e as principais ameaças à sua preservação.

3- Faça a leitura do texto: Importância da Biodiversidade para a saúde humana: Uma perspectiva ecológica, disponível em:

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-40142012000100011


 4- Acessar o site http://www.mma.gov.br/biodiversidade/biodiversidade-brasileira fazer a leitura do texto Biodiversidade Brasileira, copiar as palavras desconhecidas e/ou pouco compreendidas e pesquisar no dicionário ou livro didático e preencher a atividade do caderno do aluno.

As atividades realizadas deverão ser enviadas para o email: solangestandbyme@gmail.com

Comparando células animais e vegetais Profaº Solange Biologia 2º Ano E


2° Ano E

Atividades 

Pesquisar sobre “ A Teoria Celular” e “ Conceito de Célula”.

Faça um resumo dos seguintes tópicos:

11-     Idealizadores da Teoria Celular.

22-    Pilares da Teoria Celular.

33-   Sobre os vírus – são seres vivos? Relacionar com o fato de não serem constituídos por células.

44-  Significado de célula ( podem usar o livro e/ou o dicionário, conforme indicado.

55-  Montar uma tabela especificando tipo de célula, suas características, célula animal, célula vegetal inserir imagens. 

F6- Fazer a comparação dos tipos celulares de suas semelhanças e diferenças. 
As atividades realizadas deverão ser enviadas para o email: solangestandbyme@gmail.com

PROFESSORA ANA CARLA - ENTREGA DE ATIVIDADES

Bom dia, alunos do EM, Projeto de Vida 9oA e Eletivas de Fotografia.

Nesta semana damos início à retomada de nossos estudos. Para os alunos que ainda não concluiram as atividades por mim solicitadas no mês de março, devem realizá-las o mais rápido possível. 

Em virtude do não retorno presencial das aulas, vocês deverão entregar as atividades (através de fotos ou arquivo de texto) através do e-mail :  analis71@gmail.com, até o dia 7/05/20. 

IMPORTANTE!!! Coloquem Nome completo, número e série. A Turma de Fotografia deve colocar nome completo e ELETIVA DE FOTOGRAFIA.  
Os alunos que não enviarem a postagem com os dados completos ficarão temporariamente sem nota (pois não saberei a qual turma pertencem). 

Se você não está encontrando a atividade, vá até o buscador no canto superior direito desta página (Pesquisar este blog) e coloque Arte Ana. Vocês conseguirão encontrar todas as postagens que fiz aqui até o momento. 

LEMBRANDO: Não deixem de fazer parte do grupo de ARTE no Facebook.   "Arte. Prof Ana. EE Maria Montessori" . Lá será nosso principal ponto de encontro pois não criarei grupos de Whatsapp. 

Até mais! 







Atividade "Coronavírus"-Repostando para os alunos que não visualizaram.

Olá, alunos da E.E. Maria Montessori

Atividades para o período de suspensão de aulas

Disciplinas: Ciências e Biologia

Professora: Aline Rossi

Público alvo: 6º anos (todos), 7º anos A B, 1ª séries (todas), 2º séries A,B,C,D.

Pesquisar sobre:

CORONAVÍRUS
- O que é?
- Sintomas e complicações da doença em grupos de risco;
- Prevenção;
- Definir: surto, epidemia e pandemia;

Obs.: devido as aulas não retornarem de forma presencial, esta atividade deverá ser entregue no e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).

Comunicado Prof° Aline Rossi/Ciências e Biologia

Olá alunos das turmas 6° anos A,B,C, 7° anos A e B, 1° anos A,B,C,D,E,F e 2° anos A,B,C, D!

Assistam as aulas no aplicativo do centro de mídias sp e verifiquem o Blog para encontrar as atividades complementares que enviarei.

Para nossa comunicação usaremos o seguinte e-mail: alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br
Por ele vocês enviarão as atividades solicitadas e possíveis dúvidas e eu responderei o mais rápido possível de acordo com meu horário de trabalho na escola.

No início da paralisação eu postei no Blog uma atividade de pesquisa com o tema "Coronavírus", enviem também para este e-mail, até o dia 06/05 (próxima quarta-feira).

Obs: Não esqueçam de colocar nome, número e série no documento que enviarem, pois receberei muitas atividades e preciso identificar de quem é cada uma.


Bons estudos!

2° B,C,D -PORT. PROF. TALI - Leitura da obra de Eça de Queiros - O Primo Basílio.

Saudações!!

Espero que vocês estejam todos bem.

Para o 3°bim do ano farei uma atividade avaliativa de fechamento, no qual teremos uma prova com questões alternativas e dissertativas referente a obra "O primo Basílio" de Eça de Queiros.

Vocês tem 5 meses para providenciar a leitura desta obra em papel, pdf, online, youtube, sebo ou livraria (para quem tem possibilidade)

Por isso estou disponibilizando abaixo o link em pdf para quem quiser:


http://lelivros.love/book/baixar-livro-o-primo-basilio-eca-de-queiros-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

Também aceitarei uma encenação de uma das cenas