Olá alunos dos 2° anos A,B,C,D!
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de Células.
Na aula alguns conteúdos que nós trabalhamos no início do ano foram retomados:
Atividade 1
Complete as frases seguintes com as palavras que estão faltando, se necessário utilize o caderno como fonte de pesquisa:
a) Todos os seres vivos possuem em comum as _________.
b) A célula é a menor unidade _________.
c) Existem dois tipos celulares: Célula _________ que não possui membrana celular (carioteca) presente nos seres __________ como as bactérias e a célula ___________ que possui membrana nuclear (carioteca) presente nos seres __________ como os seres humanos, por exemplo.
d) Existem dois tipos de organismos: seres ___________ (possuem o corpo formado por uma única célula) e os seres ___________ ou ___________ (possuem o corpo formado por mais de uma célula diferentes).
Atividade 2
A segunda parte da aula foi sobre a Membrana plasmática. Sobre ela, pesquise:
a) o modelo do mosaico fluido;
b) transporte passivo através da membrana (Osmose, difusão simples e difusão facilitada);
c) transporte ativo através da membrana( endocitose, exocitose e bomba de sódio e potássio);
Para realizar a atividade 2 proposta acima, vocês poderão pesquisar no livro de Biologia, internet ou qualquer material que tenham acesso sobre o tema.
Bons estudos!
Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 30 de abril de 2020
Matemática 3º Anos A, B , C
Professora Carol
Aula
7 – Relembrando a tangente na circunferência
Dando continuidade aos nossos estudos, para
relembrar o tema Tangente na circunferência assista aos seguintes vídeos:
Exercícios:
1 1) Pesquise na internet uma tabela trigonométrica com os
valores da tangente no 1° quadrante.
2 2) Faça uma tabela com os valores da tangente nos ângulos
notáveis e nos seus simétricos (valores já encontrados em aula).
Prof° Aline Rossi/ Atividade de Biologia/ 1° anos A,B,C,D,E,F
Olá alunos dos 1° anos A,B,C,D,E,F!
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de CADEIAS e TEIAS ALIMENTARES.
Vocês poderão utilizar o caderno como fonte de pesquisa, pois nós já trabalhamos esses conteúdos no início do ano.
Questionário
1. Explique o processo da Fotossíntese.
2. O que são níveis tróficos? Por que a energia diminui ao passar de um nível trófico para o seguinte?
3. Explique o processo de Bioacumulação.
4. Quem são os decompositores e qual a importância deles na cadeia alimentar?
5 . Elabore uma cadeia alimentar.
Obs.:Deve conter os três níveis tróficos (produtor, consumidor e decompositor).
Não esqueçam as setas, elas significam SERVE DE ALIMENTO PARA.
6. Observe a teia alimentar e retire dela 5 cadeias alimentares diferentes:
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de CADEIAS e TEIAS ALIMENTARES.
Vocês poderão utilizar o caderno como fonte de pesquisa, pois nós já trabalhamos esses conteúdos no início do ano.
Questionário
1. Explique o processo da Fotossíntese.
2. O que são níveis tróficos? Por que a energia diminui ao passar de um nível trófico para o seguinte?
3. Explique o processo de Bioacumulação.
4. Quem são os decompositores e qual a importância deles na cadeia alimentar?
5 . Elabore uma cadeia alimentar.
Obs.:Deve conter os três níveis tróficos (produtor, consumidor e decompositor).
Não esqueçam as setas, elas significam SERVE DE ALIMENTO PARA.
6. Observe a teia alimentar e retire dela 5 cadeias alimentares diferentes:
Bons estudos!
Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
BOA TARDE...Atividade Parte II 3ºanos Educação Física. . Turmas: 3ºanos .30/04. 3° A, B, C Prof. Luciana
Atividade de Educação Física. .
Turmas: 3ºanos .30/04.
3° A, B, C
Prof. Luciana
Salvar numa pasta também.
Colocar o nome, nº e série
por favor . Data da entrega. 14\05.
Atividade Parte II.
Conteúdo: Atividade rítmicas ligadas á cultura jovem:hip-hop, street dance
e ou outras.
Situação de Aprendizagem: O movimento hip-hop.
1.1- Identificar os diferentes elementos do hip-hop
(MC, DJ, grafiteiro e breardancer)
2. 2 .Identificar,os
diferentes estilos de street dance ((breaking,popping,Freestyle e locking).
Bom
trabalho.
Atividade
física prazerosa mantém corpo e mente saudáveis .
# FICA EM CASA#
BOA TARDE.Atividade parte II 30/04. 2º ano Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos .A,B,C,D,E,F. Prof. Luciana
Atividade
parte II
30/04. 2º ano
E.E Maria
Montessori.
Atividade de
Educação Física.
Turmas: 2ºanos .A,B,C,D,E,F.
Prof. Luciana
Salvar numa pasta também.
Colocar o nome, nº e serie. Data da entrega. 14/o5.
Atividade Parte II.
Conteúdos: Corpo, saúde e
beleza.
Situação de
Aprendizagem: Conhecendo os efeitos do
treinamento sobre os sistemas do corpo.
1- Identificar
e reconhecer os efeitos do treinamento físico sobre os sistemas orgânicos.
2- Relacionar
tipos e características de atividades
físicas/ exercícios físicos com desenvolvimento de capacidades físicas e
efeitos sobre os sistemas.
Bom
trabalho.
Atividade física
prazerosa mantém corpo e mente saudáveis .
# FICA EM CASA#
Prof.LUCIANA EDUCAÇÃO FÍSICA 7ºC ATIVIDADE PARTE II BOA TARDE
E.E Maria Montessori.
Trabalho de Educação Física 7°C
Tema: Brincadeiras e jogos.
Dia
30/05 Parte: II
1° BIMESTRE
SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM – UM
NOVO OLHAR.
SOBRE
AS LUTAS DO BRASIL.
Neste
momento iremos falar sobre as Lutas, mais precisamente as de origem brasileira.
Para
isso, será necessária uma retomada das Lutas já vivenciadas ao longo de sua
escolaridade.
Vamos
ver se você conhece alguma Luta brasileira?
Atividade 2-
Faça
uma pesquisa quais, tipos de Lutas Brasileiras e suas características.
ATIVIDADE 2 – O QUE SABEMOS SOBRE AS LUTAS BRASILEIRAS?
O
Brasil possui algumas Lutas de origem própria.
Tente
se lembrar de alguma Luta que você já vivenciou ou que conheceu nos anos
anteriores.
O
objetivo é relembrar se você já assistiu, viu ou praticou alguma Luta
brasileira na escola ou fora dela.
Suas
respostas serão anotadas no caderno como uma chuva de idéias e também
deverão
servir como registros para aprofundarmos nosso estudo sobre as Lutas
Brasil.
Abaixo
seguem alguns questionamentos para este diagnóstico inicial.
1.
Você conhece alguma Luta de origem brasileira?Quais?
2.
Já praticou alguma Luta brasileira? Em caso de resposta afirmativa, qual? E em
que local?
3.
Quais são as principais características desta Luta?
Atividade 3: Práticas Corporais de aventura urbanas.
Faça
uma pesquisa sobre as práticas corporais de aventura, faço o reconhecimento das
características (instrumentos, equipamentos de segurança, indumentária,
organização) e seus tipos de práticas.
Bom dia.
Boa pesquisa.
Data de entrega 17/05.
Obs: Tira uma foto da atividade manda wastapp , deixa no caderno.
Qualquer dúvida chama no wastsapp.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...