quinta-feira, 30 de abril de 2020

Prof. Aline Rossi/ Atividade de Biologia/ 2° anos A,B,C,D

Olá alunos dos 2° anos A,B,C,D!

Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de Células.

Na aula alguns conteúdos que nós trabalhamos no início do ano foram retomados:

Atividade 1

Complete as frases seguintes com as palavras que estão faltando, se necessário utilize o caderno como fonte de pesquisa:

a)  Todos os seres vivos possuem em comum as _________.

b)  A célula é a menor unidade _________.

c)  Existem dois tipos celulares: Célula _________ que não possui membrana celular (carioteca) presente nos seres __________ como as bactérias e a célula ___________ que possui membrana nuclear (carioteca) presente nos seres __________ como os seres humanos, por exemplo.

d) Existem dois tipos de organismos: seres ___________ (possuem o corpo formado por uma única célula) e os seres ___________ ou ___________ (possuem o corpo formado por mais de uma célula diferentes).

Atividade 2

A segunda parte da aula foi sobre a Membrana plasmática. Sobre ela, pesquise:

a) o modelo do mosaico fluido;

b) transporte passivo através da membrana (Osmose, difusão simples e difusão facilitada);

c) transporte ativo através da membrana( endocitose, exocitose e bomba de sódio e potássio);

Para realizar a atividade 2 proposta acima, vocês poderão pesquisar no livro de Biologia, internet ou qualquer material que tenham acesso sobre o tema.

Bons estudos!

Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.

ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.

Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.



Matemática 2º ano E
Professora Carol



Aula 7 – O Radiano e a circunferência trigonométrica

Dando continuidade aos nossos estudos vamos falar agora sobre radiano e a circunferência trigonométrica, para isso assistir aos seguintes vídeos:






Matemática 3º Anos A,  B , C
Professora Carol

Aula 7 – Relembrando a tangente na circunferência

Dando continuidade aos nossos estudos, para relembrar o tema Tangente na circunferência assista aos seguintes vídeos:





Exercícios:

1     1)  Pesquise na internet uma tabela trigonométrica com os valores da tangente no 1° quadrante.

2      2) Faça uma tabela com os valores da tangente nos ângulos notáveis e nos seus simétricos (valores já encontrados em aula).


Prof° Aline Rossi/ Atividade de Biologia/ 1° anos A,B,C,D,E,F

Olá alunos dos 1° anos A,B,C,D,E,F!

Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de CADEIAS e TEIAS ALIMENTARES.

Vocês poderão utilizar o caderno como fonte de pesquisa, pois nós já trabalhamos esses conteúdos no início do ano.

Questionário

1. Explique o processo da Fotossíntese.

2. O que são níveis tróficos? Por que a energia diminui ao passar de um nível trófico para o seguinte?

3. Explique o processo de Bioacumulação.

4. Quem são os decompositores e qual a importância deles na cadeia alimentar?

5 . Elabore uma cadeia alimentar.
Obs.:Deve conter os três níveis tróficos (produtor, consumidor e decompositor).
 Não esqueçam as setas, elas significam SERVE DE ALIMENTO PARA.

6. Observe a teia alimentar e retire dela 5 cadeias alimentares diferentes:

Bons estudos!

Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.

ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.

Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.

BOA TARDE...Atividade Parte II 3ºanos Educação Física. . Turmas: 3ºanos .30/04. 3° A, B, C Prof. Luciana


Atividade de Educação Física. .
Turmas: 3ºanos .30/04.
3° A, B, C
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Salvar  numa pasta também.
 Colocar o nome, nº e série por favor .  Data da entrega. 14\05.
Atividade Parte II.
Conteúdo:  Atividade rítmicas ligadas á cultura jovem:hip-hop, street dance e ou outras.
Situação de Aprendizagem: O movimento hip-hop.

1.1- Identificar os diferentes elementos do hip-hop (MC, DJ, grafiteiro e breardancer)

2. 2   .Identificar,os diferentes estilos de street dance ((breaking,popping,Freestyle e locking).



                        Bom trabalho.
   Atividade física prazerosa mantém corpo e mente saudáveis .
                    # FICA EM CASA#    






BOA TARDE.Atividade parte II 30/04. 2º ano Atividade de Educação Física. Turmas: 2ºanos .A,B,C,D,E,F. Prof. Luciana


Atividade parte II
30/04. 2º ano
E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   2ºanos .A,B,C,D,E,F.
Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Salvar  numa pasta também.
 Colocar o  nome, nº e serie. Data da entrega. 14/o5.
Atividade Parte II.
Conteúdos: Corpo, saúde e beleza.
Situação de Aprendizagem:  Conhecendo os efeitos do treinamento sobre os sistemas do corpo.
1-    Identificar e reconhecer os efeitos do treinamento físico sobre os sistemas orgânicos.
2-    Relacionar tipos e características  de atividades físicas/ exercícios físicos com desenvolvimento de capacidades físicas e efeitos sobre os sistemas.


                        Bom trabalho.
   Atividade física prazerosa mantém corpo e mente saudáveis .
                    # FICA EM CASA#    

Prof.LUCIANA EDUCAÇÃO FÍSICA 7ºC ATIVIDADE PARTE II BOA TARDE


E.E Maria Montessori.
Trabalho de Educação Física 7°C
Tema: Brincadeiras e jogos.
Dia 30/05 Parte: II
  1° BIMESTRE

 SITUAÇÃO DE APRENDIZAGEM – UM NOVO OLHAR.
SOBRE AS LUTAS DO BRASIL.
Neste momento iremos falar sobre as Lutas, mais precisamente as de origem brasileira.
Para isso, será necessária uma retomada das Lutas já vivenciadas ao longo de sua escolaridade.
Vamos ver se você conhece alguma Luta brasileira?
Atividade 2-
Faça uma pesquisa quais, tipos de Lutas Brasileiras e suas características.

ATIVIDADE 2 – O QUE SABEMOS SOBRE AS LUTAS BRASILEIRAS?
O Brasil possui algumas Lutas de origem própria.
Tente se lembrar de alguma Luta que você já vivenciou ou que conheceu nos anos anteriores.
O objetivo é relembrar se você já assistiu, viu ou praticou alguma Luta brasileira na escola ou fora dela.
Suas respostas serão anotadas no caderno como uma chuva de idéias e também
deverão servir como registros para aprofundarmos nosso estudo sobre as Lutas
 Brasil.
Abaixo seguem alguns questionamentos para este diagnóstico inicial.
1. Você conhece alguma Luta de origem brasileira?Quais?
2. Já praticou alguma Luta brasileira? Em caso de resposta afirmativa, qual? E em que local?
3. Quais são as principais características desta Luta?

Atividade 3: Práticas Corporais de aventura urbanas.
Faça uma pesquisa sobre as práticas corporais de aventura, faço o reconhecimento das características (instrumentos, equipamentos de segurança, indumentária, organização) e seus tipos de práticas.


Bom dia.
Boa pesquisa.
Data de entrega 17/05.
Obs: Tira uma foto da atividade manda wastapp , deixa no caderno.
Qualquer dúvida chama no wastsapp.