Bom dia ,
Queridos alunos
Visto que estamos impossibilitados de nos encontrar, e muito provável a avaliação de vocês será através do blog, faremos revisão de análise de tipos de texto, matéria da qual será aplicado na avaliação do dia 26.05 devendo ser entregue até 27.05 para correção e nota.
Se Cuidem
GRATIDÃO.
Prof. Tali
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 1 de maio de 2020
quinta-feira, 30 de abril de 2020
Adriano (Sociologia/Proj.de Vida/Eletiva Cinema) NOVO!!!
Boa noite, a todos.
Galera,
Gostaria de agradecer o desempenho da grande maioria em desenvolver as
atividades até a data de hoje (30/04/2020), conforme estabelecido para a
entrega das atividades.
Segue novas orientações para a próxima semana (04/05/2020 a 08/05/2020),
conforme abaixo:
- A entrega das atividades
do mês de Março/Abril estão prorrogadas até Segunda-feira dia
04/05/2020. Essas são as atividades que já estão disponibilizadas no Blog,
para Sociologia 1°Anos (todos), 2°Anos (todos) e 3° Ano (A e D) e Eletivas cinema. Aqueles que ainda
não executaram por favor encaminhar até a data estabelecida.
- A partir da semana que vem
de (04/05 a 08/05), conforme cronograma da SEDUC já teremos aulas de
sociologia e projeto de vida disponibilizadas pelo APP CMSP.
- As próximas atividades serão
desenvolvidas a partir das aulas disponibilizadas no APP/TV, e para
auxilia-los irei complementar as aulas com textos/vídeos/filmes.
- Ao termino de cada dia ao qual
teremos aulas (em seus respectivos anos), irei disponibilizar no Blog uma
atividade da aula, e a data para entrega.
- O processo até o momento
será o mesmo, mando as atividades com a data para entrega e vocês me
encaminham por e-mail.
- Qualquer dúvida ou dificuldade não tenha receio em me encaminhar um e-mail.
- Para eletivas de Cinema, encaminharei as próximas propostas até segunda-feira dia 04/05/2020.
- Lembrando que este horário abaixo não é fixo, sofre alterações semanalmente. Portanto, não se apeguem como horário de aulas na escola. A cada semana caso eu receba monto novo cronograma.
Segue cronograma de aulas da próxima
semana (04/05/2020 a 08/05/2020), podem haver alterações, mas por
enquanto é isso:
CRONOGRAMA DE AULAS 04/05 A 08/05 DE SOCIOLOGIA/PROJETO DE VIDA (SOMENTE PROF° ADRIANO)
|
||||||
TURMAS
|
HORÁRIO
|
SEGUNDA FEIRA (04/05/2020)
|
TERÇA FEIRA (05/05/2020)
|
QUARTA FEIRA (06/05/2020)
|
QUINTA FEIRA (07/05/2020)
|
SEXTA FEIRA (08/05/2020)
|
1°EM
|
14:45
|
|||||
1°EM
|
15:30
|
PROJETO DE VIDA 1°A
|
||||
1°EM
|
16:15
|
|||||
2°EM
|
17:00
|
|||||
2°EM
|
17:45
|
SOCIOLOGIA
|
SOCIOLOGIA
|
|||
2°EM
|
18:30
|
|||||
3°EM
|
17:45
|
|||||
3°EM
|
18:30
|
|||||
3°EM
|
19:15
|
SOCIOLOGIA
|
||||
EJA
|
20:00
|
|||||
OBS.: AULAS PODERÃO SER ACOMPANHADAS PELO APP CMSP E TV (CANAL EDUCAÇÃO)
AS AULAS ONLINE FICAM DISPONIBILIZADAS NO YOUTUBE PARA VISUALIZAÇÃO - BASTA ACESSAR O CANAL CENTRO DE MÍDIAS SP |
Prof. Aline Rossi/ Atividade de Biologia/ 2° anos A,B,C,D
Olá alunos dos 2° anos A,B,C,D!
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de Células.
Na aula alguns conteúdos que nós trabalhamos no início do ano foram retomados:
Atividade 1
Complete as frases seguintes com as palavras que estão faltando, se necessário utilize o caderno como fonte de pesquisa:
a) Todos os seres vivos possuem em comum as _________.
b) A célula é a menor unidade _________.
c) Existem dois tipos celulares: Célula _________ que não possui membrana celular (carioteca) presente nos seres __________ como as bactérias e a célula ___________ que possui membrana nuclear (carioteca) presente nos seres __________ como os seres humanos, por exemplo.
d) Existem dois tipos de organismos: seres ___________ (possuem o corpo formado por uma única célula) e os seres ___________ ou ___________ (possuem o corpo formado por mais de uma célula diferentes).
Atividade 2
A segunda parte da aula foi sobre a Membrana plasmática. Sobre ela, pesquise:
a) o modelo do mosaico fluido;
b) transporte passivo através da membrana (Osmose, difusão simples e difusão facilitada);
c) transporte ativo através da membrana( endocitose, exocitose e bomba de sódio e potássio);
Para realizar a atividade 2 proposta acima, vocês poderão pesquisar no livro de Biologia, internet ou qualquer material que tenham acesso sobre o tema.
Bons estudos!
Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de Células.
Na aula alguns conteúdos que nós trabalhamos no início do ano foram retomados:
Atividade 1
Complete as frases seguintes com as palavras que estão faltando, se necessário utilize o caderno como fonte de pesquisa:
a) Todos os seres vivos possuem em comum as _________.
b) A célula é a menor unidade _________.
c) Existem dois tipos celulares: Célula _________ que não possui membrana celular (carioteca) presente nos seres __________ como as bactérias e a célula ___________ que possui membrana nuclear (carioteca) presente nos seres __________ como os seres humanos, por exemplo.
d) Existem dois tipos de organismos: seres ___________ (possuem o corpo formado por uma única célula) e os seres ___________ ou ___________ (possuem o corpo formado por mais de uma célula diferentes).
Atividade 2
A segunda parte da aula foi sobre a Membrana plasmática. Sobre ela, pesquise:
a) o modelo do mosaico fluido;
b) transporte passivo através da membrana (Osmose, difusão simples e difusão facilitada);
c) transporte ativo através da membrana( endocitose, exocitose e bomba de sódio e potássio);
Para realizar a atividade 2 proposta acima, vocês poderão pesquisar no livro de Biologia, internet ou qualquer material que tenham acesso sobre o tema.
Bons estudos!
Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
Matemática 3º Anos A, B , C
Professora Carol
Aula
7 – Relembrando a tangente na circunferência
Dando continuidade aos nossos estudos, para
relembrar o tema Tangente na circunferência assista aos seguintes vídeos:
Exercícios:
1 1) Pesquise na internet uma tabela trigonométrica com os
valores da tangente no 1° quadrante.
2 2) Faça uma tabela com os valores da tangente nos ângulos
notáveis e nos seus simétricos (valores já encontrados em aula).
Prof° Aline Rossi/ Atividade de Biologia/ 1° anos A,B,C,D,E,F
Olá alunos dos 1° anos A,B,C,D,E,F!
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de CADEIAS e TEIAS ALIMENTARES.
Vocês poderão utilizar o caderno como fonte de pesquisa, pois nós já trabalhamos esses conteúdos no início do ano.
Questionário
1. Explique o processo da Fotossíntese.
2. O que são níveis tróficos? Por que a energia diminui ao passar de um nível trófico para o seguinte?
3. Explique o processo de Bioacumulação.
4. Quem são os decompositores e qual a importância deles na cadeia alimentar?
5 . Elabore uma cadeia alimentar.
Obs.:Deve conter os três níveis tróficos (produtor, consumidor e decompositor).
Não esqueçam as setas, elas significam SERVE DE ALIMENTO PARA.
6. Observe a teia alimentar e retire dela 5 cadeias alimentares diferentes:
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
Hoje vocês assistiram à aula de Biologia no aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP, segue atividade referente à aula de CADEIAS e TEIAS ALIMENTARES.
Vocês poderão utilizar o caderno como fonte de pesquisa, pois nós já trabalhamos esses conteúdos no início do ano.
Questionário
1. Explique o processo da Fotossíntese.
2. O que são níveis tróficos? Por que a energia diminui ao passar de um nível trófico para o seguinte?
3. Explique o processo de Bioacumulação.
4. Quem são os decompositores e qual a importância deles na cadeia alimentar?
5 . Elabore uma cadeia alimentar.
Obs.:Deve conter os três níveis tróficos (produtor, consumidor e decompositor).
Não esqueçam as setas, elas significam SERVE DE ALIMENTO PARA.
6. Observe a teia alimentar e retire dela 5 cadeias alimentares diferentes:
Bons estudos!
Data de entrega e dúvidas: enviar no e-email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 07/05- próxima quinta-feira.
ATENÇÃO: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE NO DOCUMENTO QUE ENVIAREM.
Comunicado:
ALUNOS QUE AINDA NÃO ENVIARAM O TRABALHO SOBRE O CORONAVÍRUS, POR FAVOR, ENVIAR NO MEU E-MAIL ATÉ O DIA 06/05- PRÓXIMA QUARTA-FEIRA.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...