Olá alunos!
Atenção ao cronograma das atividades de Ciências e Biologia!
6° anos A, B, C= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Misturas (enviar até 07/05).
7° anos A, B= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Máquinas (enviar até 07/05).
1° anos A, B, C, D, E, F= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade cadeia e teia alimentar (enviar até 07/05).
2° anos A, B, C, D= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Células (enviar até 07/05).
Entrega de atividades e dúvidas: enviar no email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br
Obs.: Os alunos que não visualizaram as atividades postadas anteriormente, poderão pesquisar Prof. Aline aqui no Blogger e assim terão acesso as atividades que eu já postei até agora, basta encontrar as atividades referente a sua turma.
Até mais e bons estudos!
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 5 de maio de 2020
Professora Maria Cristina Alves - Projeto Vida - 6 ABC
Olá meus amores
Atividade do dia: Solidariedade
Para você se inspirar no tema, vou sugerir que você assista ao filme: " Até o Último Homem" excelente filme...maravilhoso.
Após assistir ao filme, reflita e escreva um texto dizendo: Qual ação solidária você pode fazer no seu bairro, para os teus amigos e conhecidos.
Envie a atividade com nome, número e série.
Bjs e Fique em casa
Endereço para o envio da atividade
cristinamcma75@gmail.com
Endereço para o envio da atividade
cristinamcma75@gmail.com
data da entrega:12/05
1°F PORT. - PROF. TALI - AULA 02 Tipos de texto
AULA 02 (matéria avaliação)
CORDEL ( tipo de texto)
A literatura de cordel teve sua origem ainda em Portugal com os trovadores medievais (poetas que cantavam poemas no século 12 e 13), os quais espalhavam histórias para a população, que, na época, era em grande parte analfabeta. Na Renascença, com os avanços tecnológicos que permitiram a impressão em papéis, possibilitou-se a distribuição de textos, que, até então, eram apenas cantados.
Essas impressões de poemas rimados que eram apresentadas penduradas em cordas – ou cordéis, como é chamado em Portugal – chegaram ao Nordeste brasileiro junto com os colonizadores portugueses, dando origem à literatura de cordel como conhecemos hoje, famosa em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte.
Principais características
- O texto é escrito com métrica fixa e rimas que fazem a musicalidade dos versos;
- É de grande importância para o folclore, já que os cordéis tratam dos costumes locais, fortalecendo as identidades regionais;
- A literatura de cordel é muito conhecida por suas xilogravuras (gravuras em madeira), que ilustram as páginas dos poemas.
Exemplo:
O testamento do cachorro, Leandro Gomes de Barros (trecho)
Eu vi narrar um fato
Que fiquei admirado
Um sertanejo me disse
Que nesse século passado
Viu enterrar um cachorro
Com honras de um potentado.
Que fiquei admirado
Um sertanejo me disse
Que nesse século passado
Viu enterrar um cachorro
Com honras de um potentado.
Um inglês tinha um cachorro
De uma grande estimação.
Morreu o dito cachorro
E o inglês disse então:
Mim enterra esse cachorro
Inda que gaste um milhão.
De uma grande estimação.
Morreu o dito cachorro
E o inglês disse então:
Mim enterra esse cachorro
Inda que gaste um milhão.
Imagens das impressões
8º A,B,C 9º A,B que fazem parte da ELETIVA DE FOTOGRAFIA- PROF. ANA CARLA
Tema: Origens da Câmera Fotográfica
Após assistir o vídeo abaixo, tracem, em seu caderno, uma Linha do Tempo sobre a História da Câmera Fotográfica. (Prestem atenção às datas e como a Câmera evoluiu através dos tempos).
Escrever no Word ou no Caderno.
IMPORTANTE! Enviar para o email: analis71@gmail.com até o dia 12/05/20
ESCREVER NO EMAIL: Nome Completo, ELETIVAS DE FOTOGRAFIA . LINHA DO TEMPO.
Você não sabe o que é uma LINHA DO TEMPO?
Assista ao vídeo abaixo! Devo lembrá-los que vocês não precisam fazer igual e, sim, é apenas um vídeo ilustrativo para que entendam o que é a Linha do Tempo.
https://www.youtube.com/watch?v=XZSxe5z7TUw
https://www.youtube.com/watch?v=XZSxe5z7TUw
Para qualquer dúvida estou no grupo do FacebooK todas as manhãs!
ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
Até mais!
Professora Maria Cristina - Química - 3 A,B,C,D - Cinética Química
Olá meus amores ... como vocês estão?
Segue atividade referente a aula exibida pelo Centro de Multimídia da semana passada.
Você entregará as minhas atividades sempre pelo email...
cristinamcma75@gmail.com
data da entrega:12/05
Segue atividade referente a aula exibida pelo Centro de Multimídia da semana passada.
Você entregará as minhas atividades sempre pelo email...
cristinamcma75@gmail.com
data da entrega:12/05
Química – 3ANO – Profa.
Maria Cristina Alves ( aula do dia 29/04)
Fatores que aceleram a velocidade da reação
1) (PUC-RS) Relacione os
fenômenos descritos na coluna I com os fatores que influenciam sua velocidade
mencionados na coluna II.
Coluna I
1-Queimadas alastrando-se rapidamente quando está ventando;
2-Conservação dos alimentos no refrigerador;
3-Efervescência da água oxigenada na higiene de ferimentos;
4 - Lascas de madeiras queimando mais rapidamente que uma tora de madeira.
1-Queimadas alastrando-se rapidamente quando está ventando;
2-Conservação dos alimentos no refrigerador;
3-Efervescência da água oxigenada na higiene de ferimentos;
4 - Lascas de madeiras queimando mais rapidamente que uma tora de madeira.
Coluna II
A - superfície de contato
B - catalisador
C - concentração
D – temperatura
A - superfície de contato
B - catalisador
C - concentração
D – temperatura
A alternativa que contém a associação correta entre as duas
colunas é
a) 1 - C; 2 - D; 3 - B; 4 – A.
b) 1 - D; 2 - C; 3 - B; 4 – A.
c) 1 - A; 2 - B; 3 - C; 4 – D.
d) 1 - B; 2 - C; 3 - D; 4 – A.
e) 1 - C; 2 - D; 3 - A; 4 – B.
b) 1 - D; 2 - C; 3 - B; 4 – A.
c) 1 - A; 2 - B; 3 - C; 4 – D.
d) 1 - B; 2 - C; 3 - D; 4 – A.
e) 1 - C; 2 - D; 3 - A; 4 – B.
2) A temperatura é um fator que controla a velocidade das reações
químicas que ocorrem no organismo. Quando a temperatura corporal aproxima-se de
41,7 ºC, pode causar morte, pois acelera todas as reações do corpo, destruindo
substâncias vitais como as enzimas, que atuam como catalisadores de reações
bioquímicas. A partir do que foi exposto, analise as afirmativas a seguir:
I. O aumento da temperatura provoca o aumento da velocidade das
partículas formadoras de um sistema reacional, consequentemente, diminui a
velocidade das reações.
II. Os catalisadores, em qualquer reação química, são consumidos,
aumentando a energia de ativação do processo.
III. Enzimas são catalisadores biológicos que diminuem a
velocidade das reações, diminuindo a energia de ativação.
IV. Enzimas são catalisadores biológicos que aumentam a velocidade
das reações, diminuindo a energia de ativação.
Assinale a alternativa que apresenta o item ou itens correto(s):
a) III
b) IV
c) I e II
d) I e III
e) II e IV
3) Como funciona um catalisador? Dê exemplos.
4) Quais são as condições favoráveis para que uma colisão seja de
fato efetiva?Explique
9º Ano A - PROF. ANA CARLA . PROJETO DE VIDA
Tema: Protagonismo
Na última aula de Projeto de Vida do Centro de Mídias SP , a professora cita o termo "Protagonismo" que significa:
"Protagonismo é o processo de protagonizar, de ser o protagonista, o figurante principal de uma apresentação."
Pensando nisso, a atividade da semana é, escrever em uma folha avulsa (para que possamos colar em nosso diário de bordo que está na escola):
1) O que é, para você, ser um Jovem Protagonista?
2) O que isso implica em seu Projeto de Vida?
Esta atividade deverá ser enviada para o e-mail : analis71@gmail.com até o dia 12/05/20
IMPORTANTE!!! Colocar Nome, Número, Série - PV - PROTAGONISMO para identificar a atividade.
Qualquer dúvida estou no grupo do Face todas as manhãs para conversar com vocês.
Grupo do Face: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
Até mais!!!
Na última aula de Projeto de Vida do Centro de Mídias SP , a professora cita o termo "Protagonismo" que significa:
"Protagonismo é o processo de protagonizar, de ser o protagonista, o figurante principal de uma apresentação."
Pensando nisso, a atividade da semana é, escrever em uma folha avulsa (para que possamos colar em nosso diário de bordo que está na escola):
1) O que é, para você, ser um Jovem Protagonista?
2) O que isso implica em seu Projeto de Vida?
Esta atividade deverá ser enviada para o e-mail : analis71@gmail.com até o dia 12/05/20
IMPORTANTE!!! Colocar Nome, Número, Série - PV - PROTAGONISMO para identificar a atividade.
Qualquer dúvida estou no grupo do Face todas as manhãs para conversar com vocês.
Grupo do Face: ARTE. PROFESSORA ANA. EE MARIA MONTESSORI
Até mais!!!
1os anos A,B,C,D,E,F. ARTE- PROF. ANA CARLA
Tema: Patrimônio Histórico.
[Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana. Heranças culturais; patrimônio cultural imaterial e material; estética do cotidiano; tradição e ruptura; ligação arte e vida; arte contemporânea.]
Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade.
Nos vídeos a seguir, vocês encontrarão explicações bem simples para o tema e, após assisti-los respondam, no CADERNO DE ARTE, as perguntas abaixo.
IMPORTANTE!!!!! Esta atividade deve ser enviada para o e-mail analis71@gmail.com até o dia 12/05/20.
Ao enviar escrevam : Nome Completo , número, série Atividade: Patrimônio
Vocês podem digitar as questões e respondê-las no Word para ficar mais fácil o envio, ou tirar foto do caderno (de forma que eu consiga ler as perguntas e respostas) .
Qualquer dúvida, estou todas as manhãs no grupo do Face para tirar dúvidas ou através do mesmo e-mail.
https://www.youtube.com/watch?v=GxX8XRf1Ktw&list=PLk_Z46iyKq-2FWgqguOA2v1SmYvvA6Oiv&index=2&t=0s
https://www.youtube.com/watch?v=RJX-wTMONWM
Questões:
1- O que você entendeu pelo termo Patrimônio Histórico?
2- Cite a diferença entre Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial.
3- Quando pensamos em preservação do Patrimônio explique a utilização dos termos "Tombamento" e "Registro".
4- Pesquise sobre a diferença entre Restauro e Reforma.
[Investigar a arte e as práticas culturais como patrimônio cultural no contexto da cultura urbana. Heranças culturais; patrimônio cultural imaterial e material; estética do cotidiano; tradição e ruptura; ligação arte e vida; arte contemporânea.]
Patrimônio Histórico pode ser definido como um bem material, natural ou imóvel que possui significado e importância artística, cultural, religiosa, documental ou estética para a sociedade.
Nos vídeos a seguir, vocês encontrarão explicações bem simples para o tema e, após assisti-los respondam, no CADERNO DE ARTE, as perguntas abaixo.
IMPORTANTE!!!!! Esta atividade deve ser enviada para o e-mail analis71@gmail.com até o dia 12/05/20.
Ao enviar escrevam : Nome Completo , número, série Atividade: Patrimônio
Vocês podem digitar as questões e respondê-las no Word para ficar mais fácil o envio, ou tirar foto do caderno (de forma que eu consiga ler as perguntas e respostas) .
Qualquer dúvida, estou todas as manhãs no grupo do Face para tirar dúvidas ou através do mesmo e-mail.
https://www.youtube.com/watch?v=GxX8XRf1Ktw&list=PLk_Z46iyKq-2FWgqguOA2v1SmYvvA6Oiv&index=2&t=0s
https://www.youtube.com/watch?v=RJX-wTMONWM
Questões:
1- O que você entendeu pelo termo Patrimônio Histórico?
2- Cite a diferença entre Patrimônio Material e Patrimônio Imaterial.
3- Quando pensamos em preservação do Patrimônio explique a utilização dos termos "Tombamento" e "Registro".
4- Pesquise sobre a diferença entre Restauro e Reforma.
Imagem: Cidade de Paraty. RJ
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...