Circunferência Trigonométrica.
Sabendo que independente do tamanho da circunferência, seu arco inteiro (volta completa) sempre será 2 Pi radianos, metade de seu arco será PI radianos , um quarto do arco da circunferência será metade de Pi radianos,
responda :
Atividade 5 - 6 e 7 da página 13
Responder Atividade 8 - Página 14 e Atividade 9 página 15
Considere que :
. Y = seno X portanto se o Seno = 1/2 , significa que o Y = 1/2 .
Para saber onde o Y vale 1/2, basta traçar uma reta paralela ao eixo do X passando por y = 1/2 e verificar onde ela curta a curva, no intervalo definido.
Enviar atividades realizadas para e.mail escola.ac@hotmail.com prof. Antonio Carlos.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 5 de maio de 2020
8A e 8B MATEMÁTICA prof. ANTONIO CARLOS
Caderno Vermelho - Páginas 25 e 26 - Atividade 1 - Combinações Perfeitas
.Sabendo que a resposta é número de saias x número de blusas = 3 x 3 = 9 ,
Responda os itens 1.2 e 1.3 da página 26 e também o item 1.4 da página 27
. Enviar as atividades para prof. Antonio Carlos . e.mail escola.ac@hotmail.com
.Sabendo que a resposta é número de saias x número de blusas = 3 x 3 = 9 ,
Responda os itens 1.2 e 1.3 da página 26 e também o item 1.4 da página 27
. Enviar as atividades para prof. Antonio Carlos . e.mail escola.ac@hotmail.com
3º A,B e C - Matemática - Prof Carol
Aulas - Matemática 3º Ano A, B , C
Professora Carol
Aula 8 – Inclinação da reta
1º passo -
Assistir aos seguintes vídeos sobre inclinação da reta e coeficiente
angular:
2º passo – Responder o
exercício abaixo:
Determine o coeficiente
angular da reta que passa pelos pontos:
a) A( 2,3) e B (3,-4)
b) A( 2,3) e B (3,-2)
c) A ( -2,-3) e B (-2,-3)
2ºE Matemática - Prof Carol
Matemática 2º ano E
Professora Carol
Aula 8 – Arcos
côngruos e Seno e Cosseno na circunferência
Dando continuidade aos
nossos estudos vamos falar agora sobre arcos côngruos e seno e cosseno na
circunferência trigonométrica, para isso assistir aos seguintes vídeos:
Prof. Aline/ Ciências e Biologia/ LEMBRETE
Olá alunos!
Atenção ao cronograma das atividades de Ciências e Biologia!
6° anos A, B, C= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Misturas (enviar até 07/05).
7° anos A, B= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Máquinas (enviar até 07/05).
1° anos A, B, C, D, E, F= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade cadeia e teia alimentar (enviar até 07/05).
2° anos A, B, C, D= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Células (enviar até 07/05).
Entrega de atividades e dúvidas: enviar no email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br
Obs.: Os alunos que não visualizaram as atividades postadas anteriormente, poderão pesquisar Prof. Aline aqui no Blogger e assim terão acesso as atividades que eu já postei até agora, basta encontrar as atividades referente a sua turma.
Até mais e bons estudos!
Atenção ao cronograma das atividades de Ciências e Biologia!
6° anos A, B, C= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Misturas (enviar até 07/05).
7° anos A, B= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Máquinas (enviar até 07/05).
1° anos A, B, C, D, E, F= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade cadeia e teia alimentar (enviar até 07/05).
2° anos A, B, C, D= Trabalho Coronavírus (enviar até dia 06/05) e Atividade Células (enviar até 07/05).
Entrega de atividades e dúvidas: enviar no email alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br
Obs.: Os alunos que não visualizaram as atividades postadas anteriormente, poderão pesquisar Prof. Aline aqui no Blogger e assim terão acesso as atividades que eu já postei até agora, basta encontrar as atividades referente a sua turma.
Até mais e bons estudos!
Marcadores:
1ª série A,
1ª série B,
1ª série C,
1ª série D,
1ª série E,
1ª série F,
2 série A,
2ª série B,
2ª Série C,
2ª série D,
6º ano A,
6º ano B,
6º ano C,
7º ano A,
7º ano B
Professora Maria Cristina Alves - Projeto Vida - 6 ABC
Olá meus amores
Atividade do dia: Solidariedade
Para você se inspirar no tema, vou sugerir que você assista ao filme: " Até o Último Homem" excelente filme...maravilhoso.
Após assistir ao filme, reflita e escreva um texto dizendo: Qual ação solidária você pode fazer no seu bairro, para os teus amigos e conhecidos.
Envie a atividade com nome, número e série.
Bjs e Fique em casa
Endereço para o envio da atividade
cristinamcma75@gmail.com
Endereço para o envio da atividade
cristinamcma75@gmail.com
data da entrega:12/05
1°F PORT. - PROF. TALI - AULA 02 Tipos de texto
AULA 02 (matéria avaliação)
CORDEL ( tipo de texto)
A literatura de cordel teve sua origem ainda em Portugal com os trovadores medievais (poetas que cantavam poemas no século 12 e 13), os quais espalhavam histórias para a população, que, na época, era em grande parte analfabeta. Na Renascença, com os avanços tecnológicos que permitiram a impressão em papéis, possibilitou-se a distribuição de textos, que, até então, eram apenas cantados.
Essas impressões de poemas rimados que eram apresentadas penduradas em cordas – ou cordéis, como é chamado em Portugal – chegaram ao Nordeste brasileiro junto com os colonizadores portugueses, dando origem à literatura de cordel como conhecemos hoje, famosa em Pernambuco, Ceará, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Norte.
Principais características
- O texto é escrito com métrica fixa e rimas que fazem a musicalidade dos versos;
- É de grande importância para o folclore, já que os cordéis tratam dos costumes locais, fortalecendo as identidades regionais;
- A literatura de cordel é muito conhecida por suas xilogravuras (gravuras em madeira), que ilustram as páginas dos poemas.
Exemplo:
O testamento do cachorro, Leandro Gomes de Barros (trecho)
Eu vi narrar um fato
Que fiquei admirado
Um sertanejo me disse
Que nesse século passado
Viu enterrar um cachorro
Com honras de um potentado.
Que fiquei admirado
Um sertanejo me disse
Que nesse século passado
Viu enterrar um cachorro
Com honras de um potentado.
Um inglês tinha um cachorro
De uma grande estimação.
Morreu o dito cachorro
E o inglês disse então:
Mim enterra esse cachorro
Inda que gaste um milhão.
De uma grande estimação.
Morreu o dito cachorro
E o inglês disse então:
Mim enterra esse cachorro
Inda que gaste um milhão.
Imagens das impressões
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...