- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quinta-feira, 7 de maio de 2020
Professor Alex – Educação Física 7º A e B
Aula da semana de 4 a 8 de maio de 2020
Eixo Temático: Lutas do Brasil – Capoeira
Olá
galerinha, finalmente consegui assistir a nossa aula no CMSP. Não
sei o que vocês acharam, mas aqui vai uma dica, tenho uma colega, professora
Renata que está iniciando um canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCnb5nxZWWRhAS0GFbEjDiVQ ),
muito legal por sinal, ela trata desses assuntos em forma de game cultural, uma
forma divertida de aprender. Passe por lá, se você gostar
inscreva-se
Caso vocês
queiram trocar uma ideia comigo, pode ser pelo meu e-mail alexkikugawa@professor.educacao.sp.gov.br .
Valeu!!
Professor
Alex
Professor Alex – Educação Física 6º A, B e C
Aula da semana de 4 a 8 de maio de 2020
Eixo Temático: esportes de marca e de invasão – handebol e atletismo
Olá galerinha, finalmente consegui assistir a nossa aula no
CMSP. Não sei o que vocês acharam, mas
aqui vai uma dica, tenho uma colega, professora Renata que está iniciando um
canal no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCnb5nxZWWRhAS0GFbEjDiVQ
), muito legal por sinal, ela trata desses assuntos em forma de game
cultural, uma forma divertida de aprender. Passe por lá, se você gostar
inscreva-se
Caso vocês queiram trocar uma ideia comigo, pode ser pelo meu
e-mail alexkikugawa@professor.educacao.sp.gov.br
.
Valeu!!
Professor Alex
PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA- DOS 3º ANOS: A,B,C.
DISCIPLINA: HISTÓRIA
PROFESSORA: MARIA MARLI
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: IDENTIFICAR OS SIGNIFICADOS HISTÓRICOS GEOGRÁFICOS DAS RELAÇÕES DE PODER ENTRE AS NAÇÕES;
COMPARAR O SIGNIFICADO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DAS ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS E SOCIOECONÔMICAS EM ESCALA LOCAL REGIONAL OU MUNDIAL.
DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 27/04 ATÉ 08/05.
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 13/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br
LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO
IMPERIALISMO
FAÇA UMA PESQUISA E DEIXE NO CADERNO REFERENTE AO IMPERIALISMO NEOCOLONIALISTA DO SÉCULO XIX, DESTACANDO OS SEGUINTES TEMAS:
ASSISTAM AO VÍDEO SOBRE A PARTILHA DA ÁFRICA.
LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO
PROFESSORA: MARIA MARLI
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: IDENTIFICAR OS SIGNIFICADOS HISTÓRICOS GEOGRÁFICOS DAS RELAÇÕES DE PODER ENTRE AS NAÇÕES;
COMPARAR O SIGNIFICADO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DAS ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS E SOCIOECONÔMICAS EM ESCALA LOCAL REGIONAL OU MUNDIAL.
DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 27/04 ATÉ 08/05.
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 13/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br
LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO
IMPERIALISMO
ASSISTAM AO VÍDEO SOBRE A PARTILHA DA ÁFRICA.
SEMANA DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.(RECUPERAÇÃO)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- RETOMADA DAS HABILIDADES NÃO ASSIMILADAS OU QUE NECESSITAM REFORÇO.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES QUE ESTÃO ACIMA👆;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: IDENTIFICAR OS SIGNIFICADOS HISTÓRICOS GEOGRÁFICOS DAS RELAÇÕES DE PODER ENTRE AS NAÇÕES;
COMPARAR O SIGNIFICADO HISTÓRICO GEOGRÁFICO DAS ORGANIZAÇÕES POLÍTICAS E SOCIOECONÔMICAS EM ESCALA LOCAL REGIONAL OU MUNDIAL.
DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.
LEITURA DOS TEXTOS.
ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 29/05.
NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br
*********************************************************************************
2º Bimestre
Seguem abaixo atividades de história para serem realizadas nas semanas dos dias: 08/06 até 12/06.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS NO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
FAÇAM OS EXERCÍCIOS PROPOSTOS ABAIXO;
TIREM FOTOS DAS ATIVIDADES E ME ENVIEM NO E-MAIL
mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br OU NO whatsapp: 98592-7098 (PARTICULAR);
HABILIDADE:
* RELACIONAR SOCIEDADE E NATUREZA, ANALISANDO SUAS INTERAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DAS SOCIEDADES.
DURAÇÃO: 2 AULAS.
DATA DE ENTREGA: 12/06.
LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO
RESPONDA AS ATIVIDADES (ESCOLHA A ALTERNATIVA CORRETA).
QUESTÃO 1
QUESTÃO 2
QUESTÃO 3
QUESTÃO 4
FAÇA UMA PESQUISA E REGISTRE NO CADERNO REFERENTE AO FASCISMO NA ITÁLIA E NAZISMO NA ALEMANHA.
ASSISTAM A VIDEOAULA ABAIXO:
******************************************************
Atividades de história para serem realizadas nas semanas dos dias: 15/06 até 19/06.
DEVIDO AO FERIADO PERMANECEM AS ATIVIDADES DA SEMANA ANTERIOR. ☝
DATA DA ENTREGA: 19/06.
******************************************************
2ºA - Atividade de Português (Professor: Clayton)
Nome:
_________________________________________________Número: ____ Série: 2ºA
Atividade
de Português (Professor: Clayton)
Podem
enviar as respostas em anexo ou fotos para meu
e-mail:
objetivopereira3000km@yahoo.com
“Xenofobia
e Racismo”
O exercício de interpretação de
textos abaixo exige de você, aluno e vestibulando,
competências que serão cobradas no ENEM. Você deve,
não só ser um leitor competente como também inferir, relacionar e concluir a
partir das informações dadas. Pratique para que você veja se tem ou não
dificuldade e se está no caminho certo.
|
XENOFOBIA E RACISMO (fragmento)
As recentes revelações das
restrições impostas, há mais de meio século, à imigração de negros, judeus e
asiáticos durante os governos de Dutra e Vargas chocaram os brasileiros amantes
da democracia. Foram atos injustos, cometidos contra estes segmentos do povo
brasileiro que tanto contribuíram para o engrandecimento de nossa nação.
Já no Brasil atual, a imigração de estrangeiros parece liberalizada e imune às manchas do passado, enquanto que no continente europeu marcha-se a passos largos na direção de conflitos raciais onde a marca principal é o ódio dos radicais de direita aos imigrantes.
Na Europa, a história se repete com o mesmo enredo centenário: imigrantes são bem-vindos para reforçar a mão-de-obra local em momentos de reconstrução nacional ou de forte expansão econômica; após anos de dedicação e engajamento à vida local, começam a ser alvo da violência e da segregação.
Já no Brasil atual, a imigração de estrangeiros parece liberalizada e imune às manchas do passado, enquanto que no continente europeu marcha-se a passos largos na direção de conflitos raciais onde a marca principal é o ódio dos radicais de direita aos imigrantes.
Na Europa, a história se repete com o mesmo enredo centenário: imigrantes são bem-vindos para reforçar a mão-de-obra local em momentos de reconstrução nacional ou de forte expansão econômica; após anos de dedicação e engajamento à vida local, começam a ser alvo da violência e da segregação.
(O Globo, 13/7/01)
1) A seleção vocabular do
primeiro período do texto permite dizer que:
a) o adjetivo “recentes”
traz como inferência que as revelações referidas no texto ocorreram
nos dias imediatamente antes da elaboração do artigo.
b) ( ) a escolha do substantivo revelações se refere a um conjunto de informações que, para o bem do país, deveria permanecer oculto.
c) ( ) o substantivo restrições indica a presença de limitações oficiais na política migratória do país.
d) o adjetivo impostas se liga obrigatoriamente a um poder discricionário, como o presente nas ditaduras de Dutra e Vargas.
e) ( ) em razão das referências históricas imprecisas do texto, o segmento há mais de meio século se refere a uma quantidade de anos superior a 50 e inferior a 100.
b) ( ) a escolha do substantivo revelações se refere a um conjunto de informações que, para o bem do país, deveria permanecer oculto.
c) ( ) o substantivo restrições indica a presença de limitações oficiais na política migratória do país.
d) o adjetivo impostas se liga obrigatoriamente a um poder discricionário, como o presente nas ditaduras de Dutra e Vargas.
e) ( ) em razão das referências históricas imprecisas do texto, o segmento há mais de meio século se refere a uma quantidade de anos superior a 50 e inferior a 100.
2) Se as restrições de
imigração eram impostas a negros, judeus e asiáticos, podemos dizer que havia,
nesse momento, uma discriminação de origem:
a) (
) racial e religiosa.
b) ( ) exclusivamente racial.
c) ( ) econômica e racial.
d) ( ) racial e geográfica.
e) ( ) religiosa, econômica, racial, geográfica e cultural.
b) ( ) exclusivamente racial.
c) ( ) econômica e racial.
d) ( ) racial e geográfica.
e) ( ) religiosa, econômica, racial, geográfica e cultural.
3) Em relação ao primeiro
período do texto, o segundo:
a) ( ) explicita quais as revelações referidas.
b) ( ) indica, como informação nova, que os atos cometidos eram negativos.
c) ( ) esclarece qual a razão dos atos referidos terem chocado os brasileiros.
d) ( ) mostra a consequência dos fatos relatados anteriormente.
e) ( ) comprova as afirmativas iniciais do jornalista com dados históricos.
4) Ao classificar os atos
restritivos à imigração de injustos, o autor do texto mostra:
a) (
) somente a opinião dos brasileiros amantes da democracia
b) ( ) a sua opinião e a de alguns brasileiros
c) ( ) a sua opinião e a dos leitores
d) ( ) somente a sua opinião
e) ( ) a sua opinião e a dos brasileiros em geral
b) ( ) a sua opinião e a de alguns brasileiros
c) ( ) a sua opinião e a dos leitores
d) ( ) somente a sua opinião
e) ( ) a sua opinião e a dos brasileiros em geral
5) Ao escrever que os atos
injustos foram cometidos “contra esses segmentos do povo brasileiro…”, o autor
do texto mostra que:
a) (
) a população brasileira da era Vargas sofria pela discriminação
oficial.
b) ( ) negros, judeus e asiáticos são vistos como brasileiros pelo autor do texto.
c) ( ) o povo brasileiro é constituído de raças e credos distintos.
d) ( ) alguns segmentos de nosso povo foram autores de atos injustos.
e) ( ) o Brasil e seu povo já passaram por momentos históricos difíceis.
b) ( ) negros, judeus e asiáticos são vistos como brasileiros pelo autor do texto.
c) ( ) o povo brasileiro é constituído de raças e credos distintos.
d) ( ) alguns segmentos de nosso povo foram autores de atos injustos.
e) ( ) o Brasil e seu povo já passaram por momentos históricos difíceis.
6) O segundo parágrafo do texto
é introduzido pelo segmento “Já no Brasil atual…”; tal segmento indica:
a) (
) uma oposição de local e tempo
b) ( ) uma oposição de tempo
c) ( ) uma consequência do primeiro parágrafo
d) ( ) uma comparação de duas épocas
e) ( ) uma indicação das causas dos fatos relatados
b) ( ) uma oposição de tempo
c) ( ) uma consequência do primeiro parágrafo
d) ( ) uma comparação de duas épocas
e) ( ) uma indicação das causas dos fatos relatados
7) Ao escrever que a imigração
de estrangeiros parece “imune às manchas do passado”, o autor do texto quer
indicar que:
a) (
) os estrangeiros já esqueceram as injustiças de que foram vítimas.
b) ( ) a imigração ainda traz marcas dos atos injustos do passado.
c) ( ) os imigrantes atuais desconhecem os fatos passados.
d) nada mais há que possa manchar o nosso passado histórico.
e) ( ) o processo migratório atual em nada lembra os erros do passado.
b) ( ) a imigração ainda traz marcas dos atos injustos do passado.
c) ( ) os imigrantes atuais desconhecem os fatos passados.
d) nada mais há que possa manchar o nosso passado histórico.
e) ( ) o processo migratório atual em nada lembra os erros do passado.
8) De todas as ideias expressas
abaixo, aquela que NÃO está contida direta ou indiretamente no texto é:
a) (
) Os imigrantes são bem-vindos no Brasil de hoje.
b) ( ) A atual situação dos imigrantes na Europa faz prever conflitos futuros.
c) ( ) Os estrangeiros acabam sendo perseguidos, em alguns países, apesar de seus bons serviços.
d) ( ) A expansão econômica da Europa provocou a saída de emigrantes.
e) ( ) Os imigrantes são fator de colaboração para o progresso das nações.
b) ( ) A atual situação dos imigrantes na Europa faz prever conflitos futuros.
c) ( ) Os estrangeiros acabam sendo perseguidos, em alguns países, apesar de seus bons serviços.
d) ( ) A expansão econômica da Europa provocou a saída de emigrantes.
e) ( ) Os imigrantes são fator de colaboração para o progresso das nações.
9) Assinale a resposta em que o "porquê" está escrito “errado” na frase.
a) (
) Por que não foi ao curso?
b) ( ) Qual o porquê da sua demora?
c) ( ) Não foi embora ainda por quê?
d) ( ) Não fui ao curso por que estava com dores de dente.
e) ( ) Não entendo o porque da sua insistência.
b) ( ) Qual o porquê da sua demora?
c) ( ) Não foi embora ainda por quê?
d) ( ) Não fui ao curso por que estava com dores de dente.
e) ( ) Não entendo o porque da sua insistência.
10) O único plural “incorreto” é:
a) (
) cidadões.
b) ( ) açúcares.
c) ( ) quaisquer.
d) ( ) artesãos.
e) ( ) florezinhas.
b) ( ) açúcares.
c) ( ) quaisquer.
d) ( ) artesãos.
e) ( ) florezinhas.
2º Anos- A,B,C,D,E - ARTE- PROF ANA CARLA
[Analisar a mediação cultural, como
abertura de possíveis canais de interação comunicativa e de diálogo entre o público
e as artes visuais, a música, o teatro ou a dança. Espaços expositivos, modos
de expor, salões de arte, bienais e feiras de arte.]
Olá Alunos
Relembrando a questão do contemporâneo em
Arte e a interação da arte com o público, discutimos em aula algumas questões:
1-
A subjetividade da arte
2-
A quebra do conceito de Arte
3-
O respeito ao conceito particular do que pode
ser considerado Arte (ou não)
Após assistir ao vídeo abaixo, responda em seu caderno de Arte ou no Word
(e cole em seu caderno) a seguinte questão:
ATIVIDADE 1
“Vc acha importante a função do mediador cultural para auxiliar nas
questões acima?” (1,2,3). Justifique. ( de 5 a 10 linhas)
Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FwoLWUyiZOQ
ATIVIDADE 2
Mediando a informação através da ARTE.
Em seu caderno de ARTE, crie um desenho que informe sobre a importância
de se ficar em casa neste período para que não ocorra uma alta propagação do
Coronavírus.
Imagine que você será o mediador da informação para crianças e adultos
que não sabem ler. Por isso a informação através do desenho é MUITO IMPORTANTE!
ATENÇÃO: As atividades devem ser enviadas
para o e-mail : analis71@gmail.com até a
data: 13/05/20. Com a seguinte descrição:
Nome Número Série – Atividade: MEDIAÇÃO
Estou todas as manhãs no Grupo do Facebook
para tirar as dúvidas!
Bons Estudos e não deixem as entregas das
atividades para a última hora.
Vários alunos ainda não me entregaram as
atividades solicitadas no dia 25/03
3o ANOS A, B, C - ARTE- PROF ANA CARLA
[Compreender a relação entre Arte, Ciência e Tecnologia. Mídias
e sua relação com as diferentes linguagens artísticas.]
Para dar continuidade ao texto já explicado em sala de aula
( no período presencial) onde discutimos sobre a inquietação dos artistas à
respeito do uso da Tecnologia na Arte, assista aos vídeos a seguir e faça as
atividades.
Atividade 1. (Responda em seu caderno ou no Word [e depois cole em seu caderno] e
envie perguntas e respostas)
1-
O que é Contracultura?
2-
Dê exemplos de movimentos de Contracultura.
Atividade
2.
Aguce sua criatividade e , com seu celular,
crie um Meme Engraçado com o
Tema: QUARENTENA!
É uma atividade rápida e divertida. Não
sabe como? Veja sugestões de aplicativos (APP) para realizá-la no vídeo a seguir. Após a criação, envie por e-mail.
ATENÇÃO: As atividades devem ser enviadas
para o e-mail : analis71@gmail.com até a
data: 13/05/20. Com a seguinte descrição:
Nome Número Série – Atividade: MEMES
Estou todas as manhãs no Grupo do Facebook
para tirar as dúvidas!
Bons Estudos e não deixem as entregas das
atividades para a última hora.
Vários alunos ainda não me entregaram as
atividades solicitadas no dia 25/03
Beijos!
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...