Para realizar a atividade dessa semana é preciso assistir a aula que estou deixando aqui embaixo. Aconselho ANOTAR as partes mais importantes no caderno pois isso ajuda no aprendizado.
Em seguida FAÇA UM MAPA MENTAL sobre esse tema "Leis Ponderais" em uma folha e TIRAR UMA FOTO DO MAPA E ENVIAR PARA O MEU E-MAIL: scarletfs@hotmail.com
Lembrando que todas as atividades de química aqui do blog vale como presença e nota!
Quem ainda não fez as atividades anteriores de química, ainda dá tempo de entregar! Enviem pelo mesmo e-mail (scarletfs@hotmail.com) com seu nome, nº e série até o dia 17 de Maio.
1º A,B,C,D,E,F
DISCIPLINA: HISTÓRIA
PROFESSORA: MARIA MARLI
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES; COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: COMPARAR DIFERENTES EXPLICAÇÕES PARA FATOS E PROCESSOS HISTÓRICO-SOCIAIS.
RELACIONAR SOCIEDADE E NATUREZA, ANALISANDO SUAS INTERAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DAS SOCIEDADES.
ASSISTAM A VÍDEO AULA SOBRE O EGITO ANTIGO NO FINAL DA PÁGINA.
DURAÇÃO: 8 AULAS
SEMANAS DOS DIAS: 27/04 ATÉ 08/05.
LEITURA DOS TEXTOS. ENTREGA DAS ATIVIDADES ATÉ O DIA 15/05. NO E-MAIL: mporfirio@prof.educacao.sp.gov.br LEITURA E REFLEXÃO DO TEXTO
VÍDEO SOBRE O EGITO
SEMANA DOS DIAS: 26/05 ATÉ 29/05.(RECUPERAÇÃO)
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- RETOMADA DAS HABILIDADES NÃO ASSIMILADAS OU QUE NECESSITAM REFORÇO.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ASSISTAM AS AULAS DO APLICATIVO CENTRO DE MÍDIAS SP;
LEIAM OS TEXTOS;
RESPONDAM AS ATIVIDADES QUE ESTÃO ACIMA 👆;
COPIEM SOMENTE AS PERGUNTAS NO CADERNO E AS RESPONDAM
SEGUE O E-MAIL PARA O ENVIO DAS ATIVIDADES POR FOTOS E NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR NOME, NÚMERO E SÉRIE.
HABILIDADES: COMPARAR DIFERENTES EXPLICAÇÕES PARA FATOS E PROCESSOS HISTÓRICO-SOCIAIS.
RELACIONAR SOCIEDADE E NATUREZA, ANALISANDO SUAS INTERAÇÕES NA ORGANIZAÇÃO DAS SOCIEDADES.
ASSISTAM A VÍDEO AULA SOBRE O EGITO ANTIGO NO FINAL DA PÁGINA.
DESEJAMOS NESSE DIA DESTINADO À VOCÊ , MÃE ! MUITA SAÚDE, SUCESSO E DIZER O QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE PARA A VIDA ESCOLAR DOS SEUS FILHOS.
COM CARINHO
EQUIPE GESTORA, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS.
Prezados Alunos, Pais/Responsáveis
Equipe Gestora
Maio 2020
PREZADOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS
Equipe Gestora
Maio 2020
PREZADOS ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS
Equipe Gestora
Maio 2020
2ºE Língua Portuguesa - Prof Angela - Gramática - Figuras de Linguagem
Assista aos vídeos abaixo, copie a matéria e os exercícios do vídeo em seu caderno. Envie a atividade abaixo para meu e-mail
Atividade para enviar por email Data entrega até: 15/05/2020
1- Informe se nas frases abaixo as palavras destacadas estão empregadas em sentido denotativo ou conotativo:
a. Nas ruas, as pessoas andavam apressadas.
b. As ruas eram cheias de pernas apressadas.
c.Temos amargas lembranças daquele período de autoritarismo político.
d. Era uma pessoa de expressão dura e coração mole.
e. Os galhos da imensa arvore sustentavam os frutos maduros.
f. Os galhos namoravam os frutos maduros que sustentavam.
2- Identifique as figuras de linguagem nas orações abaixo(comparação,metárora,ironia, metonimia, antitese, paradoxo,personificação, hiperbole, eufemismo:
a. O medico comunicou à família que ela estava com doença ruim.
b.Tristeza não tem fim, felicidade sim.
c.Pra se viver um grande amor, há que se esquecer o amor.
d.O Brasil é novo, é um pais pivete.
e. Com a passagem da nuvem, a lua se tranquilizava.
f. Ouvi Mozart com emoção.
g.Ele possuia um mar de sonhos e aspirações.
f. Que careta mais bonita!
A chuva caia como lágrimas de um céu entristecido.
3- Identifique as figuras de linguagem nas orações abaixo ( aliteração, pleonasmo,onomatopeia, hiperbato e elipse)
a. O coím-cóim dos porcos parecia uma orquestra desafinada.
b. Ele era bruto, bravo,como a agreste região onde nascera e morrera.
c. Choramos um choro sentido mas nos refizemos logo.
d. À direita da estrada, sol, à esquerda, chuva.
e. Viajam cansados os pescadores de ilusões.