terça-feira, 12 de maio de 2020

Professora Maria Cristina 2 ANOS A,B,C,D Química

Pesquisar sobre os dejetos que são lançados no Rio Tiête. Quais são esse dejetos?  Da onde vem, e quais são as consequências para o meio ambiente. Você tem que apontar as concentrações (g/l ou g/ml) desses resíduos, que podem ser fecais, ou resíduos industriais.
Existe algum programa de despoluição para o rios rios Tietê e Pinheiros? Explique.

Entregar na próxima semana para o seguinte email...

cristinamcma75@gmail.com 

2ºA - Correção das atividades do dia:28/04/2020 (Clayton - Português)



                                                        Correção da Atividade

Releia atentamente o conteúdo que seu professor de Português lhe passou na última aula (Conjunções Subordinativas), que você possui em seu caderno e em seguida faça o que é pedido no exercício a seguir.

1)      Assinale: ( A ) para Conjunção Subordinativa Temporal,  ( B ) para Conjunção Subordinativa Condicional,  ( C ) para Conjunção Subordinativa Causal, ( D ) para Conjunção Subordinativa Final, ( E ) para Conjunção Subordinativa Comparativa, ( F ) para Conjunção Subordinativa Concessiva, ( G ) para Conjunção Subordinativa Integrantes, ( H ) para Conjunção Subordinativa Conformativa, ( I ) para Conjunção Subordinativa Consecutiva,  ( J ) para Conjunção Subordinativa Proporcional.

a) ( F ) "Ainda que você prefere morar fora do Brasil, irei para Portugal."
b) ( B ) "Nós viabilizaremos o negócio, caso o chefe não faça."
c) ( F ) "Embora eu saiba que o carro está prometido a ele, quero dar uma voltinha."
d) ( B ) " Ficaremos até o fim do filme, contanto que tenha bastante pipoca."
e) ( H) "Segundo dizem os melhores informes, o país está indo para o topo de sua economia."
f) ( E ) "Os penedos apontavam para o céu como enormes e negros dedos." (C.M. da Costa)
g) ( A ) "Logo que ela saiu, seu irmão havia chegado.
h) ( C ) "Capitu esperou alguns minutos, depois teve um choro tão convulso que não pôde contê-lo." (Machado de Assis)
i) ( C ) "Lá vai ela e pensa que é mulher." (Jair Amorim)
j) ( I ) "Tal pai, tal filho."
k) ( D ) "Ela não foi à festa Para quê ?
l)  ( E ) "Esta mulher é forte assim como o Incrível Hulk."
m)(  J ) "Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem."
n) ( D ) “ Ocorreu aquela reunião, a fim de que haja mais trabalho em equipe”

15/05Educação Fisica A atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.



E.E Maria Montessori.
Atividade de Educação Física.
Turmas:   2º Anos. A,B,C,D,E.
 Prof. Luciana
Entregar a atividade por e-mail : prof.luedfisica@yahoo.com.br.
Data da entrega 20/05.
Assistir o vídeo que está no blogger Professor Luciano
Nossa atividade será referente a atividade física, musculação, hipertrofia...em parceria com o Professor Luciano (EF) que nos disponibilizou algumas atividades.
Vocês irão assistir o vídeo, depois fazer uma atividade por escrito referente á atividade física.
Não esqueça de colocar nome, série e o tema do trabalho.
Bom trabalho.
.







Projeto de Vida - 3º ano

Bom dia pessoal,

fazer a leitura, e anotações sobre o a atividade: Nós e as Redes do Mundo do trabalho.
Caderno do aluno, páginas 146, 147, 148 e 149.
Enviar arquivo em Word, ou manuscrito enviar a foto, para o e-mail bekacarneiro2@hotmail.com.
Data de entrega até dia 15/05.

Projeto de Vida 2º ano

Olá pessoal,

façam a atividade do caderno do aluno, página 152, o item 3 iremos fazer por vídeo chamada.
Enviar para o e-mail bekacarneiro2@hotmail.com, arquivo em word, ou manuscrito através do envio da foto.
Entrega até dia 15/05.

Projeto de Vida 1º ano

Bom dia, segue atividade.

Para vocês do primeiro ano, essa atividade se encontra no caderno do aluno, página 150, olhem lá para responder melhor a atividade.

Por favor, enviar para o e-mail bekacarneiro2@hotmail.com.
Salvo em arquivo word, ou manuscrito através de foto, caso me envie fora deste padrão não irei aceitar. Enviar até dia 15/05 sexta-feira.


Projeto de Vida - Semana 11 até 15 de maio.

É importante refletir sobre, quem somos e o que queremos. As escolhas e metas que você fizer no presente vão orientar seu projeto de vida.

  1. Cite, pelo menos, cinco exemplos de ações que você realizou em conformidade com seus valores.
  2. Procure se lembrar se você já teve atitudes que não combinam com os valores de sua pirâmide. Em caso afirmativo, aponte exemplos.
  3. Cite exemplos de ações que seus valores não permitiram que você realizasse.

Prof. Aline Rossi- Ciências/ 6° anos A, B e C.



Atividades sobre as aulas transmitidas nos dias 11 e 12/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

Aula 11/05- Separação de misturas

Habilidade: Selecionar métodos para separação de sistemas heterogêneos.
Relembrar aula anterior: misturas homogêneas e Heterogêneas.

Atividade 1
a)  O que é mistura homogênea?
b)  O que é mistura heterogênea?
c) O que é separação de misturas?
d)  Como separar os componentes de uma mistura heterogênea?
e)  Cite processos de separação de misturas que ocorrem no nosso dia-a-dia.
f) Qual é o nome do processo utilizado para fazer a separação do lixo?
g)  Qual é o nome do processo de separação utilizado para fazer o café?
h)  Qual é o processo de separação que tira o sal da água do mar? Que tipo de mistura caracteriza a água do mar?
i)  Como acontece a separação de misturas homogêneas?
j) Descreva o experimento “construindo um filtro” realizado na aula, citando os materiais utilizados e os resultados obtidos.

Aula 12/05- Transformações químicas e físicas

Habilidades: Observar, identificar e registrar evidências de transformações químicas e físicas.

Atividade 2

a)      O que é transformação química? Cite exemplos que acontecem no seu cotidiano.
b)      O que é transformação física? Cite exemplos que acontecem no seu cotidiano.

Entrega e dúvidas: enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/05 (próxima terça-feira).