terça-feira, 12 de maio de 2020

Professora Maria Cristina 3 ANO A,B,C,D Química

Olá ... tudo bem com vocês?

Atividade da Semana...

Pesquisar:
 O conceito de catalisador dentro de uma reação química.
Como funciona o catalisador de um carro? Explique

Entregar a atividade semana que vem no email...cristinamcma75@gmail.com

Atividade aos 6ºAnos: A,B,C (Português - Clayton)



                                         Exercícios de Ortografia

 1 – Complete as frases a seguir com “mau” ou “mal”.

a)      O homem _______ humorado sofre de problema cardíaco.
b)      Você realizou uma pintura _______ feita.
c)       Seu trabalho foi ________ sucedido.
d)      Ele sempre foi um ________ profissional.
e)      Ela causou um _________ estar em todos daquela reunião.
f)       Acredito que ele fez um _________ negócio.
g)      _________ chegou na casa e quis bagunçar tudo.
h)      O _________ aluno sempre faz as lições de português.
i)        Você irá ao dentista por bem ou por _________.
j)        Ela fez __________ uso do material didático.

Regra: O contrário de mau é bom / o contrário de mal é bem

2   – Complete as frases a seguir com: r, rr, s, ss, z, x, s, sc, xc, m, n.


a)      En___ascada
b)      I ____itado
c)       Con____iência
d)      E_____ilado
e)      E_____ótico
f)       Co_____bate


g)      A___a____ino
h)      I____tolerância
i)        Con____iente
j)        E____onerado
k)      Co___espondência
l)        A___arado

m)    A__arão
n)      Fregue___ia
o)      Freguê____
p)      A____inatura
q)      En____ustido
r)       Hon___ado

                                               Regras:
-    Antes de  de “p” e “b” se usa: “m. (exemplo: “embarcação”)
-    Depois de “n” se usa: “r” . (exemplo: “enroscado”)

Professora Maria Cristina - Eletivas 6 e 7 Anos

Olá meus amigos...
Vocês estão bem?

Pesquisa da Semana:

- Quais são as ações feitas em Brumadinho e Mariana para a recuperação do leito do rio.Do que é composto o  rejeito liberado pelas barragens?

Entregar a atividade na semana que vem... no email:

cristinamcma75@gmail.com

Prof. Aline Rossi/ Ciências- 7° anos A e B


Atividade sobre a aula transmitida no dia 12/05 pelo aplicativo CENTRO DE MÍDIAS SP.

Propagação de calor

Habilidades: Diferenciar temperatura, calor e sensação térmica em diferentes situações cotidianas de equilíbrio termodinâmico e identificar materiais de acordo com o processo de propagação térmica.

Questionário

1-  O que é calor?
2- O que é temperatura? 
3- O que é sensação térmica?
 4-  Cite materiais que transmitem calor.
5-  Quais os tipos de propagação de calor?
 6- Como ocorre a propagação de calor através da condução? Cite exemplos do cotidiano.
 7- Como ocorre a propagação de calor através da convecção? Cite exemplos do cotidiano.
8- Como ocorre a propagação de calor através da Irradiação? Cite exemplos do cotidiano.
9- Cite materiais que são isolantes térmicos.

Entrega e dúvidas: enviar no e-mail alinerossi@prof.educacao.sp.gov.br até o dia 19/05 (próxima terça-feira).



Professora Maria Cristina - Projeto Vida - A,B,C

Escreva um texto falando sobre:

Quais são os meus valores e as minhas virtudes. O que eu posso melhor em mim para me tornar uma pessoa melhor.
Entregue essa atividade para semana que vem no email...

cristinamcma75@gmail.com

Professora Maria Cristina 2 ANOS A,B,C,D Química

Pesquisar sobre os dejetos que são lançados no Rio Tiête. Quais são esse dejetos?  Da onde vem, e quais são as consequências para o meio ambiente. Você tem que apontar as concentrações (g/l ou g/ml) desses resíduos, que podem ser fecais, ou resíduos industriais.
Existe algum programa de despoluição para o rios rios Tietê e Pinheiros? Explique.

Entregar na próxima semana para o seguinte email...

cristinamcma75@gmail.com 

2ºA - Correção das atividades do dia:28/04/2020 (Clayton - Português)



                                                        Correção da Atividade

Releia atentamente o conteúdo que seu professor de Português lhe passou na última aula (Conjunções Subordinativas), que você possui em seu caderno e em seguida faça o que é pedido no exercício a seguir.

1)      Assinale: ( A ) para Conjunção Subordinativa Temporal,  ( B ) para Conjunção Subordinativa Condicional,  ( C ) para Conjunção Subordinativa Causal, ( D ) para Conjunção Subordinativa Final, ( E ) para Conjunção Subordinativa Comparativa, ( F ) para Conjunção Subordinativa Concessiva, ( G ) para Conjunção Subordinativa Integrantes, ( H ) para Conjunção Subordinativa Conformativa, ( I ) para Conjunção Subordinativa Consecutiva,  ( J ) para Conjunção Subordinativa Proporcional.

a) ( F ) "Ainda que você prefere morar fora do Brasil, irei para Portugal."
b) ( B ) "Nós viabilizaremos o negócio, caso o chefe não faça."
c) ( F ) "Embora eu saiba que o carro está prometido a ele, quero dar uma voltinha."
d) ( B ) " Ficaremos até o fim do filme, contanto que tenha bastante pipoca."
e) ( H) "Segundo dizem os melhores informes, o país está indo para o topo de sua economia."
f) ( E ) "Os penedos apontavam para o céu como enormes e negros dedos." (C.M. da Costa)
g) ( A ) "Logo que ela saiu, seu irmão havia chegado.
h) ( C ) "Capitu esperou alguns minutos, depois teve um choro tão convulso que não pôde contê-lo." (Machado de Assis)
i) ( C ) "Lá vai ela e pensa que é mulher." (Jair Amorim)
j) ( I ) "Tal pai, tal filho."
k) ( D ) "Ela não foi à festa Para quê ?
l)  ( E ) "Esta mulher é forte assim como o Incrível Hulk."
m)(  J ) "Quanto mais eu rezo, mais assombrações me aparecem."
n) ( D ) “ Ocorreu aquela reunião, a fim de que haja mais trabalho em equipe”