ATIVIDADE DE FÍSICA 1ºE e 1º F
Profª Cida Entregar até o dia 20/05
Hoje tivemos aula de Física no CMSP, espero que tenham assistido, então vou
passar atividades para fixação de aprendizagem.
1) Efetuar as conversões:
a) 108 km/h para m/s
b) 90 km/h para m/s
c) 50 km/h para m/s
d) 35 km/h para m/s
e) 4 m/s para km/h
f) 11 m/s para km/h
g) 15 m/s para km/h
h) 35 m/s para km/h
2) Qual o carro está com maior velocidade, um carro com velocidade de de 25 m/s ou
um carro com velocidade de 60 km/h? Justifique
3) Pesquise os nomes das duas cientistas brasileiras que sequenciaram o DNA do
COVID-19 em 48 horas, e que importância isso trouxe para o tratamento da
doença.
4) As telas de TV são medidas em polegadas. Quando dizemos que uma TV tem
20" (polegadas), isto significa que a diagonal da tela mede 20", ou seja aproxi-
madamente 50 cm.
1" = 2,54cm
20 x 2,54 = 50,80 cm
Determine quantos centímetros tem a diagonal de uma TV de:
a) 14"
b) 21"
c) 32"
d) 50"
5)Quantas polegadas tem uma TV que mede 73,66 cm de diagonal?
6) O que é uma grandeza vetorial e escalar?
7) Qual a velocidade da luz ( no vácuo) e do som em km/h e em m/s?
Fazer no caderno , tirar fotos com o nome em todas as páginas e enviar para
o email : cida.am.sousa05@gmail.com, Qualquer dúvida pode enviar por email
Todas as atividades são para compor a média do 1º bimestre.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
quarta-feira, 13 de maio de 2020
Professor: Sandro R. Espinoli 8°B e 8°C
Matéria: Língua Portuguesa
Data: 14/05/2020
Na aula de hoje, vamos estudar o gênero texto teatral.
O que é texto?
Na era da informação tudo é texto. Um slogan político ou publicitário, um anúncio visual sem nenhuma palavra, uma canção, um filme, um gráfico, um discurso oral que nunca foi escrito, enfim, os mais variados arranjos organizados para informar, comunicar, veicular sentido são texto. O texto não é exclusivamente da palavra.
O que é tipologia textual?
É a estrutura de como o texto vai se organizar.
O que é gênero textual?
Gêneros textuais são os textos materializados encontrados em nosso cotidiano. Eles apresentam características sociocomunicativas definidas por seu estilo, função, composição, conteúdo e canal de propagação.
Conceituando Peça Teatral:
Uma peça teatral é a forma literária normalmente constituída de diálogos entre personagens e destinada a ser encenada – não apenas lida. As peças teatrais tais como conhecemos, surgiram na Grécia Antiga. Nas encenações, os autores devem respeitar um roteiro, feito por um dramaturgo. O diretor tem o papel de fazer o roteiro nos mínimos detalhes.
Exemplos de discurso direto e indireto
Texto 1 – discurso direto
Quando eu estava saindo para jogar bola com meus amigos, minha mãe perguntou: - AONDE VOCÊ PENSA QUE VAI? JÁ FEZ A LIÇÃO DE CASA?
Texto 2 – discurso indireto
QUANDO EU ESTAVA SAINDO PARA JOGAR BOLA COM MEUS AMIGOS, MINHA MÃE PERGUNTOU AONDE EU PENSAVA QUE IRIA E SE JÁ TINHA FEITO MEU DEVER DE CASA.
Da leitura literária à produção do seu texto
Como vocês já devem ter notado, na linguagem escrita, para produzirmos um diálogo se faz necessário recorrermos a alguns sinais de pontuação, deixando claro para o leitor as reais intenções dos personagens envolvidos na conversa, ou seja, quando exclamamos, interrogamos, interrompemos um pensamento e depois voltamos.
Uso dos sinais de pontuação:
Travessão ( - ) É um sinal maior que o hífen. É empregado nos seguintes casos:
. Indica início da fala de cada personagem.
. Marca a mudança de interlocutor.
Exemplo: (texto narrativo com diálogo - o texto abaixo não é do gênero teatral. No texto teatral não utilizamos o travessão para iniciar a fala dos personagens. Na próxima aula, eu faço a distinção entre o gênero teatral e os demais textos narrativo que contém diálogo).
Uma mãe muito preocupada perguntou ao filho:
- Está se alimentando bem?
O filho respondeu:
- Não, mãe.
Então ela disse:
- Vou cozinhar algo gostoso e nutritivo para você.
- Que bom, mãe!
Dois ponto ( : ) Os dois pontos são indicados para:
. Indicar o início da fala do personagem. (consultar o exemplo do travessão e do discurso direto)
Exclamação ( ! ) Emprega para:
. Expressar emoção, tristeza, alegria, medo, espanto, indignação, admiração...
Exemplos:
Bom, Dia! - Feliz Natal!
Aspas ( “ ” ) Indica citação de uma pessoa ou de um livro, matéria de jornal, revista...
René Descartes disse: “ Penso, logo existo.”
Prezados alunos,
Copie a matéria. Na próxima aula, eu vou passar mais informações sobre o gênero teatral.
Na próxima aula, vou postar a continuação do gênero teatral
Bons estudos, galera!
Prof. Cristiano - Projeto de Vida - 8º A
Atividades 8º Ano A –
Projeto de Vida
Boa tarde estudantes. Para dar
continuidade nas discussões sobre profissões desenvolvidas em sala de aula,
proponho o acesso do site do Futuraplay e assistir os videos relacionado à
profissão que cada um escolheu.
Atividade 1
Acessar site e assistir as
profissões de interesse. São 4 temporadas, é possível mudar de temporada no
canto superior direito da pagina.
Atividade 2
Solicitei uma atividade em sala de aula, onde propus que fizessem a leitura do texto sugerido e depois fazer um resumo com as partes mais importantes. Assista o vídeo juntamente com a leitura do texto e elabore um Trabalho com as informações pertinentes a sua escolha.
- Capa
- Resumo 1 a 2 paginas.
- Encaminhar pelo e mail:
cristianohistoria@gmail.com
- Indique no
assunto do E mail: Nome, série e Projeto de Vida.
Assistir as aulas do APP sobre
o Projeto de Vida.
Aula 01: Quem sou
eu?
Aula 02: Ser protagonista no
Mundo e no meu Projeto de Vida.
Professora de Português: Fazer a apostila volume 2 parte 1.
Página 20 até 26. Fazer a leitura dos textos e responder as perguntas que estão no quadrado azul. ( pergunta e resposta)
Pode ser no caderno, tirar foto e enviar no e-mail.
Obs: valer nota.
Entrega até dia 22 da semana que vêm. Sexta- feira.
Apostila azul: Aprender sempre.
Fazer páginas 2 até 15 ( responder e mandar foto por e-mail)
Página 20 até 26. Fazer a leitura dos textos e responder as perguntas que estão no quadrado azul. ( pergunta e resposta)
Pode ser no caderno, tirar foto e enviar no e-mail.
Obs: valer nota.
Entrega até dia 22 da semana que vêm. Sexta- feira.
Apostila azul: Aprender sempre.
Fazer páginas 2 até 15 ( responder e mandar foto por e-mail)
ATIVIDADES FÍSICAS PARA REALIZAR NA PRÁTICA EM CASA
ESTAS ATIVIDADES DEVEM SER ENVIADAS POR :
VÍDEO CURTO NÃO PRECISA FILMAR A ATIVIDADE INTEIRA
PODE SER UM POUCO DE CADA ATIVIDADE
MEU EMAIL: jamesisee@outlook.com
AVISO - Projeto de Vida - Professora Rebeca Carneiro
Bom dia,
gostaria de informar, que minha atividades precisam ser entregues em arquivo word, ou pelo google sala, todas essas ferramentas podem ser usadas pelo celular. As fotos que estão sendo enviadas, não estão com boa qualidade e algumas letras impossíveis de entender. Então a partir da semana que vem, entrega por uma dessas ferramentas. Se precisarem de ajuda, só mandar um e-mail ou mensagem no celular.
Até mais.
Professora Rebeca.
gostaria de informar, que minha atividades precisam ser entregues em arquivo word, ou pelo google sala, todas essas ferramentas podem ser usadas pelo celular. As fotos que estão sendo enviadas, não estão com boa qualidade e algumas letras impossíveis de entender. Então a partir da semana que vem, entrega por uma dessas ferramentas. Se precisarem de ajuda, só mandar um e-mail ou mensagem no celular.
Até mais.
Professora Rebeca.
Marcadores:
1ª série B,
1ª série C,
1ª série D,
1ª série E,
1ª série F,
2 série A,
2ª série B,
2ª Série C,
2ª série D,
2ª série E,
3ª série A,
3ª série B,
3ª série C,
Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos,
Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...