domingo, 17 de maio de 2020

1ºA,1ºB,1ºC,1ºD, 1ºE - Inglês - Professor Ricardo



Assistam ao vídeo, anotem em seu caderno o conteúdo tanto do vídeo quanto a explicação dos pronomes, depois identifiquem  na letra da musica os pronomes pesquisados e enviem para meu email:     r.paula.rodrigues13@gmail.com  

***Não esqueçam de anotar nome, número e série  no email.***







PRONOMES DO CASO RETO
I (EU)
YOU ( VOCÊ )
HE (  ELE )
SHE ( ELA  )
IT ( ELE/ELA COISAS,OBJETOS E ANIMAIS = SINGULAR  )
WE ( NÓS )
YOU ( VOCÊS )
THEY  ( ELES/ELAS = ALÉM DE PESSOAS, USAMOS TAMBÉM PARA COISAS,OBJETOS E ANIMAIS = PLURAL )
A CAR = IT
CARS = THEY
A DOG = IT
TWO DOGS = THEY
YOU (TANTO SINGULAR COMO PLURAL)
YOU ARE MY STUDENTS (PLURAL)
YOU ARE MY STUDENT (SINGULAR)
HOW ARE YOU TODAY? Como você está hoje?
HOW ARE YOU GUYS TODAY? Como vocês estão?
PEDRO = HE ( ELE )
AMANDA = SHE ( ELA  )
PEDRO AND AMANDA = THEY  ( ELES/ELAS)
PEDRO AND JOÃO = THEY
AMANDA AND FABIANA = THEY
UMA CANETA E UM LÁPIS = THEY
VICTOR AND I (WE) ARE 
I AM      I’M  


 LETRA DA MUSICA ABAIXO (IDENTIFIQUE OS PRONOMES E ENVIE PARA O EMAIL)



The Scientist
Come up to meet you
Tell you I'm sorry
You don't know how lovely you are
I had to find you
Tell you I need you
Tell you I set you apart
Tell me your secrets
And ask me your questions
Oh let's go back to the start
Running in circles, coming up tails
Heads on a science apart
Nobody said it was easy
It's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be this hard
Oh take me back to the start
I was just guessing at numbers and figures
Pulling your puzzles apart
Questions of science, science and progress
Do not speak as loud as my heart
Tell me you love me
Come back and haunt me
Oh and I rush to the start
Running in circles, chasing our tails
Coming back as we are
Nobody said it was easy
Oh it's such a shame for us to part
Nobody said it was easy
No one ever said it would be so hard
I'm going back to the start


Matemática para 1ºE e 1ºF : Prof. Nelson Fernandes

Todas as funções abaixo podem ser ilustradas por gráficos, e todos já sabem como calcular os pontos principais para a construção.
Os resultados podem ser enviados esta semana pelo zap do grupo.

Obrigado!

Matéria: Química 2º A,. Profª Scarlet

Olá Pessoal! Tudo bem?

Para responder a atividade de hoje, assista o vídeo a seguir:



Anote todos os processos de tratamento de água e responda o formulário a seguir, VALERÁ COMO PRESENÇA E NOTA!


>>>>>>>>>https://forms.gle/3cdktmuDmDhYZj6e6<<<<<<<<<<<

Matéria: Química 1º A, B, C, D, E e F. Profª Scarlet

Olá Pessoal! Tudo bem?

Para responder as questões, assista os vídeos a seguir:

I. De onde vem o etanol? Como é o plantio da cana? Etanol Sem Fronteira - episódio 1.


II. O que muda com a tecnologia no campo? Etanol Sem Fronteira - episódio 2.


III. Como a cana-de-açúcar vira etanol? Etanol Sem Fronteira - episódio 3.


AGORA RESPONDA ESSE FORMULÁRIO ABAIXO PARA TER PRESENÇA E NOTA!!!

>>>>>>>>>>>>>>>>>https://forms.gle/M1nM2SgtuqHDVpYW7<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Bjss, Boa Semana! Deus abençoe

Língua portuguesa - 9ºA e 9ºB semana de 11 a 15 de maio - profª Elizabeth



As aulas do centro de mídias dessa semana falaram das seguintes figuras de linguagem:

Antítese: que é o uso de palavras com ideias diferentes, contrárias, como por exemplo alto/baixo, claro/escuro, cheio/vazio,   etc

Hipérbole: quando usamos palavras ou expressões para exagerar o que queremos dizer, como por exemplo “chorei rios de lágrimas” (querendo dizer que chorou demais)

Metáfora: quando usamos a palavra com um sentido diferente do sentido real, ou seja, damos um novo sentido para essa palavra, como por exemplo “meu filho é a luz dos meus olhos” (a pessoa sugeriu que o filho é tão importante quanto a luz dos olhos, e não que ele é realmente a luz dos olhos)

Metonímia: quando usamos alguma palavra ou expressão no lugar de outra com a qual tem relação, como por exemplo “comi dois pratos de comida” (a pessoa comeu o alimento que estava no prato, e não o prato, mas utilizou o objeto para representar o alimento)

COM BASE NA EXPLICAÇÃO ACIMA, CLASSIFIQUE QUAL A FIGURA DE LINGUAGEM UTILIZADA NAS FRASES ABAIXO. 

Envie as respostas no email elizabethaugusto594@gmail.com

FRASE 1: Os demônios estão à solta na atual política brasileira.
FRASE 2:  O amor é fogo que arde sem se ver. É ferida que dói e não se sente.
FRASE 3:  Li muito Harry Potter nessa quarentena.
FRASE 4:  A mãe fala mil vezes a mesma coisa, mas o filho finge que não ouve.

sábado, 16 de maio de 2020

3º A,3ºB,3ºC,3ºD -Português - Professora Ângela - Sensibilização Enem


3ª série do EM - ENEM - Sensibilização Enem

 Assista ao vídeo, copie a matéria em seu caderno e faça um resumo do que você entendeu sobre o conteúdo da aula  ( o resumo enviar para meu email professoraortega@yahoo.com  data entrega: 22/05/2020) 

***Não esqueça de colocar nome, número e série***