- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 26 de maio de 2020
Recuperação 6A, 6B e 6C.História - Prof Maria José.
Atividades
1- O que são fontes Históricas? Qual é o papel dessas fontes no trabalho de pesquisa do historiador ?
2- Por que a ampliação da noção de fontes contribuiu para que o conhecimento histórico também se tornasse mais abrangente ?
3- O que é tempo histórico e como ele é organizando?
4- Se você fosse fazer uma pesquisa e escrever sobre a história de vida de alguém que mora em sua casa, quais fontes Históricas utilizaria ? Por quê?
Enviar para o email profmariajose9@gmail.com até 29/05
Recuperação de Língua Portuguesa
Prof. Sandro R. Espinoli
Alunos e alunas,
Nesta aula, vamos estudar os elementos da comunicação e algumas funções da linguagem, afim de compreender situações e fenômenos capazes de tornar a interação entre os seres humanos um evento fascinante.
Agora, comece a copiar no caderno.
Os elementos da comunicação (1° parte)
A comunicação humana é realizada com base em conjunto de elementos que, combinados, permitem estabelecer interação entre duas ou mais pessoas. O esquema abaixo reproduz a forma como o processo comunicacional se efetiva.
Veja a seguir a explicação sobre cada elementoque compõe a comunicação:
Emissor: também conhecido como remetente ou destinador, tem como função compartilhar uma mensagem que se pode compreender com seu interlocutor.
Receptor: também chamado de destinatário ou interlocutor, é aquele a quem se destina a comunicação. Não se limita a um indivíduo, pode ser um grupo de pessoas.
Mensagem: conjunto das informações trocadas entre emissor e o receptor.
Código: combinação de símbolos, signos e idioma utilizados na mensagem. A comunicação só é possível quando o receptor compartilha do mesmo código transmitido pelo emissor, permitindo a compreensão da comunicação.
Canal: meio pelo qual a mensagem é veiculada. Exemplos: jornal, rádio, telefone, televisão, entre outros.
Contexto: também chamado de referente. É a situação específica em que ocorre o processo comunicacional.
Na próxima aula, eu vou passar a segunda parte do conteúdo - Funções da Linguagem.
Enviar a foto do caderno para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br
PRÓXIMA POSTAGEM - QUINTA-FEIRA (28/05/2020)
Prof. Sandro R. Espinoli
Alunos e alunas,
Nesta aula, vamos estudar os elementos da comunicação e algumas funções da linguagem, afim de compreender situações e fenômenos capazes de tornar a interação entre os seres humanos um evento fascinante.
Agora, comece a copiar no caderno.
Os elementos da comunicação (1° parte)
A comunicação humana é realizada com base em conjunto de elementos que, combinados, permitem estabelecer interação entre duas ou mais pessoas. O esquema abaixo reproduz a forma como o processo comunicacional se efetiva.
Veja a seguir a explicação sobre cada elementoque compõe a comunicação:
Emissor: também conhecido como remetente ou destinador, tem como função compartilhar uma mensagem que se pode compreender com seu interlocutor.
Receptor: também chamado de destinatário ou interlocutor, é aquele a quem se destina a comunicação. Não se limita a um indivíduo, pode ser um grupo de pessoas.
Mensagem: conjunto das informações trocadas entre emissor e o receptor.
Código: combinação de símbolos, signos e idioma utilizados na mensagem. A comunicação só é possível quando o receptor compartilha do mesmo código transmitido pelo emissor, permitindo a compreensão da comunicação.
Canal: meio pelo qual a mensagem é veiculada. Exemplos: jornal, rádio, telefone, televisão, entre outros.
Contexto: também chamado de referente. É a situação específica em que ocorre o processo comunicacional.
Na próxima aula, eu vou passar a segunda parte do conteúdo - Funções da Linguagem.
Enviar a foto do caderno para o e-mail: espinoli2020@bol.com.br
PRÓXIMA POSTAGEM - QUINTA-FEIRA (28/05/2020)
Eletiva: Turismo - Prof. Maria José.
Recuperação
Continuação da atividade sobre os pontos turísticos de sua cidade.
-Escolha um dos pontos turísticos que você pesquisou e faça um desenho.
- Elabore um pequeno texto em formato de legenda falando o nome do local que desenhou e algumas características.
- Faça uma pesquisa sobre os aspectos positivos e negativos do turismo na natureza.
Enviar para o email: profmariajose9@gmail.com
RECUPERAÇÃO DE FÍSICA 2º C PROFESSORA: CIDA
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/05/2020
1)Existe temperatura mínima? Justifique.
2)Como funciona o termômetro de mercúrio?
3)Coloque em ordem crescente de temperaturas:
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
4)Um termômetro mede uma temperatura igual a 5ºF, determine
o valor
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
5)Em quais dos princípios abaixo é baseado o funcionamento
dos termo-
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
6)Uma escala termométrica X é construída adotando-se os
valores -30ºX para o
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
7) Quais materiais
são bons condutores e quais são bons isolantes térmicos?
8) Explique o modelo cinético molecular.
RECUPERAÇÃO DE FÍSICA 2º B PROFESSORA: CIDA
ENTREGAR ATÉ DIA: 28/05/2020
1)Existe temperatura mínima? Justifique.
2)Como funciona o termômetro de mercúrio?
3)Coloque em ordem crescente de temperaturas:
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
4)Um termômetro mede uma temperatura igual a 5ºF, determine
o valor
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
5)Em quais dos princípios abaixo é baseado o funcionamento
dos termo-
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
6)Uma escala termométrica X é construída adotando-se os
valores -30ºX para o
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
7) Quais materiais
são bons condutores e quais são bons isolantes térmicos?
8) Explique o modelo cinético molecular.
RECUPERAÇÃO DE FÍSICA 2º A PROFESSORA: CIDA
ENTREGAR ATÉ O DIA; 28/05/2020
1)Existe temperatura mínima? Justifique.
2)Como funciona o termômetro de mercúrio?
3)Coloque em ordem crescente de temperaturas:
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
a chama do gás de cozinha, o corpo humano, o óleo em que as batatas
estão sendo fritas, a água fervendo e a água do mar.
4)Um termômetro mede uma temperatura igual a 5ºF, determine
o valor
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
dessa temperatura na escala Celsius e Kelvin.
5)Em quais dos princípios abaixo é baseado o funcionamento
dos termo-
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
metros?
a) equilíbrio térmico e dilatação dos corpos.
b) equilíbrio térmico e sensação térmica.
c )sensação térmica e dilatação térmica.
d) temperatura e dilatação dos corpos.
6)Uma escala termométrica X é construída adotando-se os
valores -30ºX para o
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
gelo fundente e 70ºX para a água em ebulição, à pressão normal. A temperatura
de 0ºX vai corresponder, em graus Celsius a :
a) 30º C b)20º C c) 0ºC d)-20ºC e) -30ºC
7) Quais materiais
são bons condutores e quais são bons isolantes térmicos?
8) Explique o modelo cinético molecular.
ATIVIDADE DE
FÍSICA /
RECUPERAÇÃO/ PROFESSORA: CIDA 1ºE /F
ENTREGAR ATÉ O DIA 28/05/2020.
1)Calcular, em m/s, a velocidade de um móvel que percorre
14,4km
em 3 minutos.
a) 70m/s b) 80m/s c)90m/s d) 60m/s.
em 3 minutos.
a) 70m/s b) 80m/s c)90m/s d) 60m/s.
2) Um móvel percorre 43.400cm com velocidade de 28m/s.
Calcular o tempo gasto no trajeto.
a)12,5s b)13,5s c) 14,5s d) 15,5s
Calcular o tempo gasto no trajeto.
a)12,5s b)13,5s c) 14,5s d) 15,5s
3)Um avião voa com velocidade constante de 980km/h. Calcular
o
espaço percorrido em 24 minutos.
a)380km b)385km c)391km d)395km
espaço percorrido em 24 minutos.
a)380km b)385km c)391km d)395km
4)O funcionamento de um avião a jato se baseia na:
a) 1ª lei de Newton
b)2ª lei de Newton
c)3ª lei de Newton
e) em nenhuma das três.
a) 1ª lei de Newton
b)2ª lei de Newton
c)3ª lei de Newton
e) em nenhuma das três.
5) Escolha um referencial e imagine uma situação em que haja
movi-
mento e outra que não haja movimento. ( lei da Inércia).
mento e outra que não haja movimento. ( lei da Inércia).
6)Complete a frase a seguir: “Todo corpo tende a permanecer em_________
ou em movimento retilíneo e ______________caso a força__________sobre
esse corpo seja igual a_______________.”
Assinale a alternativa que completa os espaços em branco;
a)repouso, variado, resultante, zero.
b)repouso, acelerado, centrípeta, zero.
c)movimento, acelerado, resultante, aceleração.
d)inércia, uniforme, total, zero.
e)repouso, uniforme,resultante, zero.
ou em movimento retilíneo e ______________caso a força__________sobre
esse corpo seja igual a_______________.”
Assinale a alternativa que completa os espaços em branco;
a)repouso, variado, resultante, zero.
b)repouso, acelerado, centrípeta, zero.
c)movimento, acelerado, resultante, aceleração.
d)inércia, uniforme, total, zero.
e)repouso, uniforme,resultante, zero.
7) Os encostos de cabeça estão presentes na maioria dos
veículos atuais,
uma vez que existe uma grande possibilidade de que os ocupantes de um
veículo fraturarem seus pescoços no caso de uma colisão na traseira do automóvel.
O princípio físico capaz de explicar a necessidade dos encostos de cabeça é:
a)equilíbrio das forças.
b)teorema do empuxo.
c)1ª lei de Newton.
d) 2ª lei de Newton.
e) 3ª lei de Newton.
uma vez que existe uma grande possibilidade de que os ocupantes de um
veículo fraturarem seus pescoços no caso de uma colisão na traseira do automóvel.
O princípio físico capaz de explicar a necessidade dos encostos de cabeça é:
a)equilíbrio das forças.
b)teorema do empuxo.
c)1ª lei de Newton.
d) 2ª lei de Newton.
e) 3ª lei de Newton.
o rio Paraná, percorrendo cerca de 1000km. Sendo de 4km/h a velocidade média das
águas, o percurso mencionado será cumprido pelas águas da chuva em aproxi-
madamente :
a)30dias b)10dias c)25dias d)2dias e)4dias
PS. Todas as questões estão com alternativas, mas algumas há a necessidade de efetuar
os cálculos, peço a vocês que nestas questões me enviem as contas.
Obrigada
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...