ASSISTIR A AULA DE MATEMÁTICA NO '' C M S P '' DIA 27.05.2020
ENVIAR ATIVIDADE ATÉ DIA 28.05.2020
PREPARAR ATIVIDADE EM DUAS PARTES :
PARTE 1 = O QUE APRENDI NESSA AULA
..RELACIONAR 3 EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA REALIZADOS NESSA AULA DO CMSP QUE VOCÊ ENTENDEU PERFEITAMENTE COMO RESOLVER.
(caso não seja possível copiar todo o exercício, copiar apenas o início do enunciado, mais a resolução)
PARTE 2 = O QUE EU NÃO ENTENDI NESSA AULA
...CASO TENHA HAVIDO ALGUM EXERCÍCIO QUE VC NÃO CONSEGUIU APRENDER COMO RESOLVER, COPIAR E ENVIAR JUNTAMENTE COM A EXPLICAÇÃO DO QUE VC NÃO ENTENDEU .
..CASO TENHA ENTENDIDO TODA A AULA, NÃO RESPONDER ESTA PARTE 2
(caso não seja possível copiar todo o exercício, copiar apenas o início do exeercicio)
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
terça-feira, 26 de maio de 2020
9º ano A e B - Ciências - Profª Márcia
Atividade de Ciências
Pesquise e responda:
1- Como era o primeiro modelo atômico elaborado por John Dalton?
2- Qual a diferença entre mistura homogênea e heterogênea?
3- Quais são os componentes para se obter uma solução?
4- A sublimação consiste na passagem direta de uma substância do estado sólido para gasoso.A sublimação pode ser aplicada:
a) neve e naftalina
b) naftalina e gelo seco
c) nuvens e gelo seco
d) parafina e gelo
5- Como estão as moléculas da água nos estados: sólido, líquido e gasoso?
6- Qual a diferença entre uma substância simples e uma composta?
Responda e envie até o dia 29/05/2020
Enviar para o email: marcianajm@gmail.com
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS- ARTE- PROF ANA CARLA
[ARTE CONTEMPORÂNEA - APROXIMAÇÃO DA ARTE E PÚBLICO. CURADORIA]
Alunos
Nesta semana deixo sugestões de vídeos que complementam os temas estudados no bimestre. Assistam!
https://www.youtube.com/watch?v=EkDVFfVoL6M
https://www.youtube.com/watch?v=BglsLIH0PDA
AOS ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE:
A atividade de recuperação é entregar todas as atividades atrasadas até o dia 28/05/20 até as 17h . (Alunos que já entregaram algumas atividades não necessitam fazer novas entregas).
Enviar as atividades pelo e-mail: analis71@gmail.com
Prof. Cristiano - História - Atividade 7º Anos A e C - Atividade De Recuperação
Boa tarde estudantes, do dia 26 a 28
trabalharemos a atividade referente à Recuperação, que faz parte das notas do
1º Bimestre.
Assista ao vídeo que
foi transmitido no CMSP sobre “O significado de “Modernidade” e as características
do Humanismo e Renascimento”.
E leiam o capítulo 1 - A Europa Ocidental no
inicio da Era Moderna e responda as questões abaixo.
Encaminhem por e mail
até dia 28/05. E-mail: cristianohistoria@gmail.com Poderá ser respondido
no próprio campo do e mail ou criem outro arquivo Word. Qualquer duvida posso ajuda-los.
Habilidades:
1 - Explicar o significado de “modernidade” e suas
lógicas de inclusão e exclusão, com base em uma concepção europeia.
2 - Identificar as principais características dos
Humanismos e dos Renascimentos, analisar seus significados, relacionando-os ao
processo da expansão marítima.
Atividade de Recuperação - Renascimento Científico
e Cultural
1 - (Funcab) “A reflexão
humanista colocou o ser humano no centro do mundo e, como ele passou a ter
consciência de seus feitos no mundo, era necessário que esses feitos fossem
relatados como realizações humanas.” (COLLINGWOOD. R. G. A ideia de História.
Lisboa: Presença, [s.d.], p. 98.)1,0
A partir da citação lida, com relação ao
humanismo e ao Renascimento, é correto afirmar que:
a. ( ) a inspiração na cultura
medieval permitiu que os humanistas valorizassem a figura humana e suas ações.
b. ( ) as ações humanas eram expressões únicas da
vontade divina, daí o seu caráter teocêntrico.
c. ( ) a
valorização do teocentrismo existiu como forma de oposição ao antropocentrismo
medieval.
d. ( ) as ideias socialistas
desse movimento cultural inspiraram movimentos sociais da modernidade.
e. ( ) a
inspiração em ideais humanistas clássicos revalorizava a condição humana.
2 - (Vunesp) Com suas ideias renovadoras, o movimento renascentista
contribuiu de modo marcante para a afirmação dos valores da burguesia. (...)1,0
A Renascença identificou-se com a
Antiguidade Clássica, em oposição à Idade Média. O próprio termo Renascimento
foi utilizado nessa época com o propósito de indicar uma ruptura em relação aos
valores e concepções medievais. (Alceu L. Pazzinato e Maria Helena V. Senise.
História moderna e contemporânea. São Paulo: Ática, 2002.) Podem ser apontados
como valores do Renascimento:
a. ( ) o
misticismo e o relativismo.
b. ( ) o
racionalismo e o antropocentrismo.
c. ( ) o espiritualismo e a natureza explicada pela
fé.
d. ( ) o
coletivismo e o teocentrismo.
e. ( ) o
geocentrismo e o antinaturalismo.
3 - (Cespe–Adaptada) O humanismo renascentista está profundamente
ligado à promoção da figura humana, uma perspectiva que ficou conhecida como
antropocentrismo. Com relação ao antropocentrismo, é correto afirmar que ele
propiciou:1,0
a. ( ) a
erradicação dos principais problemas da sociedade medieval, como a fome, as
pestes e as guerras.
b. ( ) a redução da importância da religião na vida
das sociedades europeias.
c. ( ) a
recuperação da razão e do raciocínio como valores filosóficos, os quais haviam
sido perdidos ao longo da Idade Média.
d. ( ) o
entendimento de que a figura humana, como criatura da divindade, deveria ser o
centro do pensamento filosófico.
4 - (Mackenzie) No início da Idade Moderna, buscando construir um
novo tipo de sociedade, por meio da difusão de novos padrões de comportamento,
surgiram, na Península Itálica, ricos patrocinadores das artes e das ciências,
que objetivavam não só a promoção pessoal, mas também proveitos culturais e
econômicos.1,0
Assinale a alternativa que indica
como são denominados esses patrocinadores.
a. ( ) Neoplatônicos.
b. ( ) Condottieris.
c. ( ) Mecenas.
d. ( ) Humanistas.
e. ( ) Hedonistas.
5 - Nascido na Itália, o Renascimento — movimento intelectual,
científico, artístico e literário — espalhou-se pela Europa, mas de forma
desigual. Considere as seguintes afirmações a respeito desse movimento. 2,0
I. A arte renascentista tinha
como característica principal a exploração dos motivos religiosos, recebendo,
dessa maneira, o apoio do clero e dos mecenas.
II. O Renascimento foi um
movimento que valorizou o antropocentrismo, o hedonismo, o racionalismo, o
individualismo e o naturalismo.
III. O combate central das ideias
renascentistas residiu na defesa das concepções de mundo baseadas no
teocentrismo e na escolástica, então emergentes.
IV.A Itália acumulou maior
quantidade de capital e alcançou um significativo desenvolvimento comercial e
urbano invejável, gerando excedentes econômicos para se investir em obras de
arte.
Está correto apenas o contido em:
a. ( ) I e
II.
b. ( ) I e
IV.
c. ( ) I,
II e IV.
d. ( ) II e
IV.
e. ( ) III
e IV
6 - Releia os textos do capítulo 1 e, escreva um parágrafo explicando
o que foi o humanismo. 2,0
7 - Com base no que você estudou, qual foi à importância da
invenção da prensa de tipos móveis para as produções renascentistas? E para a
cultura escrita atual, em nossa sociedade? 2,0
SEMANA DE ESTUDOS INTENSIVOS - ARTE- PROF ANA CARLA
[Patrimônio Imaterial]
Alunos
Nesta semana deixo sugestões de vídeos (encontrados também no 1o volume do Caderno do Aluno) que retratam o Patrimônio Imaterial em diversas linguagens artísticas. Assistam!
https://www.youtube.com/watch?v=dJtVmVmOd4c
https://globoplay.globo.com/v/3059034/
AOS ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE:
A atividade de recuperação é entregar todas as atividades atrasadas até o dia 28/05/20 até as 17h . (Alunos que já entregaram algumas atividades não necessitam fazer novas entregas).
Enviar as atividades pelo e-mail: analis71@gmail.com
Alunos
Nesta semana deixo sugestões de vídeos (encontrados também no 1o volume do Caderno do Aluno) que retratam o Patrimônio Imaterial em diversas linguagens artísticas. Assistam!
https://www.youtube.com/watch?v=dJtVmVmOd4c
https://globoplay.globo.com/v/3059034/
AOS ALUNOS QUE NÃO ENTREGARAM NENHUMA ATIVIDADE:
A atividade de recuperação é entregar todas as atividades atrasadas até o dia 28/05/20 até as 17h . (Alunos que já entregaram algumas atividades não necessitam fazer novas entregas).
Enviar as atividades pelo e-mail: analis71@gmail.com
Recuperação de História 8A, 8B e 8C.
1- Leia com atenção.
Declaração dos Direitos do homem e do cidadão (1989)
(...)
Artigo 1_ Os homens nascem e são livres e iguais em direitos. As distinções sociais só podem fundar-se na utilidade comum.
Artigo 2 - O fim de toda a associação política é a conservação dos direitos naturais e imprescritíveis do homem. Esses Direitos são a liberdade, a propriedade, a segurança e a resistência a opressão. (...)
Artigo 4 - A liberdade consiste em poder fazer tudo aquilo que não prejudique outrem.(...)
Artigo 6- A Lei é a expressão da vontade geral . (...) Ela deve ser a mesma para todos, quer se se destine a proteger e querer a punir. (...)
Artigo 11- A livre comunicação dos pensamentos e das opiniões é um dos mais preciosos direitos do Homem; todo o cidadão pode, portanto, falar, escrever, imprimir livremente, respondendo, todavia, pelos abusos desta liberdade nós termos previsto na lei.(...)
Extraídodo do site: http://pfdc.pgr.mpf.gov.br/atuação -e-conteudos de apio- legislação/direitos humanos.
a) Sobre o artigo 2 responda: Que pensador iluminista afirmou que o homem possui direitos naturais e quais são esses direitos ?
b) Reflita e opine: a justiça brasileira tem tratado com igualdade todos os cidadão ?
c) Na história recente do Brasil houve um período em que o artigo 11 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão foi desrespeitado. Pesquise que período foi esse ? Dê exemplos desse desrespeito .
d) Você concorda com a definição de liberdade contida no artigo 4 da Declaração?
Enviar até 29/05 para o e-mail: profmariajose9@gmail.com.
7°C,8°A,8°B,8°C,9°A,9°B,1°F,2°A,2°B,2°C,2°D,2°E,3°A,3°B,3°C,3°D Sobre a Recuperação
Esta semana é semana de recuperação, mas uma grande maioria dos alunos não me entregaram nem as atividades que postei desde 23 de março, sendo assim, vocês precisam me enviar as atividades que já postei no Blogger, principalmente porque uma grande parte já era atividades de revisão de conteúdo. Fico no aguardo destas atividades até o dia 29 de maio, quando encerraremos o 1° bimestre. Os alunos que já me enviaram as atividades até o dia de ontem (25/05) já estão corrigidas e está tudo certo. Na próx semana começaremos o 2° bimestre, obrigada.
Marcadores:
1ª série F,
2 série A,
2ª série B,
2ª Série C,
2ª série D,
2ª série E,
3ª série A,
3ª série B,
3ª série C,
3ª série D,
7º ano C,
8º ano A,
8º ano B,
8º ano C,
9º ano A,
9º ano B
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...