quarta-feira, 27 de maio de 2020

3ºA,3ºB,3ºC,3ºD - Lingua Portuguesa - Profª Ângela - Revisão





Semana de Estudos Intensivos - Revisão de Conteúdo Literatura 

Assista aos vídeos abaixo e faça um resumo em seu caderno sobre o conteúdo em forma de tópicos (verificarei o caderno com esse conteúdo)











2ºE - Língua Portuguesa - Revisão Literatura - Profª Ângela

Semana de Estudos Intensivos - Revisão Romantismo 

Assista aos vídeos e faça em seu caderno um resumo sobre o conteúdo (verificarei o caderno com este conteúdo)





7ºC, 8ªA,8ªB,8ºC,9ªA,9ºB,1ºF, 2ºA,2ºB,2ºC,2ºD,3ºD Dicas de Inglês - Profª Ângela



Semana de Estudos Intensivos -Dicas de Inglês

 Assista aos vídeos abaixo, faça treino da oralidade e anote as dicas em seu caderno 

 











Eletiva: Feminícidio - Prof Maria José .

Faça análise da música: VIDINHA DE BALADA de Henrique e Juliano, identificando se essa letra é de cunho machista.

Música: Vidinha de Balada (Canção de Henrique & Juliano)

Oi, tudo bem? Que bom te ver
A gente ficou, coração gostou não deu pra esquecer
Desculpe a visita, eu só vim te falar
'Tô afim de você e se não tiver 'cê vai ter que ficar
Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada
E dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar também, com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar também, com comunhão de bens
Seu coração é meu e o meu é seu também
Vai namorar comigo sim
Eu vim acabar com essa sua vidinha de balada
E dar outro gosto pra essa sua boca de ressaca
Vai namorar comigo sim
Vai por mim igual nós dois não tem
Se reclamar 'cê vai casar…





1- Essa letra foi criticada por várias pessoas, como teor machista,  e você concorda com a análise feita sobre essa música? Por quê ?


2 - Em sua opinião,  essa música contribuí para o feminicídio no Brasil? Explique-se.

3 - O Brasil é o 5º País que mais mata mulheres no mundo. Na sua opinião, por que isso acontece?

4 - O que pode ser feito para amenizar essa questão no Brasil e no Mundo?



Sugestão de leitura: 

Livro:Sejamos todos feministas .
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie


Enviar o e-mail profmariajose9@gmail.com.
Prof. Sandro R. Espinoli                                   Série: 2° E
Matéria: Inglês

                                                        THE SIMPLE PRESENT
                                                           ( o presente simples)

FORMAÇÃO: 
     O Simple Present é formado pelo infinitivo do verbo, sem a partícula to. Apenas a terceira pessoa do singular (he, she, it) recebe o s.

Exemplos:

to see - I see
             He, she, it sees
             We see
             You see
            They see

S da terceira pessoa do singular muda para es, se o verbo terminar por:

a) SS, CH, SH, ZZ, X  e O

to pass     -   he passes
to catch   -   he catches
to wash   -   he washes
to buzz   -    i   buzzes
to fix      -    she fixes
to go      -    she goes

b) Y precedido de consoante; o y  transforma-se em i, antes de acrescentar es:

to - study   -   he studies 
to reply     -   she replies

Na próxima postagem, eu vou ensinar as formas interrogativas e negativa.


                                                       Exercícios 

1) Preencha  as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parêntese. 

A) The stores ------ (close) at 6.p.m. on fridays.
B|) She ------ (Wake up) at 8 a.m. every day.
C) Andrew ------(live) in  São Paulo.
D) We ------(believe) in good luck and bad luck.
E) He------ (play) soccer every Saturday with friends.
F) He -----(have) to stay here.
G) Carol------(go) to the gym every single day.

Turma, enviar as respostas para o meu e-mail: espinoli2020@bol.com.br

Próxima postagem vai ser no dia 01 de junho de 2020, próxima segunda-feira.

1º ABCDE - Inglês - Prof. Ricardo

Atividades



Seguem as atividades de Inglês do prof Ricardo para semana de 25/05 a 29/05/2020 para os alunos do 1A,1B,1C,1D e 1E 

1) Pesquisar em três sites diferentes o uso do presente simples em inglês e fazer as anotações no caderno. 

2) Escolher uma música em inglês com vocabulário adequado e destacar o uso do presente simples em inglês.

3) Pesquisar sobre a conjugação dos verbos em terceira pessoa do singular no presente simples em inglês.

Links para auxiliar nas pesquisas 




Entregar até dia 29/05
Email: r.paula.rodrigues13@gmail.com

terça-feira, 26 de maio de 2020