Caros alunos:
A semana de 01/06 a 05/06 será destinada ao planejamento das atividades do 2º Bimestre.
Durante essa semana os professores estarão em reuniões com o Centro de Mídias, Diretoria de Ensino, Secretário da Educação e Gestores da escola.
Não haverá postagens de novas atividades no Blogger da escola nessa semana.
Aproveitem esse período e coloquem as atividades atrasadas em dia. Enviem aos professores, para que os mesmos possam fechar os conceitos e as faltas referentes ao 1º Bimestre.
As aulas no Centro de Mídias estão sendo ministradas normalmente. Assistam pelo aplicativo, TV, Facebook ou You Tube.
Retornaremos às atividades no dia 08/06.
Até breve.
Coordenação.
- 1
- 1°F
- 1°F PORT
- 1ª série A
- 1ª série B
- 1ª série C
- 1ª série D
- 1ª série E
- 1ª série F
- 1F
- 2 série A
- 2° Série E
- 2°A tecnologia
- 2°B
- 2°B TECNOLOGIA
- 2°C
- 2°D
- 2°D TECNOLOGIA
- 2ª série B
- 2ª Série C
- 2ª série D
- 2ª série E
- 2C
- 3ª série A
- 3ª série B
- 3ª série C
- 3ª série D
- 6° E 7° ANOS ELETIVAS CULTURA REGIONAL. PROFESSORA ANA PAULA
- 6º ano A
- 6º ano B
- 6º ano C
- 7 A
- 7A
- 7c
- 7º ano A
- 7º ano B
- 7º ano C
- 7ºB
- 7ºC
- 8 B
- 8° e 9° anos eletivas oficina ortográfia
- 8º
- 8º A
- 8º ano A
- 8º ano A 8º ano B
- 8º ano B
- 8º ano C
- 8º B
- 8º B C
- 8º C
- 8º e 9º Ano.
- 9º ano A
- 9º ano B
- AAPs - EF - 6º 7º 8º e 9º Anos EM - 1º 2º e 3º
- Avisos Coordenação
- B
- C
- D
- Direção
- Eletiva Áudio Visual
- ELETIVA BIBLIOTECA
- Eletiva Cultura Regional 6º e 7º anos
- Eletiva de Biblioteconomia - Ensino Médio
- Eletiva de Cinema - Ensino Médio
- Eletiva de Eventos - Ensino Médio
- Eletiva de Fotografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Ortografia - 8º e 9º anos
- Eletiva de Reciclagem/Revitalização - 6º e 7º anos
- Eletiva de Teatro - Ensino Médio
- Eletiva de Técnicas de Redação para o Enem - Ensino Médio
- Eletiva Empreendedorismo - 8º e 9º anos
- Eletiva Feminícidio - Ensino Médio
- Eletiva Laboratório de Matemática - 8º e 9º anos
- Eletiva Laboratório de Matemática - Ensino Médio
- Eletiva Quadrinho - HQ - Ensino Médio
- Eletiva turismo
- Grêmio Estudantil
- PROFESSORA: DEBORAH
- PROFESSORA: MARIA MARLI
- PROFESSORA: MARIA MARLI 3º
- PROFESSORA: MARIA MARLI DE HISTÓRIA 7ºB
- PROFESSORA: MARIA MARLI- 1º
- PROFESSORA:DEBORAH
- PROFESSORA:MARIA MARLI
- Projeto de Vida Protagonismo Juvenil
sexta-feira, 29 de maio de 2020
quinta-feira, 28 de maio de 2020
Prof. Sandro R. Espinoli Turmas: 3°A - 3°B e 3C
Matéria: Inglês
THE PRESENT CONTINUOUS
( O PRESENTE CONTÍNUO)
FORMAÇÃO:
Para obter o Present Continuous, você precisa do Simple Present do verbo to be, mais o Present Participle do verbo principal:
to be (Simple Present) + Present Participle
Exemplos:
They are going to London.
She is attending a course on computers.
Observe que o present participle é conseguido acrescentando a terminação ing ao infinitivo do verbo:
Exemplos:
go - going
work - working
Aliás, sempre que você encontrar a palavra continuous em um tempo verbal inglês, saiba que vai precisar do partícipio presente. Assim, como você vai empregá-lo muito, não custa darmos uma olhada nas regras que devemos observar, antes de acrescentar - ing ao infinitivo dos verbos.
A) Se o infinitivo terminar por e (não pronunciado), precedido de uma consoante, eliminamos esta letra, antes de acrescentarmos - ing.
Exemplos:
have - having
live - living
B) Ao acrescentarmos - ing ao infinitivo de um verbo que termina por consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante final se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobraremos essa consoante final se a última sílaba for a tônica:
Exemplos:
cut - cutting
drop - dripping
occur - occurring
Prezados alunos e alunas, copie esse conteúdo no caderno e envie para o meu e-mail.
Na próxima aula, vou dar continuidade ao assunto.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Matéria: Inglês
THE PRESENT CONTINUOUS
( O PRESENTE CONTÍNUO)
FORMAÇÃO:
Para obter o Present Continuous, você precisa do Simple Present do verbo to be, mais o Present Participle do verbo principal:
to be (Simple Present) + Present Participle
Exemplos:
They are going to London.
She is attending a course on computers.
Observe que o present participle é conseguido acrescentando a terminação ing ao infinitivo do verbo:
Exemplos:
go - going
work - working
Aliás, sempre que você encontrar a palavra continuous em um tempo verbal inglês, saiba que vai precisar do partícipio presente. Assim, como você vai empregá-lo muito, não custa darmos uma olhada nas regras que devemos observar, antes de acrescentar - ing ao infinitivo dos verbos.
A) Se o infinitivo terminar por e (não pronunciado), precedido de uma consoante, eliminamos esta letra, antes de acrescentarmos - ing.
Exemplos:
have - having
live - living
B) Ao acrescentarmos - ing ao infinitivo de um verbo que termina por consoante precedida de uma vogal, dobramos essa consoante final se o infinitivo tiver apenas uma sílaba; se o infinitivo tiver mais de uma sílaba, só dobraremos essa consoante final se a última sílaba for a tônica:
Exemplos:
cut - cutting
drop - dripping
occur - occurring
Prezados alunos e alunas, copie esse conteúdo no caderno e envie para o meu e-mail.
Na próxima aula, vou dar continuidade ao assunto.
e-mail: espinoli2020@bol.com.br
Quarentena filosófica
Filosofia Prof. Ricardo
Primeiros anos :
Idealismo e Realismo
https://www.youtube.com/watch?v=O4n6JABIKJA
Assista ao vídeo;
Fale destes parâmetros filosóficos, ao que eles se referem?
Associe cada um destes parâmetros aos seus autores de acordo com o vídeo.
Segundos anos:
Heráclito e o eterno devir
"Ninguém entra num mesmo rio pela segunda vez." (Heráclito)
https://www.youtube.com/watch?v=Xe4FHMAehHg
Assista ao vídeo;
Quem foi Heráclito?
O que é Mobilismo?
Terceiros anos:
Existencialismo
"A existência precede a essência." ( Jean Paul Sartre)
https://www.youtube.com/watch?v=TN6_IyWPgEk
"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os oprimidos." (Simone de Beauvoir)
https://www.youtube.com/watch?v=4eS-ghvRN0A
Assistir aos dois vídeos e explicar as duas reflexões aqui citadas, a de Sartre e a de Beauvoir.
Primeiros anos :
Idealismo e Realismo
https://www.youtube.com/watch?v=O4n6JABIKJA
Assista ao vídeo;
Fale destes parâmetros filosóficos, ao que eles se referem?
Associe cada um destes parâmetros aos seus autores de acordo com o vídeo.
Segundos anos:
Heráclito e o eterno devir
"Ninguém entra num mesmo rio pela segunda vez." (Heráclito)
https://www.youtube.com/watch?v=Xe4FHMAehHg
Assista ao vídeo;
Quem foi Heráclito?
O que é Mobilismo?
Terceiros anos:
Existencialismo
"A existência precede a essência." ( Jean Paul Sartre)
https://www.youtube.com/watch?v=TN6_IyWPgEk
"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os oprimidos." (Simone de Beauvoir)
https://www.youtube.com/watch?v=4eS-ghvRN0A
Assistir aos dois vídeos e explicar as duas reflexões aqui citadas, a de Sartre e a de Beauvoir.
TECNOLOGIA - 2C- Prof. Alice
Tecnologia
Olá turma,
Me chamo Alice e sou a nova professora de tecnologia de vocês.
Vou deixar uma matéria publicada pela Carta Capital, peço que leiam com atenção, ela traz alguns questionamentos importantes sobre o desenvolvimento da tecnologia e as relações econômicas.
Segue o link:
A partir de 08/06 deixarei atividades no blog às quintas-feiras, dia da nossa aula, fiquem atentos.
Um abraço!
Alice
6ºA, 6ºB, 6ºC (Clayton - Português)
Alunos do: 6ºA, 6ºB, 6ºC, hoje as aulas serão para o término e envio das
atividades, que não são poucas, e também serão voltadas para vocês
terminarem de responder as avaliações AAP e enviarem os gabaritos
corrigidos para meu e-mail.
objetivopereira3000km@yahoo.com
objetivopereira3000km@yahoo.com
2ºA (Clayton - Português)
Alunos do 2ºA, hoje as aulas serão para o término e envio das atividades, que não são poucas, e também serão voltadas para vocês terminarem de responder as avaliações AAP e enviarem os gabaritos corrigidos para meu e-mail.
objetivopereira3000km@yahoo.com
objetivopereira3000km@yahoo.com
Assinar:
Postagens (Atom)
-
2° Ano E Biologia Profa Solange Período para entrega: Até 28/10/2020 4° Bimestre: Unidade Temática: DNA- Tecnologias de Manipulação do DN...
-
Exercícios de fixação 1) Use MAL ou MAU: a) Antônio sempre foi um mau elemento. b) Na luta contra o mal , devemos nos lemb...
-
Atividades - Correção 1.Pesquise: 2 poemas ou 2 músicas, em seguida, identifique o esquema de rimas utilizado pelo autor/compositor. ...