domingo, 14 de junho de 2020

2ºA.2ºB.2ºC,2ºD - Inglês - Air pollution - Profª Ângela


 Tema: Air pollution

assista ao vídeo, copie as explicações em seu caderno de inglês e responda os exercícios da apostila páginas 105 e 106 (caderno do aluno volume 1)





1ºF - Inglês - e-Waste - Profª Ângela


What is e-waste?
 Assista ao vídeo abaixo, copie as explicações apresentadas no vídeo em seu caderno de inglês e  responda aos exercícios das paginas 122 e 123 do caderno do aluno- volume 2 


1ºF - Inglês - Leitura Instrumental III - Profª Ângela


 Leitura Instrumental III

Assista ao vídeo abaixo, copie o conteúdo em seu caderno de inglês resolva os exercícios na apostila






1ºF, 2ºA,2ºB,2ºC,2ºD - Inglês - Leitura Instrumental II - Profª Ângela


 leitura Instrumental - Pollution and environment

Assista ao vídeo abaixo(de 15/05), resolva os exercícios visto nesta aula e faça um resumo da aula em seu caderno de inglês ( mesmo conteúdo para 1º e 2º anos) Caderno do Aluno Volume 1 - segue a apostila abaixo













LÍNGUA PORTUGUESA 9ºA e 9ºB - (15 A 19 DE JUNHO) PROFª ELIZABETH


A responsabilidade de todos no uso da tecnologia
          Há três críticas primordiais às grandes companhias de tecnologia:  A primeira é que ela está destruindo a juventude. As redes sociais prometem acabar com a solidão, mas na verdade promovem o aumento do isolamento e uma intensa sensação de exclusão social. Mensagens de texto e outras tecnologias lhe dão mais poder sobre sua interação social, mas também levam a interações mais frágeis e menos engajamento com o mundo real. Como escreveu Jean Twenge em um livro e artigo, desde a popularização dos smartphones, os adolescentes estão muito menos propensos a sair com os amigos, a namorar e a trabalhar.
          Alunos do oitavo ano que passam 10 horas ou mais em redes sociais têm 56% mais tendência a dizer que são infelizes do que os que passam menos tempo. Esses alunos que são usuários constantes de redes sociais aumentam têm um risco 27 por cento maior de desenvolver depressão. Adolescentes que passam três horas ou mais em aparelhos eletrônicos são 35 por cento mais propensos a exibir um comportamento suicida, como criar um plano para fazer isso. Meninas são especialmente afetadas, com um aumento de 50 por cento nos sintomas de depressão.
          A segunda crítica à industria da depressão é a de que ela está viciando as pessoas de propósito para ganhar dinheiro. As empresas de tecnologia sabem o que causa surtos de dopamina no cérebro e mostram seus produtos com “técnicas de sequestro” que nos atraem e criam “laços de compulsão”.  O Snapchat tem o Snapstreak, que recompensa amigos que trocam snaps todos os dias, encorajando assim o comportamento viciante. Feeds de notícias são estruturados como “poços sem fundo”, onde uma página leva a outra, e a outra e assim por diante, sem fim. A maioria das redes sociais cria recompensas dadas em intervalos irregulares de tempo; você precisa checar seu aparelho compulsivamente porque nunca sabe quando haverá uma explosão de afirmação social gerada pelas curtidas do Facebook.
          A terceira crítica é que Apple, Amazon, Google e Facebook são quase monopólios que usam seu poder de mercado para invadir as vidas privadas de seus usuários e impor condições desleais a criadores de conteúdo e concorrentes menores. Obviamente, a jogada inteligente seria a indústria da tecnologia sair na frente e limpar sua própria poluição.
          O mundo on-line é um lugar para o contato humano, mas não para a intimidade. É um lugar de informação, mas não de reflexão. O mundo on-line é um lugar para a exploração, mas desencoraja a coesão. Ele assume o controle da sua atenção e a dispersa por uma vasta gama de entretenimento. Porém, nos sentimos mais felizes quando levamos nossas vidas com uma meta, quando focamos a atenção e a vontade em uma coisa, de todo o coração, com todas as nossas forças.
QUESTÕES
1)      Quais as três críticas principais às grandes empresas de tecnologia?
2)      O pronome “Ele” (que está na terceira frase do último parágrafo), se refere a qual outra palavra dita nas frases anteriores?
3)      Qual o assunto principal do texto?
4)      Dê um possível significado para as seguintes expressões que estão no terceiro parágrafo: “técnicas de sequestro” e “laços de compulsão”

enviar para o email:   elizabethaugusto@prof.educacao.sp.gov.br

1ºF Inglês - Leitura Instrumental - Profª Ângela

 Leitura Instrumental

Assista ao vídeo abaixo e copie a matéria em seu caderno de inglês 


  
      
   

 
   

















    

1ºF, 2ºA,2ºB,2ºC,2ºD - Inglês - Gramática - Profª Ângela


Aula de Gramática - Revisão


Assista ao vídeo abaixo e copie a matéria em seu caderno de inglês